Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Recusa de arranjo em garantia
No passado dia 19 de Janeiro solicitei assistência em garantia relativamente ao secador de cabelo modelo ION STYLER PRO adquirido à Create em 13 Dez 2024. A solicitação de assistência foi feita através da abertura de um processo no website da CREATE, informando que o equipamento não estava a aquecer. Em cumprimento das instruções da empresa, enviei vídeos e fotografias. Fui posteriormente informado pela CREATE de que o motor do secador estaria bloqueado e que a respetiva reparação não seria abrangida pela garantia, alegadamente por se tratar de uma situação resultante de utilização indevida. No vídeo enviado aquando da abertura da reclamação, é evidente que o secador funcionava normalmente em todos os níveis de velocidade pois o som do motor é perfeitamente audível nos vídeos, demonstrando que este se encontrava em funcionamento regular e sem qualquer sinal de bloqueio. Como não aceitei o orçamento para reparar o motor, uma vez que a avaria reportada foi falta de aquecimento e não de um problema no motor, a Create devolveu o secador sem ter procedido à sua reparação. O motor, pelo qual queriam cobrar a reparação, continua a funcionar impecavelmente, só que a resistência não aquece... Solicito assim uma devolução do valor pago pelo equipamento já que a Create fundamentada pela recusa da cobertura da garantia.
MAL FUNCIONAMENTO
Exmos. Senhores, comprei o baby thera matic, para preparar o leite do meu bebe de 2,5 meses. Utilizei por 15 dias, e observei que a dosagem feita manualmente e a preparada pela maquina está divergente, ou a maquina fazia muito concentrada ou muito diluida. Alem disse o equipamento apresenta falha e para de funcionar. O reservatorio do leite em pó é molhado pelo vapor da agua, que condensa e cria uma crosta de leite resultando em erro do equipamento. Estive em contato com o vendedor por formulario proprio e enviei um filme relatando o problema, não tive resposta. Depois de alguns dias, consegui com muito custo fazer contato telefonico, fui atendido de forma protocolar, sem a minima vontade de resolver o meu problema. Observei que há varias reclamações similares do site do Amazon. Quero devolver o equipamento e receber o valor pago de volta, não tenho a minima segurança de utilizar o equipamento, que pode prejudicar a saude do meu bebe que teve colicas forte durante a utilização. Sabemos que é normal, colicas em bebes mas a intensidade diminui muito após pararmos de utilizar o equipamento. Cumprimentos.
Recusa de garantia
Referencia supra - Processo de garantia - Iniciado junto da entidade No âmbito de um processo de garantia/reparação, a empresa organizou diretamente a recolha e transporte do equipamento através de transportadora por si designada. Posteriormente, fui informado de que o produto teria chegado danificado devido a “embalagem inadequada”, motivo pelo qual a garantia foi recusada e o equipamento considerado irreparável. Contudo, apesar dos meus pedidos expressos, a empresa nunca apresentou: - registo fotográfico do estado do equipamento à receção; - relatório técnico detalhado; - identificação concreta das alegadas falhas de embalagem; - nem prova de que os danos tenham sido causados pelo cliente. A empresa limitou-se a repetir genericamente que a embalagem era insuficiente, sem fundamentar tecnicamente essa conclusão. Importa ainda salientar que o transporte foi organizado pela própria empresa, pelo que a responsabilidade pelo manuseamento e transporte do equipamento não pode ser automaticamente imputada ao consumidor sem prova objetiva. Considero, assim, que: - a recusa da garantia é infundada; - houve falta de transparência e de fundamentação técnica; - e não foram prestadas as informações necessárias para permitir ao consumidor exercer adequadamente os seus direitos. Solicito: - reapreciação do processo; - envio de toda a documentação técnica e elementos probatórios relativos aos alegados danos; - e resolução adequada da situação ao abrigo dos direitos do consumidor.
Encomenda Cancelada com autorização pendente no meu cartão de crédito há 8 dias
Exmos Senhores, no dia 6 de janeiro efetuei uma encomenda no site da loja CREATE de um frigorífico retro, por volta das 16h. Encomenda com o número RBQQKMDGT. Às 20h do mesmo dia cancelei esta encomenda e recebi email da loja com confirmação de cancelamento. O valor da compra, no total de 904,89€ continua pendente, no meio de pagamento escolhido, via KLARNA. Estamos a dia 14 de janeiro e volvidos 8 dias, não retiram a autorização que foi colocada sobre o meu cartão de crédito o que está a afetar o meu saldo disponível. A linha de apoio a clientes via telefone não está a funcionar. Quando ligo para o 215 562 097, uma gravação aparece com a indicação de horário de funcionamento semanal, e desliga automaticamente a chamada, após gravação terminar. Não respondem a emails e ignoram todos os pedidos que fiz de regularização. Serviço após venda desta empresa é inexistente. Péssimo tratamento ao cliente. Pretendo regularização e uma indmenização por não poder usar o meu dinheiro. O dinheiro é meu e está retido há 8 dias, via uma autorização. Ou seja, não houve lugar a pagamento, o valor não foi retirado do meu saldo, mas está pendente. Afecta o meu saldo disponível. Agradeço a vossa ajuda na solução urgente deste caso! Uma autorização de pagamento, não havendo lugar a compra, é libertada automaticamente após 72h. Neste caso, já vamos em 8 dias. A KLARNA indica que só pode iniciar uma disputa após 14 dias úteis. Agradeço a vossa ajuda.
Devolução de Encomenda defeituosa
No passado dia 22 de agosto, fiz uma encomenda contendo vários artigos, dos quais um aspirador e peças complementares. Após receção do produto, e até à data de hoje, não foi possível registar a devida garantia e associa-la aos produtos, pelo que a envio por aqui para vossa melhor atenção. Acontece que o aspirador (e demais peças) não correspondem, de todo, às expectativas. Usei um total de 3 vezes desde a sua aquisição. A potência de sucção é, no mínimo, questionável visto que espalha mais o lixo do que realmente aspira, a bateria é lastimável principalmente com a potência no máximo gastando 1% em menos de um segundo, querendo isto dizer que ao "limpar" na maior definição, só dura 1min30 e, das 3 vezes que usei, o aspirador desligou-se sozinho sem qualquer razão aparente. Numa das vezes procedi a limpeza total do mesmo, desmontando e lavando cada peça individualmete, para voltar a fazer o mesmo. Uma compra completamente infurtiva e estou mesmo muito desapontada. Deste modo, solicito o devido reembolso tanto do aspirador, como das peças. Este pedido não foi concluído na app porque a app é bastante má. Como disse, não regista a garantia e nunca registou a incidência aberta. Por favor digam-me como proceder para a receção do dinheiro gasto e devolução dos produtos, pois estes não fazem o que se comprometeram a fazer, nem de perto, nem de longe. É simplesmente inconcebível como é que uma empresa legítima não fornece qualquer tipo de contacto para atendimento ao cliente. A aplicação não funciona, o site é limitado e o número que fornecem passa a mesma mensagem de voz independentemente do horário e desliga. Apesar de ter recebido outros 2 produtos medíocres mas aceitáveis, após esta experiência, nunca mais irei encomendar da vossa loja ou recomendar os vossos serviços. Estou há meses a tentar entrar em contacto, todos os canais são ineficientes e o problema continua por resolver. Isto é, no mínimo, grave e uma falta de respeito. Agradeço que ajudem nesta temática, senão, terei de solicitar ajuda às entidades competentes.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
