Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. A.
16/05/2026

Atraso de Pagamento da OCIDENTAL

Sócio DECO 6439395395-50 Apólice OCIDENTAL 25MR814718 Há meses (Desde16/02/2026) que tenho como resposta da OCIDENTAL que aguardam o Relatório Final do Gabinete de Peritagem. Todos os restantes Condóminos já receberam o pagamento das respectivas Companhias e não acreditam que eu ainda não recebi. Durante anos tenho pago religiosamente o seguro à Ocidental e penso que devia merecer um tratamento justo. Confesso que estou a ficar extremamente nervoso com esta situação porque me parece que sou vítima de uma falta de consideração inaceitável, Envio esta reclamação para a DECO porque estas situações devem ser tornadas públicas para eventual melhoria de processos. Com os melhores Cumprimentos Mário Almeida

Resolvida
A. C.
14/05/2026

Obrigatoriedade de cedência de numero de telemóvel

Exmos. Senhores, Procurei o vosso site para apresentar uma reclamação, mas não o pude fazer porque não concordo em ceder-vos o meu telemóvel. Aliás, nem sequer sou obrigada a ter esse aparelho. É lamentável que algo, cuja razão de existir é a satisfação do consumidor, vede o acesso à plataforma a quem não pretende ceder contacto de telemóvel. Tenho telefone fixo. Cedi o meu mail. Nada justifica a vossa política de acesso ao Portal.

Encerrada
M. A.
27/04/2026

Ryanair -

Reclamo e solicito o assumir de responsabilidade, pelas despesas que tive extra, dada a tomada de decisão por um representante da Ryanair. O que aconteceu foi o seguinte, no dia 17/abril, deslocava-me de Portugal - Lisboa para Palermo, com escala em Valência, pela Ryanair. Quando chegámos a Valência, no metro do aeroporto para Xátiva fui assaltada e fiquei sem documentos e dinheiro. Nas horas seguintes por indicação das autoridades contatei a Embaixada e o Consulado de Portugal em Espanha para solicitar o Documento de viagem única, tal como tinha sido imposto pela funcionária no balcão da Ryanair no aeroporto, depois de relatada a situação. A funcionária informou que eu só poderia continuar a viagem com a apresentação do Documento de viagem única, na hora do embarque. Os serviços da Embaixada e Consulado atenderam prontamente a esta solicitação, tendo-se comprometido a emitir o documento em tempo útil do vôo. O que aconteceu. Esta informação foi transmitida posteriormente à funcionária que estava no balcão e assegurei, que à hora do embarque, eu teria o documento solicitado para apresentar. Tal como aconteceu! Na porta de embarque apresentei: o Documento de viagem única, o Cartão de Cidadão digital e o registo de ocorrência de queixa na Direção Geral da Polícia de Valência. Nesse momento a responsável pelo embarque não se mostrou disponível nem empática com a situação, não ouviu e recusou-se a ler o documento oficial do Consulado e a analisar os documentos apresentados. Manifestando eu o meu descontentamento com a situação, solicitei que fosse chamado a supervisora e a polícia, pedido que foi recusado. Desta situação resultou que a funcionária não permitiu o meu embarque, referindo ainda que o meu nome já não constava da lista de passageiros, tendo sido retirado, mesmo antes de eu me apresentar na porta de embarque com os documentos solicitados pela equipa da Ryanair em Valência. Eu viajava numa equipa de quatro técnicos superiores a representar a minha entidade profissional, para um curso do programa ERASMUS+ em Palermo, a iniciar no dia 19/abril. Posto isto vi-me impossibilitada de acompanhar a equipa de trabalho e por estar sem documentos, sem dinheiro e sem uma alternativa de resolução da situação pela Ryanair, fiquei na companhia de uma colega de curso, que não embarcou nesse vôo, dada a situação preocupante, desprotegida e insólita. Esta tomada de decisão por parte da responsável de embarque da Ryanair originou a necessidade de alojamento nessa noite em Valençia, para mim e para a minha colega, deslocações e a compra de novos voos para Portugal, para vir buscar o passaporte, e um novo vôo de Portugal para Palermo, de forma a conseguir cumprir o compromisso assumido com a minha entidade patronal e com a entidade formadora. É incompreensivel a falta de compreensão e manifestação de empatia e sensibilidade por um cidadão, num país estrangeiro, em situação de crise resultante de toda a situação descrita em epígrafe. Acresce que eu já vinha a voar desde Lisboa, pela Raynair e que estava a fazer a escala para continuar a viagem, pela companhia. Sabiam que eu estava no avião e a fazer aquela paragem, para continuar viagem e chegar ao destino final. Acresce que apresentei toda a documentação solicitada a tempo do embarque. Perante este cenário que descrevo torna-se incompreensível e não concordo com a tomada de decisão da Ryanair, que considero desonesta, desleal, leviana, irresponsável, despropositada e infundada. Solicito a melhor atenção e análise sobre esta ocorrência. Melhores cumprimentos

