back

Serviço Pós-venda - Garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: MATRIZAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, LDA

05/12/2020

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que a empresa em causa, localizada em Sintra. Não mostra qualquer consideração pelo cliente, nem soluções para os problemas apresentados. 1. Ausência de resposta, mesmo após escrever no livro de reclamações2. Não entregam os documentos solicitados assinados pelo cliente3. Alteram informações sem comprovativos fidedignos4. Tentam a todo custo passar a responsabilidade para terceiros 5. Não se responsabilizam pela reparação da viaturaComprei uma viatura em 2018, na qual indicaram que tinha 2 anos de garantia. No decorrer deste ano observei que o para-choques estava a descascar e contactei a matrizauto. Encaminharam para a Renault que obviamente não tem responsabilidade, visto que o carro foi sujeito a uma pintura posteriormente. Isto dura à meses e acabou com a comunicação que afinal só tem 1 ano de garantia, solicitei o documento original assinado por mim como consta no contrato e até agora nada.O veículo continua sem a reparação e não tenho qualquer comunicação por parte da Matrizauto. Mesmo sendo por uma questão estética, valor aos meus bens e uma reparação mínima não vou abdicar dos meus direitos.

Mensagens (2)

MATRIZAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, LDA

Para: A. C.

15/12/2020

Bom dia Exmos. Senhores,Antes demais, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.No que concerne ao sucedido, mais somos a prestar os devidos esclarecimentos:A Reclamante – a Exma. Senhora Ana Margarida Caldas – adquiriu à Reclamada uma viatura automóvel da marca Renault, modelo Captur e refere em reclamação a sua insatisfação face ao serviço prestado pela Reclamada.Face ao exposto, esclarecemos que conforme fora transmitido à Reclamante, através de correio eletrónico, a garantia de pintura da viatura apresenta a durabilidade de apenas um ano, deste modo, a Reclamada não pode assumir qualquer responsabilidade face ao exposto pela Exma. Senhora Ana Margarida Caldas.Ora, cumpre-nos ainda esclarecer que fora remetido à Reclamante também, através de correio eletrónico, o BoletimManual de Garantia.Por fim, lamentamos a insatisfação da Exma. Senhora Ana Margarida Caldas, contudo, e conforme fora transmitido à mesma através de correio eletrónico a Reclamada não irá assumir qualquer responsabilidade face à sua exposição.Sem outro assunto de momento e, encontrando-nos ao dispor para prestar todos os esclarecimentos adicionais que se reputem necessários, subscrevemo-nos, com os melhores cumprimentosCumprimentos,Sofia PereiraQualidade Gestora de Reclamaçõessofia.pereira@grupojap.ptwww.grupojap.pt[Arte32_c97d9367-3281-47e0-826e-0ef03486c72c_Prancheta 1]Esta mensagem contém informação confidencial e destina-se apenas à pessoa acima identificada. Se V. Exa. não é o destinatário indicado não deverá divulgar, distribuir ou copiar este e-mail. Pedimos o favor de, caso tenha recebido este e-mail por engano, notificar imediatamente o remetente e apagar do seu sistema o seu conteúdo. Não é possível garantir a segurança ou a ausência de erros na transmissão por correio eletrónico já que a informação pode ser intercetada, corrompida, perdida, destruída, chegar tarde ou de forma incompleta, ou conter vírus. Por essa razão o remetente não aceita qualquer responsabilidade por erros ou omissões no conteúdo da mensagem resultante da transmissão por correio eletrónico.

A. C.

Para: MATRIZAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, LDA

16/12/2020

Segundo a proposta contratual (documento que tenho em minha posse), refere que a garantia s&#227o 24 meses. No mesmo documento no ponto 7, onde refere a garantia, indica “os ve&#237culos usados beneficiam de garantia, nos termos especificados nas condi&#231&#245es gerais de garantia, nesta data comunicadas e assinadas pelo cliente.” Antes de comunicar &#224 Matrizauto Sintra a minha inten&#231&#227o de reparar o ve&#237culo, solicitei v&#225rias vezes o documento assinado pelo cliente onde especifica afinal o que cobre a garantia. Afinal, 24 meses &#233 subjetivo. Quero o documento assinado por mim onde prova que fui informada das especifica&#231&#245es. Senti alguma resist&#234ncia por parte dos colaboradores em facultar esse documento, visto que estavam permanentemente a questionar qual era a inten&#231&#227o. Queriam saber qual era o problema. E eu apenas quero o documento a que tenho direito.Acabei por ceder. Informei que o para-choques estava a perder a pintura e sendo uma situa&#231&#227o apenas no para-choques, por uma quest&#227o est&#233tica quero resolver. Para isso queria saber o que a garantia cobria. O documento v&#225lido. Sem o documento fui informada que a situa&#231&#227o era com a Renault. Fui &#224 Renault. A Renault indicou que a responsabilidade n&#227o &#233 deles, porque o carro foi pintado e n&#227o foi por eles. Entretanto a Matrizauto solicitou que fosse a uma oficina espec&#237fica. O colaborador verificou a viatura, tirou fotos e esclareceu que a viatura foi pintada e que o melhor ser&#225 a substitui&#231&#227o do mesmo, porque o problema vai persistir. Foi enviado o or&#231amento para a matrizauto. Na aus&#234ncia de resposta e das sucessivas tentativas de contacto para saber se tinham aprovado. Passado algum tempo a Sra. Sofia Pereira conseguiu responder. Foi-me enviado uma c&#243pia n&#227o sei do que, n&#227o estava assinado nem identificado, onde referia que a pintura tem garantia de um ano. Envio o documento em anexo. Acredito que seja o tal Boletim Manual de Garantia que a Sra. Sofia refere.N&#227o fui informada no processo de venda que a viatura foi pintada posteriormente, nem fui informada das especifica&#231&#245es da garantia, nem tenho em minha posse o documento assinado por mim, como refere na proposta contratual.A matrizauto n&#227o se responsabiliza. A qualidade do servi&#231o prestado tem muito a desejar.p.s. n&#227o &#233 possivel anexar qualquer documento. Mas tenho todo o gosto de enviar por outro meio o que me foi facultado.Melhores cumprimentos,Margarida Caldas


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.