Reclamações públicas

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S. V.
02/09/2025
DPD

Encomenda Perdida

Envio de encomenda de um pick-up point para outro e há mais de uma semana sem notícias. A encomenda foi enviada dia 26 agosto, dia 27 agosto foi recolhida pela DPD e desde aí encontra-se perdida e a DPD nao consegue dar informações sobre a mesma. Já contactei várias vezes a linha de apoio, pediram informações ao armazém mas sem qualquer novidade. Não me conseguem dar uma resposta nem compensação. ID: 098650300022706 irei fazer reclamação pois trata-se de uma encomenda urgente e muito importante.

Em curso
M. M.
30/08/2025
DPD

Entrega irregular: assinatura falsa, atraso e envio não autorizado

No dia 01/08/2025, a DPD registou a minha encomenda n.º 17840130110235 como entregue, apresentando uma prova de entrega com assinatura que não me pertence. Na realidade, não recebi a encomenda nessa data. Após contacto com o serviço de apoio ao cliente, manifestei expressamente a recusa da mercadoria, visto que o atraso na entrega fez com que perdesse a utilidade, estando também ultrapassado o prazo de devolução da loja. Solicitei reembolso. Contudo, a DPD procedeu a novo envio para a minha morada sem a minha autorização, tendo a encomenda sido recebida por engano por um familiar sem qualquer assinatura ou prova válida de entrega. Assim, considero que houve incumprimento contratual, porque: • A entrega foi registada falsamente com assinatura fraudulenta; • Houve atraso injustificado, que retirou a utilidade ao bem; • A transportadora ignorou a minha recusa formal da mercadoria; • A entrega final foi feita sem consentimento nem assinatura válida. Peço a intervenção da DECO Proteste para que a DPD proceda a: 1. Reembolso imediato do valor pago; 2. Recolha da mercadoria à minha custa zero.

Em curso
P. P.
29/08/2025
DPD

Devolução de encomenda

No dia 8 de agosto de 2025, foi efetuada a devolução de uma encomenda através da transportadora DPD Portugal. A transportadora recolheu a encomenda em minha posse, e tenho na minha posse o comprovativo da entrega/devolução. A referida encomenda tinha como destino a Amazon, contudo, até à presente data, a Amazon não recebeu a encomenda, o que me tem causado sérios transtornos. Desde então, tenho entrado em contacto com a DPD por telefone e através de e-mails, mas a empresa não apresenta qualquer resolução para o caso. Pelo contrário, recebo respostas vagas, informações contraditórias e sinto que estou a ser enganado sistematicamente, sem que o problema seja de facto resolvido. Esta situação é inaceitável, pois cumpri todas as minhas obrigações enquanto cliente e confiei à DPD a responsabilidade de entregar a encomenda no destino. A falha da transportadora não só prejudica a minha relação com a Amazon, como também me causa prejuízos financeiros e pessoais. Assim, venho por este meio apresentar reclamação formal contra a DPD Portugal e solicito a vossa intervenção para que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível. Aguardo resposta. Com os melhores cumprimentos, Nome: Paulo Portilho E-mail: portilho@live.com.pt Telefone: 914 513 935

Em curso
C. C.
27/08/2025
DPD

Não entrega da encomenda na residência

Exmos Senhores Fiz uma encomenda que seria entregue pela empresa de distribuição DPD, sendo que paguei mais para que a entrega fosse feita em casa e não num ponto de recolha. Ontem, dia 26/08, fui informada via SMS que a minha encomenda estava disponível para recolher num ponto de recolha. Liguei para o apoio ao cliente da DPD, e informaram-me que a minha encomenda seria então entregue hoje (27/08) em minha casa, sendo que informei que necessitava mesmo que fosse entregue pois iria viajar. Hoje voltei a contactar o apoio ao cliente da empresa, e informaram me que apenas amanhã seria possível realizar a entrega. Uma vez que necessitava hoje da encomenda, tive que me deslocar ao ponto de recolha, sendo que tinha pago para ser entregue em casa. O apoio ao cliente da DPD provou-se inútil, sendo que não se disponibilizaram para ajudar a resolver a situação, tendo alegado que aquando da tentativa de entrega em casa não se encontrava ninguém na mesma, o que é mentira, pois estavam 3 pessoas em casa.

Em curso
N. F.
26/08/2025
DPD

Encomenda extraviada

Boa tarde, Após enviar uma encomenda através desta empresa, e após vários contactos com o remetente ao fim de 20 dias sem a encomenda ser entregue contactei a DPD para saber da encomenda! Depois de várias tentativas fui informado que a encomenda foi dada como perdida e que iam proceder á devoluçao dos portes mais 31€ correspondentes a cada kilo que pesava a encomenda, apesar de lhes ter enviado uma factura do valor do que ia dentro da encomenda que era 131€. Só peço que me devolvam o valor da factura mais os devidos portes, nada mais que tenha direito! Cumprimentos, Nuno Ferreira

