Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. S.
11/08/2025

Motor Danificado/Sem Substituição e Sem Reembolso

Saudações cordiais, Venho por este meio expor o meu descontentamento com o serviço prestado da Empresa Monsieur Moteurs; No mês de Maio do corrente ano Adquiri um motor para o meu carro de marca Kia ótima no qual foi pago o valor de 2.445€ Após Alguns dias o mesmo foi entregue a oficina onde se encontra o carro, no dia Agendado para devida substituição o mecânico verificou que o motor estava danificado,entrei em contato com o responsável e dei a conhecer sobre o estado do motor (com fotos) Depois de Alguns dias o Senhor Gonçalo (Responsável) diz ao meu esposo que nos tínhamos que levar o motor até a sua oficina logo eu descordei, depois de muita insistência com o responsável mesmo envio um transporte para efectuar a recolha no dia 18 de junho com a promessa que mais tardar dia 30 do mesmo mês Faria a entrega do outro Motor... Infelizmente até hoje a promessa não foi comprida; Há um tempo atrás fiz uma queixa ao portal das queixa,a mãe do Sr Gonçalo de seguida ligou me a mandar vir comigo e a mesma disse já que fez queixa agora vai esperar os três meses que consta nos termos e condições (foi ameaçada) por um direito que tenho. O sr Gonçalo e raro entra em contacto comigo para dar uma satisfação ,o mesmo quase não atende o telemóvel está sempre ocupado , sempre vai ligar e raramente retoma a chamada ,Já Agendo várias datas de entrega e sem sucesso. A data mais recente que foi agendada e não foi cumprida foi dia o passado dia 5 de Agosto... Procurei saber da demora disse me que os motores vêm no camião mais são Agrupado, também já me disse que para desmontar leva tempo Enfim são muitas desculpas e ao fim de tudo a única prejudicada só eu e a minha família só temos um carro tenho crianças dentro em breve as aulas começam ,tive que despensa uma nova proposta de trabalho por conta desta situação... Eu peço auxílio a quem de direito para me ajudar a resolver esta questão, não e justo o Sr fica com dinheiro do cliente se não consegue responder as necessidades do mesmo cada um tem a sua vida e as suas responsabilidades,neste momento a oficina já me deu dias para retirar o carro da mesma e muito tem neste baile. Me encontro disponível para qualquer esclarecimento adicional com base o referido assunto.

Em curso
M. A.
07/08/2025

Entrega de motor errado

Exmos. Senhores, Desloquei-me a esta empresa no dia 16 Junho para comprar um motor com a referencia F1AE0481D Iveco 2.3HDI, o sr informou que teria stock e poderia ir levantar. Ao chegar a empresa paguei o motor e de seguida carregou o motor na minha carrinha, no dia seguinte o mecânico ao descarregar e a fazer a troca do avariado reparou que foi vendido um motor IVECO idêntico mas outro modelos e com outra referencia. De imediato liguei para a empresa vendedora avisar o assunto, mas ele desculpou-se que teria enviado o meu para o Algarve por transportadora e que o meu seria de outro cliente... Confiei na sua palavra e esperei 1 semana como ele indicou que ia fazer a troca, mas passado esse tempo era mais uma porque havia atrasos... Depois deixou de atender chamadas e quando atendia ou passava a chamada a mãe ou desligava a chamada... decorou os números e nunca mais atendeu... A nossa advogada enviou e-mail e carta registada a pedir a troca ou reembolso e devolução do motor num prazo de 5 dias porque estaria com a minha viatura parada, como não obtive qualquer resposta compramos outro motor a uma empresa confiável. Visto depois todas as reclamações que esta empresa tem na DECO como no portal de queixa reparei que sao pessoas pouco honestas e prontas a enganar o proximo... Mais tarde liguei de outro numero novo a comprar de novo um motor, indicaram que teria e que se pagasse enviava por transportadora....CUIDADO COM ESTA EMPRESA..sem qualquer resposta iremos seguir com o caso para tribunal. Cuidado com esta empresa.

Encerrada
A. G.
05/07/2025

Encomenda não recebida.

