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Reclamações recentes

L. C.
20/10/2025

REEMBOLSO DE COMPRA QUE INDUZ AO ERRO E VENDA CASADA

Prezados, Venho, por meio desta, solicitar o reembolso integral de 19,99 € referente à compra do jogo “GTA Online”, realizada ontem através da PlayStation Store. Efetuei a compra com total boa-fé, realizei o download e até personalizei o meu personagem, veículos e outros elementos do ambiente. No entanto, somente após concluir essa configuração inicial fui surpreendido com a informação de que não é possível jogar sem uma subscrição ativa do PlayStation Plus. Em nenhum momento, durante o processo de compra, download ou instalação, houve aviso claro e visível de que o jogo exigia tal subscrição. Isso contrasta com outros títulos da plataforma, nos quais essa exigência é apresentada de forma imediata e destacada. No caso do GTA Online, a loja exibe o jogo como uma experiência independente — sem qualquer menção clara ou inequívoca à dependência de outro serviço pago. Sinto-me enganado e desamparado como consumidor, pois adquiri um produto que, na prática, é inutilizável sem uma subscrição adicional que não me foi informada de maneira transparente. A política de negar reembolso pelo simples fato de o jogo ter sido baixado não se aplica quando há falha ou omissão de informação essencial sobre as condições de uso do produto. Tal omissão configura falha na prestação de informação, contrariando o direito do consumidor à transparência e clareza, conforme estabelecido na legislação europeia e nos princípios de boa-fé que regem as relações de consumo. Diante disso, peço encarecidamente que reavaliem o caso e procedam com o reembolso integral do valor pago, considerando que o produto adquirido não corresponde ao que foi razoavelmente anunciado. Agradeço antecipadamente pela atenção e compreensão.

Em curso
S. A.
22/09/2025

Garantia

Adquiri uma ps5 em dezembro 2022,o sistema da mesma deixou de funcionar , está bloqueado,dizendo que apenas pode ser formatado ,solicitei reparação,pois em Portugal a garantia da mesma é de 3 anos ,a contar da data da compra ,a qual me respondem que é apenas de dois anos .Foi me feito um orçamento de 200€ . Não aceito , tão caras que são ,para irem para o lixo porque não querem cumprir a lei ? Injusto e ilegal

Encerrada
L. P.
24/08/2025

Reclamação por Falta de Assistência e Resolução de Comando Avariado

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente a um comando de PS5 que se encontra avariado, ainda dentro do período de garantia. Fui na loja em que comprei e fui informado que teria que entrar em contacto diretamente com a Sony. Apesar das várias tentativas de contacto com a empresa responsável, não obtive qualquer resposta. Já tentei enviar o comando para reparo, mas o endereço fornecido estava incompleto e não era possível fazer isso pelo site, quando tento contactar por telefone, a chamada fica constantemente ocupada. Já abri reclamações diretamente com a empresa, mas não obtive qualquer retorno. Desta forma, solicito a intervenção da DECO Proteste para que seja garantida a reparação ou substituição do comando, conforme os meus direitos enquanto consumidor. Anexo a esta reclamação o comprovativo de compra e toda a documentação relevante. Agradeço desde já a atenção e aguardo um contacto para a resolução deste problema. Com os melhores cumprimentos, Luiz Piccin

Encerrada
D. M.
23/07/2025

Sucessivas reparações e ausência de resolução

Exmos. Senhores, Desde 2021 que reportei uma situação irregular no funcionamento do meu equipamento, uma Playstation 5, adquirida em 2020 por 499,99€ . A consola apresentava um ruído elevado sempre que tinha um jogo em formato físico inserido. Além disso, o ao ejetar o disco da consola, este apresentava marcas no rebordo, associado ao problema do ruído/leitor. Inicialmente o equipamento também apresentava uma incoformidade ao desligar-se aleatóriamente e não permitindo que fosse ligado novamente nos segundos que se seguiam. Após inúmeros contactos convosco e pelo menos 3 reparações, apenas a questão do desligar aleatório aparenta estar resolvida. Sempre que recebo a Playstation 5 "supostamente reparada" deparo-me com o facto de que o defeito do ruído e dos CDs (que ficam com marcas após terem sido inseridos na consola) persiste. A referência da (salvo erro) primeira interação convosco sobre o problema foi a seguinte: 01310873 e a última: 39415868. Como referi na nossa última troca de mensagens por email, não posso aceitar a vossa proposta de substituição do equipamento, visto se tratar dum artigo recondicionado com 3 meses de garantia. Como também mencionei, e fazendo referência ao Art 18.º do Capítulo II do Decreto-lei no.º 84/2031 de 18 de Outubro, a substituição do produto em questão seria por outro nas mesmas condições (características e contratualmente) aquando a compra. Ou seja, uma consola igual, nova e selada com a garantia legal em vigor para equipamentos novos. Neste momento, continuo a aguardar uma resposta, visto o vosso último contacto ter sido no dia 2 de Julho deste ano. Aparte do problema comunicado, acho inadmissível estar quase 1 mês sem resposta e assim sendo agradecia mais prontidão da vossa parte. Ficarei a aguardar a mesma, e também para resolução breve da situação. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos, Dominique Marques

Encerrada
J. L.
22/07/2025

Comando PSP da garantia encontra se desaparecido e eu estou no prejuízo

Boa tarde eu estou extremamente chateada. Eu enviei um comando ps5 para reparação a quase um mês. Recebi a informação de que me ia ser entregue e até hoje nem se quer saber onde está o comando, e pior querem que eu espere, sendo que tenho um filho autista que constantemente está a ter crises porque quer jogar e não pode por causa desta situação super desagradável. É assim eu quero um comando novo ou então o valor respetivo do comando.

Encerrada

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