Reclamações públicas

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C. D.
19/09/2025

RMA número 6577075

Exmos. Senhores, Em 25/6/2025 solicitei a recolha aspirador da CREATE (NETBOT LS27) para reparação, tinha o sensor LIDIAR avariado. A referência da entrega é RMA 6577075 A recolha foi feita pela CORREOS PT e encaminhada pela CORREOS ES. Até aqui, tudo certo apesar da minha insistência para a recolha do mesmo. Após isto, recebi email por parte da Create Support PT posvenda@create-store.com com a indicação, “Gostaríamos de informar que o nosso Serviço Técnico já recebeu e verificou o/os produto/s que nos enviou. A embalagem que utilizou para nos enviar a mercadoria não era suficientemente segura e a mercadoria foi danificada. Para reparar o seu produto, terá de pagar o montante que lhe indicámos”. Pois bem, a embalagem foi conferida pela CORREOS PT e estava OK. Junto fotografias enviadas e emails trocados que ate a data não tiveram qualquer tipo de resolução. Exijo que me enviem o meu Robô Aspirador Inteligente a laser com base de autodescarga 2700Pa reparado e terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o aspirador (NETBOT LS27) nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei pelo mesmo Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Celso Duarte

Em curso
C. S.
14/02/2024

Encomenda CREATE

Ex.mos Senhores, Venho por este meio solicitar a v/ atenção para a presente reclamação: no passado dia 11 de janeiro de 2024 efetuei via loja online create-store.com com designação social de WOODS & GO DESIGN, S.L), cujo NIF europeu corresponde a B98944986 e sede fiscal situada em Beniarjó (Valencia) Espanha de um Ar condicionado Pack SILKAIR CONNECT + Kit de extração e isolamento de janelas rebatíveis, valor total 259,95 (problema 1: nunca recebi a fatura, apenas a confirmação da compra no meu email, e na minha conta, não aparece qualquer compra)Problema 2: Não tinha o kit de extração na embalagem, imaginei que estivesse dentro da caixa. Logo me apercebi que não era o Ar condicionado correto, tinha-me enganado na compra e devolvi. Foi recebido por eles a 26-01-2024 e enviaram-me um email a confirmar, disseram que iam emitir o reembolso, respondi ao email, nunca mais recebi resposta. Enviei vários email aos pós-venda e abri vários pedidos de resolução no site, a pedir o reembolso e a pedir a fatura. Não me respondem à fatura e ao reembolso respondem-me com este email: A sua solicitação foi recebida em 19/01/2024 e desde então temos trabalhado para resolver a sua solicitação. Após recebermos o pacote em 26/01/2024, a nossa equipe técnica analisou o seu caso. A solução proposta para a sua solicitação é a emissão de um Bono para a sua próxima compra. No entanto, estamos atualmente aguardando a sua resposta para prosseguir com esta solução. Enviamos um e-mail para você em 06/02/2024 solicitando a sua resposta. Por favor, verifique o seu e-mail e responda para que possamos prosseguir com a solução proposta. Lembre-se que você pode acompanhar o estado da sua solicitação através do seguinte link: Área do cliente. Mas não tenho acesso anda na minha área de cliente, eu respondo a este email e não recebo mais respostas. Obrigada pelo vosso tempo.

Encerrada
J. M.
29/07/2023

Prazo garantia não cumprido

Venho por este meio solicitar que cumpram com o vosso dever legal e procedam ao reembolso do valor total da minha compra com o número IWNYUODAA Adquiri um robot aspirador no dia 28.05.22 e fui obrigado a acionar a garantia a dia 26.06.23, quando o produto apresentou defeito numa roda. Agendei a recolha do artigo tal como vocês solicitaram, tendo sido a mesma efetuada vários dias depois do prazo estipulado, e acusando vocês a recepção do mesmo apenas a 22.07.23. Na altura relembrei-vos do prazo legal de 30 dias que são obrigados a cumprir, tendo apenas obtido resposta a 26.07.23, já fora desse prazo legal, com a justificação de que o produto tinha sido mal utilizado e que a roda tinha avariado devido a um pedaço da escova central que estava a bloquea-la, acusando-me de não ter feito a devida manutenção do artigo. Isto é uma acusação grave e falsiosa, em que tentam responsabilizar os clientes pela fraca qualidade dos vossos produtos. Outro ponto curioso é o fato de me acusarem utilizar mal um produto cuja sua função é literalmente trabalhar sozinho, anexando ainda um orçamento com o valor que eu devo pagar para a reparação do mesmo, bem como um link onde posso ver imagens do meu produto, imagens essas onde é claro que nem sequer procederam à desmontagem da roda danificada, tendo em vez disso removido a roda branca da frente que não apresentava qualquer defeito. Relembro que vocês não podem responsabilizar o cliente por nenhuma despesa, seja de transporte ou reparação de um produto que está abrangido pela garantia, e que o prazo de 30 dias foi ultrapassado, tendo eu o direito ao reembolso total do valor da compra .

