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A. C.
01/12/2020

Impossível recolher encomenda

No passado dia 10 de novembro venci um leilão online na plataforma troostwijkauctions.com. Fui informado que teria acesso às condições de transporte da mercadoria para Portugal após efectuar o pagamento. A plataforma aceitava apenas transferência bancária e procedi à transferência de 155,73€(com taxa de leilão incluída) no dia 12 (certificado anexado). No dia 16 recebi a fatura juntamente com ofertas de transporte de um serviço interno com valores que rondavam o valor total da encomenda. Assim, solicitei que fosse eu a contratar uma empresa de transporte. Durante uma semana esperei por cotações para o transporte da encomenda. Finalmente acabei por contratar a empresa dbschenker no valor de 61€ pagos dia 26 de novembro. Quando notifiquei a leiloeira de que teria já combinado o transporte, responderam-me que o deadline para recolha seria segunda feira, dia 30. A transportadora prontificou-se a ir ao local de recolha na data prevista. Porém, uma vez no local, não puderam completar a recolha porque o objecto não foi facultado. A leiloeira estipulara um horário de recolha entre as 9h e as 12h sem flexibilidade. A dbschenker solicitou-me que contactasse a leiloeira para reagendar recolha noutro dia. No próprio dia (30) contactei a leiloeira com três e-mails sem resposta. Hoje, dia 1, a leiloeira respondeu-me com a informação de que já teria extrapolado a data limite de recolha e que, como a encomenda não ultrapassaria os 150€ não teria direito às restituição de qualquer valor. Após isto ainda tentei apelar às compreensão do serviço de cliente, mas sem sucesso. Como pequeno carpinteiro a título individual, esta perda é de enorme significância para mim, ainda para mais neste período de pandemia. Venho por este meio apelar ao vosso apoio no sentido de encontrar solução para o problema. Após alguma pesquisa percebi que não sou caso único e que há empresas lesadas em quantias avultadas, pela leiloeira. Com os melhores cumprimentos, André Lança

Encerrada

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