Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
P. M.
24/09/2024

Cobrança indevida

Prezados, Venho, por meio , solicitar o cancelamento imediato da cobrança do serviço Uber One, no valor de R$ 4,99, que está sendo debitado do meu cartão de crédito nos últimos quatro meses, mesmo sem nenhum número de telefone de minha residência ter contratado esse plano. Gostaria que investigassem e tomassem as providências necessárias para cancelar essa assinatura indevida e interromper as cobranças. Além disso, solicito o reembolso dos valores já descontados, uma vez que não houve adesão ao serviço por parte de nenhum membro de minha família. Fico no aguardo de uma resposta e da confirmação de que as cobranças foram suspensas e o valor reembolsado. Pedro Magalhães

Encerrada
A. N.
24/09/2024

Burla

Exmos. Senhores, Eu Angela Ricardina do Nascimento, gostaria de dizer que estou a ser burlada por esta empresa GoNotespro não conheço esta empresa e retirou do meu Cartão de Crédito bastante dinheiro , a partir de 2 de Janeiro deste ano começou com 3.00€ dia 10 de Janeiro retirarao 36.00€ dia 20 mais 36.00€ 3 de Fevereiro 36.00€ e foi ate agora Setembro tirarem pelo menos 2 vezes por mês necessito da vossa ajuda por favor. Cumprimentos.

Encerrada
C. O.
24/09/2024

Não renovação de contrato

Boa noite, A minha reclamação refere-se à entidade Fitness UP. Frequentei este ginásio durante 3 anos, ou seja, mais do que as 52 semanas impostas obrigatoriamente no contrato. No final do ano de 2023, penso que em Outubro pedi a não renovação do contrato (que pelo que entendi estava a ser renovado de 15 em 15 dias...), devido a problemas físicos que me impediam assim de frequentar a entidade. Na secretaria disseram-me que precisava de pagar só os 10 ou 15 dias seguintes e que o contrato assim não seria renovado, assim o fiz de boa fé, mesmo não podendo frequentar o mesmo. No mês seguinte continuaram a retirar me a mensalidade, de 15 em 15 dias... pelo que me vi obrigada a cancelar o débito direto, pensando inocentemente que não iria sofrer represálias, visto que já tinha pedido a não renovação e pago os 15 dias. de seguia (passado mais ou menos 1 mês, sem conseguir agora precisar ao certo), fui contatada pela entidade, afirmando que estava em divida e que precisa de a regularizar... expliquei que já tinha pedido a não renovação anteriormente pelo que não poderia estar em divida visto que tinha pago os 10 ou 15 dias seguintes. Nesse telefonema explicaram-me que teria de pagar o montante em divida para assim procederem à não renovação devidamente. assim o fiz... Passado um tempo voltaram a contatar-me com uma nova oferta fim de me reinscrever no ginásio (não mencionando nada de valores em dívida), pelo que não aceitei. continuaram a insistir nas ligações mas sem sucesso. Recentemente, este mês, recebo uma mensagem por via WhatsApp de uma colaboradora que afirma que tenho uma divida acima de 400 euros com esta entidade pois não encontram o meu registo de não renovação!! como isto é possível acontecer? disse-lhe que deveria ser algum engano, que tinham de ter lá no registo. A mesma diz-me que me pode liquidar a dívida se me voltar a inscrever no ginásio. Mas isto faz sentido? continuo sem entender tal situação. Espero uma solução urgente porque não gosto de ficar a dever nada a ninguém, mesmo que veja que neste caso é impossível eu estar a dever alguma coisa a esta entidade. Obrigada pela atenção e aguardo um feedback.

Resolvida
G. S.
24/09/2024
MEO

Não apresentam solução para resolução de problemas do serviço

Exmos. Senhores, Dia 14 de setembro de 2024, dirigi-me a uma das lojas MEO, MEO Madeira Shopping, Ilha da Madeira, quando fui atendido expliquei ao atendente a minha situação, que sou estudante deslocado e que estou a morar numa residência de estudantes e que pretendia usufruir de um serviço de internet, e pedi a recomendação do mesmo, este recomendou que eu adquirisse o serviço de net móvel, campanha Sell Out Router 4G com fidelização, nº de referência da fatura/recibo: 1726990609 visto que não seria possível adquirir o serviço de net fixa. Dias após a compra decidi fazer uso do serviço no entanto a velocidade da internet não era o que me prometiam, devido à pouca rede existente no local onde resido. Devido ao facto de não estar contente com o serviço e do serviço não apresentar a qualidade que me haviam prometido desloquei-me à loja MEO Alegro Setúbal, Setúbal, para que me pudessem ajudar e se possível cancelar o contrato visto que o serviço apresenta problemas no meu local de residência. A atendente enviou uma reclamação para o Apoio Técnico, para que avaliassem a situação, o Apoio Técnico entrou em contacto comigo e de facto foi confirmado que a internet apresentava uma velocidade muito baixa, devido à baixa rede que o meu local de residência apresenta. No entanto o Apoio Técnico explicou que pelo facto de não se tratar de uma avaria técnica e que existe uma torre perto do meu local, não existem razões suficientes para que o contrato seja cancelado sem qualquer valor monetário e que caso eu queira cancelar o contrato terei de pagar uma multa de valor elevado, acima dos 100 euros. Cumprimentos Gonçalo Silva.

Resolvida
A. D.
24/09/2024

Valor cobrado indevido

Exmos. Senhores, no passado dia 24/08/2024, comprei duas passagens de avião de ida e volta para Barcelona através da Edreams quando estou a finalizar a compra aparece uma nota que posso subscrever o Edreams Prime por 30 dias gratuito, o qual acedo. Entretanto recebo uns dias depois uma mensagem a informar que caso nao cancele a subscrição até dia 08/09/2024, será debitada da minha conta bancária o valor de 69,99. Fiquei surpresa porque nessa data não perfazia os 30 dias, contudo não deveriam cancelar a subscrição? Agora debitarem uma conta que tinha sido utilizada para fazer pagamento de compra de bilhetes de voo de avião, não foi dada a autorização para ser debitada a conta em questão para outros fins. Tentei várias vezes no site da empresa cancelar a subscrição a qual dava sempre erro. Pensei em telefonar no dia 8/09 que era quando regressava a Portugal de férias. Só que nesse dia o meu voo de Barcelona para Lisboa foi cancelado. Quando tentei entrar em contato com a Edreams remeteram a responsabilidade para a companhia aérea e disseram que não podiam fazer nada. Tive de comprar novos bilhetes para um outro voo a meu encargo porque a Edreams limitou-se simplesmente a enviar uma mensagem a dizer que o voo tava cancelado uma hora depois de eu já ter conhecimento do mesmo. Não tive nenhum tipo de ajuda ou aconselhamento da parte deles. Dia 09/09 já em Lisboa ligo para a Edreams porque nunca consegui fazer o tal cancelamento da subscrição indevida e já me tinham cobrado o valor. Perguntei que tipo de benefícios tinha pois não obtive nenhum benefício no voo cancelado. Não obtive nada em concreto. Solicitei o envio de fatura do voo que tive que comprar a meu encargo até a data não obtive nenhuma resposta. Solicito vossa ajuda para cancelamento indevido da subscrição e devolução do dinheiro da mesma. Nunca me senti tão enganada e defraudada. Sinto que se trata de um esquema completamente desonesto. Cumprimentos.

Resolvida
F. G.
24/09/2024

Danos após colocar o carro para reparação, péssimo atendimento presencial durante o processo,

No passado dia 30/8/24 coloquei o meu veículo na norauto Matosinhos após ter agendado serviço específico, do qual a mesma empresa tinha feito diagnóstico previamente (agendado e também pago por mim semanas antes) . Fui informada telefonicamente nessa tarde 30/8 que o diagnóstico prévio estava errado e de que o preço seria outro diferente do orçamento que me deram e também outra reparação necessária adicional. Aceitei que totalizassem então o trabalho possível naquela tarde, apesar da péssima comunicação telefonicamente, e de terem definido um plano de reparação alternativo sem antes me contactarem (basicamente ligaram só a informar-me, não remeteram qualquer documento escrito ou novo orçamento). A entrega do meu carro foi constantemente adiada durante essa mesma tarde (cerca de 4h, e sempre eu a contactar a empresa e nunca o contrário). Quando ia pagar, ia me ser cobrado mais de 500 euros (o valor dito de forma displicente horas atrás por telefone era de cerca de 300 euros). Caso eu não tivesse tido o cuidado de perguntar previamente e estar atenta no pagamento iam cobrar me 200 euros a mais no mínimo. Após sucessão de acontecimentos descrita, ao meu veículo foi inspecionado, segundo obrigação legal e, neste caso, com prazo de cumprimento a 6 do presente mês. A inspeção foi realizada a 3/9/24. Foram identificadas falhas graves , dias após ter deixado o carro na Norauto. O serviço que fizeram estava inclusivamente inacabado: tenho provas em imagem do dia da inspeção bem como as falhas no documento oficial da inspeção que me encontro disponível para remeter. Acresce, que me foi transmitida oralmente pela colaboradora que me ligou a 30/9 (a informar que o serviço acordado não era o que ia ser realizado) que existia uma avaria adicional no carro. Esta referida avaria não foi mais mencionada por qualquer colaborador ou responsável de loja, apesar de já os ter questionado várias vezes (desconheço se me coloca em perigo). . Questionei inclusivamente presencialmente em loja, mas ninguém me disse mais nada sobre isso. Adicionalmente foi atendida presencialmente com muito pouco respeito pelos colaboradores, cuja exposição dos factos previamente referidos fizeram sempre questão que fosse feita na loja em frente a todos os outros clientes sem o mini mo de brio ou privacidade. Trata-se de um caso muito grave, c danos materiais da minha parte, que passado um mês continua por resolver apesar de todos os meus esforços. A oficina propõe se ainda a averiguar ela própria os problemas do veículo, o que me parece absolutamente inaceitável (não entendo como o suposto causador de dano é quem averigua se causou o dano ou não) Atenciosamente

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
A. D.
24/09/2024

Valor cobrado indevido

Exmos. Senhores, no dia 29/07, contratei o serviço da suposta empresa Housmile para limpeza de dois colchões e dois tapetes. Para além do serviço péssimo prestado, o qual reclamei para a própria, em face de terem deixado um dos tapetes completamente encharcado no chão. A resposta que me deram foi que o metesse na varanda a secar, supostamente o serviço prestado não deveria ter deixado o tapete naquele estado que só secou ao fim de 5 dias podendo me ter estragado o chão. Outra situação foi um dos colchões ter sido limpo com um produto bastante tóxico e deixado a secar no chão de madeira do quarto tendo danificado o mesmo. No outro colchão não foi prestado o serviço solicitado tendo sido cobrado 20 eur a mais no final da factura. Questionei acerca do mesmo e até hoje não foi devolvido o dinheiro, tendo deixado de responder aos mail’s. Solicito vossa ajuda para reversão do valor cobrado indevidamente. Cumprimentos.

Encerrada

pagamento de taxa adicional ilegal por bagagem

Exmos. Senhores, Como visto na notícia publicada sobre as taxas adicionais por bagagem de mão deparei-me com um problema onde eu também levei a bagagem de mão e foi- me cobrado um valor de 64,98€. Pelo que compreendi este não é legal e, por isso peço a vossa ajuda neste sentido. Cumprimentos.

Encerrada
C. V.
24/09/2024

Garantia de veículo

Exmos. Senhores, (D Bom dia Venho por este meio reclamar a firm a Automóveis do Mondego em Castelo Branco. No ano passado Agosto 2023 comprei uma viatura no stand de automóveis do Mondego em Castelo Branco o concessionário não está a dar-me garantia do automóvel Peugeot 208 com a matrícula AB-32-GV Pois debatem se com uma garantia de onde mandaram vir a viatura (spoticar) no qual na entrega da viatura não me foi apresentado qualquer documento de garantia da (spoticar) . A viatura tem tido problemas e a dita firma não me quer dar garantia. Neste momento a viatura em causa tem problemas de suspensão ( segurança ativa) do veículo e passageiros. Depois de saberem que não foi assinada a tal garantia da (spoticar) vendedor Antonio Valente e superiores de vendas continuam a dizer que não podem garantir essas anomalias da viatura. Quero que me façam o favor de intervir na minha reclamação junto de quem de direito. Obrigado Comprimentos Isaura Maria Marques

Encerrada
A. S.
24/09/2024
MEO

Falha do serviço FIBRA

Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações n.º 1477932777, comunico que os problemas técnicos reportados ainda se mantêm. Assim sendo, solicito informação sobre quanto vai durar as reparações e se não há um produto de substituição para o caso da reparação ainda durar muito tempo. Estamos a pagar por um serviço que não é prestado. Cumprimentos.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.