Mau serviço prestado e troca de peças originais da minha viatura
Problema identificado:
OutroReclamação
M. S.
Para: Santogal
Exmos Senhores,Venho por este meio fazer uma reclamação por escrito, no sentido de encontrarem uma solução para um problema que me ocorreu nas vossas oficinas:Em dezembro de 2019, dirigi-me à Santogal sito na Quinta Lavi Limites, na Abrunheira, em S. Pedro de Penaferrim, à oficina da Mazda para solicitar um orçamento para a minha viatura Mazda 3 - Matrícula 06-64-ZV para pintura geral pois é uma viatura que tem apenas 45 000Kms e infelizmente encontrava-se com riscos muito visíveis e pequenas amolgadelas exteriores.Fui atendida pelo Sr. Ricardo Monteiro, autorizado a fazer os respectivos orçamentos que me apresentou o orçamento de 2800.00€.Acordado o orçamento o carro deu entrada nas vossas instalações no dia 02 de Janeiro de 2020 e volvidos 10 dias fui buscar a viatura.Após a recolha da viatura, uns dias mais tarde, reparei que a pintura tinha as suas deficiências, uma vez que estava a impolar bolhas de ferrugem. Imediatamente entrei em contacto com o Encarregado da Oficina, Sr. Pedro Mourinha explicando o sucedido e que me sugeriu passar na oficina novamente para ver o que se passava, no entanto estava há muito pouco tempo nesse serviço e prontificou-se de imediato em solucionar a situação, mas que infelizmente só tinha vaga para Março/2020.Entre Janeiro e Março, a minha viatura foi vandalizada com um risco na porta da bagageira e solicitei novamente ao Sr. Pedro Mourinha a intervenção da oficina, uma vez que era o seguro que pagaria o arranjo e marcaram-me de imediato a avaliação, onde aproveitaram para arranjar o risco bem como a pintura que não estava em condições.Após algumas semanas, devido à pandemia, e porque não saía com a minha viatura, para grande espanto meu verifiquei o seguinte:Faltava o macaco na minha viatura:O limpa de vidros da frente tinha sido trocado por um mais velhoOs estofos da portas traseiras tinham sido alterados, os estofos originais da viatura são cinzentos e mudaram para uns estofos beges com riscos e velhosE manteve-se a ferrugem na viaturaPelo exposto venho solicitar, por favor, uma explicação destes acontecimentos, pois não há explicação possível para o que se passou com a minha viatura nas vossas oficinas.Pretendo ir até às últimas instâncias, para solucionarem o que fizeram, não há direito que a própria Marca Mazda tenha este tipo de serviço aos seus clientes.Assim sendo agradeço um contacto urgente para solucionar estes problemas causados pela vossa oficina.Sem mais qualquer assunto, Maria Helena Simões
Mensagens (7)
Santogal
Para: M. S.
Boa tarde,não temos histórico de intervenções nesta viatura na Santogal Mazda Lisboa.Cumprimentos,Tomás MarquesResp. Após Venda______________________Santogal F LisboaAv João Crisóstomo 3 B/D1000-029 LisboaApresentação SantogalTel:(+351)210430100[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1IFnLK7_lGz39uU3q4tuk4O02CpoJ6Yolandrevid=0Bwbx-E0CzjNLZjUwOUt3U3E3alNxVk5CK0E1YVlwZlJBSzhNPQ]www.santogal.ptOn Tue, Dec 15, 2020 at 6:17 PM
Santogal
Para: M. S.
Boa Tarde,Acusamos a recepção da reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção. A mesma está a ser tratada directamente através dos canais internos da empresa.CumprimentosCarmo GamaDepto. MarketingTel. 21 043 05 83www.santogal.ptwww.facebook.com/santogalwww.instagram.com/santogal_omundoautomovel/[s:www.santogal.pt/media/4879/af-logos_assinatura_mail.png]---------- Forwarded message ---------
M. S.
Para: Santogal
Boa tarde, Ainda aguardo um contacto da vossa parte.Muito obrigada,Maria Helena Simões
M. S.
Para: Santogal
Bom dia,No dia 29/01/2021 tive uma reunião com a encarregado da oficina Santogal Mazda depois de me ouvir foi chamar o gestor de qualidade, fui informada que estava em teletrabalho e não foi possível estar presente, o encarregado fotografou os pontos da reclamação e o motor do veículo,Aguardo resposta atenciosamente Maria Helena Simões.
