Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Desumidificador não se desliga
Ex.mos Senhores Comprei-vos recentemente um desumidificador Beltax BDH3012. O pagamento foi feito a 13 de janeiro, após o que a Bestprice não enviou mais nenhuma informação, contrariamente à prática habitual das lojas online. A entrega via CTT não correu da melhor maneira, mas acabei por conseguir recebê-la, carregando-a eu mesma pela escada acima (1.º andar). O desumidificador tem um problema de origem: é muito difícil de desligar, principalmente quando o depósito de água está cheio e é preciso esvaziá-lo. Nessa altura, não se desliga de maneira nenhuma, a não ser tirando a ficha da tomada. Depois, quando volto a ligá-lo à electricidade, o écrã continua exactamente com os mesmos dados de antes, mas já se deixa desligar no botão. Quando volto a ligá-lo no power, só recomeça a trabalhar passados alguns minutos. Já tentei inúmeras vezes contactar-vos por telefone, mas só atende uma gravação dizendo que o número não está atribuído. Quando o depósito não está cheio, é possível desligar o desumidificador, embora geralmente não seja à primieira tentativa. Tentei anexar aqui um vídeo demonstrativo mas o ficheiro não foi aceite. Também não sei se é normal a luz vermelha do botão de ligar/desligar ficar sempre acesa sem o aparelho estar em funcionamento. O manual não menciona nenhum destes problemas. Além disso, tem gralhas e erros de tradução, .
Roubo dissimulado por aquisição não entregue e falta de devolução do respectivo valor
Encomendei e paguei, na mesma hora, um telemóvel no (dia 22/09/2025) na empresa Allzone. Uma vez que o prazo de entrega de 3/4 dias uteis não foi cumprido, tive de comprar um telemóvel noutra loja, anulei a encomenda e pedi a devolução do dinheiro. No dia 2 de dezembro de 2025 recebi uma mensagem dando conta de que o meu reembolso estava a ser processados, mas já com a desculpa preparada para o atraso: "Tenha em atenção que, após a confirmação do seu cancelamento, os nossos procedimentos internos podem necessitar de até 14 dias para notificar e processar a transação com as instituições bancárias e financeiras correspondentes, tais como Cetelem, Sequra, Redsys, Google Pay, Apple Pay, entre outras. É importante ter em conta que, uma vez efectuada esta notificação, as entidades bancárias podem demorar entre 7 e 10 dias úteis adicionais para concluir a sua gestão. Durante este período adicional, a conclusão do processo de pagamento e a libertação dos fundos estão completamente fora do nosso controlo. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado, para qualquer dúvida não hesite em contactar-nos através do nosso canal de atendimento..." Todos sabemos que, a partir do momento em que seja dada uma ordem de transferência, em 1 ou 2 dias os bancos efetuam o movimento ordenado, não necessitando de 7 ou 10, dias, mas coma mesma rapidez com que o meu dinheiro entrou na conta da empresa Allzone. Creio que todos estes atrasos não passam de uma estratégia para ver se os clientes desistem e se acomodam com uma situação de burla e má-fé. Paguei através MBway, não há razão para tanto atraso, para fazerem uma transferência bancária para o IBAN que já lhes facultei, no início de dezembro. Não deixarei que se apoderem do meu dinheiro e todos os dias irei escrever opiniões negativas, fazer denúncias na DECO portuguesa, nas polícias portuguesas, nas polícias espanholas, no Centro Europeu do Consumidor e onde puder denunciar e reclamar, porque este tipo de abuso não é admissível e tem de ser parado, uma vez que a empresa teima em repetir comportamentos lesivos e em contrariar as próprias indicações e informações por ela colocadas no site. Além disto, no dia 16 de janeiro de 2026 meu pedido ficou em "pendente de estorno" mas isso não significa nada para eles pois dizem que é o banco que tem que devolver por chargeback e isso não existe, é uma estratégia para enrolar o consumidor. Acrescento que nenhum estado do pedido e nem código de rastreio é verídico pois até isso me passaram e no final não entregaram nada para a transportadora, mais uma forma de lesar o cliente. Esta empresa não deveria nem estar aberta mas de algum moda ainda está. Vou fazer tudo que é possível para que esta empresa pague o que me deve e oque deve aos outros e fecharem as portas.
