Classificação
- Total de reclamações
- 322
- Número de reclamações*
- 106
- Reclamações resolvidas*
- 83%
- Média de dias para responder*
- 8 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encomenda não recebida
Exmos Senhores: Venho por este meio reportar a situação anómala relativa à receção de duma encomenda, realizada a uma empresa francesa (Pylones) em 04-10-2025, entregue à Chronopost e depois, infelizmente, em território nacional entregue à DPD. Esta empresa tem a encomenda consigo desde 09-10-2025, e não a entrega, sem que ninguém me explique porquê, apesar dos sucessivos telefonemas efetuados para o número 218546001, num total de seis, sem que a questão se resolva. Todos os dias dizem "a sua encomenda vai ser entregue amanhã" e isso não acontece. A encomenda 04043166224114Z deverá ser entregue num ponto pickup, neste caso Papelaria Ribeiro, na Pascoal de Melo, em Lisboa, o que torna ainda menos claro e inexplicável o motivo pelo qual a encomenda não sai do armazém desde o dia 09-10-2025 e não é entregue. Na verdade, terá de haver uma explicação para que mais de uma semana após a receção da encomenda nos serviços da DPD, a mesma continue por entregar. Tudo isto me parece um péssimo serviço, totalmente ineficaz e incompetente, que me deixa sem palavras e causa transtornos e aborrecimentos de vária ordem, perda de tempo em contacto, esperas infindáveis, etc.
encomendas nunca entregues nos pontos pagos para tal
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço de entregas da DPD. Tenho verificado, de forma recorrente, que as minhas encomendas não são entregues no local escolhido — seja na minha morada, seja no ponto Pickup selecionado no momento da compra. Em diversas ocasiões, as encomendas foram encaminhadas para pontos de levantamento a mais de 10 km do local correto, o que me obriga a deslocações desnecessárias e representa um incómodo considerável. Apesar de já ter apresentado várias reclamações anteriores e solicitado contacto com os responsáveis, a situação mantém-se sem qualquer melhoria. A ultima encomenda fiquei sem ela, uma vez que foi devolvida ao expeditor. Mais recentemente, uma encomenda foi novamente entregue a mais de 12 km do ponto Pickup selecionado, contrariando a informação constante no processo de envio e no comprovativo de entrega. Sendo um serviço pago, considero esta situação inaceitável e contrária às condições contratuais e de qualidade esperadas.
DPD - Mais de 8 dias consecutivos à espera que efetuem uma recolha
Bom Dia, Estou à espera desde o dia 7 de Outubro de 2025, há mais de 8 dias, que me realizem uma recolha. O colaborador da empresa que realiza as recolhas no terreno informou-me que não conseguiu parar a carrinha à minha porta por estar muito trânsito na rua onde resido e, por esse motivo, assinalou por duas vezes no sistema informático o remetente como ausente (apesar de estar sempre uma pessoa em minha casa para lhe entregar o artigo a recolher). Posto isto, nos contactos diários que tenho feito convosco, a cada dia tenho obtido a mesma reposta da vossa parte: "A recolha está agendada para hoje". Aguardo que recolham o artigo hoje, 15/10/2025
Encomenda não recebida
No dia 24/09 fiz uma encomenda na Primor, a distribuidora atribuída foi a DPD que enviou uma mensagem no dia 30/09 a dizer que a encomenda ia ser entregue entre as 11:30-12:30, coisa que não aconteceu, liguei para o suporte ao cliente pelas 18h e a Sra informou me que não conseguiu falar com o estafeta para se no dia a seguir não entregassem para voltar a contactar. Dia 01/10 envio de outra mensagem a dizer que ia ser entregue entre a 13:30-14:30, espanto meu que também não aconteceu e ainda deram a encomenda como entregue na morada respetiva, falsificando a assinatura. Estou nisto já há uma semana, não sei onde está a encomenda e ninguém me dá resposta . É uma vergonha.
Encomenda não recebida
Na passada quinta-feira, 25 set, recebi mensagem DPD a notificar que a entrega seria efetuada entre as 17h30 e as 18h30 na Rua d..... conforme solicitado aquando da compra. Contudo, pelas 20h00 recebi nova mensagem a informar que a encomenda tinha sido deixada num pickpoint. Sublinhe-se que solicitei expressamente a entrega na minha morada, pelo que a solução apresentada não corresponde ao contratado nem ao serviço esperado. Contactei a DPD, tendo me sido dito que a encomenda seria entregue no dia seguinte na morada indicada. No entanto, tal não aconteceu. Para agravar a situação, neste momento não me conseguem sequer indicar com precisão onde se encontra a encomenda. Já reclamei à DPD nos mesmos moldes descritos acima. Reclamei a Primor, empresa na qual efetuei a encomenda e inclusive solicitei o reembolso. Enquanto me a aguardar e a unica resposta que recebi de ambas foi que o assunto estava a ser tratado. Obrigada O numero da encomenda Primor é o 2003543441
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