Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. C.
27/05/2026

Encomenda Defeituosa e Recusa

Exmos. Senhores, Venho apresentar uma reclamação enquanto consumidor residente em Portugal relativamente à empresa espanhola iLevante, na sequência da compra de um ecrã de substituição para telemóvel Samsung S22 no valor de 48,86£, que apresentou defeito no touch desde a primeira instalação. Após o envio da peça para garantia, a empresa recusou a substituição/devolução alegando "má manipulação", sem apresentar relatório técnico detalhado que comprove essa conclusão. Solicito apoio na resolução deste conflito transfronteiriço de consumo. O produto foi instalado / testado por um técnico apenas para verificação do funcionamento. Desde o primeiro teste, o touch do ecrã não funcionou corretamente, impossibilitando a utilização normal do equipamento. Assim que o defeito foi identificado, o ecrã foi imediatamente removido e o ecrã antigo voltou a ser instalado no telemóvel. Não existiu utilização prolongada do produto nem danos provocados intencionalmente. Entrei em contacto com a empresa iLevante para ativar a garantia e foram enviados: Fotografias Video Comprovativos da compra Restantes elementos solicitados pela empresa. Posteriormente, a pedido da empresa, enviei o produto para Espanha seguindo todas as instruções fornecidas, incluindo embalagem adequada e documentação necessária. Também realizei gravações/videos do estado do produto antes do envio como forma de proteção e prova. Após nova insistência da minha parte, solicitei expressamente um relatório técnico detalhado e individual relativo ao meu produto, tendo a empresa respondido que iria solicitar esse documento ao fabricante, mas até ao momento continuo sem solução efetiva. Considero que: O produto já apresentava defeito desde o primeiro teste; A empresa não apresentou prova técnica suficiente da alegada má utilização; A recusa da garantia não foi devidamente fundamentada; Enquanto consumidor, fui prejudicado financeiramente sem resolução adequada. Solicito assim, apoio na resolução deste conflito transfronteiriço de consumo, pretendendo uma solução justa, nomeadamente: Substituição do produto; ou Reembolso do valor pago. Em anexo seguem todos os documentos, emails, fotografias, video e comprovativos relacionados ao caso. Com os melhores cumprimentos, Maro Evanilson Queirós da Costa

Encerrada
K. R.
27/05/2026

Recusa de devolução de colchão / Dagostino Home

Exmo(a). Sr(a), Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma situação de incumprimento por parte da empresa Dagostino Home, solicitando a vossa orientação e apoio. **Descrição da situação:** Adquiri um colchão à empresa Dagostino Home que, desde os primeiros dias de utilização (aproximadamente 5 dias), revelou não se adaptar corretamente ao meu corpo, provocando dores nas costas que afetam a minha saúde e qualidade de descanso. O produto foi entregue sem etiqueta — facto que não é imputável ao consumidor — e foi utilizado durante os referidos 5 dias após a sua receção. Após contacto com o serviço de apoio ao cliente da empresa e envio das fotografias solicitadas, recebi como resposta que não são aceites devoluções de produtos usados que não apresentem defeito físico visível. Contudo, o defeito em causa é funcional: o colchão não garante o conforto mínimo esperado, causando dores nas costas desde os primeiros dias de uso, o que configura falta de conformidade nos termos legais. Acresce que, conforme indicado no próprio site da Dagostino Home, a devolução do produto é possível sem condições adicionais, política que a empresa se recusa agora a cumprir. **O que solicito:** — Devolução do colchão e reembolso integral do valor pago; — Cumprimento da política de devolução publicitada no site da empresa; — Orientação sobre os meus direitos enquanto consumidor, nomeadamente ao abrigo do regime legal de garantia de conformidade (Decreto-Lei n.º 84/2021) e das normas relativas a práticas comerciais desleais (Decreto-Lei n.º 57/2008). Coloco-me ao dispor para fornecer qualquer documentação adicional, nomeadamente fotografias do produto, correspondência trocada com a empresa, captura de ecrã da política de devolução publicitada no site e comprovativo de compra. Agradeço antecipadamente a vossa atenção e aguardo resposta. Com os melhores cumprimentos, Encomenda ZBIUFWGET

