Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda não recebida
Em 7 de julho de 2025, fiz uma encomenda (casaco de ganga com strass e bolsos frontais) na loja online El Corte Inglés (encomenda n.º 2518889006385) e paguei 70 euros através do MBway. A 14 de julho, apareceu uma informação na minha conta pessoal a indicar que a encomenda tinha sido entregue, mas eu não a recebi. Depois disso, entre 16 e 31 de julho, liguei para o serviço de apoio ao cliente sete vezes. Todas as conversas começavam e terminavam da mesma forma. Prometeram-me que, dentro de 24 a 48 horas, iriam resolver o problema e devolver o dinheiro. Mas isso ainda não aconteceu. Escrevi uma reclamação (Reclamação ROR00000000045331489), mas ninguém entrou em contacto comigo. Liguei mais algumas vezes, mas não conseguiram devolver o dinheiro e falaram da mesma forma que antes. Prometem verificar tudo, analisar e depois resolver tudo. Isso é revoltante, pois a minha situação é muito simples e não requer tanto tempo para verificação e análise.
Ensino e Formação
Assunto: Pedido de Reembolso de Formação Não Realizada Exmos. Senhores, No dia 04/10/2024, inscrevi-me e paguei uma formação intitulada “Depilação a Laser”, promovida pela empresa IPLNT – Instituto Português de Línguas e Novas Tecnologias, no valor de 250 €. O serviço foi adquirido com base nas condições explicadas pelo comercial Sr. Gabriel Silva, que me informou que a turma estava quase completa e que a formação teria início até ao final de dezembro de 2024. No entanto, com o passar do tempo e após vários contactos, fui informada pelo mesmo que a escola me contactaria no início de janeiro de 2025, o que nunca aconteceu. Ao contactar diretamente a escola, informaram não saber qualquer informação sobre a formação. Mais tarde, consegui finalmente falar com o Sr. José Maia, responsável da entidade, que me solicitou o envio de um email a requerer o reembolso, uma vez que a formação não iria realizar-se. Enviei o email em 17/06/2025, mas até à data não obtive qualquer resposta. Voltei a contactar a empresa várias vezes, sem sucesso. Apresentei também uma reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico em 07/07/2025, à qual não recebi qualquer resposta. Face a este incumprimento contratual, solicito o apoio da DECO para a obtenção do reembolso integral do valor pago e para que a entidade em causa seja responsabilizada pelos prejuízos causados. Dados da entidade reclamada: Nome: IPLNT – Instituto Português de Línguas e Novas Tecnologias – Porto Endereço: Rua do Campo Alegre, nº 464, 4150-170 Porto NIF: [não disponível] Contactos conhecidos: Tel.: 913 444 744 Tel. geral: 808 100 077
Conforama nao repara sofa com seguro
Ola boa tarde comprei um sofa no conforama no qual me diseram para fazer seguro que no caso cobria estrados no sofa foi comprado em abril de 2023 e tem seguro ate abril de 2029 tentei acionar o seguro qual me foi recusado disem que so posso a partir de abril de 2026 .na apólice dis que ta valido do dia17-04-2023 ate 17-04-2029. O que posso fazer ?
