Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

apoio à renda

Venho por este meio, solicitar o Vosso apoio para o entendimento do porque de eu não ter recebido o apoio à renda emitido recentemente pelo governo. Já enviei vários emails para o email disponibilizado da autoridade tributaria sem sucesso.

Resolvida
R. R.
18/07/2023
MEO

Problema Instalação do Serviço

Venho por meio desta solicitar o cancelamento do meu serviço mediante o não cumprimento por parte da Empresa MEO do serviço contratado. Fiz a solicitação para alteração de morada em Junho de 2023, à princípio a instalação na nova morada havia sido marcada para o dia 24 de Junho, mas logo recebi SMS da MEO a informar que não seria possível a instalção nessa data por questões técnicas. Teoricamente o problema foi resolvido e a instalação foi marcada para o dia 3 de Julho, o técnico da MEO não conseguiu instalar alegando que a passagem do cabo estava obstruída, contratei um outro profissional que fez o serviço de desobstrução da passagem do cabo já no dia 4 de Julho, porém a instalação do serviço ficou marcada para o dia 10 de Julho, o técnico da MEO veio e após 4 horas de tentativas não conseguiu efetivar a instalação e alegou que existe um problema no PDO do prédio, desde então nada foi feito e até agora o serviço não foi efetivado e a MEO me alugou um Router 4G com um cartão de 30GB apenas o que de maneira nenhuma resolve a situação. Após diversas reclamações sem qualquer solução, fui contactado pelo setor de Gestão de conta do cliente que pediu mais 24hs para a solução do problema e a efetivação da instalação do serviço. Após essas 24horas e a confirmação do não cumprimento da instalação por parte da MEO, solicito de forma imediata o cancelamento de todos os meus serviços sem cobrança de qualquer tipo de multa pois por incompetência e falta de interesse da MEO eu não fui atendido naquilo que contratei. Não aceito de forma alguma qualquer Downgrade dos meus serviços. Trabalhamos em Home office e necessitamos do serviço de internet. Aguardo a solução de forma urgente.

Encerrada
T. R.
18/07/2023

problemas com a entrega de um dos artigos comprado.

Venho, por este meio, solicitar a vossa intervenção na resolução do meu problema com a empresa Zara Online.Fiz uma compra de dois artigos (vestidos) que, logo no ato de pagamento, que foi dito que a encomenda seria dividida em dois envios. Posteriormente, recebi emails que confirmavam o seu envio e o dia da sua entrega, porém o primeiro artigo nunca chegou.várias foram as vezes que contactei a empresa Zara online, uma vez que o telefone de apoio ao cliente nunca está disponível, e foi me dito que iriam resolver o problema. Entretanto, fui contactada pela transportadora que, segundo os seus dados, tratava-se apenas de uma encomenda e, se um dos artigos não tinha sido enviado era um problema a ser resolvido pela própria Zara.Tendo em conta que, após tanta insistência e não ter obtido qualquer contacto posterior, solicito a vossa intervenção.Pretendo assim que o dinheiro me seja restituído, uma vez que deixei de confiar em compras online.Envio, em anexo, todos os emails comprovativos da compra, pagamento e dados de envio e entrega. Deixo, ainda a informação que o artigo datado de 30 de junho de 2023- n. 53328201998, envio 32820199801, vestido com decote drapeado Fúcsia 0/1165/134/630/20 (19,95 euros) S, foi dado como enviado e entregue, mas nunca o recebi.Sem outro assunto,Pede deferimento,Teresa Julieta Morais Rodrigues

Encerrada
M. A.
18/07/2023

Problema com entrega produto

Efetuei uma compra online no dia 20/5/2023 tendo efetuado imediatamente o pagamento. Recebi o comprovativo de aceitação da compra e de confirmação de pagamento no mesmo dia.Recebi no dia 28/5/23 um email onde mencionavam:O meu nome é Katie e sou responsável pelo tratamento das encomendas na SPARTOO.PT.Informo que a encomenda 1050036--413685938 expedida no dia 2023-05-22 chegou à rede de distribuição do nosso parceiro CTT. A encomenda será entregue entre quinta 25 maio e terça 30 maio.No site dos CTT a encomenda teria sido aceite no dia 24/5 e encontram-se pronta para entrega. Até ao dia de hoje!Aguardei alguns dias após o dia 30/5 (suposta data limite de entrega) e no dia 12/6/23 efetuei o 1ª pedido de informação sobre a entrega. Desde então já efetuei 5 pedidos de informação.A resposta é sempre a mesma: Esta situação ainda está a ser averiguada junto ao nosso contacto dos ctts, assim que obtivar alguma resposta a nível da parte dos ctts deixarei a senhora informada.Gostaria de receber o produto o mais breve possível (até porque é sazonal (não pretendo usar no outono)) ou então ser reembolsada.Melhores cumprimentos,Mónica de Albuquerque

