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Autonomia do meu Opel Ampera

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: OPEL Portugal

06/12/2020

Assunto - perca autonomia Opel Ampera e não travagem por segundosNIF- 222150700Número do processo 31822119Venho por este meio solicitar que acionem a garantia do meu Opel Ampera no intuito de corrigir a perca de autonomia que o mesmo teve desde Dezembro de 2018 que apresentava uma autonomia de 71km, e desde então já perdeu cerca de 30km de autonomia o que não é de todo admissível. Abaixo coloco o termo da Garantia da Opel que se encontra no livro de revisões.Em 2 das várias vezes que a minha viatura esteve na oficina Opel Circunvalacao (Caetano Tecnick), não sei o que fizeram mas o carro perdeu sensivelmente 8 a 10km em cada uma delas. Após muito insistência de minha parte, junto da Opel Portugal e para que fizessem alguma coisa para tentar resolver esse problema e outros reportados ele teve 20 dias na oficina, onde substituiram o aquecedor auxiliar e a unidade HPCM2, contudo o carro manteve-se igual e até perdeu mais autonomia.Um segundo ponto é que em piso irregular o carro chega a não travar LITERALMENTE por segundos, e até tenho um documento da Opel a dizer que costuma acontecer neste tipo de veículos e inclusive no Chevrolet Volt. A minha reclamação, neste momento, vai no sentido de a Opel resolver esta situação que se arrasta há muito tempo e de forma definitiva. Segue O Termo de garantia da Opel menciona que “ Política da garantia da bateria de propulsãoComo todas as baterias, a quantidade de energia que a bateria de alta tensão pode armazenar, diminui com o tempo e a quilometragem percorrida. Conforme a utilização, a bateria pode degradar-se tão pouco como apenas 10 % ou tanto como 30 % da capacidade ao longo do período de garantia. Um Reparador Autorizado Opel Ampera determinará se a capacidade de energia (armazenamento em kWh) se encontra dentro do limite adequado, conforme a idade e a quilometragem do veículo. Testes tipo podem demorar até 24 horas.Se possível, os componentes serão reparados ou substituídos e a bateria de origem será reinstalada no veículo.Se necessário, a bateria de alta tensão será substituída por uma bateria nova ou uma bateria de alta tensão recondicionada de fábrica com um nível de capacidade energética (armazenamento em kWh) igual ou superior ao da bateria original antes da avaria.A substituição da bateria do seu Ampera em garantia poderá não restituir ao seu veículo a condição “como novo”, mas devolver-lhe-á a sua inteira operacionalidade, condizente com a sua idade e quilometragem.Aguardo vossa resposta no sentido de resolver estes problemas assim como outros já reportados à Opel e à Oficina.Aguardo resposta em 8 dias, no intuito de se resolver esta situação.Ricardo Silva

Mensagens (3)

OPEL Portugal

Para: R. S.

31/12/2020

Exmo Senhores,Venho por este meio informar que este caso esta a ser seguido, ja contactamos o cliente no qual estamos em processo de resoluçao.Atenciosamente,Sónia M.Opel Portugal-------------- Mensagem original --------------ref:_00D1iD2VQ._5001iXfhgB:ref

R. S.

Para: OPEL Portugal

17/01/2021

Boa noite!Ainda continuo a tentar que me seja resolvido o problema. À primeira reclamação encerraram o processo a dizer o seguinte:“ Venho informa-lo que após analise ao seu caso foi concluido que realmente nao existe nehuma anomalia que faça a bateria perder autonomia,já existe um relatório de reparação no qual confirma o mesmo.”Independente do relatório efetuado aquando a última reparação o problema persiste pois nada foi feito, nem a viatura analisada novamente.Também não me responderam qual a percentagem de degradação das baterias expectável.

OPEL Portugal

Para: R. S.

11/02/2021

Exmo Senhor Ricardo Silva, Acusamos a recepção do su pedido de reclamação 32119608, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Vimos por este meio reiterar a informação anteriormente partilhada com V.Exa, a Opel já realizou uma peritagem a sua viatura e concluiu que não existe nenhuma anomalia, sendo que não se realizará outra peritagem visto que temos uma realizada.Para mais informação sobre a bateria da sua viatura entre em contacto com o Reparador Autorizado o qual pode esclarecer questões técnicas.Desta forma damos por finalizado o expediente, entretanto, estamos à sua disposição para qualquer informação complementar.Permanecendo à disposição para qualquer esclarecimento adicional, subscrevemo-nos com a mais elevada estima e consideração. Estamos ao V/ inteiro dispor através da nossa Linha de Assistência ao Cliente, disponível de 2ª a 6ª Feira das 9:00 às 18:00h pelo n.º de telefone 808 200 700. Atentamente,Centro de Contacto ClienteMiguel Silva--------------- Mensagem original ---------------ref:_00D1iD2VQ._5001iZJYAO:ref


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