Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
N. A.
18/07/2023

Contato constante

Bom dia, Venho informar que tenho sido contactado várias vezes para aderir ao fornecimento de energia, pela Iberdrola. Para além de não ser cliente desta empresa e não ter dado consentimento para utilizarem os meus contactos, para acções de telemarketing ou outras, tenho sido diariamente contactada para aderir aos seus serviços e eu tenho informado que não estou interessada em tal. Mesmo assim, insistem em contactar-me.

Encerrada
C. M.
18/07/2023

SMARTESTOR/REPRESTOR não assume responsabilidade por mau funcionamento imediatamente após instalação

A SMARTESTOR (empresa instaladora do Grupo REPRESTOR) foi contratada para fornecer e instalar 18 estores (valor total aprox. 25.000,00€) Aquando da conclusão da instalação foi detetada e reportada a existencia de dois estores que se movimentam de forma muito ruidosa.A Smartestore reconhece a existencia do problema, identifica a solução (instalação de um acessório), MAS NÃO ASSUME A RESPONSABILIDADE pela correção do mesmo.Confesso que não esperava uma atitude destas de uma empresa como a REPRESTOR

Encerrada
C. A.
18/07/2023

Encomenda nunca chegou

Venho por este meio comunicar a Vssas. Exclas. que fiz uma encomenda no site https://www.mylittlepandesal.com/ de 2 perfumes - foi feito o pagamento mas a encomenda nunca chegou e os e-mails enviados pelo mesmos, são sempre enviados para a pasta de spam, são muito suspeitos - por sinal hoje tentei aceder o website e não carrega.

Encerrada
F. F.
18/07/2023

Anúncio de produto não disponível

No dia 6 de julho acedendo à página do Kuantokusta para adquirir uma máquina de lavar roupa verifiquei que devido às dimensões o modelo INDESIT - BI WMIL 81284 EU era o que satisfazia as nossas condições. Na mesma página verificámos que o melhor preço era oferecido pela empresa HIPERMERCADO.PT. Nessa mesma data procedemos à encomenda on line para ser entregue em Coimbra à atenção de Maria de Jesus Freire, minha irmã.Recebidas as referências multibanco procedemos ao pagamento o que foi confirmado por email no dia 8 de julho pelas 6H34M.No dia 12 de julho recebemos a seguinte mensagem:Acabamos de ser informados pela transportadora responsável pela entrega desta equipamento que o mesmo foi dado como danificado no transporte.Dado ser a última unidade não nos resta alternativa a não ser questionar se pretende optar por outro modelo ou cancelar a sua encomenda?No caso de pretender cancelar a sua encomenda por favor envie-nos o seu IBAN para devolvermos o montante pago na sua encomenda.Acedemos de novo à página do Kuantokusta para procurar alternativas mas qual não é o nosso espanto ao verificar que a máquina em referência continuava no site da HIPERMERCADO.PT e pelo mesmo valor.Nessa mesma data enviámos à empresa o seguinte email:Caros Senhores,Não deixa de ser estranho, que acedendo agora à vossa página o equipamento continua disponível, em stock e mantendo o mesmo preço.Em face disto simulei uma nova aquisição que foi perfeitamente aceite. Aliás foram-me enviados os referências do multibanco para proceder ao pagamento.De qualquer modo, caso se confirme a vossa indisponibilidade de fornecimento é favor informar que outras máquinas estão disponíveis para o preço da mesma ordem de grandeza e cuja altura não ultrapasse os 82cm.Aguardo contacto.Cumprimentos.Fernando FreireEm resposta recebemos no dia 13 a seguinte resposta:Infelizmente é um erro no nosso site, não conseguimos ainda resolver a inativação do artigo. Não temos mesmo de momento está esgotado.A partir daí fomos acompanhando a página da empresa onde o produto continuou ( e continua ) disponível podendo qualquer pessoa proceder à encomenda.Não deixa de ser curioso que a partir de ontem foi alterado o campo Em stock para Últimos em stock.Por precaução no dia 17 de julho pedi o reembolso da importância dispendida (até por recomendação dos serviços jurídicos da DECO entretanto contactados). O reembolso foi processado no mesmo dia e confirmado na conta no dia 18.Verificámos entretanto no portal da queixa uma reclamação idêntica ( recusa de venda pelo preço anunciado).Assim de modo a acutelar o interesse de outros consumidores no futuro resolvemos proceder a esta reclamação tornando-a pública, pois parece-nos estar em causa uma prática menos correta, defraudando as expetativas dos clientes.Quanto ao nosso caso, como a máquina instalada avariou, ficámos privados do serviço durante todos estes dias para além do incómodo (tempo e paciência) para gerir todo este processo.

