Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. C.
27/05/2026

Demora na solução de problema

No dia 19 de junho de 2025 adquiri um robô de aspiração e lavagem de piso da marca iRobot. Há cerca de um mês, o equipamento deixou de efetuar a limpeza da mopa e, consequentemente, deixou também de realizar a lavagem do piso corretamente. O meu primeiro contacto com a assistência da iRobot ocorreu em 24/04/2026, tendo sido atribuído o processo n.º 11311383. Hoje, dia 27/05/2026, passou mais de um mês sem que tenha sido apresentada qualquer solução para o problema. Durante este período: responderam aos meus emails algumas vezes, mas sem resolução efetiva; solicitaram dados adicionais, que enviei prontamente; posteriormente voltaram a solicitar exatamente os mesmos dados, que reenviei; enviaram um link com uma suposta solução, porém o link direcionava para um problema completamente diferente daquele que reportei. Além disso, tentei contactar o apoio ao cliente através do telefone disponibilizado no site oficial, tendo permanecido em espera durante cerca de 40 minutos sem qualquer atendimento. Considero o serviço de apoio ao cliente extremamente insatisfatório e desrespeitoso para com o consumidor, sobretudo tendo em conta o tempo decorrido sem resolução do problema.

Resolvida
R. R.
27/05/2026

Sem mercadoria e sem reembolso

Boa tarde , no dia 06/04 fiz a compra de smart ring na Vintad, o prazo de entrega a princípio era 14/04, que foi ultrapassado e prolongou para 14/05. Após essa data se a encomenda não tivesse chegado seria feito o reembolso em 5 dias úteis. O reembolso não foi feito e não houve mais nenhum comunicado a esse respeito.

Encerrada
J. S.
27/05/2026

Erro no sistema por parte deles.

​Título da Reclamação: ​Cobrança indevida de 101,70€ por erro da Booking.com: prazos falhados e retenção de capital ​Texto da Reclamação: ​Exmos. Srs. do Departamento de Apoio ao Consumidor da DECO PROTESTE, ​Venho por este meio solicitar a vossa intervenção e apresentar uma denúncia formal contra a plataforma Booking.com, devido a uma conduta abusiva, falha consecutiva de prazos e retenção indevida do meu dinheiro que se arrasta desde o início do mês de maio. ​O Histórico dos Factos: ​No passado dia 4 de maio, devido a um erro técnico exclusivo do sistema da Booking.com, foi-me retirada da conta bancária a quantia de 101,70 €, sem que a respetiva reserva tivesse sido efetuada ou confirmada. ​Ao contactar o suporte da Booking.com, o erro foi assumido pela empresa, tendo-me sido garantido que o reembolso seria processado num prazo máximo de 12 dias. ​Terminado esse período sem receber o dinheiro, voltei a contactar a plataforma. Pediram-me que aguardasse mais uns dias e, posteriormente, solicitaram um prazo adicional de 5 dias úteis. Mais uma vez, colaborei, esperei e nenhum valor deu entrada na minha conta. ​Hoje, após terem falhado sistematicamente todas as datas avançadas pelo próprio suporte, a Booking.com enviou-me uma mensagem descartando-se das suas responsabilidades. Alegam que o departamento financeiro "aceitou a contestação com sucesso" e empurram-me para o meu provedor de pagamentos (Revolut). ​Já contactei a Revolut e os mesmos confirmam que, até ao momento, não há qualquer registo de entrada ou informação deste valor do lado deles. ​Violação dos Direitos do Consumidor: Como a Booking.com opera no mercado português direcionando os seus serviços para o nosso país, está sujeita à legislação europeia e nacional de proteção ao consumidor. À luz do Artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, o prestador de serviços tinha o prazo máximo de 14 dias para repor o meu dinheiro. ​O número 3 do mesmo artigo estipula claramente que o incumprimento deste prazo confere ao consumidor o direito de exigir a devolução em dobro dos montantes pagos, para além de indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais. Já passou quase um mês desde que estou privado, injustamente, dos meus 101,70 €. ​O que pretendo com esta queixa: ​Que a Booking.com seja compelida a fornecer de imediato o comprovativo financeiro oficial com o código ARN (Acquirer Reference Number) da transação, para que o meu banco possa rastrear o dinheiro na rede internacional de cartões. ​Que a Booking.com assuma a responsabilidade pelas falsas promessas de prazos e me atribua uma compensação financeira em dobro, tal como prevê a lei, face ao enorme transtorno causado. ​Agradeço desde já a atenção e a habitual eficácia da DECO PROTESTE na defesa dos nossos direitos. ​Melhores cumprimentos, Jorge

