Reclamação Formal e Resolução de Contrato – Viatura Opel Astra sports tourer GS 1.2, 130cv gasolina 2021– Matrícula - AH-19-EZ
Exmos. Senhores.
Venho, por este meio, apresentar a minha profunda insatisfação relativamente ao serviço prestado pela vossa empresa e ao estado da viatura adquirida em dezembro de 2025.
Desde a formalização do contrato de compra do veiculo acima mencionado no dia 5-12-2025 até à sua entrega só no dia 18/12/2025, logo apresentou anomalias graves que impossibilitam a sua utilização segura e regular. No dia 30-12-2025 foi-me entregue de novo mas também apresentou anomalias de tal forma que teve que retornar nesse mesmo dia à oficina até ao presente dia (4-02-2025). A viatura encontra-se nas oficinas da Flexicar há mais de 30 dias , sem que até à data me tenha sido apresentada uma solução definitiva ou um diagnóstico coerente. As justificações dadas (ora "carvão no sistema", ora "injetores") carecem de fundamentação técnica aceitável para o tempo de imobilização decorrido.
Nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, e face à incapacidade de reparação do bem num prazo razoável e sem graves inconvenientes para o consumidor, venho por este meio comunicar que:
1º Exijo a resolução do contrato com a consequente devolução imediata da totalidade do valor pago pela viatura.
2º Não aceito mais dilações ou justificativas provisórias, dada a quebra de confiança no produto e no serviço pós-venda.
Caso o reembolso não seja efetuado, informo que avançarei de imediato com uma queixa formal junto do Centro de Arbitragem do Setor Automóvel (CASA), Portal da Queixa e na DECO, bem como farei o respetivo registo no Livro de Reclamações Online.
Certo da vossa compreensão e esperando resolver este diferendo pela via da cordialidade e honestidade, fico a aguardar o vosso contacto urgente.
Melhores cumprimentos, Vitor Melo