Venho por este meio expor a minha situação relativamente à viatura adquirida na Cardan de Vila Nova de Famalicão em 28 de fevereiro de 2023.
A viatura foi adquirida com 63000 Kms com informação verbal de que a mesma foi entregue com a revisão efetuada. Passados 7000 Kms a viatura alertou para a mudança de óleo ( óleo degradado) e procedemos à sua substituição.
1ª Avaria: 13.07.2024 (30.000kms percorridos desde a compra)
Foi contactada a garantia e a viatura foi colocada numa oficina autorizada pela mesma.
Após vários diagnósticos e substituição de vários componentes, sempre com a autorização da garantia, inclusive com acompanhamento de um perito enviado pela mesma, o problema persiste. A viatura é, em março de 2025 enviada para um concessionário Fiat que sugere a substituição do motor. A garantia encontra-se a par da situação e vai enviar nova peritagem à viatura.
Em outubro 2025, após autorização da empresa de garantia, é solicitada a substituição do motor que virá de Itália com a previsão de entrega para meados de novembro 2025. Nesta data a previsão de entrega aponta já para meados de dezembro/início de janeiro 2026.
Estou, portanto desde julho de 2024 a pagar uma viatura sem poder usufruir dela e sem meio de deslocação, o que, como deverão compreender, é desesperante, esgotante, frustrante, enfim, inadmissível.
Perante esta situação, abordamos a Garantia quanto à disponibilização de uma viatura de substituição e a mesma sugeriu contactar o concessionário onde a mesma foi adquirida. o concessionário apontou responsabilidades à marca.
Assim sendo, venho apelar à vossa intervenção no sentido de me garantirem uma viatura de substituição para poder fazer face ao meu dia a dia que se tonou insustentável.
Em agosto 2025 tentei ajuda através do tribunal arbitral mas desisti da queixa e a mesma está inativa.
Neste momento ninguém do apoio ao cliente me dá qualquer informação pois dizem que a situação está no serviço jurídico. É falso e eu exijo uma resolução imediata da situação.