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Resolução de coimas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. S.

Para: SGS CAR

11/12/2020

Eu Igor Neves Simão recebi duas cartas da autoridade tributária para proceder ao pagamento de multas, às quais efetuei o respetivo pagamento para a situação não se prolongar mais.Estas coimas estão associadas ao incumprimento do pagamento de portagens (SCUTS), mais as suas taxas referentes.Na data 24-07-2019 comprei a viatura Ford Fiesta St-Line, Matrícula 01-XM-84, do ano 2019. Onde me foi entregue um documento Único Automóvel provisório para circular com o carro, enquanto o Documento Único Automóvel não era emitido, e este segue em anexo.Este documento contém nele o nome errado e agravando a situação a morada também.Tendo passado nas portagens da A33, dirigi-me aos correios algumas vezes para as pagar, porém ainda não tinham sido emitidas.Como não tenho a disponibilidade de ir sempre aos correios, esperei que estas chegassem a casa, ao qual nunca chegaram.Esta situação agravou-se quando recebo duas notificações por parte das finanças nas datas 26 de Setembro de 2020 com as respetivas coimas, e em 30 de Outubro de 2020 com as taxas.Ao qual o valor das coimas foram de 88,25€ (Oitenta e oito euros e vinte e cinco cêntimos) e 63,25€ (Sessenta e três euros e vinte e cinco cêntimos). E as taxas de 38,25€ (trinta e oito euros e vinte e cinco cêntimos) mais 38,25€ (trinta e oito euros e vinte e cinco cêntimos).Fui assim tentar saber o motivo do problema á SGS Car Almada em que estes me mandaram á Via Verde para tentar solucionar o problema.Na Via Verde disseram-me que a morada que lhes tinha sido dada pela SGS Car se encontrava incorreta, daí o motivo de nunca terem chegado á minha residência.Mas verificando o Documento Único Automóvel ao qual já o tinha na minha posse, este continha tudo corretamente.Em suma Pretendo ser ressarcido destes valores pela SGS Car.

Mensagens (1)

SGS CAR

Para: I. S.

14/12/2020

Boa tarde Sr. Igor Simão,Recebemos a sua reclamação que mereceu a nossa maior atenção, como sempre, na tentativa de resolução de qualquer problema que nos é colocado e no sentido da satisfação total dos nossos clientes, o que para nós é a prioridade.No entanto, conforme é mencionado, foi o Sr. Igor e não ninguém da SGS Car que passou sem identificador de Via Verde nas SCUD, sabendo que não o deveria ter feito .Da nossa parte, pelo facto de termos dado uma informação errada, pelos dados que dispúnhamos á época, que não pomos em causa terem sido dados erradamente por si , não interfere na preocupação principal que deveria ter tido em pagar atempadamente a portagem para não chegar a este valor .Poderia ter contactado diretamente a Via Verde Portugal ou a concessionária da SCUD do sitio em que passou, e poderia ter feito por telefone, mail ou fax.Existem varias formas de pagar este tipo de multas, não só via CTT.Optou, como refere , por aguardar a chegada da multa por CTT, o que é inteiramente da sua responsabilidade, ficando assim a multa muito cara por taxas acessórias .Pelo exposto, a SGS Car declina qualquer responsabilidade neste pagamento em que pretende ser ressarcido sendo a responsabilidade da multa e da falta de pagamento inteiramente sua .Grato pela atenção dispensada,Com os melhores cumprimentos,[cid:image003.png@01D6D232.60D38140] [cid:image005.png@01D6D232.60D38140]


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