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Impossível recolher encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Troostwijk Veilingen B.V.

01/12/2020

No passado dia 10 de novembro venci um leilão online na plataforma troostwijkauctions.com. Fui informado que teria acesso às condições de transporte da mercadoria para Portugal após efectuar o pagamento. A plataforma aceitava apenas transferência bancária e procedi à transferência de 155,73€(com taxa de leilão incluída) no dia 12 (certificado anexado). No dia 16 recebi a fatura juntamente com ofertas de transporte de um serviço interno com valores que rondavam o valor total da encomenda. Assim, solicitei que fosse eu a contratar uma empresa de transporte. Durante uma semana esperei por cotações para o transporte da encomenda. Finalmente acabei por contratar a empresa dbschenker no valor de 61€ pagos dia 26 de novembro. Quando notifiquei a leiloeira de que teria já combinado o transporte, responderam-me que o deadline para recolha seria segunda feira, dia 30. A transportadora prontificou-se a ir ao local de recolha na data prevista. Porém, uma vez no local, não puderam completar a recolha porque o objecto não foi facultado. A leiloeira estipulara um horário de recolha entre as 9h e as 12h sem flexibilidade. A dbschenker solicitou-me que contactasse a leiloeira para reagendar recolha noutro dia. No próprio dia (30) contactei a leiloeira com três e-mails sem resposta. Hoje, dia 1, a leiloeira respondeu-me com a informação de que já teria extrapolado a data limite de recolha e que, como a encomenda não ultrapassaria os 150€ não teria direito às restituição de qualquer valor. Após isto ainda tentei apelar às compreensão do serviço de cliente, mas sem sucesso. Como pequeno carpinteiro a título individual, esta perda é de enorme significância para mim, ainda para mais neste período de pandemia. Venho por este meio apelar ao vosso apoio no sentido de encontrar solução para o problema. Após alguma pesquisa percebi que não sou caso único e que há empresas lesadas em quantias avultadas, pela leiloeira. Com os melhores cumprimentos, André Lança


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