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Venho pedir a vossa ajuda no sentido de resolver uma situação com a Leroy Merlin. Fiz a encomenda de uma piscina a 18/06/25, efetuei o pagamento e até hoje ainda não foi entregue. Andam de dia para dia a dizer que entregam, que tiveram um problema entre a empresa e a transportadora e não resolvem nada. Não temos culpa desse problema, resolvam entre eles mas entreguem-nos a nossa encomenda. Cada vez que ligamos dizem que vão abrir uma reclamação e depois nada. Já enviei email e nem resposta obtive. Encomenda n°25169L49906. Fatura n°20250349901/003453. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, De acordo com o documento anexo apenas os auscultadores foram entregues. A TV OLED não foi entregue e não sei quando será. Os serviços (apoio ao cliente) da Castro Eletrónica não respondem e não resolvem o problema. Cumprimentos. Rogério Velho
Redpass Total
Ontem, dia 10 de maio de 2025, fiquei impedido de entrar no Estádio da Luz (SLB), no jogo entre Benfica e Sporting. Sou sócio n.º 295034 do Sport Lisboa e Benfica, com as quotas em dia, possuidor de lugar cativo e detentor de Redpass Premium. Para este jogo, não realizei qualquer partilha do meu lugar com outros adeptos ou sócios do SLB. Ao tentar entrar no estádio (porta 27, no 1.º piso), através da app do SLB — método de acesso mais utilizado para entrada no estádio —, fui impedido, pois alguém, com acesso indevido aos meus dados ou, eventualmente, por falha do sistema do SLB, entrou fazendo-se passar por mim. A situação foi imediatamente comunicada aos seguranças na entrada do 1.º piso (Mais Vantagens), tendo eu mostrado, por diversas vezes, a app com a indicação de que o meu lugar não havia sido partilhado. No entanto, a única reação e postura, tanto dos seguranças quanto posteriormente na bilheteira do Sport Lisboa e Benfica, foi de total discriminação e desprezo perante a minha situação, acusando-me de agir de má-fé, insinuando que teria arranjado forma de lesar a instituição SLB — como, por exemplo, ao tirar fotos do cartão de sócio (físico). Toda essa situação prolongou-se por mais de 60 minutos e, durante esse tempo, a postura do SLB foi constantemente acusatória, sugerindo que eu estaria a tirar proveito indevido dos benefícios a que tenho direito como sócio, nomeadamente a possibilidade de partilha de lugar. Sempre respeitei as regras estipuladas pelo SLB para essa funcionalidade. O sentimento experienciado ontem, no Estádio da Luz, foi, pela primeira vez na minha vida, de discriminação, indiferença e de uma enorme falta de profissionalismo para com o cliente que sempre respeitou — ou respeitava — a instituição SLB. Tenho a referir os nomes dos dois funcionários envolvidos neste tratamento: Valdir Vasconcelos e Adriana Garcia, responsáveis diretos pela forma como fui tratado. Considero ser imperativo que estas ações por parte dos referidos funcionários sejam apuradas com a máxima seriedade.
Reembolso não recebido em Hotel
Exmos. Senhores, Reembolso não efetuado. Fizemos uma reserva neste hotel a 18 de março e não foi efetuado o check in devido ao facto do Hotel não te o Spa operacional e essa informação não constar no site da booking onde foi feita a reserva especificamente "com pacote de spa" (deixo foto em anexo da reserva ). Depois se conversa na receção , fomos informados deste constrangimento e que como a responsabilidade era do Hotel cancelariam a reserva e reembolsavam o dinheiro pago. Foi nos dito que receberiamos email do parceiro deste hotal (que não conseguimos contactar de nenhuma maneira, só o hotel consegue porque são parceiros deles) a quem foi feita a reserva na Booking e a Booking informou nos que devem enviar nos email com a confirmação de cancelamento e devido reembolso. Pedimos o Hotel e eles responderam o seguinte: Exmo. Sr. Eric Silva, De acordo com informação recebida da agencia que nos enviou a sua reserva, o processo de reembolso está em andamento e o hóspede receberá o reembolso nos próximos 15 dias, e poderá entrar em contato com o banco nos próximos 7-10 dias para verificar se o crédito aparece em sua conta. Melhores cumprimentos, .... Director of Sales & Reservations T: +351 282 248 890 . M: +351 934 250 663 Email: reservations@longevityalvor.com " Até a data de hoje, 07.05.2025 e de depois de vários emails de resolver a situação de forma amigável o Hotel deixou de nos responder. O valor a reembolsar é de 223.67€ Número de check-in 521194475 Número do check-in (recomendado) 250318173462124436 Agradeço o vosso apoion a resolução desta situação, Cumps Suse Gonçalves