Reclamação – Reembolso negado sem provas | Encomenda APT91154578
Venho apresentar reclamação contra a Adidas Portugal relativa à encomenda APT91154578. Devolvi o produto dentro do prazo, sem uso, em perfeitas condições e com etiqueta, cumprindo integralmente a política de devolução da empresa. Apesar disso, meu reembolso foi negado sem qualquer prova. Alegaram que o item tinha “odor forte” e manchas, mas não apresentaram fotos nem documentação alguma, mesmo após eu solicitar duas vezes. Para piorar, estão a reenviar o produto contra minha vontade, sem qualquer explicação formal e sem meu consentimento. Esta conduta é inaceitável e pouco transparente, colocando-me em posição de ter que aceitar ou recusar um produto indevidamente. Solicito: Envio imediato das provas que supostamente justificam a recusa do reembolso; Reavaliação do caso e reembolso integral do valor pago; Suspensão do reenvio do produto até que a situação seja resolvida de forma transparente. Caso não haja resposta, recusarei a entrega e avançarei com todos os meios legais e formais de defesa do consumidor.
Reclamação Formal e Resolução de Contrato – Viatura Opel Astra sports tourer GS 1.2, 130cv gasolina
Reclamação Formal e Resolução de Contrato – Viatura Opel Astra sports tourer GS 1.2, 130cv gasolina 2021– Matrícula - AH-19-EZ Exmos. Senhores. Venho, por este meio, apresentar a minha profunda insatisfação relativamente ao serviço prestado pela vossa empresa e ao estado da viatura adquirida em dezembro de 2025. Desde a formalização do contrato de compra do veiculo acima mencionado no dia 5-12-2025 até à sua entrega só no dia 18/12/2025, logo apresentou anomalias graves que impossibilitam a sua utilização segura e regular. No dia 30-12-2025 foi-me entregue de novo mas também apresentou anomalias de tal forma que teve que retornar nesse mesmo dia à oficina até ao presente dia (4-02-2025). A viatura encontra-se nas oficinas da Flexicar há mais de 30 dias , sem que até à data me tenha sido apresentada uma solução definitiva ou um diagnóstico coerente. As justificações dadas (ora "carvão no sistema", ora "injetores") carecem de fundamentação técnica aceitável para o tempo de imobilização decorrido. Nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, e face à incapacidade de reparação do bem num prazo razoável e sem graves inconvenientes para o consumidor, venho por este meio comunicar que: 1º Exijo a resolução do contrato com a consequente devolução imediata da totalidade do valor pago pela viatura. 2º Não aceito mais dilações ou justificativas provisórias, dada a quebra de confiança no produto e no serviço pós-venda. Caso o reembolso não seja efetuado, informo que avançarei de imediato com uma queixa formal junto do Centro de Arbitragem do Setor Automóvel (CASA), Portal da Queixa e na DECO, bem como farei o respetivo registo no Livro de Reclamações Online. Certo da vossa compreensão e esperando resolver este diferendo pela via da cordialidade e honestidade, fico a aguardar o vosso contacto urgente. Melhores cumprimentos, Vitor Melo
Problemas graves com veículo Jaguar F Pace
Venho, por este meio, apresentar reclamação relativamente ao veículo Jaguar F-Pace, adquirido em abril de 2018 no concessionário Mcoutinho, em Coimbra, com todas as manutenções realizadas na oficina autorizada Carclasse, em Lisboa. No dia 30 de setembro de 2025, solicitei um diagnóstico técnico devido a falhas no desempenho do veículo, nomeadamente trepidação do escape e rotações demasiado baixas com o motor a frio. O relatório da Carclasse, datado de 17 de outubro de 2025, identificou: • Compressão baixa num dos cilindros do motor; • Folga excessiva no turbo; • Apoios do motor e contrapesos do escape que necessitam de ser substituídos Face a estes problemas, e considerando o histórico de manutenção regular, a Jaguar Land Rover Portugal informou a oficina que comparticiparia 50% do custo da reparação, tendo posteriormente a Jaguar aumentado a comparticipação para 60%. Considero esta percentagem insuficiente e injusta, pois o veículo apresenta um defeito grave, que compromete a segurança e funcionalidade, e que não resulta de má utilização ou falta de manutenção da minha parte. Venho pois requerer que a Jaguar Land Rover Portugal proceda à comparticipação