Encerrada
M. P.
07/04/2023

Avaria com Robot de Cozinha

A 14/08/22 comprei um Robô de cozinha CHEFBOT TOUCH, aconselhado pela revista 'Pró-Teste'. Este funcionou corretamente até que a 19/03/23 deixou de funcionar. Enviei o equipamento para a marca e estes responderam-me que avaliaram o mesmo e verificaram que a origem da anomalia é devido a um mau uso / falta de manutenção (cito: Ligações tigela enferrujadas devido ao uso indevido danificando componentes internos.) e que como não se deve a um defeito de fabrico, a anomalia não é coberta pela garantia. Enviaram um orçamento de 149,88€, mais do metade do valor inicial do robô (279,95 €) ou se eu não o quisesse reparar, devolviam-no, ficando eu encarregue dos custos de recolha e reenvio: 9.90€.Realmente segundo as fotografias, as ligações da base onde se coloca a tigela estavam enferrujadas, mas isso fez-me enviar novo e-mail a questionar qual seria o mau uso que poderia ter provocado essa anomalia ou qual seria a manutenção que eu deveria ter feito e que se encontrava em falta, para evitar a mesma? já que a sua única utilização (pouca) foi para cozinhar (função para o qual o Robô de Cozinha tem como fim) e a limpeza foi feita sempre feita com cuidado, ambas em conformidade com as indicações do livro de instruções que acompanha o mesmo. Estes responderam-me: que o dano foi causado pela inserção da base do jarro molhado, que provocou a infiltração de água no produto, danificando os componentes internos - O que nunca aconteceu, mas, mesmo que tivesse acontecido, ponho em causa a qualidade dos materiais do mesmo e do seu isolamento, considerando que:A ferrugem está nos parafusos da BASE, que serve, única e exclusivamente para programar e para o encaixe do COPOPara a BASE ter parafusos com ferrugem é porque não está bem vedada, pois a BASE, até porque só é limpa com um pano húmido, conforme o livro de instruçõesSe o motor ficou danificado, provavelmente é porque o material de fabrico não é o melhor: os parafusos deveriam ser em aço inoxidáveis e o isolamento do equipamento deveria ser adequado para o sector alimentar, equipamento que envolve vapor / humidade.Assim, sendo que os problemas verificados são claramente derivados à má qualidade das peças de fabrico, que conseguinte não são as apropriadas para o USO que se destinam, o de COZINHAR (vapor), gostaria de ter este problema resolvido, ou com a reparação do robô sem qualquer custo, ou com a sua substituição ou mesmo a devolução do dinheiro de compra.

Encerrada
F. L.
17/12/2020

Devolução não efetuada

Ex.mos Senhores,Venho por este meio solicitar a v/ atenção para a presente reclamação: no passado dia 26 de novembro efetuei via loja online - www.ikohs.com/pt/ (designada comercialmente de IKOHS, com designação social de WOODS & GO DESIGN, S.L), cujo NIF europeu corresponde a B98944986 e sede fiscal situada em Beniarjó (Valencia) Espanha, uma compra de um robot aspirador (PACK - NETBOT LS23 Aspirador de pó robô laser + Vinil DESIGN - Vinil adesivo : Alfred). Contudo, passadas umas horas, verifiquei que os preços tinham sido alterados e estavam ainda mais baixos, conseguindo por um preço inferior efetuar upgrade a um robot aspirador superior da mesma marca e ainda poupar dinheiro. Procedi de imediato ao vosso contacto, pois não considerei que fosse uma atitude cordial para com o cliente. Contudo, sem uma resposta em tempo útil, processaram a encomenda e enviaram o equipamento. Assim, e em boa fé (de vir a ser reembolsado pela encomenda anterior), efetuei uma nova no dia seguinte, precisamente para não abdicar do valor promocional. Após a confirmação da nova encomenda, procedi ao preenchimento do formulário de devolução da primeira. Após várias semanas e sem resposta ao meu pedido, finalmente, no início desta fui contactado com a finalidade de procederem à recolha do equipamento: o dia 16 de dezembro ficou acertado. Contudo, hoje estamos a 17 e não recebi qualquer contacto por parte dos estafetas para levantarem a encomenda. O apoio pós-venda desta empresa não resulta: não respondem aos contactos, o apoio via telefone não existe e as reclamações com clientes insatisfeitos aumentam todos os dias. Encontro-me privado do valor da encomenda.Face ao exposto, solicito o apoio dos juristas da DECO PROTESTE para que consiga mediar a devolução do equipamento (não usado, na caixa de origem) e receber o reembolso do valor ao qual tenho direito, pois efetuei o pedido de devolução no período legal para o efeito.Cordialmente,FL

Resolvida
V. F.
14/12/2020

Garantia de Equipamento

Venho comunicar que comprei diversos produtos na loja online https://www.ikohs.com/pt/ em 8 de Outubro de 2020 .Entretanto no passado dia 30 de Novembro enviei um pedido de devolução da Fitadeira IKOFRY HEALTHY TOUCH - Fritadeira sem Óleo - Côr : BrancoReferencia: FRDR-AF-16A-IK, o qual ficou registado no site da loja como Devolução Nº971082.No entanto nunca masi recebi nenhum contato da empresa sobre a data e hora da recolha do equipamento na minha residencia, conforme está descrito nas condições de garantia da IKOHS.Mais informo que os numeros de tefefone referidos pela empresa não atendem.Os diversos emails , tambem não respondem.Solicito a vossa intervenção no sentido de reembolso do equipamento avariado.

Encerrada

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