M. S.
Para: Santogal
Ex Senhores, fui contactada pelo gestor de qualidade para levar o meu veículo à Santogal Mazda para que o encarregado da oficina visse as minhas queixas, conclusão do encarregado: Que as forras das portas de trás estavam queimadas do sol como os riscos eram do uso, respondi que o meu veículo e mostrei todo ele no interior que estava com novo, o sol não queimava as duas forras e riscavam o macaco e disse que é de origem, nunca foi usado e ainda tinha o fita de origem, não tive resposta, as escovas do pára brisas não eram novas mas estavam em bom estado ,estas eram velhas, não tive resposta falou-me dos dejectos dos pombos que queimava a pintura,mas não falou dos pontos de ferrugem a sair da pintura.Estou, incrédula como estes senhores estão à frente duma marca automóvel internacional conhecida.Com os melhores cumprimentos, MHSIMOES
Santogal
Para: M. S.
Bom Dia,Informamos que tomámos conhecimento da exposição e informamos que a mesma se encontra devidamente acompanhada pelo respectivo concessionário, tendo sido prestados todos os esclarecimentos através dos canais internos da empresa.ObrigadaSantogalCumprimentosCarmo GamaDepto. MarketingTel. 21 043 05 83www.santogal.ptwww.facebook.com/santogalwww.instagram.com/santogal_omundoautomovel/[s:www.santogal.pt/media/4879/af-logos_assinatura_mail.png]---------- Forwarded message ---------
Santogal
Para: M. S.
Boa tarde,Exmos senhores,Somos a informar que a cliente foi recebida pessoalmente em 29/01/2021, foi verificada a viatura pelo nosso departamento de carroçarias, com os devidos registos fotográficos, sendo que, na data de 09/02/21, foi enviado via email a nossa resposta para a Sra. Helena Simões (email abaixo).Sem outro assunto de momento,Melhores CumprimentosCarlos PereiraGestão da Qualidadee-mail: ccpereira@santogal.ptSantogalQuinta do Lavi, Limites da Abrunheira - São Pedro de Penaferrim2710-089 Abrunheira---------- Forwarded message ---------De: Carlos Pereira Date: terça, 9/02/2021 à(s) 17:15Subject: Reclamação Portal da Queixa - 50710720 -To: Boa tarde,Exma senhora Helena Simões,Acusamos novamente a recepção da sua reclamação datada de 02 de Fevereiro 2021 a qual registámos e mereceu a nossa melhor atenção.Após verificação presencial da viatura e conforme já comunicado a V.Exa., nos dia 29/01/21 e 03/02/21, vimos por este reiterar a nossa posição referente aos pontos, que nos coloca sobre o serviço de pintura em Janeiro 2020. Gostávamos no entanto de completar, conforme segue:- não foram verificados danos/defeitos de pintura consequência do nosso serviço. Verificámos um dano (mossa) no pilar A direito, consequência de acção externa- verificámos vários dejectos de pássaros nas superfícies pintadas, que se não removidos, vão danificar a pintura- as escovas limpa-vidros são indicadas para a viatura, verifica-se no entanto que estão ressequidas, consequência de provável exposição solar- forras das portas trás evidenciam riscos, precisamente nas zonas expostas, isto é, a área das forras, que fica protegida pelo assento do banco não tem danos, o que nos leva a concluir que os riscos advem da utilização do banco traseiroPerante o exposto, lamentamos, mas recusamos qualquer responsabilidade sobre os pontos por VExa. invocados.Sem outro assunto, atentamente,Melhores CumprimentosCarlos PereiraGestão da Qualidadee-mail: ccpereira@santogal.ptSantogalQuinta do Lavi, Limites da Abrunheira - São Pedro de Penaferrim2710-089 Abrunheira---------- Forwarded message ---------De: 'apoio@info.deco.proteste.pt' via Assistencia Mazda João Crisóstomo Date: terça, 23/02/2021 à(s) 10:09Subject: N/ Ref.: 01107146 Pedido de comentárioreclamaçãoTo: assistencia.mazda.jc@santogal.pt N/ Ref.: 01107146Exmos. Senhores,Vimos por este meio solicitar que, tendo presente a exposição que a nossa subscritora, Exmª Senhora Maria Helena Simões, nos envia, relativamente à reparação da sua viatura efectuada nas v/s instalações da Abrunheira, nos remetam a v/ posição sobre o assunto em questão.A nossa subscritora já interpelou V. Exªs e até ao momento não obteve da v/ parte uma resposta satisfatória, nomeadamente ao estado em que a viatura lhe foi entregue, ou seja, com alegadas alterações no seu interior e falta de acessórios.Na expectativa da vossa resposta, para eventual publicação da informação nela contida, ou constante da exposição da nossa leitora, certos que a presente merecerá a melhor atenção de V. Exªs.Com os nossos melhores cumprimentos,Serviço de Informações[X][X]ref:_00D3X1tm5n._5003X260k8r:ref
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