total dos custos da reparação, assumindo integralmente a responsabilidade pelos defeitos identificados, em conformidade com os direitos do consumidor e as garantias aplicáveis. Adicionalmente, torna-se relevante mencionar que têm sido detetados problemas graves nos motores 2.0 D Ingenium, nos veículos da marca Jaguar F-Pace, fabricados em 2017 e 2018, o que indica a possibilidade de uma falha de fabrico que poderá afetar uma série de automóveis semelhantes ao meu. Tenho também conhecimento que a Jaguar sabia da existência destes problemas neste tipo de motores e por isso deveria ter feito um recall, de forma a evitar a ocorrência de situações graves, como a que aconteceu com o meu veículo. Esta situação já foi encaminhada por um advogado para a Jaguar, ao qual nem sequer se dignam dar resposta rementendo a resposta do valor a comparticipar para a Carclasse, oficina que identificou os problemas, que depois nos tem contactado. Adicionalmente a referida oficina (Carclasse) refere que o valor referido para a reparação é uma estimativa, facto que não posso aceitar, considerando que posteriormente podem vir a referir que afinal a reparação cujo orçamento estava em cerca de 20 mil euros, aumentou devido a problemas identificados no momento da reparação.
Encomenda #19322 não entregue
Esta empresa é uma autêntica fraude/burla Fiz uma encomenda neste dia 10/10/2025 e até agora nada.. Estamos em Fevereiro e já se passaram 4 meses e a encomenda não chega. O número da encomenda é #19322 deram um código que não atualiza desde a data da compra. Gastei quase 90€ neste site. Contactei várias vezes por whatsapp e dizem que a encomenda a caminho e até agora nada. Quero reaver o meu dinheiro ou receber a encomenda (duvido muito)! Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização, e peço o reembolso integral do valor pago (€ 86,87).
Ficaram com minha encomenda
RECLAMAÇÃO CONTRA A EMPRESA ECOSCOOTING (ECOESCUTING) – ENCOMENDA NÃO ENTREGUE Venho por meio desta manifestar a minha total insatisfação e indignação com o serviço prestado pela empresa EcoScooting (Ecoescuting), responsável pela entrega da minha encomenda, que se encontra retida indevidamente há várias semanas, sem qualquer solução concreta apresentada. De acordo com o acompanhamento da própria transportadora, a encomenda chegou a Lisboa no dia 18 de janeiro. No dia 24 de janeiro já constava como pronta para entrega e, no dia 27 de janeiro, o estado passou para “Saiu para entrega”. No entanto, até à presente data, a encomenda nunca foi entregue, apesar de constar como estando em entrega há semanas. Desde então, entrei em contacto inúmeras vezes com o apoio ao cliente da EcoScooting. Em todas as chamadas, a resposta foi sempre a mesma: diziam que iriam verificar a situação, falar com o encarregado e que alguém me iria contactar. No entanto, isso nunca aconteceu. Nunca fui contactado por ninguém e a encomenda continua sem ser entregue. Em nenhuma das chamadas foi apresentada uma solução concreta ou um prazo real. O atendimento limita-se a respostas vagas, repetidas e evasivas, demonstrando total falta de organização e compromisso com o consumidor. Cheguei inclusive a solicitar a morada do armazém para que eu próprio pudesse levantar a encomenda presencialmente, mas fui informado de que isso não é permitido, sendo obrigado a aguardar uma entrega que simplesmente não acontece. A própria plataforma indica ainda a emissão de uma compensação de 5€ pelo atraso, que não é nada comparado ao problema que tive por não receber a encomenda que necessitava para executar meu trabalho, e o que comprova que a empresa reconhece a falha. Ainda assim, o problema principal continua por resolver: a encomenda não foi entregue. Considero o serviço da EcoScooting extremamente incompetente, desorganizado e desrespeitoso para com o cliente. Trata-se de uma empresa de logística que não cumpre prazos, não entrega encomendas, não resolve problemas, não retorna contactos e não assume responsabilidades. Após semanas de espera, inúmeras tentativas de contacto e total ausência de solução, deixo aqui registada esta reclamação pública. Não recomendo esta empresa e alerto outros consumidores para a péssima experiência e falta de profissionalismo demonstradas pela EcoScooting.