Encerrada

Recusa de Devolução

Exmos. Senhores, Em 28/01/26 comprei-vos, através do vosso site, um/uma Trotinete Urbanglide Ride 85 EVO por 189,99€ A referência da encomenda é 26017639. Ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato e liguei vos solicitando devolução do dinheiro ou troca por outra Trotinete, pois a mesma estava avariada. Porém foi me negado o direito a dizer que deveria enviar para conserto e só após retornar do mesmo saberia se podia ou não solicitar, porém mesmo por telefone e pessoalmente em loja foi negado devolver a mesma ou solicitar troca por outro artigo. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou o valor em saldo para utilizar na compra de outra trotinete ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
D. S.
27/05/2026

Exigida caução para veículo de substituição

Exmos Srs. Sofri um acidente automóvel no dia 12/05/26, na Av. dos Bons Amigos no Cacém a viatura segurada pela Companhia de Seguros Caravela foi a causadora do acidente batendo-me por trás estando parados nos semáforos. A peritagem ocorreu sem problemas, mas quando chegou a altura da viatura de substituição, então aí é que complicou. Para ter acesso à viatura de substituição num acidente do qual não fui culpada foi-me dito que teria que ir levantar a viatura a uma renta car, até aí tudo bem..., mas teria de deixar uma caução de 160€ no mínimo para a gasolina. Eu recusei pois não tenhi que despender do meu dinheiro em caução durante 4 dias uma vez que o acidente foi assumido e da total responsabilidade do segurado deles. Como tal não deram solução e a prejudicada sou eu que fico 4 dias impossibilitada de me deslocar. Agradecia a vossa ajuda para esta situação pois é de todo inadmissível que as seguradoras sendo as culpadas ainda "obriguem" o lesado a ter de dispender do seu dinheiro para usufruírem de algo que lhes é necessário e do qual são omissos na culpa. Cumprimentos

Resolvida
R. V.
27/05/2026

Reclamação Formal – Impossibilidade de login na App DIGI TV na Smart TV Google + Mau apoio ao client

Chamo-me Ricardo Manuel da Silva Vieira, NIF 218837925, cliente DIGI. Venho por este meio apresentar reclamação formal pelos seguintes motivos: 1. Problema com o serviço DIGI TV Comprei uma Smart TV Google especificamente para conseguir aceder ao serviço DIGI TV (uma vez que as minhas outras televisões sem Box DIGI apresentam falhas constantes). Instalei com sucesso a aplicação DIGI TV, mas não consigo fazer login com as credenciais fornecidas. Já experimentei tanto a password inicial que me foi dada aquando da adesão, como a password da conta My DIGI (ricmsvieira@gmail.com / 9pXdN7v2), sem sucesso. 2. Falta de apoio e informações falsas por telefone - No dia 25 de maio de 2026 e no dia 26 de maio de 2026 contactei o número de apoio 923 309 030. - Em ambas as chamadas fui informado de que iria receber um email com credenciais corretas para conseguir aceder ao serviço na Smart TV e no telemóvel Android. - Até à data não recebi qualquer email. - Na chamada de ontem, o operador desligou-me a chamada quando eu pedi para aguardar enquanto verificava o email, o que considero um comportamento inaceitável. 3. Email de contacto devolvido Enviei email para o endereço indicado no site (apoio.cliente@digi.pt) e a mensagem foi rejeitada com a seguinte mensagem: “Message not delivered – 554 5.7.1 Spam message rejected”. Isto demonstra que nem sequer consigo comunicar por email com a DIGI. 4. Horário de atendimento não cumprido O site indica que o apoio funciona de segunda a domingo das 08:00h às 22:00h. No entanto, tentei ligar várias vezes antes das 20:00h e não obtive resposta. Estou extremamente insatisfeito com a qualidade do serviço DIGI TV e, sobretudo, com o péssimo apoio ao cliente. Comprei a Smart TV precisamente para contornar os problemas recorrentes que tenho com o serviço nas televisões sem Box, e agora encontro-me numa situação ainda pior. Exijo: - Credenciais de acesso válidas e funcionais para a App DIGI TV na Smart TV Google e telemóvel Android; - Resolução urgente do problema; - Compensação adequada pelo tempo perdido, chamadas inúteis e stress causado; - Confirmação por escrito de que a situação foi registada como reclamação formal. Anexo a esta mensagem: - Prints das chamadas efetuadas para o 923 309 030; - Print do email não entregue para apoio.cliente@digi.pt; - Print da página de contactos do site My DIGI. Aguardo resposta urgente (máximo 5 dias úteis) com solução concreta. Com os melhores cumprimentos, Ricardo Manuel da Silva Vieira NIF: 218837925 Telemóvel: 916250808 Email: ricmsvieira@gmail.com

