Reclamações recentes

F. L.
22/05/2025

Garantia não activada

Exmos. Senhores, No dia 1 de agosto de 2019, adquiri no stand SGS-Car, localizado na Rua Joaquim Pires Jorge, 31/31A, 2810-083 Almada, uma viatura Jeep Compass Limited,. A proposta comercial apresentada incluía a seguinte campanha promocional: “Campanha especial com oferta de 5 anos de garantia + 5 anos de manutenção programada ou 75.000 km”. Durante o período de manutenção programada, não houve qualquer problema. No entanto, a garantia foi acionada apenas em março de 2024, altura em que comecei a verificar uma avaria recorrente no ecrã da viatura, erro esse que persiste desde então. A viatura foi levada três vezes à oficina, tendo sempre regressado com o mesmo problema, acompanhado da indicação por parte da SGS-Car de que estariam a aguardar resposta da marca. Até à presente data, não houve qualquer resolução. Enviei diversos emails — muitos dos quais sem qualquer resposta — e é evidente a falta de vontade da marca em resolver a situação ou em reconhecer os meus direitos como consumidor. Passado mais de um ano, continuo a aguardar qualquer tipo de resposta, contacto telefónico ou sinal de atenção ao cliente. Face ao silêncio absoluto e à total ausência de profissionalismo, informo que o próximo passo será a instauração de um processo legal, o que seria perfeitamente evitável caso houvesse um mínimo de responsabilidade e respeito pelo cliente.

Resolvida
D. P.
19/06/2023

Pneus com defeito

Possuo um kia Niro comprado a pronto pagamento na SGS do montijo.Os pneus do mesmo (Michelin pilot sport 4) neste momento com 46000km, têm apresentado defeito e a borracha está a saltar aos pedaços.Após uma breve pesquisa na internet aferi que os pneus em questão tiveram vários defeitos de fabrico e teriam de ser trocados, neste caso, pela marca.Contactei a SGS sobre o assunto e foi-me pedido para ir a Almada para o assunto ter andamento.Dirigi-me a Almada onde foram tiradas fotografias e o assunto encaminhado para quem devia. 3 semanas depois, ainda sem resposta, contacto a SGS novamente e para surpresa, voltam a pedir para ir a Almada tirar mais fotografias.Pela segunda vez chego a Almada às 9h da manhã e sou informado que o assunto não pode ser resolvido assim é o carro tinha de ficar nas instalações.É uma falta de consideração pela marca, sendo que em dois anos comprei 2 carros a pronto pagamento e faço todas as revisões na oficina da SGS.Estou prestes a ir de férias e vou continuar a utilizar os pneus neste estado por falta de organização e vontade da SGS em resolver o problema.

Encerrada
I. S.
11/12/2020

Resolução de coimas

Eu Igor Neves Simão recebi duas cartas da autoridade tributária para proceder ao pagamento de multas, às quais efetuei o respetivo pagamento para a situação não se prolongar mais.Estas coimas estão associadas ao incumprimento do pagamento de portagens (SCUTS), mais as suas taxas referentes.Na data 24-07-2019 comprei a viatura Ford Fiesta St-Line, Matrícula 01-XM-84, do ano 2019. Onde me foi entregue um documento Único Automóvel provisório para circular com o carro, enquanto o Documento Único Automóvel não era emitido, e este segue em anexo.Este documento contém nele o nome errado e agravando a situação a morada também.Tendo passado nas portagens da A33, dirigi-me aos correios algumas vezes para as pagar, porém ainda não tinham sido emitidas.Como não tenho a disponibilidade de ir sempre aos correios, esperei que estas chegassem a casa, ao qual nunca chegaram.Esta situação agravou-se quando recebo duas notificações por parte das finanças nas datas 26 de Setembro de 2020 com as respetivas coimas, e em 30 de Outubro de 2020 com as taxas.Ao qual o valor das coimas foram de 88,25€ (Oitenta e oito euros e vinte e cinco cêntimos) e 63,25€ (Sessenta e três euros e vinte e cinco cêntimos). E as taxas de 38,25€ (trinta e oito euros e vinte e cinco cêntimos) mais 38,25€ (trinta e oito euros e vinte e cinco cêntimos).Fui assim tentar saber o motivo do problema á SGS Car Almada em que estes me mandaram á Via Verde para tentar solucionar o problema.Na Via Verde disseram-me que a morada que lhes tinha sido dada pela SGS Car se encontrava incorreta, daí o motivo de nunca terem chegado á minha residência.Mas verificando o Documento Único Automóvel ao qual já o tinha na minha posse, este continha tudo corretamente.Em suma Pretendo ser ressarcido destes valores pela SGS Car.

Resolvida
L. R.
11/12/2017

Viatura acidentada sem resolução

No passado dia 07 de outubro, fui vítima de uma colisão sem culpa. Como a viatura em questão está dentro da garantia, 5 anos, a oficina selecionada para a reparação da mesma foi o vosso Centro de Colisões em Palmela - SÓCHAPA , onde foi dada ordem de reparação no dia 23 de outubro. O prazo de reparação estipulado, entre oficina e perito, foi de 3 dias úteis. Após bastantes telefonemas, foi-me dito que faltavam peças e que as mesmas teriam de ser encomendada e que estas ainda demorariam alguns dias a vir. Não faz sentido que me seja dada uma data que não pode ser cumprida, sendo a SGS CAR um reparador oficial que não tem as peças necessárias para a reparação das viaturas da marca que vendem. Visto o não cumprimento da data estipulada foi-me dada uma viatura, com características bastante diferentes da minha, ou seja, não satisfaz as minhas necessidades. É inadmissível que a minha viatura, após cerca de um mês e meio, desde a ordem de reparações, ainda não esteja pronta.Sendo proprietário de outro veículo da marca Ford, dirigi-me à marca para adquirir uma peça para este, qual não é o meu espanto, quando vejo a minha viatura, anteriormente citada, na oficina. Dirigi-me ao mecânico que reparava a mesma para obter informações acerca do que se passava, quando este me diz que a centralina estava queimada, onde no momento após ao acidente estava a funcionar, e que uma ficha, a que liga o farol do lado do acidente, estava partida. Foi colocada uma centralina nova e a viatura continua sem funcionar e, o mais grave é não saber qual o motivo. Conclusão, a viatura que foi a reparar chapa e algumas peças, hoje não funciona. Ao dia de hoje ainda não fui contactado para levantamento da minha viatura.Quero saber, pela mesma via, o que se passa e quanto tempo mais demorará a minha viatura a ser reparada.

Encerrada
A. C.
17/01/2016

carro comprado a pronto dia 06/09/2016

º No dia 06.01.2016 conforme combinado com a vendedora D. Carla Paixão fui levantar o meu carro um Fiat Punto Young II, com o extra do pack style young, mas a quando do levantamento repararei que existia uma mancha no banco do condutor, prontamente esta senhora ao fim de variadas tentativas para remover a mancha( que não saia), deu a hipótese da troca da capa do banco assim que tivesse disponível no stand, negando a hipótese da troca da capa, esta deu a ideia de ser trocado o banco por um de outro carro, aceitando assim esta última hipótese.pois tinha dado uma reserva de mil euros pelo carro e precisava de fazer o negocio do veiculo nesta data, à troca do banco fui fazer o pagamento do restante valor do carro.º Após isto o carro já se encontrava na parte de fora da oficina do Stand, há chegada a casa reparei que o volante incluído no Pack que paguei extra que seria de pele não corresponde ao que vem no meu carro pois este é de plástico, bem como os faróis traseiros também não são os que vem anunciados no site oficial da Fiat em portugal, conforme foi feita a configuração do carro e encomendado ao gosto, pois o vosso site nem este modelo apresenta.º Após tentar resolver estas situações por telefone a D. Carla Paixão deu como resposta que nunca tinha vendido um modelo destes com volante em pele, e que os faróis devia ser erro do site, ou confusão minha, não respondendo assim as minhas questões e sim tentando me convencer que eu estava errado e nem da forma mais correta.não contente com a situação tentei por varias vezes contactar com esta por e-mail enviando imagens em print screen do site oficial aos quais nunca fui respondido.º Não resolvida a situação dessa forma tambem enviei um e-mail para a D. Carla Paixão, para a Fiat portugal e para varias pessoas da SGS Car entre outros, a comunicar a situação e a exigir a reposição dos faróis e do volante em pele.Dando um prazo de resposta até dia 15.01.2016, passado este prazo, como não obtive qualquer resposta dirigi-me ao stand da SGS car em Almada, no dia 16.01.2016.Ao chegar ao local, quis falar com um superior da loja e ao comunicar a situação este respondeu-me que nada tinha haver com isso, e eu respondi tudo bem então de-me o livro de reclamações.Este sr negou-se à entregar-me o livro, e eu questionando a afirmação do mesmo este diz que o livro se encontra na loja do andar de baixo e que esta estava encerrada.Eu não contente com a situação pedi que me fosse dado o livro pois estavam mais funcionários na loja e que algum teria que me dar o livro.Este responde que se eu quisesse que teria que me dirigir ao stand na segunda feira dia 18.01.2016, eu não contente com esta situação telefonei para a PSP de Almada as 16:22 min.Os agentes ao chegarem ao local, o dito livro que não aparecia de maneira nenhuma apareceu ao fim de 15 minutos depois destes estarem no local.Os agentes ao aparecer o livro foram embora e que quando comecei a escrever a reclamação quis saber o nome do superior e dos funcionários que se negaram há entrega do livro.Fiz a reclamação que tinha a fazer e quando a terminei o senhor deu-me as paginas que supostamente me pertenciam ( folhas vermelhas) mas que na realidade deviam ser as azuis.

Encerrada

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