Reclamações públicas

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A. V.
24/09/2025

Falta de profissionalismo

Boa tarde! Venho por este meio, reclamar do serviço prestado pela loja da Xiaomi do Colombo. Eu estive no dia da abertura da mesma e comprei um Powerbank. Na altura, não me deram a fatura para as mãos, quando me apercebi, regressei à loja e perguntei pela fatura, ao que o rapaz me respondeu que a fatura ia para o email do destinatário do NIF, que sou eu! Esperei mais de uma semana e nada da fatura! Mandei algumas mensagens para a loja, reclamei que não tinha recebido a fatura no email e eles, mandaram-me a fatura por .JPG, fotografia mal feita, pouco perceptível. Voltei a reclamar que não aceitava a fatura assim e pedi para me enviarem a mesma por .PDF. Mandaram, mas o scan da mesma (como podem ver em anexo) ficou muito mal feita e o nome que deram à fatura (fatutu) é mesmo para gozar comigo e eu não gostei! Isto parece trabalho de gente amadora e que não sabe lidar com os clientes! E também reparei que não tenho os meus dados todos específicos na fatura, só o nome e o NIF!

Resolvida
B. K.
17/09/2025

Pedido de reembolso

Exmos Senhores da Deco, Chamo me Bozhidar Kesmev e venho por este meio solicitar a vossa ajuda na resolução de um problema com a Xiaomi Store Portugal Trata se do seguinte: No dia 07/07/2025 pelas 21:15h adquiri na loja da Xiaomi Store no Alegro Sintra um produto designado como "casa de banho automática para gatos" pelo valor de 590,98€. Antes da compra, dirigi me a loja várias vezes a falar com os colaboradores da loja e tirar todas as duvidas que eu tinha antes de avançar com a aquisição, na qual diversos colaboradores garantiam que: 1.O equipamento resistiria pelo menos uma semana sem problemas e cheiros, mesmo com múltiplos gatos 2. Teria limpeza automática 3. Em caso de anomalia, seria substituído por um novo ou reembolsar o valor da aquisição Apos utilização normal, verifiquei que o produto não cumpre tais funcionalidades: apenas aguenta dois dias e exala cheiro forte a urina; a limpeza automática não corresponde à promessa: falhas na aplicação e muitas das vezes tinha que operar a caixa manualmente. Ao fim de uma semana alertei a loja do sugerido pessoalmente no qual a resposta foi de fazer mais uma semana de testes e se o problema continuar para ir a loja com a caixa. Na segunda semana dirigi me a loja com a caixa e o funcionário da loja disse me que tinha que enviar o equipamento para a assistência técnica. Depois de 3 semanas desde a entrega do equipamento fui contactado pela loja da Xiaomi a dizer que não encontraram nenhuma anomalia, simplesmente o difusor dos odores estava vazio- uma vez que na aplicação mostrava que estava cheio...No dia 09/08/2025 pelas 12h dirigi me a loja exigir que me devolvam o dinheiro da caixa uma vez que a mesma apresenta falta de conformidade e não corresponde às características anunciadas, no qual foi me negado afirmando que a caixa já foi usada e para ter direito de reembolso ou troca a mesma tinha que vir fechada e nunca usada. O meu espanto é como é que vou ter a certeza de que está a funcionar se não posso usá-la para confirmar... Escrevi no livro das reclamações fisico e online a reclamar os meus direitos e a Xiaomi Store vem com a mesma resposta- o equipamento não podia ser aberto... No dia 11/08/2025 enviei uma carta registada com aviso de recepção para a loja da Xiaomi, exigir resolução do contrato por falta de conformidade num prazo de 14 dias no qual não obtive qualquer resposta Peço a vossa ajuda para resolver o meu problema mais rápido possível Com os melhores cumprimentos Bozhidar Kesmev

Encerrada
I. H.
13/09/2025

Encomenda enganosa

Exmos senhores Há dias foi feita uma compra segundo a xiaumi dizia de um telemóvel . Foi frita a encomenda . A mesma foi entregue ontem em nome de Licinio forte Henriques. Foi feito pagamento de 75€ em dinheiro . Foi recebido um auto falante no valor de 8€. Preciso de ajuda As fotos: uma a que se “ comprou/pagou” A outra a que foi enviada Obrigada