Encerrada
P. C.
27/04/2026

Tentativa de burla

Exmos senhores esta empresa Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa à cobrança de 34,60€ associada à especialista "Joana Terapeuta" (Data: 28/03/2026), conforme o e-mail recebido. Contesto esta dívida na sua totalidade com base nos seguintes fundamentos legais e factuais: Inexistência de Serviço Prestado: A consulta com a referida especialista "Joana" nunca ocorreu. De acordo com o Código Civil e a Lei de Defesa do Consumidor, não pode haver lugar a cobrança por um serviço não prestado. Incumprimento de Oferta Promocional: O acesso à plataforma foi feito sob a promoção explícita de 1€ por 10 minutos. A cobrança de 34,60€ viola o dever de informação e transparência pré-contratual (Artigo 4.º do DL n.º 24/2014). Coação e Ameaças Ilegais: Recebi ameaças por via telefónica de que o meu nome seria comunicado ao Banco de Portugal por fraude. Informo que tal afirmação constitui crime de Coação (Art.º 154.º do Código Penal) e Denúncia Caluniosa (Art.º 365.º), uma vez que o Banco de Portugal não regula dívidas de prestação de serviços e a "fraude" é uma acusação falsa. Gravação de Prova: Mais informo que a chamada contendo estas ameaças foi registada e será utilizada como prova em sede de queixa-crime, caso esta situação não seja resolvida de imediato. Face ao exposto, exijo: A anulação imediata do montante de 34,60€ em dívida; A cessação de qualquer contacto por parte do vosso departamento de contencioso; A confirmação, por escrito, do encerramento deste processo no prazo de 48 horas. Caso insistam na cobrança indevida, avançarei com uma queixa formal na PSP/GNR, no Livro de Reclamações Eletrónico e junto da CNPD (pelo uso abusivo dos meus dados para fins de coação

Encerrada
A. M.
22/04/2026

Encomenda nao recebida

Fiz compra online, suposta loja "ptshopping",foi enviada uma referencia multibanco para pagamento a qual foi Efetuada, mas produto nao foi entregue. A vendedora tem pagina facebook. Tenho o nome completo dela, a falsa morada com falso n⁰ de contribuinte da loja, e telefone que vai dar a uma florista. Como posso denucia-la? Policia? Obrigado pela ajuda.

Encerrada
A. R.
06/04/2026

Contrato nº AG-251013-2526273 - Falta de envio de faturas desde Dezembro 2025

Exmos. Senhores, Venho, pela presente, apresentar uma reclamação formal relativa ao incumprimento legal de emissão e envio de faturas, uma vez que não recebo qualquer faturação desde o mês de dezembro de 2025. De acordo com a legislação em vigor, nomeadamente o Código do IVA (artigo 36.º), a emissão de faturas é obrigatória e deve ser efetuada em tempo útil após a prestação do serviço. Adicionalmente, enquanto prestador de serviços energéticos, encontram-se vinculados aos deveres de transparência e regularidade na faturação previstos no Regulamento de Relações Comerciais do setor energético, sob supervisão da ERSE. A ausência prolongada de faturação constitui uma falha grave, que: Compromete o controlo dos consumos por parte do cliente; Impede o cumprimento atempado das obrigações de pagamento; Pode originar acumulação indevida de valores e prejuízo para o consumidor. Face ao exposto, notifico V. Exas. para que a GALP, proceda ao envio imediato de todas as faturas em falta; Regularizem a situação de faturação; Prestem esclarecimento formal sobre a origem desta falha. Sem outro assunto de momento, aguardo resolução urgente desta situação. Com os melhores cumprimentos, Ana Isabel Balixa Rosado NIF: 224358332

