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Cancelamento da apólice, após pagamento de sinistro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Chubb

15/12/2020

Assunto: Cancelamento da Apolice, cancelamento de sinistroNIF:297405853Exmos. Senhores,Apos dar entrada sinistro, pagado o valor da franquia e ter se passado 12 dias que entreguei meu aparelho para que fosse reparado pela segurado. Entrei em contacto com o serviço de atendimento ao segurado para ter uma previa de quando iria devolver meu aparelho, fui comunicada que minha apolice havia sido cancelada por falta de pagamento e que meu aparelho não seria reparado. O que ocorre é que, apenas consegui dar entrada no sinistro com os pagamentos em dia, como consta no emails enviado ao departamento de reclamações da empresa, por que havia uma demora para constatarem esse pagamento, no qual enviei o comprovante do pagamento, mesmo com o comprovante somente me confirmaram quando o sistema acusou o recebimento, seguindo foi me enviado uma referencia para pagamento da franquia no qual também foi pago, e só após constatarem o pagamento, pude deixar meu aparelho para a reparação. Deixei meu aparelho na Loja da MEO, no shopping Mira Maia, no dia 03/12/2020, no qual me foi entregue um documento de reparação que consta que a data inicial da garantia e orçamento aceito. No entanto, telefonema fui informada que minha apolice havia sido cancelada no dia 10/12/2020, ou seja após eu já ter pago a franquia, ter comunicado o sinistro e ter entregue meu aparelho. Devido meu pagamento ter data divergente ao pagamento do seguro, o mesmo é pago em atraso, mas o que me consta é que eu estaria com apenas um pagamento em atraso, no qual já esta o dinheiro disponível em conta, e poderiam fazer a segunda tentativa de pagamento, como ocorre todos os meses.Vejo, que a CHUBB, não me comunicou nada e só porque accionei o sinistro, estão me tirando o direito de usufruir do meu contrato.Já enviei um email reclamando da situação, e o retorno que obtive é que me devolveriam o valor da franquia, e o que quero é a reparação do aparelho.

Mensagens (1)

Chubb

Para: J. C.

15/12/2020

Estimado Cliente,Acusamos receção do seu correio eletrónico, e informamos que procederemos de acordo com o seu pedido o mais brevemente possível.Apoio a ClienteE info.seguro@chubb.comNo cumprimento da Lei 67/98, de 26 de outubro, a Lei da Proteção de Dados Pessoais, a Chubb European Group Limited, Sucursal em Portugal (abreviadamente designada por “Chubb”), como responsável pelo tratamento dos seus dados e respetivo ficheiro, informa-o que os seus dados pessoais serão incorporados num ficheiro, automatizado ou não, para a finalidade de gerir a sua apólice de seguro o que inclui eventual regularização de eventos ao abrigo dela participados.O titular consente e autoriza de forma expressa, informada e inequívoca que os seus dados pessoais recolhidos, incluindo os sensíveis atinentes ao seu estado de saúde, sejam tratados e transferidos para empresas do grupo Chubb, para entidades terceiras e para países que não assegurem um nível adequado de protecção (celebrando-se neste caso um contrato que assegure o nível de protecção das directivas comunitárias), se necessário para a finalidade de gerir a sua apólice de seguro o que inclui a regularização de eventos ao abrigo dela participados.A Chubb poderá revelar os seus dados pessoais e os seus dados sensíveis a, ou requerer informação de, outras companhias de seguros para finalidades de underwriting, gestão de sinistros e prevenção da fraude.A Chubb compromete-se a cumprir a sua obrigação de segredo quanto aos dados de carácter pessoal ora recolhidos, bem como o seu dever de os guardar e adotará as medidas necessárias para evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, considerando em todos os momentos o estado e desenvolvimento da tecnologia.A qualquer momento, poderá exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição ao referido tratamento da sua informação, bem como revogar o consentimento prestado para a recepção de comunicações comerciais, remetendo tal pedido para o endereço da Chubb European Group Limited - Sucursal em Portugal, Quinta da Fonte, Edifício D. Manuel I - Piso 3 , 2770-071 Paço D'Arcos ou telefonando para o departamento de Atenção ao Cliente de Chubb, para o número 808 501 055.Chubb European Group Limited – Sucursal em Portugal, com morada na Quinta da Fonte, Edifício D. Manuel l - Piso 3, 2770-071 Paço de Arcos, Oeiras, matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o número único de matrícula e pessoa colectiva 980 350 964, registada com o n.º 1173 na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e registada em England and Wales com sede social no Reino Unido, 100 Leadenhall Street, London EC3A 3BP. Autorizada pelo Prudential Regulation Authority e supervisionada pelo Financial Conduct Authority, pelo Prudential Regulation Authority e pela ASF. Contactos em www.fca.org.uk/register e www.asf.com.pt.A Chubb European Group Limited – Sucursal em Portugal é subsidiária de uma empresa com sede nos EUA e a Chubb Limited é uma empresa cotada na NYSE. Consequentemente, a Chubb European Group Limited - Sucursal em Portugal está sujeita a determinadas leis e regulamentações dos EUA (além das restrições da UE, da ONU e de sanções nacionais) que a proíbem de proporcionar cobertura ou de pagar indemnizações a determinados cidadãos ou entidades ou de segurar determinados tipos de actividades relacionadas com determinados países, como Irão, Síria, Coreia do Norte, Sudão do Norte, Cuba e Crimeia.


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