Encerrada
P. P.
10/09/2025

Violação da Garantia Legal

Exmos. Senhores, Adquiri um trotinete da marca Xiaomi, modelo 4 Pro, pelo valor de 479,99€. Passados apenas 3 meses de uso, o equipamento apresentou um defeito e foi encaminhado pela loja Xiaomi do Colombo para a assistência técnica da Tamet. Recebi um orçamento no valor de 421,32€, acompanhado da informação de que a garantia foi recusada devido a suposta oxidação na placa controladora, placa de carga e bateria. Esta situação é inaceitável e contraria a legislação em vigor pelas seguintes razões: 1. O trotinete está dentro do prazo de garantia legal de 3 anos, prevista no Decreto-Lei n.º 84/2021. 2. A ocorrência de oxidação em tão curto espaço de tempo, em equipamento que o fabricante anuncia como tendo vedação apropriada, configura um defeito de fabrico ou de conformidade, e não uso incorreto do consumidor. 3. A assistência não apresentou prova técnica que demonstre mau uso da minha parte. 4. O orçamento apresentado é praticamente equivalente ao preço de compra, o que é manifestamente desproporcional. Face ao exposto, considero que a Xiaomi e a assistência técnica estão a recusar indevidamente a cobertura da garantia legal, violando os direitos do consumidor. Exijo a reparação ou substituição do equipamento sem custos, ou, em último caso, a resolução do contrato e reembolso do valor pago. Solicito à DECO Proteste que acompanhe e interceda nesta reclamação, dado que os meus direitos enquanto consumidor estão a ser lesados. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
G. G.
22/08/2025

iaomi Store Portugal - Sem contacto de confirmação, prazo para levantamento experirado, falta de sup

Xiaomi Store Portugal - Sem contacto de confirmação, prazo para levantamento experirado, falta de suporte e pessimo atendimento Order Cancellation Request #000091938 Descrição da reclamação: No dia 13 de agosto de 2025 efetuei uma compra através da loja Xiaomi do Almada Forum, com comprovativo de pagamento e email de confirmação recebido. A data limite para levantamento da encomenda já passou e não recebi qualquer contacto da loja. Desde então tentei por diversas vezes entrar em contacto através de chamadas telefónicas, email e até pedido pelo site da Xiaomi, mas não obtive qualquer resposta. A minha encomenda não aparece sequer associada à minha conta Xiaomi, o que me leva a acreditar que posso ter sido vítima de um erro grave de gestão da loja, ou até de possível fraude. FUNCIONARIA DESLIGOU NA MINHA CARA A CHAMADA. POR WHATSAPP, SENHORA INDICA QUE VAI FAZER O REEMBOLSO, TRATA COMO DEBOCHE A SITUAÇÃO. INADIMISSIVEL O ATENDIMENTO. UMA DAS PIORES EXPERIENCIAS DE COMPRA

Resolvida
F. P.
22/08/2025

Reparação Fora de Garantia

Boa tarde, Comprei uma TV desta marca Em Abril de 2022. A TV avariou agora e eu falei com a empresa que me indicaram na loja MI, e que é o reparador oficial da Xioami (Tamet) a resposta que recebi foi que como a garantia terminou e a Xiaomi não fornece as peças necessárias, não podem fazer nada. Ora, eu acho inadmissível que um equipamento que custou 699 €, ao fim de três anos seja deitado fora, porque a marca não fornece a peça necessária. Abaixo envio print com a resposta exacta do reparador Tamet para vossa análise, e envio em anexo a factura do equipamento. Já reclamei directamente para a Xiaomi que me "mandou passear" Há alguma coisa que eu possa fazer? Obrigado Resposta que recebi: "A TV encontra-se fora de garantia, acabou a 11/04/2025. O problema seria resolvido com a troca de placa mediante um orçamento, só que a marca não fornece o painel para troca, por ser tecnicamente inviável. Se a TV estivesse em garantia, a marca teria de apresentar outra solução, assim sendo não há resolução. Cumprimentos: Patrícia Dias ’’Focus on Customer Satisfaction’’ TAMET - S.A. Leading Electronic Repair & Service"

Encerrada
J. R.
22/08/2025

Garantia não prestada

Exmos. Senhores, Adquiri uma pulseira Xiami Band 8 no final do ano de 2023. Recordo que este modelo foi colocado no mercado em Outubro de 2023. Apesar de não poder apresentar a factura desta compra, o dispositivo tem inscrito o número de série e a data de fabrico. Contactei vosso suporte que indica não poder activar a garantia, não indicando o motivo. Gostaria que ter esta questão solucionada, através da reparação ou substituição do dispositivo. O número de série é: 46718 / CRAG503XM01978 Sendo a data de fabrico: 202310 Cumprimentos.