A minha empresa adquiriu um motor na Monsieur Moteur que foi pago 50% do valor (1045€) no dia 22/03/2025 e até á data de hoje, 05/07/2025, este não foi entregue . Conforme menciona nas condições gerais de venda do SITE o motor é entregue entre 3 a 5 dias. Só depois de 50% do pagamento efectuado, juntamente com a factura/recibo recebi outras condições de venda onde menciona que a entrega do motor pode ser feita até 3 meses após recebimento de valor. Esta discrepância de informação, propositadamente enganosa, leva a que o consumidor se sinta confortável a comprar o motor, esperando este, receber o o motor em 3 a 5 dias o que não vai acontecer. Este motor é para o Carro de uma empresa.Temos o carro na oficina que já nos informou que vai debitar custo diário por ocupação de espaço na oficina, além disso tivemos de fazer o aluguer de uma carrinha em substituição da outra etc. Foram muitas as tentativas de contacto com o Proprietário desta empresa Eduardo Gonçalo Moreira Laurent que quase nunca atende a chamadas, e quando atende ou devolve, diz que na entrega 3 ou 4 dias depois, o que nunca aconteceu. Foram muitos os emails em que há um comprometimento cabal da entrega do motor nos dias seguintes, e tal nunca acontece. Estamos perante alguém que , deliberadamente, utiliza o dinheiro dos consumidores para se financiar e não me parece que tenha condições para operar no mercado.Têm sido muitos os telefonemas e emails enviados sem resposta, ao fim de 3 meses e meio,tempo este que já ultrapassa o prazo de 3 meses que indica anteriormente, neste caso, nem dinheiro nem motor.Entretanto com estas dificuldades de contacto e em resolver o caso, a nossa empresa decidiu colocar este assunto no seu advogado.Ainda assim, verificamos não há respostas nem via email nem sequer o levantamento de cartas registadas enviadas pelo advogado da nossa empresa.Esta empresa, Monsieur Moteurs, continua a publicar anúncios de venda no OLX, precisamente do motor que a nossa empresa comprou e que nunca foi entregue.Claramente tentativa de burla, a todos aqueles que pretendam comprar os produtos. Link OLX.https://www.olx.pt/d/anuncio/motor-bmw-f10-520d-2-0d-2011-de-184cv-ref-n47d20c-IDFNCpP.html. Vamos vai continuar a avançar com um processo judicial contra a Monsieur Moteurs,, no entanto, achamos que é nosso dever alertar todos os consumidores para evitarem cair em situações similares .Ao dia de hoje são cada vez mais as queixas no Portal da Queixa.

Encerrada
B. A.
25/06/2025

Monsieur Moteurs - Crime de burla - motor não entregue, valor não devolvido

O vendedor Monsieur Moteurs Unipessoal LDA, Contribuinte N.º: 514070978, não enviou o Motor diesel por mim adquirido no valor de 1968€ e que referiu estar em stock e com um prazo de entrega de 2 a 4 dias. O vendedor emitiu factura proforma a 19-02-2025 e o pagamento foi feito na integra no mesmo dia. O vendedor acusou a recepção do pagamento a 20-02-2025 indicando que iria "dar seguimento" A 19 de Maio de 2025 terminou o prazo máximo de 3 meses constante nas condições gerais de venda a que o vendedor se vincula. Após diversas tentativas de contacto o vendedor informou no dia 23 de Maio de 2025 que seria feita a devolução em 15 dias. Ora, decorreram 4 meses sem que tenha havido a entrega do motor nem devolução do valor pago, nem respostas. Este modo de operar parece ser a norma destes individuos e em particular do interclocutor Gonçalo Laurent, constitui um crime de burla e serve esta reclamação pública para alertar possíveis compradores do risco associado a qualquer compra a este vendedor. Deixo o meu contacto e disponibilidade para esclarecer qualquer lesado ou comprador que ainda pondere comprar a esta empresa. Os processos contra esta empresa acumulam-se no Tribunal de Vila Nova de Gaia mas aos lesados recomendo que façam as necessárias queixas junto das autoridades (GNR/PSP e ASAE). Bruno Andrade T- 969 661 906

Resolvida
J. B.
17/06/2025

Motor comprado há 1 ano nunca recebido

Em 2024-04-09 procedi à transferencia da quantia de 1968 euros, destinado a aquisição de "motor Mitsubishi 2.8 TD - referencia 4M40, depois de várias trocas de emails e contactos telefónicos a entrega do mesmo foi sempre adiada. Analisando as condições gerais de venda o vendedor entrou em incumprimento no dia 2024-07-09 onde foi informado por chamada telefónica e por email que o negócio ficaria sem efeito e que pretendia a devolução do dinheiro. Ao dia de hoje ainda não ocorreu.

