Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Agravamento de lesão crónica na coluna. Fiquei pior e nunca mais consegui conduzir.
A 23 de Maio iniciei tratamentos na clínica trazendo os meus examesque mostram claramente uma fractura do istmona lombar e um quadro degenerativo /inflamatório dos discos. A Leonor disse que não haveria qualquer senão em tratar-me, o que acabou por ser um grande erro que não só me fezgastar tempo, quase 200€ em tratamentos como também o agravamento meuestado clínico. O tratamento com estes “profissionais” (cuja dona da clinica se recusou identificar os nomes completos no dia em que fui pessoalmente reclamar) gerou um novo problema, desta vez na minha cervical e uma redução na minha mobilidade. Devido a isto, deixei de conseguir fazer tarefas diárias independentemente. Além disto, depois de queixar-me à Leonor, esta fez-me 3tratamentos por conta da clínica. Erro meu confiar no “profissionalismo” porque piorei ainda mais. E agora o que me resta são as dores insuportáveis, e não conseguir exercer minha profissão e ninguém que me consiga ajudar.Para piorar a situação, a recepcionista, Isabel Bicho, recusou-se a dar o nome das assistentes responsáveis por piorar e meu estado clínico e ainda se riu na minha cara. Sim, riu. E deixou-me a falar para a parede. Quando a confrontei sobre o riso, ela disse que não estava a rir, enquanto ria ainda mais notoriamente.
Problema com factura da Água
No mês anterior tive um valor maior de consumo de água e paguei menos e no mês seguinte um valor inferior e pago mais?E porque os valores tão altos de saneamento e resíduos? É um absurdo de taxas é uma vergonha pagar mais de impostos do que valor de consumo de água a consequência é começar existir uma falta de higiene pública a nível de utilização da água para as necessidades básicas como banho, limpeza da casa etc.. Já pedi esclarecimentos à empresa através do canal área de cliente ainda não obtive resposta.
ZARA - falta de profissionalismo
Exmo.(a) Sr.(a) Atendimento ao Cliente da Zara,Venho, através deste email, expressar a minha profunda insatisfação em relação a uma recente compra online que efetuei no vosso site durante os saldos.No dia 30 de Junho de 2023, encomendei um par de calças disponíveis a um preço reduzido. Realizei o pagamento e concluí a compra. Fiquei extremamente desapontada, quando, no dia 01 de Julho de 2023, fui levantar o meu pedido à loja, pois este era de grande importância para mim.Para minha surpresa, em vez de receber as calças que tinha selecionado, foi-me entregue um par de calças idênticas, mas que claramente não correspondiam ao modelo escolhido.Após entrar em contacto com o vosso serviço de apoio ao cliente para reportar o problema, fui informada de que o modelo que desejava se encontrava esgotado e que não seria possível enviar-me o par correto. Em vez disso, foi-me oferecida a opção de devolver as calças recebidas e receber um reembolso integral. Esta situação deixa-me com a sensação de que tentaram enganar-me, mas ressalto que não sou ingénuoa e sei perfeitamente o que encomendei. É completamente inadmissível que situações deste género ocorram.No entanto, foi-me garantido que, dentro de 24 horas, receberia um email com as instruções necessárias para devolver as calças num ponto de recolha e proceder à restituição do valor, uma vez que o produto que encomendei não se encontrava em stock. No entanto, já se passaram 14 dias desde o meu contacto com o serviço de apoio ao cliente, e até à presente data, não recebi qualquer atualização.Este incidente tem-me causado incómodo e frustração. Eu esperava que o problema fosse resolvido de forma rápida e eficiente, contudo, infelizmente, isso não se verificou até ao momento.
