Classificação
- Total de reclamações
- 91
- Número de reclamações*
- 50
- Reclamações resolvidas*
- 94%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Esta empresa tem uma pontuação muito baixa
Mas nós podemos ajudar!
Entre em contacto com os nossos juristas
Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)
Reclamações recentes
Pedido de apoio jurídico. Retenção sistemática de 5 envios pessoais pela FedEx em trasferencia resid
ASSUNTO: Peresidênciadido de apoio jurídico — Retenção sistemática de cinco envios pessoais pela FedEx em transferência de Exmos. Senhores, Venho solicitar apoio da DECO no seguimento de um conflito de consumo com a FedEx Express Portugal, envolvendo a retenção indevida de CINCO envios contendo bens pessoais em alfândega há mais de 10 dias e a cobrança ilegítima de taxas aduaneiras. RESUMO DA SITUAÇÃO: Em finais de abril de 2026 expedi do Reino Unido para Portugal, através da FedEx, cinco envios distintos contendo exclusivamente bens de uso pessoal — vestuário, calçado, livros e pequenos electrodomésticos — no âmbito de uma transferência de residência definitiva. AWB envolvidos: 870598631408, 870598631419, 870598631420, 870598631430, 870598631441 A totalidade dos envios deveria ter sido entregue a 28 de abril, mas todos permanecem retidos em alfândega. A FedEx, na pessoa do funcionário Simão Del-Rio, classificou erroneamente todos os envios como expedições comerciais e está a exigir o pagamento de £575 em alegadas taxas aduaneiras, contrariando o regime europeu de Transferência de Residência (Regulamento CE n.º 1186/2009), que isenta estes bens de quaisquer direitos. O facto de cinco envios distintos terem sido tratados da mesma forma incorreta demonstra falha sistemática e não um erro pontual. Quando contestei a cobrança por escrito, fui ameaçado com a devolução dos bens. Apresentei toda a documentação legalmente exigível sem qualquer resolução. IMPACTO: Encontro-me em alojamento temporário sem acesso à totalidade dos meus pertences há mais de 10 dias, sendo forçado a adquirir vestuário, calçado e bens de primeira necessidade, para além de despesas de hotel acumuladas. PEDIDO: 1. Mediar diretamente junto da FedEx Express Portugal a libertação imediata dos cinco envios sob o regime correto; 2. Apoiar-me na obtenção de indemnização pelos prejuízos comprovados; 3. Aconselhar quanto aos passos legais subsequentes. Toda a documentação de suporte está organizada e disponível para envio imediato. Grato pela vossa atenção. Pedro Costa pedro.costa@invictusptstudio.com +351 910007801 Av. Agostinho Ribeiro 205, 2.º Esquerdo, 4610-102 Felgueiras
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao envio com o número de rastreio 399787345649, associado ao processo C-236409178, feito dia 14/4/2026. Sendo que não obtive resposta, nem atualização do pedido que vos fiz chegar, solicito a vossa resposta ao mesmo com a maior brevidade. Caso não haja resposta ou resolução do problema, irei recorrer por meios legais. Cumprimentos.
Cobrança de Desalfandegamento
Venho expor a situação em que me encontro relativamente a uma dívida de desalfandegamento. Recebi uma comunicação de pagamento por carta, no entanto, a mesma não incluía qualquer informação clara sobre a origem ou detalhe da dívida. Em momento algum fui previamente informado de que teria sido pago um valor de desalfandegamento em meu nome, nem de que existiria posteriormente um valor a liquidar. Tendo em conta também que esta dívida diz respeito a um envio efetuado há cerca de 2 a 3 meses, assumi que a comunicação poderia tratar-se de uma tentativa de fraude, motivo pelo qual não procedi ao pagamento. Deparo-me agora com um valor significativamente superior para pagamento, o que considero inadequado, uma vez que não foi prestada informação clara e atempada sobre a situação. Considero que é responsabilidade da empresa garantir que os clientes recebem informação detalhada e transparente relativamente a quaisquer valores em dívida, de forma a evitar situações como esta. Adicionalmente, este tipo de comunicação contribui para aumentar o risco de os clientes desconsiderarem notificações legítimas, precisamente pela falta de clareza, o que pode facilitar a ocorrência de esquemas fraudulentos.
Encomenda sem aviso e estafeta mal educada
Quero reclamar sobre uma encomenda da FedEx e da respetiva estafeta. Eu estava a receber uma encomenda de outra distribuidora quando a estafeta da FedEx chegou. Nunca recebi qualquer aviso de entrega da FedEx e só estava no local porque a outra distribuidora avisou que ia naquela hora. Interrompeu-me enquanto recebia a outra encomenda, disse-me que a FedEx não entrega ao domicílio e que eu tinha que carregar a encomenda e assinar, se eu não assinasse que não iria voltar a ver a minha encomenda, e ainda questionou "mas não consegue carregar uma caixa". Trabalho desleixado e pouco profissional da FedEx, e estafeta incompetente e arrogante.
Encomenda não recebida
Exmos Srs, Fiz uma encomenda na Worten no dia 15/2 e foi me indicado que um dos artigos seria entregue pela empresa FedEx. A data estimada era até dia 26/2/26, qual a minha surpresa quando após tentarem a entrega, sem qualquer contacto, aviso deixado ou como proceder. Estou desde o dia 23/2 a tentar entrar em contacto com estes srs que, não atendem os telefones, respondem a emails e não têm informação no site como reagendar uma nova entrega. Não há qualquer suporte, resposta ou forma de desbloquear esta situação. Gostaria de ser ressarcida do valor do artigo, encomendado para fins profissionais, que me está a causar bastante transtorno. Os Srs prestam um péssimo serviço.
Precisa de ajuda?
Esta empresa não responde.