Resolvida
R. F.
27/05/2026

ENCOMENDA NÃO RECEBIDA

À WORTEN (Eiras - Outlet - Coimbra) A/C Direcção de Logística Assunto: RECLAMAÇÃO - Encomenda nº 110 626 638 0 Exmos. Senhores, Comprei um frigorífico na vossa loja de Eiras (Coimbra), pertérito dia 22.05.2026 - essa compra foi efectuada em nome da Vanessa Alexandra dos Reis Figueira da Silva - minha filha com cartão Worten -, cuja entrega ficou programada para ontem, dia 27.06.2026, terça-feira, entre as 08:00 horas e as 14:00 horas. Estive todo esse tempo em casa à espera do frigorífico e, não apreceu ninguém, nem recebi nenhum telefonema. Tudo isto, e eu a ver as minhas coisas a deteriorarem-se (sem frio), sem que aparecesse ninguém. Entretanto, por volta das 14:30 horas, telefonei para o apoio ao cliente e disseram-me que não me vieram entregar a mercadoria porque me telefonaram e eu não atendi! Para já, ninguém me telefonou, porque não tenho nenhum telefonema registado, por outro lado, o frigorífico não é de certeza entregue por telefone! Por outro lado a vossa OBRIGAÇÃO é entregarem o frigorífico na morada estabelecida, para isso é que me pediram a morada e, é nessa morada que o frigorifico é necessário! Se eu não tivesse telefone, se eu o tivesse perdido, ou se o telefone tivesse sido roubado, como seria? Nunca mais me entregariam o frigorífico??? Essa DESCULPA é completamente ESFARRAPADA, não COLHE, caros senhores... Tenho VERGONHA de pertencer ao um povo como este, que tudo serve para não cumprir com honra ao que se compromete! WORTEN, TENHAM VERGONHA!... Estou à espera do frigorífico amanhã, quinta-feira, dia 28.05.2026, entre as 08:00 h e as 14:00 horas e, não atendo telefones, NÃO TENHO TELEFONE, PERDI O TELEFONE, ROUBARAM-ME O TELEFONE! Cumpram a vossa parte, com dignidade, honra e PROFISSIONALISMO! VENHAM ENTREGAR O FRIGORÍFICO na morada que vos foi entregue: RUA JOAQUIM SOTTO MAYOR, Nº 121 - 3º ANDAR DTº, 3080-209 FIGUEIRA DA FOZ. Cordialmente. Rui Silva

Encerrada
J. S.
27/05/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 20/04/2026 adquiri uns Tênis Flextride Plus A White EU 41, da marca GEOX, pelo valor de 77,24 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 8 ou 9/05/2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços ao longo das últimas duas semanas e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega dos referidos Tênis GEOX, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
R. P.
27/05/2026

