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CTT EXPRESSO - Encomenda Danificada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

14/12/2020

No dia 27 de Outubro de 2020, enviei - via CTT Expresso e extremamente bem acondicionado - um órgão sintetizador à cobrança. Normalmente, prefiro negócios em mão mas, dada a distância de 190 kms e 5h de deslocação, vi-me forçada a confiar nos serviços CTT Expresso.Enviei a encomenda por 21,46€ e um envelope por 4,56€, perfazendo um total de 26,02€. Paguei este montante por ter tido, inclusive, o cuidado de enviar a encomenda como frágil. Mas de nada valeu! O destinatário recebeu o órgão partido, com peças soltas e com pedaços de plástico dentro do instrumento, apesar de eu o ter acondicionado muito bem, dentro da caixa, envolvido em várias camadas alternadas de cartão e plástico bolha, não tendo deixado qualquer folga entre o equipamento e o plástico e este e o cartão.Esta situação vem apenas provar a extrema falta de cuidado que os funcionários dos CTT responsáveis pelo transporte de encomendas têm no seu manuseamento e tratamento, mesmo em encomendas com a indicação de frágil - bastante mais caras, por sinal.O meu cliente pagou a encomenda porque se viu forçado a isso e, só depois de o fazer, teve acesso à mesma. Mas exige - agora e de forma muito justa - a devolução dos 60€, que eu cobrei pelo instrumento.De forma a ver os meus interesses assegurados, dois dias depois – no dia 29 de Outubro, redigi uma reclamação no Portal da Queixa, explicando o sucedido e requerendo a devolução dos 86,02€ – dos quais 60€ terão de ser devolvidos ao cliente.No passado dia 4 de Dezembro, recebi um email dos CTT, reconhecendo a não conformidade no serviço prestado – nomeadamente no serviço frágil, pelo que se predispunham a analisar os prejuízos materiais e a ressarcir-me de forma justa. Segundo afirmaram o valor da indemnização corresponderia a um limite máximo de 10€/kg, requerendo-me o envio da factura de aquisição do equipamento, num prazo limite de trinta dias, que depreendi ter de ser feita em resposta àquele email, uma vez que não me foi facultado nenhum outro. Na resposta a este email, referi que não tenho em minha posse qualquer factura, visto ter adquirido o equipamento através de um site de vendas de produtos em segunda mão – que foi, aliás, a via a que recorri também para o vender.Só quando ia a “colar” o endereço no campo dos destinatários, reparei tratar-se de um endereço “noreply” que passo a transcrever noreply@crm.ctt.pt e que, tal como o próprio nome indica, não permite qualquer resposta.Entretanto, na esperança de obter uma resposta dos CTT e olhando ao facto de já terem passado dez dos trinta dias, no dia 5 de Dezembro, respondi à minha reclamação, requerendo um endereço válido para o envio dos dados pedidos. Como, mais uma vez, não obtive resposta, fiz uma nova tentativa, anteontem, dia 12, que se revelou igualmente infrutífera.Uma vez que, na plataforma online dos CTT, não existe qualquer forma de reclamação e o Portal da Queixa se tem revelado incapaz na resolução do caso, recorro à DECO, para a resolução do mesmo.Eu sei como embalei o instrumento e, se pago um serviço - muito bem pago, por sinal, tenho o direito de exigir que o mesmo seja feito de forma competente e que os meus bens sejam tratados com o respeito que qualquer pessoa que paga por um qualquer serviço merece.Venho, pois e por este meio, requerer a vossa intervenção junto dos CTT para o pagamento dos 86,02€ - 60€ que terei de restituir ao cliente que, compreensivelmente, se encontra impaciente e os 26,02€ - que eu paguei para que a encomenda chegasse em perfeitas condições. Não só não a entregaram como eu a enviei, como também me tiram a possibilidade de voltar a fazer negócio com algo que está, agora e por culpa exclusiva dos CTT, inutilizado.Fico, pois, a aguardar por uma resposta vossa a esta minha comunicação e uma solução justa, o mais brevemente possível.Sem outro assunto, subscrevo-me com a consideração que me merecem, agradecendo a atenção dispensada ao meu caso,Diana Sofia Resende

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: D. R.

14/12/2020

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0000490768.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000398846208

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: D. R.

19/01/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0000911669.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000459463262


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