Resolvida
A. S.
27/05/2026

Fraude

Nome: Ana Leonor da Silva Antunes telefonicamento em finais do mes de fevereiro de 2026 se identificou assistente da NOS e ofereceu uma proposta melhor do que a que tinha com a MEO. Acreditando nessas falsas informações por parte da NOS fiz novo contrato com a NOS, achando que o da Meo terminava 18 marco 2026. Continuei receber faturas da MEO , entrei em contato com empresa e afirmaram que meu contrato nao tinha terminado nessa data, 18 Março 2026 e que meu contrato ainda estava em vigor , com mais de um ano para cumprir e que ninguém da Meo tinha realizado qualquer contato comigo desde 17 Dezembro 2026. Ao contrario do que se fizeram acreditar quando um Sr. " supostamente da MEO, depois do primeiro contato da Sra. da NOS , me ter ligado e identificando-se da minha operadora para fazer comunicado sobre aumento dos preços do pacote deles. No dia 18 Maio 2026 ao descobrir que tinha sido vitima de fraude, acreditando no que a sra da NOS afirmou disse sobre do termo do meu contrato com a Meo devido ao cruzamento de dados das operadoras do ramo, exugi rescisão e cancelamento do contrato realizado com eles a 9 marco 2026. Acuso a NOS de informações falsas e ainda realizarem chamadas a fazer passar pela MEO. A NOS comunicou me que teria de pagar uma importancia de quase 600€ para recisdir contrato. Nao aceito pagar esse valor porque fui enganada e vitima de fraude por assistentes da NOS. Peço ajuda e esclarecimento para conseguir resolver esta grave situação. Sem outro assunto Atenciosamente Ana Leonor Freire

Encerrada
R. G.
27/05/2026

Tivemos que desmontar metade dos móveis porque faltava uma peça

Encomendei a minha cozinha no IKEA depois de fazer o planeamento online e de ir várias vezes ao Estúdio de Planificação de Aveiro. Quando o projeto ficou ao nosso gosto, pedimos a retificação de medidas e, depois de confirmarmos que vinha tudo conforme a fatura, avançámos para a montagem. O problema é que, já com a estrutura montada e quando se fixou os móveis superiores na calha de suspensão, reparámos que dava para ver o teto: os móveis vinham com suportes para bancada em vez da respetiva tampa superior (porque a estrutura do móvel era uma estrutura inferior em vez de uma estrutura superior). Apesar do erro e do tempo que íamos perder, achámos que a solução mais razoável seria pedirmos apenas o envio das tampas em falta e ficava tudo resolvido. No entanto, o apoio ao cliente disse-nos que era necessário desmontar os 7 móveis superiores, devolvê-los e voltar a montar tudo de novo. Não aceitámos bem esta resposta, claro, porque ia implicar perder dias de trabalho, ter bastante trabalho a desmontar e a montar tudo outra vez, e ainda teríamos o problema de onde guardar os móveis, já que tínhamos deitado as caixas fora. Decidimos então, com o apoio do próprio apoio ao cliente, ir falar diretamente ao Estúdio de Aveiro para ver se haveria uma solução melhor. Mas quando lá chegámos, disseram-nos que o estúdio não trata do pós-venda, por isso só fomos lá gastar gasolina e perder tempo. No final, sempre foi necessário desmontar tudo e estamos agora à espera que venham recolher estes móveis e entregar os novos. Isto está a causar-nos um enorme transtorno: o erro não foi nosso, trabalhamos a tempo inteiro, o nosso tempo é super curto e temos um prazo limite muito apertado. O contrato do apartamento onde estamos a morar acaba no final deste mês, e nessa altura a cozinha nova tem de estar pronta, com o exaustor e o esquentador no sítio.

