back

Devolução de produtos alimentares

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: LIDL

01/12/2020

ONTEM, DIA 30 DE NOVEMBRO, ADQUIRI, ENTRE OUTROS BENS, UMA CAIXA COM DUAS PIZZAS, QUE ESTAVAM EXPOSTAS DEBAIXO DO LETREIRO 'VEGETARIANA/VEGAN', COM O VALOR DE 2,99 EUROS. ERA A ÚNICA DISPONÍVEL E COMPREI. EM CASA, VERIFIQUEI QUE NÃO ERA VEGANA, MAS SIM VEGETARIANA. HOJE, DIA 1 DE DEZEMBRO, POR VOLTA DO MEIO-DIA, DESLOQUEI-ME AO MESMO ESPAÇO, LOJA LIDL EM VALENÇA, PARA PROCEDER À DEVOLUÇÃO, NÃO PORQUE, EXATAMENTE, O PRODUTO NÃO AGRADASSE EM SI, MAS PORQUE O RÓTULO QUE DESCREVIA O PRODUTO ERA INESPECÍFICO E FACILMENTE ME INDUZIU EM ERRO. ACRESCENTO QUE AS PIZZAS ERAM PARA UM FAMILIAR QUE É EXCLUSIVAMENTE VEGANO. O RESPONSÁVEL PELA LOJA, SR. HUGO ARAÚJO, RECUSOU A ACEITAÇÃO DO PRODUTO E A RESPETIVA COMPENSAÇÃO MONETÁRIA, ALEGANDO QUE O PRÓPRIO RECIBO ASSIM O ESTIPULA: NÃO SE FAZ A DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS ALIMENTARES. CONTRAPUS QUE, TAL COMO ACONTECERIA NUM CASO DE PRAZO DE VALIDADE ULTRAPASSADO, NESTE CASO TAMBÉM O DANO RESULTA DE UM ERRO DA LIDL, DADA A IMPRECISÃO DO RÓTULO E O FACTO DE SÓ HAVER UMA MODALIDADE DE PIZZA VEGETARIANA/VEGANA. PARA ALÉM DISSO, O REFERIDO RESPONSÁVEL RECUSOU A ENTREGA DO LIVRO DE RECLAMAÇÕES, DEFENDENDO QUE TAL NÃO É OBRIGATÓRIO EM CONTEXTO DE COVID. ORA, TAL NÃO É CORRETO: DESDE 30 DE MAIO QUE A DISPONIBILIZAÇÃO DO LIVRO DE RECLAMAÇÕES FÍSICO VOLTOU A SER OBRIGATÓRIA. ASSIM, SOLICITO RESPOSTA DA LIDL QUANTO A ESTA ÚLTIMA QUESTÃO, ASSIM COMO A DEVOLUÇÃO DO VALOR REFERIDO. TAMBÉM MANIFESTEI A INTENÇÃO DE FOTOGRAFAR O REFERIDO RÓTULO, MAS O MESMO RESPONSÁVEL NÃO O PERMITIU, O QUE, OBVIAMENTE, ACEITEI. FICO A AGUARDAR O FAVOR DE UMA RESPOSTA.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.