Resolvida
D. D.
12/08/2025

Recusa na devolução ou troca produto

Fui atendida de forma insatisfatória na loja da Xiaomi do Marshopping, hoje dia 12/08/2025. Adquiri um bebedouro elétrico ontem, que apresentava uma avaria na conexão do wireless. Dirigi-me a esta loja no dia seguinte a explicar a situação. Dois funcionários, demonstrando falta de formação e profissionalismo, revelaram desconhecimento sobre como proceder perante um problema com um produto. Inicialmente, tentaram atribuir a responsabilidade à loja (da mesma marca) onde o artigo foi adquirido, não demonstrando qualquer disponibilidade ou empenho em ajudar a encontrar uma solução. Ao contrário do que seria esperado, não demonstraram interesse em verificar a avaria, afirmando que o produto iria para avaliação técnica e que apenas ao fim de 15 dias teria uma resposta acerca da possibilidade de troca. No site refere: “ Em caso de avaria, será feita a troca por um artigo igual, excepto se não existir stock disponível. Neste caso, será feito o reembolso, através do meio de pagamento utilizado pelo consumidor no ato da compra”. Daqui concluo que, só faz sentido a parte do “stock disponível “ se a devolução ou troca for no momento da devolução, o que contraria o que os funcionários desta loja afirmaram. A devolução seria inviável por a caixa se encontrar aberta (como se fosse possível verificar um produto com a caixa fechada). Ficou evidente a falta de interesse em prestar um bom atendimento ou em exercer as suas funções de forma diligente. Face a esta experiência, não pretendo regressar a este estabelecimento. Um destes funcionários, chamado Nuno Soares, ainda tentou retribuir negativamente e de forma insultuosa, contra a empresa que a minha mãe representa, quando esta tentou argumentar utilizando como exemplo as regras da empresa onde é funcionária. Ao contactar o apoio ao cliente online, também não tive uma resposta satisfatória e sobretudo plausível. Entretanto desloquei-me a outra loja da marca noutro estabelecimento comercial onde a situação foi devidamente resolvida com toda a dedicação e profissionalismo.

Resolvida
C. M.
05/08/2025

Retenção de encomenda

Bom dia dia 30/07 fiz encomenda de um redmi note 14 para levantamento em loja na xiaomi do forum almada, o qual tinha stok disponivel, a encomenda foi feira em nome da minha tia Matilde Fátima sant Ana Viegas ruivo Costa. Nao entendo a loja em questao (forum Almada) tendo stok disponivel porque e que continua encomenda em processamento, se nao tivessem o artigo em questao em stok ma loja,compreendia perfeitamente a demora,mas tendo em stok sera so faturarem no sistema e colocarem para levantamento nao percebo porque nao tem um processo mais rapido. Encomenda em questao : Encomenda #000090251

Resolvida
N. R.
01/08/2025

Encomenda RMA

No dia 28/05/25 efetuei 2 encomendas de 2 Powerbanks atraves do site da Xiaomi e fui buscar passados alguns dias . ( loja Colombo ) Por lapso quando voltei para casa 1 deles tinha uma avaria , voltei no dia seguinte para me tentarem resolver o problema. Quando um dos coloboradores me disse que ia para RMA , fiquei lixado , produto em -24h nas minhas maos e não substituiem na hora ! ( conheco outras lojas que trocam na hora ) Bem que "remedio" la tive que esperar 15 dias pelo que o colaborador disse o tempo medio , e infelizmente nem os 15 dias chegava , foram 30 dias . Houve um coloborador que me ligou atraves da loja de Oeiras , achei estranho , me explicou que afinal tem uma avaria e teria que trocar , me passou um papel via PDF para usar numa loja / dar o meu NIF. Bem para começar um pequeno "azar" , a vossa loja do colombo fechada ( será nova noutra localizaçao e será breve ) Vi no vosso site um powerbank melhor a diferença seria 40€ , ou seja a ideia era pagar a diferença . Para mim a loja de oeiras é longe , e pelos vistos nao tem disponivel . Nem a loja de Sintra . Contactei a loja de Oeiras , nao fazem as encomendas via online para envio , teria que me dirigir a loja pagar e fazer o pedido ! ou seja da minha parte é impossivel ... eu ainda nao percebi porque nao ha maneira de usufruir alguma especie de codigo gerado e usava no vosso site e faria a encomenda ... ha lojas que fazem isto ... aguardo resoluçao do mesmo . é que ja paguei na totalidade o anterior e nao tenho o meu nas mãos .... PS : Eu não me estou a queixar a nenhum coloborador , mas sim o processo de encomendas ...

Encerrada

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