Classificação
- Total de reclamações
- 32
- Número de reclamações*
- 28
- Reclamações resolvidas*
- 96%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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                        Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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                        Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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                        Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
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Reclamações recentes
Demora na activação fornecimento luz e gaz
Exmos senhores, Venho por este meio informar que após ter celebrado contrato com a Endesa no dia 24.09.2025, para o fornecimento de luz e gaz, hoje dia 06.10.2025, continuo sem o abastecimento ligado de nenhum deles. Após vários contactos em me foram transmitidas informações e justificações diferentes e contraditórias, nomeadamente que o processo não avançava porque a empresa que fez o levantamento do contador do gaz (Floeen) não transmitiu o numero da ordem de serviço á comercializadora (Gold Energy), para que esta pudesse encerrar o contrato com o cliente anterior??!!! Informaram então que pelo menos a electricidade seria ligada 2ª ou 3ª feira (dias 6 ou 7.10.2025). Qual não foi o meu espanto quando hoje e mais uma vez liguei para a endesa, para saber o estado do contrato, foi me transmitido que como se trata de um contrato "duo", uma vez que a questão do gaz não está encerrada, por falta de comunicação entre empresas!!! a electricidade também não é ligada. É inadmissivel. Já cancelei o contrato do gaz com a dita endesa mas receio que se esta situação se mantiver, mesmo fazendo um novo contrato com outra comercializadora, não terei fornecimento de gaz. Assim peço encarecidamente a vossa ajuda, no sentido de resolver esta situação o mais breve possível. obrigada Melhores cumprimentos Fátima Gomes Pestana
Telemovel com defeito
Exmos. senhores, Venho por este meio reclamar de um telemovel spc, que foi comprado na loja da radio popular no centro do funchal, verificando que o telemovel foi comprado no dia 05/08/2025, no primeiro dia de usou a bateria do telemovel nao durou um 1 hora de tempo, visto que ja se encontra com bateria viciada e parte de tras do telemovel foi nos entregue ja partido. Voltando a loja para reclamar o funcionario foi mal educado nao quis fazer troca do equipamento em questão. Exigo a subsituiçao do equipamento em questão ou do reembolso do mesmo.
Telegram
Comecei a assistir videos no telegram no qual me mandaram depositar 30€ para poder receber mais algum. Depositei passado um pouco periram me mais 50€ no qual eu pedi o reembolso do meu dinheiro e nao me deram estou farta de pedir o meu dinheiro e nao me o dao
Má conduta de entregas e devolução
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à minha recente experiência de encomenda na loja "Lunc Kebab", situada na Rua da Arroteia 441, 4465-027 S. Mamede Infesta. Na noite de hoje, fiz uma encomenda que incluía um Kebab em prato e um Doner box, pelo qual paguei um adicional de 1€ para incluir molho picante. No entanto, devido a uma promoção de "leve 2, pague 1", recebi 2 kebabs em prato e 2 Doner boxes. Para minha surpresa, as quantidades de cada prato eram extremamente reduzidas, parecendo que a porção normalmente servida em um prato foi apenas dividida em dois. Para agravar a situação, o molho picante que solicitei não foi incluído. Apenas veio o molho de alho e o ketchup. Após relatar a situação à Glovo, fui informado de que não era possível realizar o reembolso, pois a situação não se enquadrava nos critérios estabelecidos, tanto pela aplicação quanto pelo estabelecimento. Após insistir, apenas recebi um reembolso de 0,70€ referente ao molho que não foi entregue. O estabelecimento continua sem autorizar a devolução visto que só me reembolsariam se viessem buscar o pedido. Situação que não aceitei, visto que já tinha esperado pelo pedido durante 45 minutos e para piorar apenas eu e o meu pai é que conseguimos comer porque a comida não chegou para os 4. A minha mãe e o meu irmão tiveram de encomendar comida de outro lado. Gostaria de salientar que, segundo o Código de Defesa do Consumidor, mais especificamente o artigo 4º, os consumidores têm direito a produtos e serviços que estejam de acordo com a qualidade e quantidade que foram prometidas. Além disso, o artigo 29º prevê que o consumidor tem direito ao reembolso completo quando o serviço prestado não corresponde ao que foi acordado. A situação que vivenciei claramente viola esses direitos. Assim, solicito que esta situação seja revista e que um reembolso adequado seja processado, bem como uma melhoria nos serviços prestados pelo estabelecimento. Aguardo a vossa resposta e agradeço a atenção dispensada.
Encomenda não recebida
Em 7 de julho de 2025, fiz uma encomenda (casaco de ganga com strass e bolsos frontais) na loja online El Corte Inglés (encomenda n.º 2518889006385) e paguei 70 euros através do MBway. A 14 de julho, apareceu uma informação na minha conta pessoal a indicar que a encomenda tinha sido entregue, mas eu não a recebi. Depois disso, entre 16 e 31 de julho, liguei para o serviço de apoio ao cliente sete vezes. Todas as conversas começavam e terminavam da mesma forma. Prometeram-me que, dentro de 24 a 48 horas, iriam resolver o problema e devolver o dinheiro. Mas isso ainda não aconteceu. Escrevi uma reclamação (Reclamação ROR00000000045331489), mas ninguém entrou em contacto comigo. Liguei mais algumas vezes, mas não conseguiram devolver o dinheiro e falaram da mesma forma que antes. Prometem verificar tudo, analisar e depois resolver tudo. Isso é revoltante, pois a minha situação é muito simples e não requer tanto tempo para verificação e análise.
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