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Reclamações recentes

L. R.
05/11/2025

Garantia

Boa tarde, Efetuei uma compra diretamente na loja fnac de uma consola+comando no dia 09-07-2023, á qual o mesmo permanece com o analógico a falhar (drift), e com o botão do R1 sem funcionar. Contactei com a linha Sony Playstation para saber como funcionaria a assistência, á qual me informaram que a garantia seria de 2 anos. Informo que consoante o decreto-lei 84/2021 que entrou em vigor no dia 1 de Janeiro de 2022, qualquer artigo passou a ter 3 ANOS DE GARANTIA. Venho por este meio solicitar a verificação do artigo ( reparação ou troca), visto o mesmo estar dentro da garantia LEGAL DO PAÍS. Contactei com o revendedor, á qual me foi informado ( tal como já o teria sido no ato da compra) que a garantia seria de 3 anos. Irei levar o artigo e a fatura á loja revendedora, para que me possam dar devida assistência, em garantia. Peço o vosso auxílio nesta situação, visto ser inadmissível existir uma lei que protege os clientes em caso de avarias elétricas ou mecânicas e depois as marcas recusam se a dar essa garantia na integra Com os melhores cumprimentos, Leonardo Rodrigues

Encerrada
L. C.
20/10/2025

REEMBOLSO DE COMPRA QUE INDUZ AO ERRO E VENDA CASADA

Prezados, Venho, por meio desta, solicitar o reembolso integral de 19,99 € referente à compra do jogo “GTA Online”, realizada ontem através da PlayStation Store. Efetuei a compra com total boa-fé, realizei o download e até personalizei o meu personagem, veículos e outros elementos do ambiente. No entanto, somente após concluir essa configuração inicial fui surpreendido com a informação de que não é possível jogar sem uma subscrição ativa do PlayStation Plus. Em nenhum momento, durante o processo de compra, download ou instalação, houve aviso claro e visível de que o jogo exigia tal subscrição. Isso contrasta com outros títulos da plataforma, nos quais essa exigência é apresentada de forma imediata e destacada. No caso do GTA Online, a loja exibe o jogo como uma experiência independente — sem qualquer menção clara ou inequívoca à dependência de outro serviço pago. Sinto-me enganado e desamparado como consumidor, pois adquiri um produto que, na prática, é inutilizável sem uma subscrição adicional que não me foi informada de maneira transparente. A política de negar reembolso pelo simples fato de o jogo ter sido baixado não se aplica quando há falha ou omissão de informação essencial sobre as condições de uso do produto. Tal omissão configura falha na prestação de informação, contrariando o direito do consumidor à transparência e clareza, conforme estabelecido na legislação europeia e nos princípios de boa-fé que regem as relações de consumo. Diante disso, peço encarecidamente que reavaliem o caso e procedam com o reembolso integral do valor pago, considerando que o produto adquirido não corresponde ao que foi razoavelmente anunciado. Agradeço antecipadamente pela atenção e compreensão.

Encerrada
S. A.
22/09/2025

Garantia

Adquiri uma ps5 em dezembro 2022,o sistema da mesma deixou de funcionar , está bloqueado,dizendo que apenas pode ser formatado ,solicitei reparação,pois em Portugal a garantia da mesma é de 3 anos ,a contar da data da compra ,a qual me respondem que é apenas de dois anos .Foi me feito um orçamento de 200€ . Não aceito , tão caras que são ,para irem para o lixo porque não querem cumprir a lei ? Injusto e ilegal

Encerrada
L. P.
24/08/2025

Reclamação por Falta de Assistência e Resolução de Comando Avariado

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente a um comando de PS5 que se encontra avariado, ainda dentro do período de garantia. Fui na loja em que comprei e fui informado que teria que entrar em contacto diretamente com a Sony. Apesar das várias tentativas de contacto com a empresa responsável, não obtive qualquer resposta. Já tentei enviar o comando para reparo, mas o endereço fornecido estava incompleto e não era possível fazer isso pelo site, quando tento contactar por telefone, a chamada fica constantemente ocupada. Já abri reclamações diretamente com a empresa, mas não obtive qualquer retorno. Desta forma, solicito a intervenção da DECO Proteste para que seja garantida a reparação ou substituição do comando, conforme os meus direitos enquanto consumidor. Anexo a esta reclamação o comprovativo de compra e toda a documentação relevante. Agradeço desde já a atenção e aguardo um contacto para a resolução deste problema. Com os melhores cumprimentos, Luiz Piccin

Encerrada
D. M.
23/07/2025

Sucessivas reparações e ausência de resolução

Exmos. Senhores, Desde 2021 que reportei uma situação irregular no funcionamento do meu equipamento, uma Playstation 5, adquirida em 2020 por 499,99€ . A consola apresentava um ruído elevado sempre que tinha um jogo em formato físico inserido. Além disso, o ao ejetar o disco da consola, este apresentava marcas no rebordo, associado ao problema do ruído/leitor. Inicialmente o equipamento também apresentava uma incoformidade ao desligar-se aleatóriamente e não permitindo que fosse ligado novamente nos segundos que se seguiam. Após inúmeros contactos convosco e pelo menos 3 reparações, apenas a questão do desligar aleatório aparenta estar resolvida. Sempre que recebo a Playstation 5 "supostamente reparada" deparo-me com o facto de que o defeito do ruído e dos CDs (que ficam com marcas após terem sido inseridos na consola) persiste. A referência da (salvo erro) primeira interação convosco sobre o problema foi a seguinte: 01310873 e a última: 39415868. Como referi na nossa última troca de mensagens por email, não posso aceitar a vossa proposta de substituição do equipamento, visto se tratar dum artigo recondicionado com 3 meses de garantia. Como também mencionei, e fazendo referência ao Art 18.º do Capítulo II do Decreto-lei no.º 84/2031 de 18 de Outubro, a substituição do produto em questão seria por outro nas mesmas condições (características e contratualmente) aquando a compra. Ou seja, uma consola igual, nova e selada com a garantia legal em vigor para equipamentos novos. Neste momento, continuo a aguardar uma resposta, visto o vosso último contacto ter sido no dia 2 de Julho deste ano. Aparte do problema comunicado, acho inadmissível estar quase 1 mês sem resposta e assim sendo agradecia mais prontidão da vossa parte. Ficarei a aguardar a mesma, e também para resolução breve da situação. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos, Dominique Marques

Encerrada

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