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Garantia não activada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

F. L.

Para: SGS CAR

22/05/2025

Exmos. Senhores, No dia 1 de agosto de 2019, adquiri no stand SGS-Car, localizado na Rua Joaquim Pires Jorge, 31/31A, 2810-083 Almada, uma viatura Jeep Compass Limited,. A proposta comercial apresentada incluía a seguinte campanha promocional: “Campanha especial com oferta de 5 anos de garantia + 5 anos de manutenção programada ou 75.000 km”. Durante o período de manutenção programada, não houve qualquer problema. No entanto, a garantia foi acionada apenas em março de 2024, altura em que comecei a verificar uma avaria recorrente no ecrã da viatura, erro esse que persiste desde então. A viatura foi levada três vezes à oficina, tendo sempre regressado com o mesmo problema, acompanhado da indicação por parte da SGS-Car de que estariam a aguardar resposta da marca. Até à presente data, não houve qualquer resolução. Enviei diversos emails — muitos dos quais sem qualquer resposta — e é evidente a falta de vontade da marca em resolver a situação ou em reconhecer os meus direitos como consumidor. Passado mais de um ano, continuo a aguardar qualquer tipo de resposta, contacto telefónico ou sinal de atenção ao cliente. Face ao silêncio absoluto e à total ausência de profissionalismo, informo que o próximo passo será a instauração de um processo legal, o que seria perfeitamente evitável caso houvesse um mínimo de responsabilidade e respeito pelo cliente.

Mensagens (2)

SGS CAR

Para: F. L.

22/05/2025

Exmo. Senhor, Deco M.I. Advogado, Acusamos a recepção da Carta da viatura 83ZA97 , a qual vai ser analisada no caso com número 02433815 . Espramos dar-lhe uma resposta com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos. Atentamente, Centro Contacto Cliente Jeep. --------------------

SGS CAR

Para: F. L.

11/07/2025

Estimados Senhores, Em resposta à reclamação enviada no dia 22 de maio de 2025, referente ao processo número 02433815, com código de referência , dirigimo-nos a Vossa Excelência para informar que o veículo foi entregue ao cliente, estando em conformidade com os parâmetros de qualidade da marca. A intervenção a que a viatura foi sujeita, foi uma intervenção que careceu de encomenda de peças e da realização de um diagnóstico exaustivo por parte do reparador autorizado, motivo pelo qual não foi possível a realização da intervenção num período curto de tempo. Ainda assim, a verdade é que a intervenção foi concluída pelo reparador autorizado e já tendo a viatura sido entregue ao cliente, não existe qualquer necessidade de um processo jurídico para o efeito, visto que as obrigações da Marca e do Reparador Autorizado estão devidamente cumpridas. A viatura em apreço não tem qualquer defeito de fabrico, tendo apenas sido alvo de uma avaria ocasional. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que se faça necessária. Atentamente, Centro de Contacto ao Cliente Jeep --------------------


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