Encerrada
S. R.
18/07/2023

Falta de Consciência Médica

É desonrosa a falta de profissionalismo e compromisso com o cliente, que o Hospital dos Lusíadas Lisboa tem demonstrado à data. O meu filho de 5 anos, foi acompanhado na terapia da fala durante 1 ano, no Hospital Lusíadas. Em Maio de 2023, a uma sessão de se ir embora, a Terapeuta comunicou que iria sair do Hospital, mas que a terapia iria continuar com uma outra colega, estando o relatório clinico elaborado, com as evoluções, as necessidades e o trabalho feito até ao momento. Era somente uma questão de se remarcar as consultas.Pois bem , comecei por perceber no atendimento aquando da remarcar das consultas, que ninguém sabia que a Dra. se iria embora. Pediram-me para aguardar um contacto, que nunca aconteceu até aos dias de hoje, depois de varias insistências minhas na tentativa de retomar as sessões o quanto antes. Ao perceber que que nada iria acontecer naquele hospital, solicitei o relatório clinico para poder acionar a Terapia da Fala em Maio de 23 e estamos em Julho (2 meses), depois de vários telefonemas a expor a gravidade da situação, pela não continuação da terapia da fala, e a necessidade urgente desse relatório, continuo a aguardar que esta unidade de saúde, tome consciência que tem uma criança de 5 anos, com necessidades emergentes de terapia, a aguardar um relatório, que supostamente já se encontra feito e a descapitalizar as aprendizagens feitas durante um ano.

Encerrada
A. C.
18/07/2023

Não entregou, não reembolsou e desapareceu.

Recorro à reclamação porque já mais nada funciona.Encomendei um projetor de video no site online Teckmi, pertença da empresa Diagonal Admiràvel Lda no dia 7-5-2023.Paguei 239,44€ via transferência bancária para a conta do BCP com IBAN PT50 0033 0000 4568 4178 1740 5.A entrega demorava e eu inquiri sobre a data. Foram anunciando datas que iam sendo adiadas sucessivamente até que pedi para cancelar e reembolsar o valor pago. Confirmaram que o fariam, mas nunca aconteceu. Ao fim do prazo de 14 dias, quando tentei ligar, descobri que o telefone da empresa não estava atribuído. O site deixara de existir.Parece que desapareceram com o meu dinheiro.

Encerrada
T. S.
18/07/2023

Ma qualidade de serviço comunicada e não resolvida

Venho por este meio comunicar a V Exas que após visita do Técnico TELECOMUNICAÇÕES NOS no passado dia 14 Julho a situação reportada se mantém e ainda em piores condições pelo que sugiro rescisão de contrato por justa causa ou revisão de fatura visto que o valor passa dos 100€ e não existe qualidade de serviço O serviço de televisão sem som sem imagem dias sem televisão falha de canais imagens subrepostas tudo se mantém mas com mais gravidade

