Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Retiraram va«lores INDEVIDAMENTE da conta corrente
Boa tarde, Venho comunicar o que o Activo bank retirou da minha conta valores de transferencia que foram negados. Tenho contas a pagar hoje e devido a retirada indevida, o valor nao supre. ISSO É URGENTE
Problema com reembolso
Boa tarde,Venho por este meio apresentar reclamação sobre a empresa Primebooks. Em Maio adquiri 3 livros no site Primebboks, tendo pago um total de 51,03 €. Os livros eram uma oferta para o meu filho que estuda desporto e, pensei que pretendia os livros de um determinado treinador. Quando os ofereci ele disse que não eram aqueles que necessitava e de imediato guardei-os para fazer a devolução. Nenhum livro foi usado, fui apenas eu que folheei um deles por curiosidade. Fiz a devolução dentro do tempo estipulado (14 dias uteis a contar da recepção). Posteriormente enviei um email a informar da devolução efetuada e a questionar se fariam a devolução do dinheiro ou se ficava com um crédito.A resposta que me deram foi que dois dos livros tinham mossas e como já não podiam ser vendidos de volta não me podiam ser reembolsados e quanto ao terceiro livro, podiam reembolsar-me pela devolução do mesmo, mas teriam que retirar a comissão pelo pagamento/devolução. Curiosamente os livros com mossas, e que não podiam ser reembolsados, eram os mais caros.Assim, de um total de 51,03 € apenas fui reembolsada de 10,74 €. Sinto que fui enganada pois tenho a certeza que nenhum livro tinha qualquer mossa, aliás tive o cuidado de os devolver na embalagem original que era almofadada.Apenas quero que esta situação seja tratada com justiça e que me reembolsem o valor que efetivamente paguei, eventualmente deduzido da tal comissão de reembolso.
Informação enganosa
Fiz a compra online de uma TV, através do site da Worten. Segundo a informação no site, o artigo estava em stock com entrega entre 2 a 3 dias. Foi informado pela Worten do agendamento para entrega 20 dias depois. No dia da entrega não recebi a encomenda em tão pouco foi informado de qualquer alteração. Após contatar o apoio de cliente disseram-me que não têm stock e que não sabem quando poderão satisfazer o pedido. No entanto, a informação do site mantêm-se no que respeita à existência de stock e disponibilidade para entrega em 2 a 3 dias.É uma situação vergonhosa no que respeita aos direitos do consumidor e uma política comercial inaceitável por parte de um grande grupo económico como a worten.
DENÚNCIA POR ACUSAÇÕES FALSAS POR PARTE DA UBER
Ex.mos Senhores,Passados 6 meses de acusação proferida pela Uber, de ser titular de documentos falsos e de realizar viagens fraudulentas resolvi apresentar denúncia desta situação às autoridades públicas e tornar público este episódio com contornos estranhos, ofensa à minha pessoa e comportamento inaceitável por parte desta entidade.Abaixo encontrarão alguma informação detalhada que poderá ser do vosso eventual interesse.Agradeço resposta a este e-mail relativa a esta queixa e conselho sobre a melhor forma de proceder.Muito obrigadoSamuel DiasNota: Não tenho qualquer reserva relativa à divulgação da minha pessoa como autor do texto que consta abaixo em link.Link com texto completo:https://docs.google.com/document/d/1przMzBhI6lW8eFPBIakHITr8_9X5xTtWs-xhoMJLlIc/edit?usp=sharing
Devolução com 5 meses de atraso
Exmos. Senhores,Em Janeiro efetuei uma reserva pelo site oficial da TAP Air Portugal dos Açores para Inglaterra, com um valor superior a 200€ (com escala no continente na ida e na volta). Entretanto um dos voos foi cancelado e re-marcado sem qualquer notificação pela aplicação ou por qualquer outro contacto, só vi porque por acaso tinha acedido à aplicação para ver as horas dos voos, e essa alteração iria me obrigar a passar a noite no aeroporto de escala, mas independentemente disso ia cancelar a viagem, porque entretanto a motivação da viagem deixou de existir, e como tal procedi com o cancelamento, por telefone (não consegui fazê-lo pelo website ou pela aplicação móvel).Foi me questionado se preferia receber um voucher ou reembolso pelo método de pagamento original, pelo que preferi receber pelo método original. Dias depois, recebi um voucher no meu email.Depois de várias tentativas pelo call center de corrigir esta situação de acordo com o que eu tinha pedido, foi-me me dito que o voucher era irreversível, e foi me recomendado que fizesse reclamação pelo formulário no website. Fiz a reclamação como indicado, e dias mais tarde (a 14 de Fevereiro), recebi uma chamada a me informar que tinham ouvido as gravações do call center e que eu tinha realmente pedido o método de pagamento original, pelo que me pediram vários dados pessoais, incluíndo o IBAN, e informaram-me que o processo de reembolso poderia demorar cerca de 90 dias, o que me pareceu um pouco absurdo, mas assumi que fosse um limite máximo, por isso não questionei.Depois de 90 dias de espera, sem ter recebido o reembolso, voltei a ligar para saber o estado do reembolso, e foi-me indicado que o processo estava em tratamento, e que não tinham previsão para quando seria efetuado o reembolso. Fui ligando com alguma frequência, para perceber se havia alguma atualização nesse processo, e finalmente recebi um email a pedir o comprovativo de IBAN (a 14 de Junho), o qual respondi prontamente com o respetivo documento anexado, e responderam-me no dia seguinte que o pedido de reembolso do bilhete (...) foi inserido com sucesso e será processado assim que possível.Hoje, 17 de Julho, um mês depois, voltei a ligar ao call center para ter informações sobre o estado deste reembolso, pelo que me foi indicado que se encontra novamente em tratamento, e não me souberam dar uma previsão de quando posso esperar recebê-lo. Por terem aberto um novo processo, e por já ter passado um mês desde esta troca de emails, começo a assumir que estão em ação novamente os tais 90 dias.Sinto-me obviamente insatisfeito e injustiçado, que isto é inadmissível, tenho o meu dinheiro retido nesta situação, a ideia que me é transmitida é que estão a adiar o mais possível o reembolso, e que estão a criar obstáculos de forma a criar perda de paciência para lidar com este tipo de situações, e eventualmente desistência. Já fico à espera que daqui a 90 dias voltem a contactar porque precisam de mais documentação, e andamos nesta brincadeira desde o início de 2023.Com os melhores cumprimentos,António
Contrato de livre resolução
Após conversa com a assistente para exercer o direito de livre resolução foi me informado que tenho que pagar a instalação , quando ela foi grátis . Terei de pagar ou não. Cumprimentos Rui Graça
Falta de pagamento
Boa tarde,Venho por este meio solicitar que me ajudem com uma situação que já não sei mais o que fazer. Tive um acidente dia 3 de março com o meu veículo (97-bh-53) ao qual resportei a seguradora Seguro direto sendo a apólice 004520597269. O outro condutor que me bateu por trás deu se como culpado, fiz várias reclamações pois demoraram um mês e meio a dar o meu carro como perda total, como tinha carro de empréstimo não me fazia diferença. No dia 5 de JUNHO chegamos ao acordo do valor que me seria dado, confirmaram estar tudo ok que tinham todos os documentos.Já fiz reclamações em todos os sítios possíveis e ainda assim até ao dia de hoje (um mês e meio quase depois) ainda não se dignaram a pagar-me ou a dar-me uma resposta. É uma vergonha, estou quase ha 5 meses sem carro com três filhos por causa de um acidente que não foi da minha responsabilidade.
