Classificação
- Total de reclamações
- 62
- Número de reclamações*
- 37
- Reclamações resolvidas*
- 97%
- Média de dias para responder*
- 6 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Motor Danificado/Sem Substituição e Sem Reembolso
Saudações cordiais, Venho por este meio expor o meu descontentamento com o serviço prestado da Empresa Monsieur Moteurs; No mês de Maio do corrente ano Adquiri um motor para o meu carro de marca Kia ótima no qual foi pago o valor de 2.445€ Após Alguns dias o mesmo foi entregue a oficina onde se encontra o carro, no dia Agendado para devida substituição o mecânico verificou que o motor estava danificado,entrei em contato com o responsável e dei a conhecer sobre o estado do motor (com fotos) Depois de Alguns dias o Senhor Gonçalo (Responsável) diz ao meu esposo que nos tínhamos que levar o motor até a sua oficina logo eu descordei, depois de muita insistência com o responsável mesmo envio um transporte para efectuar a recolha no dia 18 de junho com a promessa que mais tardar dia 30 do mesmo mês Faria a entrega do outro Motor... Infelizmente até hoje a promessa não foi comprida; Há um tempo atrás fiz uma queixa ao portal das queixa,a mãe do Sr Gonçalo de seguida ligou me a mandar vir comigo e a mesma disse já que fez queixa agora vai esperar os três meses que consta nos termos e condições (foi ameaçada) por um direito que tenho. O sr Gonçalo e raro entra em contacto comigo para dar uma satisfação ,o mesmo quase não atende o telemóvel está sempre ocupado , sempre vai ligar e raramente retoma a chamada ,Já Agendo várias datas de entrega e sem sucesso. A data mais recente que foi agendada e não foi cumprida foi dia o passado dia 5 de Agosto... Procurei saber da demora disse me que os motores vêm no camião mais são Agrupado, também já me disse que para desmontar leva tempo Enfim são muitas desculpas e ao fim de tudo a única prejudicada só eu e a minha família só temos um carro tenho crianças dentro em breve as aulas começam ,tive que despensa uma nova proposta de trabalho por conta desta situação... Eu peço auxílio a quem de direito para me ajudar a resolver esta questão, não e justo o Sr fica com dinheiro do cliente se não consegue responder as necessidades do mesmo cada um tem a sua vida e as suas responsabilidades,neste momento a oficina já me deu dias para retirar o carro da mesma e muito tem neste baile. Me encontro disponível para qualquer esclarecimento adicional com base o referido assunto.
Entrega de motor errado
Exmos. Senhores, Desloquei-me a esta empresa no dia 16 Junho para comprar um motor com a referencia F1AE0481D Iveco 2.3HDI, o sr informou que teria stock e poderia ir levantar. Ao chegar a empresa paguei o motor e de seguida carregou o motor na minha carrinha, no dia seguinte o mecânico ao descarregar e a fazer a troca do avariado reparou que foi vendido um motor IVECO idêntico mas outro modelos e com outra referencia. De imediato liguei para a empresa vendedora avisar o assunto, mas ele desculpou-se que teria enviado o meu para o Algarve por transportadora e que o meu seria de outro cliente... Confiei na sua palavra e esperei 1 semana como ele indicou que ia fazer a troca, mas passado esse tempo era mais uma porque havia atrasos... Depois deixou de atender chamadas e quando atendia ou passava a chamada a mãe ou desligava a chamada... decorou os números e nunca mais atendeu... A nossa advogada enviou e-mail e carta registada a pedir a troca ou reembolso e devolução do motor num prazo de 5 dias porque estaria com a minha viatura parada, como não obtive qualquer resposta compramos outro motor a uma empresa confiável. Visto depois todas as reclamações que esta empresa tem na DECO como no portal de queixa reparei que sao pessoas pouco honestas e prontas a enganar o proximo... Mais tarde liguei de outro numero novo a comprar de novo um motor, indicaram que teria e que se pagasse enviava por transportadora....CUIDADO COM ESTA EMPRESA..sem qualquer resposta iremos seguir com o caso para tribunal. Cuidado com esta empresa.
Encomenda não recebida.