Encerrada
A. G.
26/03/2026

Avarias provocadas pelo apagão em Lisboa

Bom dia, Entre o dia 9 e 10 de fevereiro houve uma apagão de 24 horas na zona da Av Almirante Gago Coutinho em que resido. A luz foi reposta mas inicialemente aconteceu que se acenderam vários pontos de luz ao longo da casa mas com as lâmpadas com uma luz tremida e muito fraca e eu não conseguia desligá-las no interruptor. Disseram-me depois que a reposição da energia foi mal feita e a fase neutra não estava "neutra" (não sei os termos técnicos). Desta má reposição da eletricidade resultou uma avaria do transformador e placa do motor do portão do carro e dos módulos elétricos da caldeira. O problema não foi o apagão mas sim a deficiente reposição da eletricidade que danificou estes equipamentos. Apresentei a reclamção à E-Redes que recusou qualquer responsabilidade. Venho assim, como associado da DECO, solicitar a vossa avaliação da situação e se considerarem que tenho razão, avançar com a queixa. Obrigado Alexandre Bastos Gomes

Encerrada
C. A.
22/03/2026

Produto em falta NOTINO

Exmos. Senhores, Peço a vossa ajuda para a resolução de uma reclamação junto da empresa Notino. Após receção de uma encomenda da empresa Notino, a 12/01/2026 detetei a falta de um dos produtos encomendados (produto Mario Badescu Drying Lotion de 14,20€). Embora já não tendo a embalagem original, porque não detetei a falha no próprio dia, contactei a linha de apoio da Notino a 15/01/2026 expondo a falta do produto. Foi-me comunicado que não haviam detetado quaisquer falhas no embalamento, assim como o peso da encomenda enviada, era coincidente com todas as normas. Fiz até à data vários pedidos de esclarecimento, indiquei que não tenho junto da confirmação da encomenda da empresa nem no email de entrega por parte da transportadora, qualquer informação sobre o peso da encomenda, assim como, não me são indicadas quais as normas que foram analisadas para me confirmarem, com total certeza, que o produto foi enviado. Junto a este email todas as confirmações de encomenda e entrega, assim como a respetiva fatura, onde nunca é indicada qualquer informação sobre o peso da encomenda enviada e recepcionada para efeitos de comparação. Essa informação específica, tida como base justificativa por parte da Notino para não reporem o produto ou devolverem o valor, também nunca me foi comunicada, nem por email nem através da linha de apoio ao cliente. Muito obrigada.

Encerrada
I. R.
16/03/2026

SNS 24 demora atendimento

Tive um episódio de falta de ar relativamente grave pela primeira vez. Tomo medicamentos para a alergia mas tive dúvidas se estava a ter um ataque de asma Liguei para sabe se podia inalar o broncodilatador pois a dose que me receitaram é 2x por dia. Não era uma emergência mas era urgente, eram 2h45 da manhã e não queria ir ao hospital esperar a madrugada toda para concluir que uma simples inalação de medicamento poderia talvez resolver. Outra crítica além dos 17 minutos à espera após os quais desliguei é o pedido de número de utente para depois a pessoa que atende voltar a perguntar mas mais grave é que dá a sensacao que se não pusermos o número não avança. Mas avança. Se eu estiver a ligar para um terceiro posso não ter o número de SNS a mão ou mesmo eu de madrugada não me queria levantar para isso. O CC sei de cor e com ele acho que localizam. Estive para ligar para o 112 mas sei a diferença entre emergência e urgência de modo que não o fiz. Isto para dizer que o 112 acaba por ficar sobrecarregado pela incapacidade de resposta do número de triagem. Entretanto comecei a respirar melhor mas a experiência foi péssima com o SNS . Gravíssimo o estado da saúde no nosso país. Termino partilhando que estou há um ano a tentar consulta de imunoalergologista ...tendo acabado por ir ao privado com o custo de 100 euros a consulta..

Encerrada
E. C.
05/03/2026

VIA VERDE

Tenho instalado o APP da VIA VERDE, com pagamento direto. Ao consultar a aplicação não me indicam qualquer divida, mas mostram a frase:- Inbição do cartão associado á matricula 83-SO-06. O meu contrato tem o nº. 515780204. Telefonei hoje pelo nº. 229980200 que nada resolveram e encaminharam-me para o assistente virtual que também nada resolveu. Algo se está a passar com a minha Via Verde mas ninguém me explica onde está o erro e por isso recorro ao Portal da Queixa no sentido de obter informação do que se passa para que não incorra em qualquer infração. Junto em anexo cópia retirada da aplicação Via Verde que informa não ter valores em divida. Respeitosamente Manuel Aguiar

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.