devolução não aceite
Exmos. Srs. Desde o dia em que recebi a minha encomenda que vos contactei dizendo que a roupa não me servia, além de ter chegado um modelo de vestido que não foi o escolhido. Sempre que envio para o vosso email o pedido de autorização de reembolso, os senhores fazem com que o email fique inativo. Exijo a devolução do meu valor gasto Encomendas Encomenda #12908 Confirmado 15/01 A sua encomenda foi atualizada a 15/01 Estado de processamento: Entregue Chegou a 26/01 YunExpress YT2601600700325125 Entregue 26/01 A caminho 18/01 Confirmada 15/01 Dizem que a devolução é gratuita e depois obrigam o cliente a suportar os custos. Agradeço a intervenção da DECO junto das autoridades, pois esta empresa é uma fraude. Atenciosamente Ana
Práticas Comerciais Desleais: Atrasos, Entrega Errada e Obstrução de Contacto(Filtragem de Chamadas)
Venho denunciar a Monsieur Moteurs por incumprimento contratual e conduta abusiva reiterada. 1. Histórico de Atrasos e Promessas Falhadas: O problema não começou agora. A encomenda foi paga a 23/12/2025 e, desde então, fui sujeito a mais de um mês de constantes adiamentos. A empresa prometeu repetidamente a entrega para 'amanhã' ou 'para o dia seguinte', falhando sucessivamente os prazos indicados e mantendo a minha viatura imobilizada injustificadamente. 2. Entrega de Artigo Errado: Quando finalmente a entrega ocorreu (com enorme atraso), o artigo recebido não foi o contratado. Entregaram um motor errado (PSA) em vez do Volvo faturado. A empresa admitiu o 'erro de expedição', mas revelou-se incapaz de o resolver. 3. Má-Fé e Obstrução de Contacto: Após o erro, a empresa adotou uma postura de filtragem de chamadas: o meu número passou a ser ignorado sistematicamente. Fui obrigado a ligar de um número alternativo para conseguir ser atendido, provando que a empresa foge às responsabilidades de pós-venda. Esta atitude de 'esgotamento' do cliente viola o dever de boa-fé. Não aceito mais adiamentos. Solicito a intervenção da DECO para obter o reembolso integral imediato, dado que a confiança na empresa foi irremediavelmente quebrada.
Preços alterados. Abuso de Confiança. Desrespeito, discriminação, ameaça física.
Ausendo Silva Pires Meu e-mail: aspires8@hotmail.com Meu Nif.: 143181564 Boa Noite. Comprei um Smartphone na Loja Radio Popular, em Carcavelos. Inicialmente, propuseram-me um valor de: 20,00 euros de mensalidade/prestação. Aceitei. Depois de concluído a compra, com base neste valor, o Responsável da Loja disse-me que, afinal, o valor da mensalidade seria de: 48,00. Recusei, de imediato. Foi-me proposto, depois, o valor de: 24,00 euros mensais. Concordei com este valor. Dias mais tarde, depois de entregar um valor monetário, fui informado, por outro Colaborador, que a mensalidade seria, afinal, de 35,00. Tinham acrescentado o valor de um Seguro do Smartphone, que não pedi e que já está anulado pela Seguradora, de uma película para proteger o aparelho, que também não pedi e que não tenho em meu poder. Informei a Cetelem que o valor a pagar, não era o combinado com o Responsável da Loja Radio Popular. A Cetelem não aceitou as minhas explicações e continua a cobrar-me os 35,00 euros de mensalidade. Reclamei, junto do Responsável daquela Loja. Não atendeu à minha pretensão. Mas, em vez de retificarem o valor da mensalidade do Smartphone, fui, impensável, ameaçado por um Colaborador daquela Loja Radio Popular, de nome Nic. Pedia ajuda a V. Exas. para resolverem este problema. Obrigado. Atentamente, Ausendo Silva Pires
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
