Reclamações recentes

R. E.
10/06/2026

Aspirador defeituoso desde a compra

Venho apresentar reclamação relativamente à forma como está a ser gerido o processo de garantia do meu aspirador robô Xiaomi Vacuum H40, adquirido em janeiro de 2026. O equipamento foi enviado para reparação por apresentar duas anomalias: falha na transferência do lixo para a base e ausência de libertação de água na função de lavagem. O equipamento foi intervencionado ao abrigo da garantia (processo n.º TPT2385945), tendo sido substituídos componentes da base de aspiração. Após levantamento do equipamento e realização de testes imediatos, verifiquei que a função de lavagem continuava exatamente com o mesmo defeito: o equipamento não liberta qualquer água, mesmo com o depósito cheio e em modo de lavagem ativo, permanecendo a mopa completamente seca. Comuniquei novamente a situação à Xiaomi e foi-me indicado que o equipamento teria de ser novamente analisado. Na sequência dessa indicação, desloquei-me novamente à loja de Almada, local onde anteriormente tinha efetuado a entrega do equipamento, suportando gastos de combustível, tempo de deslocação e esforço pessoal. Contudo, ao chegar ao local, verifiquei que a loja se encontrava encerrada. Perante esta situação, solicitei que a recolha do equipamento fosse efetuada através de transportadora, uma vez que não considero razoável continuar a suportar sucessivas deslocações por um problema que não me é imputável. Posteriormente, foi-me enviado um formulário de devolução, o qual preenchi e submeti de imediato. No entanto, passaram já cerca de duas semanas desde o envio desse formulário e continuo sem qualquer resposta, sem indicação dos passos seguintes e sem qualquer solução para o problema. Considero inaceitável que um equipamento com poucos meses de utilização continue defeituoso após reparação e que o processo de garantia se encontre há semanas sem qualquer evolução ou resposta concreta. Solicito, com caráter de urgência, uma resolução definitiva da situação, através da devolução do valor pago ou da substituição do equipamento por um novo e plenamente funcional.

Em curso
R. E.
09/05/2026

Defeito no artigo e não resolução

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente ao meu equipamento Xiaomi Vacuum H40, adquirido em 14/01/2026 através do vosso website e ainda dentro do período de garantia. O equipamento foi enviado para reparação por apresentar duas anomalias: (i) não efetuava corretamente a transferência do lixo do aspirador para a base, permanecendo resíduos no depósito do robô, e (ii) a função de lavagem não funcionava, não libertando água para a mopa. O equipamento foi rececionado em 10/04/2026 e devolvido após intervenção técnica (n.º TPT2385945), concluída em 17/04/2026. Após levantamento na loja de Almada, procedi a testes imediatos de utilização. Verifiquei que: A função de sucção/transferência de lixo para a base se encontra atualmente funcional; A função de lavagem continua com defeito, não existindo qualquer libertação de água, mesmo com o depósito cheio e em modo de lavagem ativo; A mopa permanece completamente seca, apesar de o sistema mecânico de descida funcionar. Foram realizados vários testes (com e sem mopa e em diferentes modos), confirmando que a anomalia da lavagem persiste. Ou seja, a reparação efetuada apenas resolveu parcialmente a anomalia, mantendo-se o defeito numa funcionalidade essencial do equipamento. Importa ainda referir que esta situação já implicou deslocações à loja de Almada (entrega e levantamento), sendo que resido em Palmela, sem que tenha sido apresentada uma solução eficaz. Face ao exposto, e considerando que o equipamento já foi intervencionado, com substituição de componentes (depósito do lixo e motor da base), mas mantém uma anomalia relevante, informo expressamente que não aceito novas tentativas de reparação nem novo envio para análise técnica. Trata-se de um equipamento recente (cerca de 2 meses de uso), que desde o início não funcionou corretamente a 100%. Assim, ao abrigo da garantia legal aplicável, solicito uma resolução definitiva da situação, nomeadamente: A devolução integral do valor pago pelo equipamento ou, em alternativa, A substituição por um equipamento novo, em perfeitas condições de funcionamento. Aguardo resposta com a máxima brevidade. Estou desde dia 24 de Abril a enviar mails, até reclamação no livro de reclamações online já fiz e ainda não obtive solução nem resposta. Entretanto tenho em casa um artigo defeituoso que não me serve para nada e o dinheiro gasto. Preciso de um aspirador...Foi por esse motivo que o comprei. Com os melhores cumprimentos, Raquel Encarnação

Em curso
P. G.
02/05/2026

Entrega TV ecrã partido

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar devido a entrega de uma TV com o ecrã partido, Um familiar meu recebeu a encomenda e como me encontrava no estrangeiro, apenas a consegui verificar no 14 dia a seguir. Aquando da montagem verifiquei que tinha o ecrã partido, tornado a tv totalmente inutilizável. trata-se de um defeito grave, incompatível com a utilização normal do bem, evidenciando falta de conformidade à data de entrega. Importa referir que o produto foi manuseado de forma normal e adequada, não tendo ocorrido qualquer dano após a entrega. Assim nos termos devidos referi e após contacto com o departamento de logística disseram-me que o prazo é de apenas 24 horas, não sendo possível aceitar o dano. Esta posição é inaceitável e contrária à legislação em vigor. O consumidor tem direito à reposição da conformidade do bem, sem encargos, através de substituição ou resolução do contrato, não podendo ser prejudicado por procedimentos internos do vendedor ou por alegações relativas ao transporte. Encontro-me disponível para apresentar toda a documentação necessária. Aguardo resolução no mais curto prazo possível.

Em curso
J. S.
14/04/2026

Tv 55 polegadas ainda está na garantia,porém não quer mim dar a 2° via da nota fiscal.

Bom dia,comprei um telemóvel um Xiaomi 14 T e na promoção da NOS e ganhei uma TV de 55 polegadas também da Xiaomi,porém ela fez um ano agora e parou de funcionar,mais ela está na garantia ainda de 3 anos,e a Xiaomi não quer arrumar ou trocar por outra,tentei emitir a 2° via da nota fiscal da TV no e-mail e já não está mais lá no e-mail que tinha acesso,eles alegaram que não tem como fazer mais nada,entrei em contacto com pessoas que entende do caso disse pra mim fazer uma reclamação por aqui,para eles fazer o que é preciso,que no caso é arranjar a TV ou mim dar outra nova,pois a mesma si encontra na garantia,aguardo o contacto,pois eles nem mim atende mais as ligações,obrigado.

Resolvida
E. C.
04/03/2026

tv de 65 pl com avaria

senhores eu velho informa que recebir uma ligaçao da MEO hoje a tarde mim informando que a responsabilidade da avaria da minha tv e a marca da tv que a xiaomi entao eu preciso de uma reposta ate porque desde o dia 11 ja fiz varias reclamaçao inclusive aqui entao eu como consumidor preciso de uma reposta pra ontem ate porque eu tenho uma criança que gosta de asistir as coisa dela e ela sempre esta a pergunta quando vou trazer uotra tv. se nao for resovido entao vou a tribunal.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Esta empresa responde em menos de 17 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.