Reparação Trotinete
Comprei uma Trotinete ecro pro bost da marca urbanglide em Agosto de 2022, desde então a mesma ja passou poruma autorizada mais de 5 vevzes, e cada vez que volta , ela volta com um problema novo ( ja fiquei sem ela somandotodo o tempo mais de 5 meses em menos de 1 ano ) , todas as vezes eles falam que preciso pagar algo para o reparo esempre pago , para poder continuar com a garantia.A trotinete me custou 849,99 euros, e eu ja gastei 500 euros + iva em reparação com ela , e cada vez que ela volta nodia ou semana seguinte tenho que enviar novamente a autorizada pois tem um problema novo. No ultia dia 21/06/2023 levei ela novamente para reparação após ter retirado ela a menos de 7 dias , pois apareceu umproblema novo , quando aperto os freios com o farol acesso, a trotinete simplismente para de funcionar .E eles estão alegando que eu modifiquei ela, e por isso tenho que pagar 15 euros para a reparação, mas não meexplicaram que modificação foi essa que eu fiz, que alterou o sistema interno de cabeamento e ligação eletronica. Não estava pedindo o ressarcimento do valor pago pela trotinete pois meu desejo era continuar com a mesma, poremsem defeitos novos a cada vez que me devolvem. Mas tendo em vista cada vez que ela volta ter um problema novo, e eu ja estar a tanto tempo sem poder usar ela por 10dias sem apresentar problemas, desejo que a Auchan, me de uma solução, pois eu nunca levei ela em outro lugar que nãoa eles , para nao perder a garantia, mas não se pode cobrar do cliente por um equipamento que a propria loja ja temconhecimento que existes diversos vicios ocultos ( na ultima vez que levei minha trotinete, existe 5 do mesmo modelopara ser levada a reparação ) . A empresa tem o conhecimento do problema que a trotinete apresentou, e sendo assimdeve propor uma solução com os clientes que não estão satisfeitos com a resposta da autorizada , ou arcarem com oscustos pois é inaceitavel que o consumidor fique no prejuizo.Atenciosamente, Agradecido.Isac Santos
A Não Entrega de Encomenda nem Resposta da Empresa
Exmos Senhores,Venho por este meio expor a minha situação de uma compra na internet no site Sculpt Portugal, cujo endereço é: https://sculptzone.com/pt-pt/. Fiz uma encomenda de produtos no dia 23 de junho 2023, no valor de 57,70 euros, cujo nº de encomenda é #29365, pagando-os por MBWAY. Até ao dia de hoje, não recebi a encomenda, nem obtive qualquer resposta por parte da empresa, mesmo depois de eu lhe ter enviado, por três vezes, mensagens a questionar o motivo (através do contacto de apoio ao cliente suporte@sculptzone.com). No site não aparece nenhum contacto telefónico, senão ter-lhes-ia telefonado também. Fui procurar na internet se havia reclamações sobre esta empresa(site) e, de facto, há várias reclamações tendo como base a mesma situação - a não entrega e a falta de resposta às mensagens, ficando o cliente lesado sem qualquer explicação. Pretendo o devido reembolso dos 57.70 euros. Quase parece que se trata de uma fraude. Com os melhores cumprimentos,Elisabeth Lopes
Problema Entrega Encomenda
Boa tarde, passado dia 13/07 às 12:20 a minha encomenda com entrega por CTT Expresso foi dada como entregue sem ter havido qualquer contacto com transportadora. Responsável indica que encomenda foi entregue a João (no caso seria eu), mas o mesmo não ocorreu. No mesmo dia às 12:27 efetuei primeiro contacto com linha de apoio que me questionou se encomenda estaria na caixa de correio. Fui verificar, mas o mesmo não se verificou. Retornei chamada para informar do sucedido e foi-me indicado se seria aberta uma reclamação e que seria contactado. Referido contacto só ocorreu dia seguinte, 14-07-2023 às 09:12 por colaborador CTT do centro de tratamento de Braga (253689159) a questionar acerca de situação. Informei o sucedido e o mesmo indicou que colega havia indicado que tinha entregue a encomenda e que lhe iria pedir para entrar em contacto comigo de seguida para verificar situação. Após ausência de contacto, efetuei inúmeras tentativas de contacto com número que me prestou tal informação, mas sempre sem sucesso. Hoje, dia 17-07-2023 às 12:40, voltei a contactar linha de apoio de CTT Expresso onde me foi informado que não poderiam fazer nada e que tem de ser tratado pelo centro de tratamento de Braga, que prossegue sem atender tentativas de contacto que efetuo. Devido a ausência de resposta e de interesse em resolução por parte da CTT busco auxílio com a presente reclamação.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