Reembolso em falta desde Janeiro 2026

Boa tarde, Comprei 2 bilhetes para o concerto do Sidney Magal, a realizar no dia 06 de Fevereiro de 2026, no Casino Estoril, no valor de 56€. O espetáculo foi cancelado no dia 06 de janeiro de 2026 e enviaram-me um mail para solicitar o reembolso. Enviei o meu pedido de reembolso pela mesma via e recebi resposta a solicitar o meu IBAN e com indicação que o reembolso seria realizado em 15 dias. Assim o fiz, no entanto, o reembolso nunca foi realizado. Posteriormente enviei várias comunicações a pedir esclarecimentos sobre o reembolso e foram respondendo que seria realizado, mas não conseguiam indicar uma data concreta. Entretanto, deixaram de responde aos mails. E no último que enviei (a 22/05/2026) já recebi uma mensagem automática, com o seguinte texto: "...Exmos. Senhores, Agradecemos o seu contacto. Informamos que, neste momento, estamos a trabalhar com uma equipa reduzida, pelo que o tempo de resposta poderá ser superior ao habitual. De momento, o único meio de comunicação disponível é o email, uma vez que a linha telefónica de atendimento se encontra temporariamente inativa. Agradecemos a sua compreensão e responderemos com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, Equipa Live LS..." Nota: Tenho este reembolso para resolver e ainda tenho mais 2 concertos com esta Entidade e receio que vá passar pelo mesmo, caso os concertos venham a ser cancelados. Um deles já foi "adiado" para outra data e local (concerto do Paulo Ricardo). Agradeço a vossa colaboração, na resolução desta situação (espero não passar pelo mesmo com os outros 2 concertos, que comprei antes de de passar por este "problema", caso contrário, já não o teria feito). Muito obrigado. Cumprimentos, RP

Encerrada
J. D.
27/05/2026

Encomenda não recebida

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa SEUR relativamente a uma encomenda da Amazon com o número 2026220588870128510519 que deveria ter sido entregue no dia de ontem. A transportadora indicou falsamente que a morada estava incorreta, o que não corresponde à verdade. A morada fornecida está correta e já foi utilizada anteriormente sem qualquer problema em entregas anteriores. Considero que a encomenda não foi entregue por falta de tentativa real de distribuição por parte do estafeta. O mais grave é que já contactei a SEUR por três vezes para obter esclarecimentos e uma solução, mas até ao momento não recebi qualquer resposta útil nem indicação concreta sobre o estado da entrega. O apoio ao cliente tem sido completamente ineficaz e demonstra falta de respeito pelo consumidor. Exijo uma explicação para a falsa indicação de “morada incorreta”, bem como uma solução imediata para a entrega da encomenda. Solicito ainda que esta situação seja analisada internamente, uma vez que este tipo de comportamento prejudica seriamente a confiança no serviço prestado pela SEUR. Fico a aguardar uma resposta rápida e uma resolução definitiva deste problema.

Encerrada

ERRO A SUBMETER OPERADOR DE TVDE

Exmos. Senhores, Submeti o pedido de Licença de Operador TVDE e, posteriormente, foi-me solicitado o envio novamente de toda a documentação através do link indicado. No entanto, ao tentar efetuar a nova submissão, o sistema não permite avançar devido ao campo obrigatório “Confirmação 1.º formulário Submetido”, apresentando a mensagem de que não existe correspondência com o número anteriormente atribuído. Neste momento encontro-me impossibilitado de concluir o processo por motivos alheios à minha vontade. Importa referir que esta situação está a causar prejuízos financeiros significativos, uma vez que já tenho empresa constituída, veículo adquirido, seguros ativos e demais encargos fixos, sem possibilidade de iniciar faturação por depender exclusivamente da emissão da referida licença. Solicito, com carácter de urgência, orientação clara sobre como ultrapassar este erro técnico ou, alternativamente, que seja efetuado o desbloqueio do processo para que eu possa submeter novamente a documentação conforme solicitado. Aguardo resposta com a maior brevidade possível.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.