Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Cancelamento de voo
Exmos. Senhores, Em 24 de novembro de 2024 adquiri/reservei, na plataforma da Kiwi.com, uma viagem organizada para 5 pessoas de Barcelona para o Porto, que se realizaria no 21 de abril de 2025, pelo valor de 306,90€. O pagamento foi efetuado no momento da reserva. No dia 20 de abril, um dia antes da realização da viagem Barcelona/Porto com escala do Porto para o destino final -Ponta Delgada, a empresa Kiwi.com enviou e-mail a informar que a Vueling tinha cancelado o voo (e-mail em anexo), o que obrigou-nos a comprar novas passagens diretamente com a companhia aérea - Vueling - pelo valor de 823,75€ (fatura em anexo). Considerando o enorme transtorno causado, sendo uma das passageiras uma idosa de 91 anos, com o risco de perder a escala para o voo seguinte, venho por este meio solicitar o reembolso do pagamento da passagem comprada no dia 20 de abril no valor de 823,75€ com o itinerário Barcelona - Porto. Na expetativa de ser aceite a reinvindicação, com os melhores cumprimentos.
queixa
Exmos. Senhores, Adquiri através da kiwi.com bilhetes, dois passageiros, para voos do Porto para Yerevan, com escala em Roma, na ida e regresso, com data marcada para 01.04.25 e regresso em 09.04.2514 Março 2025, respectivamente. Solicitaram que fizesse check-in online junto da companhia aérea Wizz Air fornecendo credenciais para o efeito. Ao tentar fazer o check-in para o voo Roma Yerevan, o código de confirmação e o último nome do passageiro não era encontrado no site da companhia, logo impossível fazer a reserva on-line. Ao chegar ao aeroporto fazendo o check-in no balcão foi-me cobrada uma no valor de 96 euros pelos dois passageiros, voos comprados por 87,62€. Quando tentava o check-in online ea informação da wizzair era “… If you have made this booking via na agency, please contact the agency to act on your behalf.”. Não consegui, neste voo, ajuda da Kiwi.com. No voo de regresso, isto é, Yerevan – Roma, a ajuda funcionou. Não tive dificuldade em efetuar o check-in online dnos voos Porto -Roma e regresso Solicito a devolução integral da verba cobrada para realizar o check-in no aeroporto por impossibilidade de o efetuar online, apos inúmeros contactos sem sucesso. NÚMERO DE RESERVA 591 573 158 Antonio Ferreira
Impossível fazer check-in online
Exmos. Senhores, Adquiri através da kiwi.com bilhetes para voos do Porto para Roma com data marcada para 14 Março 2025. Solicitaram que fizesse check-in online junto da companhia aérea Wizz Air fornecendo credenciais para o efeito. Ao tentar fazer o check-in o código de confirmação e o último nome do passageiro não era encontrado no site da companhia, logo impossível fazer a reserva on-line. Ao chegar ao aeroporto fazendo o check-in no balcão foi-nos cobrada uma taxa aeroportuária por passageiro (5 bilhetes) no valor de 40 euros por pessoa (total 200 euros) à qual reclamamos junto do aeroporto e do qual obtivemos resposta que a queixa deveria ser feita junto do operador que nos vendeu os bilhetes. Solicito portanto a devolução total do dinheiro cobrado de forma abusiva e por um erro do operador do qual somos alheios. Cumprimentos. Filipe Sousa
Voos Cnacelados e sem reeembolso KIWI
Venho, por este meio, expressar o meu descontentamento com o serviço prestado pelo site Kiwi.com, relativamente à minha reserva de voos. No dia 30/01/2025, a companhia aérea Wizzair cancelou o voo W4515 (PNR KPKFGH) entre Madrid e Tirana no dia 24.04.2025 às 22:00. Este cancelamento impossibilitou a continuação da minha viagem e forçou-me a cancelar o voo UX1140 (PNR U7XA56) da Air Europa, que me levaria de Porto para Madrid. A reserva foi feita para 5 passageiros, e, devido a esta situação, fomos seriamente prejudicados. A Kiwi.com informou-me que não tenho direito a qualquer reembolso, mesmo tendo adquirido os bilhetes através da sua plataforma, confiando no serviço prestado. Considero esta decisão injusta, uma vez que não foi por minha escolha ou responsabilidade que os voos foram cancelados. Solicito, assim, a devida compensação ou reembolso, seja pelo voo cancelado ou pelos custos adicionais decorrentes da situação. Aguardo uma resposta e resolução urgente deste problema. Caso contrário, terei de recorrer a instâncias superiores para garantir os meus direitos enquanto consumidor. Atenciosamente, Elisabete Miranda
Compra de Bilhetes Aéreos
Exmos. Senhores, Gostaria de registrar uma reclamação sobre uma compra que realizei através da empresa Kiwi.com, reserva n.º 542685935, e também do atendimento que me foi dispensado na tentativa de resolver o problema que estava enfrentando. Comprei bilhetes aéreos através da Kiwi.com, para quatro estudantes (incluindo a minha filha) viajarem do Porto (Portugal), para Nagoya (Japão). O primeiro trecho (Porto-Barcelona) com a Ryanair correu bem, mas durante o check-in do segundo trecho (Barcelona-Shenzen), o bilhete de uma das estudantes não foi localizado no sistema, mesmo com apresentação da confirmação por e-mail. Apesar das tentativas de resolver a situação, o embarque foi negado para essa estudante. Dois dos estudantes embarcaram e duas ficaram para resolver o problema, incluindo minha filha. Após várias chamadas para a Central de Atendimento da Kiwi, o suporte foi inadequado, nada empático e demorado, sem conseguir resolver o problema a tempo. Como as estudantes não podiam perder seus compromissos na universidade em Nagoya, tive que comprar novos bilhetes em caráter de urgência e a preços elevados. O suporte da Kiwi foi insuficiente e só retornou após 9 horas depois da primeira ligação, quando o voo para Shenzen já ter partido há horas, para dizer que não encontraram problemas no bilhete e que as estudantes poderiam ter embarcado. Depois de muitas ligações e repetidas explicações sobre o ocorrido, a Kiwi orientou a abrir uma reclamação para tentar o ressarcimento das novas passagens, que totalizavam 2.374,62 euros. No entanto, o reembolso recebido foi de apenas 183,70 euros, referente ao valor devolvido pela companhia aérea. Eu entendo que o valor mínimo a ser ressarcido é o de 1.004,20 euros pelas passagens não utilizadas, devido ao erro no sistema no momento do Check-in. Cumprimentos.
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