Informação falsa prestada por uma colaboradora fazer uma reparação que ainda não era necessária
Venho por este este meio apresentar uma reclamação da Oficina Santogal BMW Alfragide, da situação ocorrida no dia 13 de julho de 2023: A minha viatura, um BMW Série 1, com a matrícula 19-VV-38, emitiu um alerta no comando de bordo, para que agendasse uma ação técnica na minha oficina autorizada (nº 0011660600). Procedi ao agendamento de imediato para o dia 13 de julho (data mais próxima de acordo com a disponibilidade da oficina).No final do dia 13 de julho, fui contactada pela comercial Andreia, que me informou de que a minha viatura já estaria pronta da ação técnica, no entanto necessitava de proceder à troca de pastilhas dianteiras, pastilhas traseiras, discos traseiros e encher a viatura com 13 litros de AdBlue. Questionei sobre qual a brevidade para proceder à troca das pastilhas e discos, uma vez que ia viajar no dia seguinte e fui informada que não poderia andar com a viatura mais do 1.000 km, que caso o fizesse iria danificar os discos dianteiros, fui também informada que deveria tentar evitar travar. Ao seja, a comercial clarificou que o carro estava numa situação limite e que a reparação era de extrema urgência, pois tinha mesmo que evitar travar. Mediante tal resposta, e como sou uma pessoa que se preocupa com a segurança do meu veículo e a segurança dos ocupantes, aceitei que procedessem à troca das peças necessárias.No dia seguinte, aquando do levantamento do carro, pedi que me explicassem como teriam os discos chegado a tal estado de desgaste, uma vez que até ao momento, nunca tinha recebido qualquer alerta no comando de bordo nem na app My BMW, para proceder à troca das pastilhas tanto dianteiras como traseiras. O Comercial que me atendeu, questionou a existências de alertas de data ou de quilometragem. Respondi que nunca tinha recebido qualquer alerta. Após esta informação o Comercial verificou que check list control da minha viatura impressa em papel, indicava 7.000 km e 9.000 km. Tais valores podem não corresponder a uma quilometragem exata mas sim a um estimativa. Ainda que estimado, muito superior ao valor indicado pela Comercial Andreia (1.000 km). Fiquei surpresa e desagradada com a discrepância das informações. Em consequência do desconforto da situação, questionei se não poderia ser feito qualquer desconto ao preço final. A comercial Andreia, respondeu que não tinha autorização para efetuar desconto e que o carro ainda não tinha 5 anos para poder usufruir dos descontos associados ao cartão value & care. Cartão este, que após os 5 anos da viatura tem preços tabelados e fixos, para substituição de diversas peças. Numa pesquisa rápida no site, percebi que a troca das pastilhas e dos discos, estão incluídas nos descontos deste cartão. Se tivesse efetuado a troca daqui a 7.000 km/9.000 km, conforme constava na folha de check list.Já desconfiada de que as peças não teriam de ser neste momento substituídas, pedi que me as mostrassem e que me explicassem como se verificava o grau de desgaste. Não o fizeram, encaminharam-me imediatamente para a saída, e informaram-me que as peças tinham sido colocadas na bagageira. Considero que o atendimento além de pouco cordial, não foi esclarecedor das minhas dúvidas, consequentemente nada profissional. Concluo que fui pressionada a efetuar a troca de pastilhas e de discos, por existir um limite de quilómetros (1.000) que parecem não corresponder à realidade. Por outro lado, nunca surgiu qualquer aviso para efetuar a troca das devidas peças. Informo que 7.000 km ou 9.000 km, podem corresponder a mais do que 6 meses de utilização, o que permitia que usufruísse do desconto uma vez a viatura já teria efetuado os 5 anos. Solicito clarificação e responsabilização por parte da Santogal BMW Alfragide. Paralelamente a esta reclamação, vou solicitar uma análise das peças substituídas, a fim de verificar o estado das mesmas. Para isto, informo que as peças serão entregues amanhã, dia 17 de julho, nas instalações da BMW Portugal, no Lagoas Parque. Caso eu esteja do lado da razão, solicito resolução do problema que pode passar pela reposição das peças originais, e devolução do dinheiro gasto com esta situação. Em suma, fui chamada à oficina para resolver um problema de fabrico a custo zero, que não era da minha responsabilidade, e acabei por pagar uma conta de 816€, que não me parece ser devida neste momento, e não fui tratada de forma respeitosa.
PROBLEMA AO EMBARCAR
IRIA EMBARCAR AO MEIO DIA, NAO CONSEGUI POR NAO CONSEGUIR ENTRAR EM CONTATO COM A EDREANS QUE DIZ OFERECER SUPORTE 24 HORAS MAS NAO CUMPRE, PRECISEI MUDAR O APELIDO DO MEU BILHETE OU ALTERAR MEU VOO E ATE AGORA NAO CONSEGUI E NAO EMBARQUEI, POR NAO ME PRESTAREM SUPORTE E NAO ME REEMBOLSAREM OU CANCELAREM POIS NAO TINHA UM SUPORTE EM PORTUGUES E DIZEM QUE PRESTAM SUPORTE 24 HORAS TODOS DIAS UMA MENTIRA E AGORA ESTOU A TENTAR MEU REEMBOLSO E TAMBEM NAO CONSIGO VEIO POR MEIO DESTE TENTAR RESOLVER MEU PROBLEMA ESTOU SENDO LESADA E NAO CONSIGO RESOLVER A EDREANS E UMA AGENCIA ONLINE MUITO PESSIMA.