Resolvida
P. S.
18/07/2023

Não entrega da compra

Fiz uma compra de uma churrasqueira e restantes acessórios com data de entrega a 2022-04-12, e nunca mais me entregaram a encomenda completa nem devolveram o dinheiro.Após várias reclamações enviaram e-mail a dizer que iriam fazer a devolução faseada do dinheiro pois estavam com problemas na empresa. Nunca me devolveram nada.

Encerrada
M. F.
18/07/2023

Carro sem Ar Condicionado

Comprei um Carro na TUKCARS com o Bruno e o mesmo me vendeu um carro via wats Completo, onde um carro completo teria o Ar Condicionado.E o mesmo não veio.O Bruno sempre questiona que eu fui na loja para ver o carro, mentira eu fui para tirar foto do mesmo para poder comemorar a primeira aquisição minha em Portugal.Nem tão pouco liguei o carro, pq estava tudo certo a compra, contrato assinado e aprovado.Ele alega que eu poderia ter questionado desde esse dia, não retirei o carro nesse dia pq o Bruno havia esquecido de fazer a vistoria do mesmo, então fiquei sem meu carro quase 30 dias, nesse período o Bruno emprestou outro carro dele, nomeia da troca (quase 30 dias depois), a primeira coisa que eu fiz foi questionar do Ar.O Bruno informa que poderia estar sem o Gás e que era para eu levar a uma loja e repor o gás que ele iria pagar.Chegando na loja onde abastece o gás foi a minha decepção, o carro não tem Ar condicionado.Onde desde então foi minha conversa com o Bruno onde informou que iria arrumar o Ar nem que fosse um paralelo.Só que ele sumiu a mais de 30 dias não responde minhas mensagens e depois de tantas tentativas onde eu marquei ele no Face e insta ele manda uma mensagem dizendo que era para eu me virar e que ele não iria fazer mais nada.É que ainda iria me denunciar por Calúnia.Extremamente uma falta de consideração e respeito.Agora me bloqueou de tudo dele.

Encerrada

Ctt- Encomenda não entregue Posto NL

Tenho uma encomenda feita no site da Aliexpress com um tracking number da PostNL LS519901583NL e ao verificar os detalhes diz que houve tentativa de entrega dia 11 e 12 de julho, com a indicação que o destinatário recusou o recebimento, não houve nenhuma tentativa, não existe nenhum aviso/postal que comprove essa tentativa de entrega e até a data de hoje continuo sem saber onde está a minha encomenda. Contactei os CTT, a informação que me facultaram foi que o tracking number que tenho não tem registro nos CTT, preciso de uma posição para saber onde minha encomenda se encontra para levantar ou entregarem logo

Resolvida

Cobrar o triplo do valor

Venho por este meio pedir ajudar ,pois fiz uma compra na eurocupon,e pago mensalmente um valor de 22,99 a cada dia 16,quando dia 16 cai no fim de semana eles retiram o valor indicado acima em uma sexta. Me deparei com uma mensagem da eurocupon que eu teria que pagar um valor de 64 euros pois foram a minha conta e não tinha saldo . Eles estão cobrando juros altíssimo sendo que acho uma falta de respeito para o consumidor . realmente fiquei sem dinheiro na conta bancária mais me cobrar esse valor que e o dobro isso não pode ser,gostaria de pedir ajudar para tentar resolver minha situação.