Resolvida
J. G.
18/07/2023

reparação de ar condicionado

venho por este meio reclamar sobre um serviço da empresa em causa me prestou hoje dia 18/07/2023.O meu ar condicionado avariou e como ele foi comprado na WORTEN de Guimarães eu fui lá e expliquei o meu caso , pois o problema estava escrito no visor do ar condicionado Beken como erro (E3). Eu disse lhes que já tinha procurado no manual e na internet e que era um problema no sensor refrigeração do mesmo. o sensor em causa está bem visivel pois no modelo da maquina quando se vai ao site da beken e se coloca o erro aparece a foto do sensor em causa. Então a WORTEN de Guimarães pediu me se eu queria uma assistência em casa e eu disse que sim.Passado alguns dias fui contactado por uma empresa chamada Satfiel , que me disse que trabalhava para a worten e que seria a empresa responsável pela reparação de avarias. A Funcionaria perguntou me o que se passava e eu disse lhe que o ar condicionado não funcionava e que me apresentava no visor o erro E3 . A funcionária disse me que iriam a casa para verificar e fazer uma avaliação . Eu disse que queria uma assistência de reparação e não de diagnóstico porque o erro estava visível no visor. Foi então que a funcionaria da satfiel disse que o problema poderia não ser do sensor e o técnico iria mexer na maquina e ver mesmo se os fios estavam todos a funcionar , como também se o sensor que eu me referia estava mesmo com avaria por que a maquina tem 2 sensores ( 1 para frio e outro para quente) . Perguntei qual o valor do custo percebi na hora 9.90 euros . então eu aceitei a marcação e vieram hoje ver o ar condicionado.Pelas 10:40 vieram 2 funcionários da empresa Satfiel , dirigiram se ao aparelho , viram no visor o erro E3 , e disseram me que o aparelho tinha o erro olharam um para o outro comentaram algo , e eu perguntei o que era o erro e como resolver e eles disseram que não sabiam , que tinham de ver depois no manual e que o diagnóstico já estava feito.Eu fiquei estupefacto pois isso eu já sabia e já tinha exposto o problema , pois não era necessários vir 2 técnicos á minha casa para ver o erro no visor e não ter procurado na maquina qual o sensor que poderia estar avariado. O mais bonito é que eles nem sabiam a designação do erro E3 , pois ainda teriam de ir ver ao manual que nem isso eles se deram ao trabalho de procurar saber . Á saída dos 2 senhores técnicos , disseram me que eu iria receber uma mensagem para os dados de pagamento por multibanco do diagnóstico no valor de 39.90€ .Qual o meu espanto pois não sabia que era esse valor , mas o que mais me choca é que este montante ser levado por terem simplesmente visto o erro no visor , sem terem intervencionado na maquina , ainda por cima não saberem qual era o erro E3 e que tinham acabado o diagnóstico.Ora , eu acho isto uma burla , pois o valor é exagerado por um serviço que até uma criança de 5 anos sabia ver . Não me foi dado nenhum papel no final do famoso diagnóstico e também não assinei nada . Pois também não me deram nada para eu assinar, nem fiquei com papel nenhum.

Resolvida
R. D.
18/07/2023

E-redes Auto de vistoria - troca de contador

Boa noite, recebi hoje uma carta na minha residência de um valor a regularizar de 1659,79€ no prazo de 10 dias. Esse valor é referente a um Auto de Vistoria do Ponto de Medição efectuado na instalação do contador inteligente.1- A carta refere que o cliente não estava em casa, o que não corresponde a verdade pois para trocar o contador alguém teve de abrir a porta da casa.2- Não existe derivação fraudulenta em lugar nenhum, o técnico acedeu ao contador e nao referiu nada de errado.3- Se realmente houvesse um problema, o técnico não comunicava connosco para nos alertar? Se havia algum problema ele instalava o contador e ligava a luz na mesma?4- A referida carta foi colocada na caixa do correio no dia 18-07-2023 e a data limite de pagamento era até 28-07-20235- O valor foi baseado em consumos entre 27-06-2020 a 26-06-2023.6- O equipamento de contagem energética esta montado na habitação desde a construção ano 2000. contrato em meu nome esta apenas a partir de 2016, data da aquisição da casa. e nessa data apenas se alterou o contrato. o contador sempre foi o mesmo!Gostava de ter uma resposta breve a esta situação

Encerrada
R. M.
18/07/2023

Cancelamento da Compra

Fui efetuar uma compra na loja lolly box, e autorizei a retirada de 1€ por débito da minha conta bancária, porém no final das contas acabaram por me retirar 29,90€ sem a minha autorização. Nem no pedido de autorização feito ao banco ou no site estava explícito que seriam cobrados 29,90€, por esse motivo eu exijo o reembolso do meu dinheiro, já que nunca dei autorização para a retirada deste. Como o débito validado por mim foi efetuado pelo valor errado, tenho o direito de reclamar junto da entidade prestadora do serviço a quem deu autorização. E esta reclamação pode ser feita até oito semanas após a cobrança.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.