Pedido de reembolso
Pedi reembolso dentro do prazo que me dava direito a receber 50% do valor do bilhete de volta no dia 13/06.Ate hoje não foi processado.
Instalação de uma máquina de lavar roupa por pessoas incompetentes
No dia 14 de julho de 2023, estava planeada a entrega e instalação da máquina de lavar roupa, cujo ficou registada com o número 22459260. No entanto, envio esta mensagem com o propósito de fazer uma reclamação, dado que a máquina não foi totalmente instalada, sendo que os pés da máquina tinham de ser ajustados, e os técnicos repararam e não fizeram nada em relação a isso. Esta situação levou a que nos últimos minutos de lavagem a máquina estivesse meio que a saltar, o que eu espero que não leve à danificação da mesma. Obrigado pela atenção. Com os melhores cumprimentos, Igor Sushytskyy.
Não realização de reembolso
Boa tarde, Entro com contacto convosco por forma a expor uma situação que se tem alargado durante esta semana. Fiz alguns pedidos pela plataforma Uber Eats, onde me foram realizados débitos duplicados, num dos dias até triplicado, ou seja, tenho 3 débitos na minha conta bancária, que não deveriam ter existido. Tenho os comprovativos das cobranças feitas.Contacto com o suporte deles e expus a situação, até aí tudo bem, passados 3 dias sem resposta, abro a app da Uber Eats de novo e deparo-me com a minha conta carregada com 25.5€ em créditos Uber. Volto a contactar com o suporte e é-me dito que as cobranças indevidas foram reembolsadas, mas em créditos Uber ao invés de ser devolvido para a conta de onde foram debitados.Continuo a insistir com eles e não me dão resposta ao porquê de terem sido devolvidos os 25.5€ (ainda faltam outros 12.75€), que diga-se, nunca fui consultado sobre o assunto, empurraram os créditos sem mais nem menos, nem solução ao problema, simplesmente me devolveram o dinheiro em créditos, que não faço intenção de usar. Procurando nos termos e condições da Uber Eats, não encontro uma referência ao facto de débitos adicionais serem devolvidos em Uber Cash ou de quem decide ou o porquê do cliente não ser consultado sobre onde receber a devolução.Apesar da quantia cobrada não ser assim tão alta, considero que a forma da empresa atuar não me parece de todo a ideal, nem me parece de todo legal e quem sabe quantas mais pessoas terá isto acontecido. Gostaria de poder confrontar a empresa com esta situação e quem melhor que vocês para o fazer.Espero que me possam ajudar.Melhores cumprimentos,Jorge Sales
Telemóvel sem acesso wifi
Boa tarde, venho por este meio reclamar do seguinte, no dia 04-12-2021 adquiri o telemóvel bear tecnhnology invincible 2 na loja em questão, e desde a compra do mesmo, o que secedeu é que não apanhava a rede WiFi. Dirigi-me a loja e o mesmo foi mandado para a garantia onde fizeram um reset e o enviaram de volta, quando regressou o telemóvel encontrava-se no mesmo estado, de início funcionava com a rede WiFi mas depois passado uns dias deixava de conseguir apanhar a rede, dirigi-me de novo à loja e mais uma vez foi enviado para a garantia, onde fizeram o mesmo passo, quando o telemóvel veio de lá aconteceu o mesmo, funcionava e depois deixou de funcionar, dirigi-me a loja e a colaboradora andou a ver as definições da rede e alterou algumas configurações e o mesmo começou a funcionar através de WiFi. Desde então o mesmo funcionava ligado a WiFi mas não ligava automaticamente, tínhamos de ser nós a abrir a rede e ligar manualmente. Há sensivelmente um mês voltou a fazer o mesmo. Estou farta desta situação e certamente não irei enviar o telefone mais vez nenhuma para a garantia pois nesses espaços de tempos a minha mãe ficou sem telefone e ninguém se dignou a compensar-nos por isso. Neste momento o que pretendo é a restituição do dinheiro e a devolução do equipamento à loja. Ou troca por outro aparelho de igual valor ou superior com acerto no valor.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