Pagamento em duplicado
Exmos. Senhores, (Ao efetuar uma compra que foi entregue na data e hora marcada. Mas o problema surge no acto do pagamento. As instruções enviadas de pagamento, informando para enviar pagamento para o numero de telemóvel indicado. Acontece que ao mesmo tempo em efetuei o envio de dinheiro vem ao mesmo tempo um pedido do valor de pagamento. O que, sem me apeceber autorizei dois pagamentos. Contactei a empresa para informar do sucedido, o que informaram que iam devolver o valor para o meu telemóvel durante a semana seguinte, o que não aconteceu. Fiz novamente contactos telefónicos que havia sempre uma desculpa para o caso inclusive tinha de enviar email, enviei 5 emails sem qualquer resposta. Na ultima vez que consegui ligação telefónica falei o Sr. Tiago Conceição que informou que só faziam pagamentos e transferências no fim da cada mês e que iria receber no dia 31 de Março o mais tardar até dia 1 de Abril. Hoje é dia 8 de Abril e nada de devolução do valor pago em duplicado. Agora não consigo ligação telefónica pois ninguém atende nem telefonico fixo nem telemóvel. Deixei mensagem, mas ninguém devolve a chamada. Já passaram mais de trinta dias e a devolução do valor pago em duplicado não foi feita e neste momento já duvido que o façam voluntariamente, como deveria ser feito por uma empresa idonia e respeitadora do seu cliente. SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Por venda da DecoProteste
Boa noite. Já decorreu 1 mês desde a minha subscrição da Deco Proteste e a pretença oferta de um presente anunciada a boca cheia pela mesma.... Até a este momento só falhas desde a entrega, o produto com defeito , falhas na recolha pois só à terceira data é que recolheram o produto defeituoso e faz 1 semana após a efetiva recolha atrasada nada de informar o cliente ou da reposição ou de outra alternativa ao equipamento.... ???? Enfim, péssimo serviço de pós venda de 1 empresa que deveria ser um símbolo de eficiência uma vez que é um fornecedor de serviços da Deco Proteste , líder da defesa dos consumidores.... !!! ????Será hipocrisia coletiva do sistema pretensamente defensora dos clientes ??? Ou será uma piada de efetivo mau gosto ??? Qual a supervisão de qualidade do pos venda que a Deco Proteste faz efetivamente em seus delegados de serviços de pós venda ????ZERO ??? PELO QUE VEMOS PELA REALIDADE DOS FATOS !!!! Sem mais. Duarte Fonseca
queixa sobre instalação indevida de poste eletrecidade
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a E-Redes, devido à instalação indevida de um poste de eletricidade no meu terreno sem a devida autorização. Desde que tomei conhecimento desta situação, tentei por diversas vezes contactar a empresa para obter esclarecimentos e uma solução. No entanto, fui constantemente confrontado com um atendimento inadequado e com a recusa em prestar informações essenciais: • Antes mesmo de se predispor a atender-me, a empresa exigiu o meu número de contribuinte, recusando-se a prestar qualquer esclarecimento sem esse dado, apesar de se tratar de um terreno sem qualquer ligação à rede elétrica. • Após várias tentativas sem resposta concreta, apenas quando mencionei que tomaria medidas para remover o poste me foi finalmente indicado que deveria preencher um formulário online no site da E-Redes. • Quando questionei a razão pela qual não poderia tratar do assunto por telefone, tendo em conta que foi a própria E-Redes que causou o problema, fui informado, sem qualquer fundamentação, de que “é assim que funciona”, ignorando completamente a possibilidade de não ter acesso à internet ou meios para me deslocar a um posto de atendimento. A instalação do poste sem consentimento já constitui, por si só, uma violação dos meus direitos, agravada ainda mais pelo tratamento recebido ao tentar resolver a questão. A falta de transparência e a resistência em fornecer informações claras e acessíveis demonstram uma postura inadmissível por parte da empresa. Solicito que sejam tomadas as devidas diligências para que esta situação seja corrigida de forma célere e eficaz. Cumprimentos. Rita Morais
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação