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Reclamações recentes

F. P.
06/10/2025

Demora na activação fornecimento luz e gaz

Exmos senhores, Venho por este meio informar que após ter celebrado contrato com a Endesa no dia 24.09.2025, para o fornecimento de luz e gaz, hoje dia 06.10.2025, continuo sem o abastecimento ligado de nenhum deles. Após vários contactos em me foram transmitidas informações e justificações diferentes e contraditórias, nomeadamente que o processo não avançava porque a empresa que fez o levantamento do contador do gaz (Floeen) não transmitiu o numero da ordem de serviço á comercializadora (Gold Energy), para que esta pudesse encerrar o contrato com o cliente anterior??!!! Informaram então que pelo menos a electricidade seria ligada 2ª ou 3ª feira (dias 6 ou 7.10.2025). Qual não foi o meu espanto quando hoje e mais uma vez liguei para a endesa, para saber o estado do contrato, foi me transmitido que como se trata de um contrato "duo", uma vez que a questão do gaz não está encerrada, por falta de comunicação entre empresas!!! a electricidade também não é ligada. É inadmissivel. Já cancelei o contrato do gaz com a dita endesa mas receio que se esta situação se mantiver, mesmo fazendo um novo contrato com outra comercializadora, não terei fornecimento de gaz. Assim peço encarecidamente a vossa ajuda, no sentido de resolver esta situação o mais breve possível. obrigada Melhores cumprimentos Fátima Gomes Pestana

Em curso
J. N.
24/09/2025

Telemovel com defeito

Exmos. senhores, Venho por este meio reclamar de um telemovel spc, que foi comprado na loja da radio popular no centro do funchal, verificando que o telemovel foi comprado no dia 05/08/2025, no primeiro dia de usou a bateria do telemovel nao durou um 1 hora de tempo, visto que ja se encontra com bateria viciada e parte de tras do telemovel foi nos entregue ja partido. Voltando a loja para reclamar o funcionario foi mal educado nao quis fazer troca do equipamento em questão. Exigo a subsituiçao do equipamento em questão ou do reembolso do mesmo.

Encerrada
D. C.
24/09/2025

Telegram

Comecei a assistir videos no telegram no qual me mandaram depositar 30€ para poder receber mais algum. Depositei passado um pouco periram me mais 50€ no qual eu pedi o reembolso do meu dinheiro e nao me deram estou farta de pedir o meu dinheiro e nao me o dao

Encerrada
A. N.
23/09/2025

Má conduta de entregas e devolução

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à minha recente experiência de encomenda na loja "Lunc Kebab", situada na Rua da Arroteia 441, 4465-027 S. Mamede Infesta. Na noite de hoje, fiz uma encomenda que incluía um Kebab em prato e um Doner box, pelo qual paguei um adicional de 1€ para incluir molho picante. No entanto, devido a uma promoção de "leve 2, pague 1", recebi 2 kebabs em prato e 2 Doner boxes. Para minha surpresa, as quantidades de cada prato eram extremamente reduzidas, parecendo que a porção normalmente servida em um prato foi apenas dividida em dois. Para agravar a situação, o molho picante que solicitei não foi incluído. Apenas veio o molho de alho e o ketchup. Após relatar a situação à Glovo, fui informado de que não era possível realizar o reembolso, pois a situação não se enquadrava nos critérios estabelecidos, tanto pela aplicação quanto pelo estabelecimento. Após insistir, apenas recebi um reembolso de 0,70€ referente ao molho que não foi entregue. O estabelecimento continua sem autorizar a devolução visto que só me reembolsariam se viessem buscar o pedido. Situação que não aceitei, visto que já tinha esperado pelo pedido durante 45 minutos e para piorar apenas eu e o meu pai é que conseguimos comer porque a comida não chegou para os 4. A minha mãe e o meu irmão tiveram de encomendar comida de outro lado. Gostaria de salientar que, segundo o Código de Defesa do Consumidor, mais especificamente o artigo 4º, os consumidores têm direito a produtos e serviços que estejam de acordo com a qualidade e quantidade que foram prometidas. Além disso, o artigo 29º prevê que o consumidor tem direito ao reembolso completo quando o serviço prestado não corresponde ao que foi acordado. A situação que vivenciei claramente viola esses direitos. Assim, solicito que esta situação seja revista e que um reembolso adequado seja processado, bem como uma melhoria nos serviços prestados pelo estabelecimento. Aguardo a vossa resposta e agradeço a atenção dispensada.

Encerrada
D. C.
04/08/2025

Encomenda não recebida

Em 7 de julho de 2025, fiz uma encomenda (casaco de ganga com strass e bolsos frontais) na loja online El Corte Inglés (encomenda n.º 2518889006385) e paguei 70 euros através do MBway. A 14 de julho, apareceu uma informação na minha conta pessoal a indicar que a encomenda tinha sido entregue, mas eu não a recebi. Depois disso, entre 16 e 31 de julho, liguei para o serviço de apoio ao cliente sete vezes. Todas as conversas começavam e terminavam da mesma forma. Prometeram-me que, dentro de 24 a 48 horas, iriam resolver o problema e devolver o dinheiro. Mas isso ainda não aconteceu. Escrevi uma reclamação (Reclamação ROR00000000045331489), mas ninguém entrou em contacto comigo. Liguei mais algumas vezes, mas não conseguiram devolver o dinheiro e falaram da mesma forma que antes. Prometem verificar tudo, analisar e depois resolver tudo. Isso é revoltante, pois a minha situação é muito simples e não requer tanto tempo para verificação e análise.

Encerrada

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