Classificação
- Total de reclamações
- 62
- Número de reclamações*
- 19
- Reclamações resolvidas*
- 94%
- Média de dias para responder*
- 1 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encomenda não enviada
No dia 27/07/2025 fiz uma encomenda no valor de 292,34€, 5 artigos que o site indicava em stock e disponíveis para envio. A encomenda chegaria entre sexta-feira 08/08/2025 e terça-feira 12/08/2025. No dia 14/08 enviaram me um email a dizer que havia um atraso num dos artigos Bolsa de cintura Patagonia Terravia 1L lilás verde castanho devido a um problema com o fornecedor. Eu questionei se poderia ser enviado os restantes artigos visto que já os tinham e ficaria à espera do fornecedor que eles indicaram que poderia chegar a 15 dias. Qual não é o meu espanto quando a resposta que me dão é: " Podemos enviar os artigos que faltam sem qualquer problema, mas o artigo pendente não é reservado, neste caso terá de voltar a encomendá-lo. Deseja que procedamos ao envio dos artigos?" Fiquei confusa pois o artigo em falta foi pago e à data que foi encomendado estava em stock, nada indicava que seria encomendado ao fornecedor. Esperaram para alem da data de entrega para me informar que não tinham. Agora dizem me que o artigo não é reservado, quando eu já o paguei e o site dizia em stock. Desde então que não respondem aos emails e não tenho forma de contacto nem a encomenda está a ser enviada sequer. Aquilo que pedi foi que fizessem um envio parcial e posteriormente o que falta. Uma encomenda que seria enviada como Express 24h GLS para ser rápida e paguei por isso, neste momento está para alem do aceitável.
Entrega não entregue
Fiz essa encomenda no dia 10 de Julho, e a data estimada da entrega era 14 de Julho, e só fiz com a Deporvillage porque supostamente tinham um tempo ótimo de entrega (supostamente). E até hoje não tenho a encomenda nem informação nenhuma, já tentei ligar para GLS e o apoio é robótico e só diz que a data estimada, a tal data que falham sempre, GLS, meio que me recomendou a pedir que deixe a encomenda numa Parcel Shop, isso na sexta-feira, depois de falhar com os dias que eles deram como estimativa, e até hoje nem na Parcel Shop esta.
Encomenda não recebida
Realizei uma encomendei na Deporvillage no dia 27.06.2025, com entrega prevista em 30.06.2025. Hoje, dia 17.07.2025 ainda não recebi a encomenda e no site da transportadora diz que a mesma foi cancelada. No meio de tudo isto, não recebi qualquer informação por parte da deporvillage, nem sequer há algum contacto disponível para apoio ao cliente.
Garantia recusada
Comprei um ASICS Novablast 5 na Deporvillage, um tênis de corrida de 150€, e com menos de 6 meses de uso e cerca de 500 km rodados (uso exclusivamente para corrida), o calçado começou a esfarelar na entressola lateral e rasgou o tecido do cabedal. Solicitei a garantia, com base no Decreto-Lei n.º 84/2021, que presume defeito de fabrico se o problema surge em até 6 meses. A empresa recusou o pedido alegando “desgaste por uso intenso e continuado”, o que é inaceitável para um produto dessa categoria e valor. Tenho todos os treinos registrados e fotos que comprovam o estado anormal do produto. Claramente trata-se de defeito de material ou fabrico, e não desgaste natural. A Deporvillage demonstrou falta de compromisso com o consumidor e desrespeito à legislação vigente. Se você preza por qualidade e suporte pós-venda, pense duas vezes antes de comprar aqui. Caso não resolvam o problema, levarei a situação às autoridades competentes.
Encomenda cancelada
Boa Tarde Exmos. Srs. No passado dia 14/07/2025, visualizei certos artigos no website da Deporvillage.pt que se encontravam a uma preço bastante acessível, após alguma consideração decidi efetuar duas encomendas com o nº700809415 e outra com o nº700809634. No mesmo dia passado umas horas recebo um email a dizer que ambas as encomendas teriam sido canceladas pelo website e que iria receber um reembolso, o qual aconteceu pouco tempo depois. Hoje ao entrar em contacto com o apoio ao cliente apenas recebi uma mensagem a dizer que tinha sido um erro técnico e que mais nada poderiam fazer, terminando logo de seguida o contacto, sem ser possivel fazer outra qualquer questão. Porém erro técnico ou não, os artigos foram visualizados, estavam em stock, a encomenda foi efetuada e o pagamento feito. Exijo que a minhas encomendas sejam efetuadas, pois a deporvillage demonstrou uma clara violação aos direitos do consumidor bem como uma má pratica de venda, caso as encomendas não sejam enviadas irei atuar judicialmente com o apoio da DecoProteste sobre esta clara violação de direitos e abuso de poder. Cumprimentos
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