A minha empresa adquiriu um motor na Monsieur Moteur que foi pago 50% do valor (1045€) no dia 22/03/2025 e até á data de hoje, 05/07/2025, este não foi entregue . Conforme menciona nas condições gerais de venda do SITE o motor é entregue entre 3 a 5 dias. Só depois de 50% do pagamento efectuado, juntamente com a factura/recibo recebi outras condições de venda onde menciona que a entrega do motor pode ser feita até 3 meses após recebimento de valor. Esta discrepância de informação, propositadamente enganosa, leva a que o consumidor se sinta confortável a comprar o motor, esperando este, receber o o motor em 3 a 5 dias o que não vai acontecer. Este motor é para o Carro de uma empresa.Temos o carro na oficina que já nos informou que vai debitar custo diário por ocupação de espaço na oficina, além disso tivemos de fazer o aluguer de uma carrinha em substituição da outra etc. Foram muitas as tentativas de contacto com o Proprietário desta empresa Eduardo Gonçalo Moreira Laurent que quase nunca atende a chamadas, e quando atende ou devolve, diz que na entrega 3 ou 4 dias depois, o que nunca aconteceu. Foram muitos os emails em que há um comprometimento cabal da entrega do motor nos dias seguintes, e tal nunca acontece. Estamos perante alguém que , deliberadamente, utiliza o dinheiro dos consumidores para se financiar e não me parece que tenha condições para operar no mercado.Têm sido muitos os telefonemas e emails enviados sem resposta, ao fim de 3 meses e meio,tempo este que já ultrapassa o prazo de 3 meses que indica anteriormente, neste caso, nem dinheiro nem motor.Entretanto com estas dificuldades de contacto e em resolver o caso, a nossa empresa decidiu colocar este assunto no seu advogado.Ainda assim, verificamos não há respostas nem via email nem sequer o levantamento de cartas registadas enviadas pelo advogado da nossa empresa.Esta empresa, Monsieur Moteurs, continua a publicar anúncios de venda no OLX, precisamente do motor que a nossa empresa comprou e que nunca foi entregue.Claramente tentativa de burla, a todos aqueles que pretendam comprar os produtos. Link OLX.https://www.olx.pt/d/anuncio/motor-bmw-f10-520d-2-0d-2011-de-184cv-ref-n47d20c-IDFNCpP.html. Vamos vai continuar a avançar com um processo judicial contra a Monsieur Moteurs,, no entanto, achamos que é nosso dever alertar todos os consumidores para evitarem cair em situações similares .Ao dia de hoje são cada vez mais as queixas no Portal da Queixa.
Monsieur Moteurs - Crime de burla - motor não entregue, valor não devolvido
O vendedor Monsieur Moteurs Unipessoal LDA, Contribuinte N.º: 514070978, não enviou o Motor diesel por mim adquirido no valor de 1968€ e que referiu estar em stock e com um prazo de entrega de 2 a 4 dias. O vendedor emitiu factura proforma a 19-02-2025 e o pagamento foi feito na integra no mesmo dia. O vendedor acusou a recepção do pagamento a 20-02-2025 indicando que iria "dar seguimento" A 19 de Maio de 2025 terminou o prazo máximo de 3 meses constante nas condições gerais de venda a que o vendedor se vincula. Após diversas tentativas de contacto o vendedor informou no dia 23 de Maio de 2025 que seria feita a devolução em 15 dias. Ora, decorreram 4 meses sem que tenha havido a entrega do motor nem devolução do valor pago, nem respostas. Este modo de operar parece ser a norma destes individuos e em particular do interclocutor Gonçalo Laurent, constitui um crime de burla e serve esta reclamação pública para alertar possíveis compradores do risco associado a qualquer compra a este vendedor. Deixo o meu contacto e disponibilidade para esclarecer qualquer lesado ou comprador que ainda pondere comprar a esta empresa. Os processos contra esta empresa acumulam-se no Tribunal de Vila Nova de Gaia mas aos lesados recomendo que façam as necessárias queixas junto das autoridades (GNR/PSP e ASAE). Bruno Andrade T- 969 661 906
Motor comprado há 1 ano nunca recebido
Em 2024-04-09 procedi à transferencia da quantia de 1968 euros, destinado a aquisição de "motor Mitsubishi 2.8 TD - referencia 4M40, depois de várias trocas de emails e contactos telefónicos a entrega do mesmo foi sempre adiada. Analisando as condições gerais de venda o vendedor entrou em incumprimento no dia 2024-07-09 onde foi informado por chamada telefónica e por email que o negócio ficaria sem efeito e que pretendia a devolução do dinheiro. Ao dia de hoje ainda não ocorreu.
Precisa de ajuda?
Esta empresa responde em menos de 6 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.