Encerrada
J. A.
27/05/2026
MEO

serviço prestado

e uma vergonha em junho de 2025 o contrato que foi feito nem ofertas decente oferecerao sequer so instalao equipamentos antigos wifi 5 e uma vergonha de empresa no mes seguinte tive que renogociar o contrato falta mais de 1 ano para acabar o contrato e ofertas ridiculas para pagar mais 6 ou 7 mes e uma vergonha ate a nos e vodafone fazem mais barato a meo tem o serviço muito fraco instalar o serviço por norma pelo o que ta no site da meo instalao router wifi 6 por situações destas tambem que tem perdido clientes para a concorrência e porque sera que a nos e Vodafone oferecem wifi 6 ou wifi 7 uma empresa dizer ser nr 1 em Portugal ou forao ja dominarao mais hoje nao valem nada espero que em breve chegue ca tambem a digi a meo sao uma vergonha

Encerrada
M. F.
27/05/2026

REEMBOLSO SEM EFEITO A MAIS DE 4 MESES

Venho, por meio desta, apresentar formalmente a minha reclamação e profunda insatisfação relativamente ao processo de reembolso pendente desde fevereiro. Após a devolução dos produtos, fui informado de que o reembolso poderia demorar até 2 meses devido a questões logísticas. Contudo, tal prazo já contraria os direitos do consumidor previstos na legislação portuguesa, que estabelece um prazo máximo de 14 dias para a restituição dos valores após a devolução e confirmação da receção dos artigos. Ainda assim, aguardei o prazo indicado pela Amazon de boa-fé. Após o término desse período, voltei a entrar em contacto com o apoio ao cliente, tendo então sido garantido que o reembolso seria processado no prazo adicional de até 7 dias. Mais uma vez, nada foi cumprido. Neste momento, passaram-se praticamente 4 meses desde o início desta situação. A Amazon encontra-se na posse do produto devolvido e simultaneamente do meu dinheiro, sem apresentar qualquer solução concreta, resposta eficaz ou cumprimento das sucessivas promessas feitas pelos vossos operadores. Considero esta situação inadmissível, abusiva e demonstrativa de total desrespeito pelos direitos do consumidor. Estou completamente farto de ter de insistir repetidamente para reaver um valor que é legitimamente meu por direito. Já foram enviados diversos emails e efetuados múltiplos contactos, todos sem resolução efetiva até à presente data. Solicito, com caráter de urgência: * a imediata regularização do reembolso; * uma resposta formal por escrito; * e a resolução definitiva deste caso.

Encerrada
G. G.
27/05/2026

Incumprimento de Reembolso

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa Destinos e Profecias - Unipessoal Lda (Live LS), com sede na Rua António Maria Cardoso, n.º 27, 1200-026 Lisboa, pelos seguintes motivos: Incumprimento de reembolso Adquiri dois bilhetes para o espetáculo “TOC TOC – Obsessivamente Divertido”, cuja data e local de realização foram posteriormente alterados. A empresa informou, por escrito, através de email datado de 25/02/2026, que os clientes poderiam solicitar o reembolso caso não pudessem comparecer na nova data. Assim, solicitei o respetivo reembolso, tendo sido comunicada que o mesmo seria processado. Contudo, até à presente data, o valor pago não foi devolvido. Falta de resposta e ausência de contacto Após várias tentativas de contacto através do email livelscontato@gmail.com, do telefone +351 921 460 303 e da página de Instagram “live_ls_”, a empresa deixou de responder, demonstrando total falta de assistência ao consumidor. Reclamação no Livro de Reclamações sem resposta Apresentei igualmente reclamação no Livro de Reclamações Online no dia 05/05/2026, sob o n.º ROR00000000045587517. No entanto, até à presente data, não obtive qualquer resposta da empresa, verificando-se o incumprimento do prazo legal de 15 dias úteis para resposta ao consumidor. Deste modo, solicito a intervenção desta entidade para efeitos de mediação no sentido de assegurar a devolução imediata do montante pago, no valor de 30 €, através de transferência bancária.

Encerrada
D. M.
27/05/2026

Dinheiro retido e conta bloqueada

É uma vergonha esta APP, fazem atualizações mudam as regras que há um mês atrás não haviam. Deixem a bicicleta numa estação que está com problemas a bicicleta ficou trancada, quando fui ver a APP diz que tenho saldo negativo, liguei para resolver o problema e dizem que só por email e que demora duas semanas uma coisa que há um mês atrás demorava meia hora. Entretanto fico sem acesso ao serviço anual que já o paguei durante duas semanas. Só espero que haja outro serviço tipo gira para estes senhores deixarem de ter a faca e o queijo na mão e quem se lixa são os utilizadores que não têm por onde fugir. Uma vergonha esta APP. Agora vou ter custos que não estava a espera.

Encerrada
F. S.
27/05/2026

Encomenda não chegou

Fiz uma compra no dia 11/04 e minha encomenda não chegou! Fui enganada!

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.