Resolvida
G. 1.
03/06/2025

Motor pago e nunca recebido - BURLA

Em novembro de 2024, comprei um motor e paguei-o na sua totalidade mas o mesmo nunca me foi entregue. Numa fase inicial, a cada contacto que fazia com o Sr. Gonçalo apresentava-me sempre motivos diferentes e nada credíveis para justificar a não entrega do motor, ultimamente já não conseguia falar com ele porque deixou de atender o telefone, os pouco contactos que consegui foram feitos a partir de outro números que não o meu. A compra foi feita em novembro de 2024 e pago 50% do valor, o sr. Gonçalo disse que o motor chegaria em cerca de 2 meses. Em meados de março de 2025 informou-me que o motor já tinha chegado e que eu deveria pagar o remanescente para avançar com o envio, assim fiz. Questionou-me se queria ir buscar à loja dele ou se queria o envio por transportadora, escolhi transportadora por uma questão de praticidade. Mais de 3 meses depois do suposto envio, ainda não o recebi, as justificações ao longo deste tempo foram várias: a transportadora atrasou-se, a transportadora reteve o motor e tinha de pedir a devolução, disse que me dispensava um motor igual que tinha encomendado para outro cliente, entre outras. Passados mais de 6 meses desde a compra, paguei e não tenho o motor. O Sr. Gonçalo disse por telefone para ir lá buscar o motor, quando cheguei estava fechado e estavam 2 motores na rua que não consegui identificar nem falar com o Sr. Gonçalo. Trouxe os 2 com o objetivo de devolver o que não me pertence mas quando cheguei e os abri reparei que nenhum deles é o meu motor. Visto que o Sr. Gonçalo não me atende o telefone nem responde aos emails, pretendo, por esta via, devolver o que não me pertence e receber o meu motor completamente funcional conforme combinado ou a devolução do valor pago. Sr. Gonçalo, eu não roubo nada a ninguém, de uma forma prática e objetiva, quero que o Sr. me diga como posso devolver os motores que não são os meus e que me devolva o meu dinheiro.

Resolvida
N. N.
02/06/2025

Burla encomenda nao entregue

Exmos. Senhores, Em (26-01-2025 adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), motor da marca __1.7 ___, pelo valor de ____2900_ €. O pagamento foi efetuado no momento. Para a conta do sr Eduardo Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (2 a 5 dias ).ja vaibpara 6 meses e nao a motor Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (o.mesmo nao atende o telefone nem da resposta nao responde. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Miguel almeida

Resolvida
J. V.
23/05/2025

Burla- encomenda não fornecida

Exmos. Senhores, Em 5/5/2025 adquirimos um Motor DOFA, para uma carrinha FORD, pelo valor de 1500+IVA€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura FR.2025/214, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia quinto dia. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, obtive a resposta de que o motor iria ser entregue em 2 dias. O que voltou a não acontecer. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a entrega do respetivo motor o quanto antes ou a devolução do dinheiro. Cumprimentos.

Encerrada
S. L.
21/05/2025

Motor com defeito

Exmos. Senhores, O meu mecânico encomendou um motor para a minha Bmw, fiz o pagamento no dia 10 e Abril directamente para Monsieur Moteurs. Disse que demorava 3 a 5 dias úteis a entrega, 15 dias depois nenhuma encomenda e o senhor disse que era problema da transportadora. Eu disse que ia apresentar queixa a polícia e o senhor resolveu dizer ao mecânico que iria enviar outro motor. Um mês depois recebemos os motor com defeito. O motor foi logo reenviado para Monsieur moteurs e hoje peço o reembolso do motor porque apresentei queixa na policia. Enviei um e-mail ao senhor a dizer que eu tinha apresentado queixa, ele responde que quando tiver outro motor envia e que nao envia o dinheiro de volta. A queixa seria retirada se ele devlvesse o dinheiro.

Encerrada
B. J.
21/05/2025

Falta de palavra e de produto

Exmos. Senhores, Em 22 de abril adquiri um motor , da marca ford s max, pelo valor de 1107 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 26 de abril. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega, que houve atrasos na transportadora ( a qual nao diz qual é), Em maio liguei e disse que a demora era longa e que nao poderia esperar, ao que o sr eduardo disse que se quissese tinha la.um motor embalado e falaria com transportadora para nao entregar o.motor que tinha. Consegui la arranjar maneira de passar la para carregar o motor. Chegando la ligamos e nao atendeu, estava fechado, e tinha o motor a porta. Decido carregar e vir embora. Uma semana mais tarde vem a vila real colocar um.bilhete com a matricula a dizer para ligar com assunto grave. Liguei 1x e nao atendeu, depois de mandar a foto do.bilhete ligou. Diz com a maior das latas que nao era o motor que eu tinha pago e que era um motor de 5000 euros que eu tinha levado. Ao dizer-lhe que nao havia problema e que quando mandasse o.meu motor e estivesse a trabalhar podia carregar ou ate eu o levava, veio com a conversa de PJ e afins. Este tipo de gente sinceramente, sem palavra e ainda pensam que tem razao. Diz me para carregar e ainda ta a espera que eu ande a ver o que é ou nao para carregar. 968342337 se precisarem de algum esclarecimento sintam se a vontade. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.