Encerrada
G. C.
18/07/2023

Dados não especificados no contrato

No dia 15 de julho, um carro Nissan foi alugado na empresa Be Rent por 112,56. Havia duas opções extras de pagamento relacionado a cobertura de danos: franquia de 1.200 euros e seguro por 20 euros por dia. Foi optado pela primeira opção. Na devolução do carro, no dia 17 de julho, o atendente informou que havia um pequeno amassado em uma das portas que não estava lá no dia do levantamento do carro. Atenção, ele mesmo disse que era pequeno. No entanto, o valor cobrado pelos danos foi de 200 euros! Não é feito um orçamento, o contrato entregue, que parece uma factura, apenas descreve: 'danos'. Essa é uma falha gigantesca no contrato, afinal, uma batida completa e apenas um pequeno amassado equivalem ao mesmo valor de acordo com a empresa. É um completo absurdo eles não terem uma descrição mais exata entre: batida, amassado, farol, risco, etc. Tudo isso, se estivesse mais especificado e EXPLICADO AO CONSUMIDOR, num contrato de verdade e não apenas em uma frase, tornaria o processo muito mais transparente.Dessa forma, é um total benefício apenas em favor da empresa, que sequer faz um orçamento para saber quanto custaria o dano ou, ainda, desse ao consumidor a oportunidade de verificar o valor para corrigir essa questão. Falta transparência, ética e respeito! Em um orçamento realizado na empresa Motivauto, com a descrição porta NIssan amassado constou que o conserto custaria 60 euros, ou seja, praticamente 1/4 do valor cobrado pela empresa Be Rent. Essa é uma cobrança abusiva e que deve ser revista tanto em contrato, quanto no pagamento que, infelizmente, já teve de ser efetuado.

Encerrada
G. D.
18/07/2023

DrivFit não devolveu a valor do depósito da garantia após a devolução do veículo

A empresa DrivFit trabalha com aluguel de viaturas para o trabalho de TVDE. Ocorre que minha empresa alugou uma viatura com a empresa DrivFit, para a prática de TVDE. Inicialmenter a DrivFit cobra uma caução, no valor de 1.406,39 euros. No curso da referida locação houveram diversos problemas causados pela empresa DrivFit, a título de exemplo, elenco alguns:Não entrega do veículo da data avençada, por parte de DrivFitPerdas de receita de Gastao de Azevedo Galvao Unipessoal Lda, por não cumprimento de mazelas administrativas da empresa DrivFit em face de Uber Tendo isso ocorrido em duas situações distintas.Entrega de um veículo, elétrico, para Gastao de Azevedo Galvao Unipessoal Lda, sem um cabo de carregamento para local público, gerando assim gastos para nossa empresa na aquisição do referido caboCobrança indevida por parte de vossa empresa, em alegado estado de sujeira externa do veículo, na devolução do veículoVeículo entregue com data para revisão do veículo muito próxima, o que ocasionaria a parada do veículo para manutenção e consequentemente ausência de ganhos para a empresa Gastao de Azevedo Galvao LdaVeículo entregue com a data de inspeção muito próxima, o que ocasionaria a parada do veículo para a realização da inspeção e consequentemente ausência de ganhos para a empresa Gastao de Azevedo Galvao Lda (lembrando que em ambas as situações, o translado do veículo para a realização dessas atividades implicaria em gasto de combustível, não pago pela empresa DrivFit)E por fim, DrivFit não realiza a devolução de caução em tempo hábil, tendo prometido o fazer no dia 14-7-23, e posteriormente, alterado essa data para o dia 21-7-23, sem justificatica plausível.Diversos e-mails foram trocados com a referida empresa, que não devolveu o valor da caução até a presente data.No Google existem diversas reclamações em face dessa empresa, inclusive, pela não devolução da caução, em casos análogos.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.