Em curso
S. A.
22/08/2025
DPD

Encomenda não recebida

Venho por este meio apresentar reclamação relativa a uma encomenda distribuida pela DPD. A encomenda terá entrado em distribuição no dia 5 de agosto, mas em nenhum momento fui notificada pela DPD sobre tentativa de entrega, sobre a disponibilização em ponto pick-up ou sobre o estado da entrega; só dia 21 recebi a primeira comunicação a informar que a encomenda seria entregue no dia seguinte, o que não se sucedeu. Após contacto com a linha de apoio da DPD, foi-me apenas comunicado que a encomenda teria sido devolvida à loja, sem que tivesse sido previamente notificada da tentativa de entrega ou da existência do ponto pick-up, e que eu deveria contactar a loja para resolver a situação (sendo esta loja parte de uma grande empresa cujo tempo de resposta é prolongado). Ademais, não me informaram que iriam verificar internamente o ocorrido nem deram qualquer explicação sobre o sucedido. A loja onde realizei a compra forneceu corretamente os meus contactos, pelo que não a considero responsável por esta falha de comunicação por parte da transportadora. Esta situação causou-me transtorno e incumprimento do serviço contratado, principalmente tendo em conta que seria uma prenda de aniversário e que tive de adquirir outra no entretanto. Gostaria que me fosse comunicado o motivo desta falha e que sejam apresentadas medidas corretivas que assegurem a fiabilidade do serviço no futuro.

Em curso
J. C.
17/08/2025
DPD

Encomenda não recebida

Excelentíssimos senhores. Dia 7 de Agosto, pelas 13:27h recebi uma mensagem da DPD em como sido entregue a encomenda na minha morada. Nunca me entregaram. Eu deveria ter dado um pin em como foi entregue mas só deram o meu primeiro nome como pin. Fiz reclamação pelas 16h ao que me disseram que iam verificar a situação da mesma. Até hoje ninguém responsável da DPD me contactou....tenho sido eu a telefonar e perguntar o que se está a passar. A única coisa que me disseram foi que entregaram numa outra morada. Uma das funcionárias do apoio cliente ate me desligou o telefone na cara!!! Eu só quero a minha encomenda que paguei com urgência e até hoje nada!!!

Em curso
L. G.
14/08/2025
DPD

Informaçao Falsa relativamente à ausência do expedidor

No dia 6 de agosto, o meu marido efetuou online o pedido de recolha e respetivo pagamento, para devolução de um equipamento de elevado valor à Amazon. Nesse mesmo dia recebemos a mensagem: "A sua encomenda (09831733001759G) foi finalizada, receberá uma notificação relativa à recolha da mesma em breve." Contudo, não recebemos qualquer notificação ou comunicação subsequente até ao dia 7 de agosto, quando, às 19h43, fui surpreendido com um e-mail a informar: "Informamos que a recolha acima indicada não foi efetuada por motivo de expedidor ausente." Nunca fomos informados previamente sobre a hora da recolha e, nesse dia, apenas saí de casa às 18h20, ou seja, antes do registo que consta na plataforma da DPD. No dia 8 de agosto, pelas 11h48, contactamos a linha de apoio. Fomos informados de que não é prática da empresa telefonar ao cliente em caso de dúvida sobre a recolha. Aceitamos essa explicação na primeira vez, até porque garantiram nova tentativa para o mesmo dia. Permanecemos em casa durante todo o dia, mas, pelas 18h12, recebi novamente a mensagem "expedidor ausente". Tentei novo contacto às 19h37, já fora do horário de funcionamento. Posteriormente, recebi outra mensagem a indicar que a encomenda estava “expirada” às 00h00. No dia 9 de agosto (sábado), voltámos a ligar às 12h03, explicando todo o sucedido e reiterando que permanecemos em casa durante as tentativas anteriores. Foi reagendada nova recolha para 11 de agosto. No dia 11 de agosto, estávamos convictos de que, após os incidentes anteriores, a recolha seria finalmente efetuada. No entanto, repetiu-se exatamente a mesma situação. Durante o dia, efetuámos quatro contactos telefónicos para confirmar que estávamos em casa: às 13h55, 16h34, 17h34, sempre recebendo como resposta que “teríamos de aguardar”. Apesar disso, pelas 18h25 no ultimo contacto telefónico informam que mais uma vez há um registo expedidor ausente e às 18h39, recebi novamente o e-mail "expedidor ausente", o que não corresponde à verdade, já que estivemos sempre em casa. Este comportamento não só nos causou transtorno e frustração, como também ansiedade, especialmente a mim, grávida e no final da gravidez, que permaneci sozinha em casa a aguardar. Acresce ainda que a devolução tardia pode comprometer a aceitação por parte da Amazon, colocando-nos numa situação injusta e potencialmente onerosa. Além de nos terem condicionado completamente a sexta-feira e o dia 11 de Agosto, que era o nosso primeiro dia de férias, sentimos que houve clara falta de respeito e transparência no serviço prestado. Assim, solicito a devolução imediata do valor pago (fatura em anexo). Este foi o email enviado para o apoio ao cliente da DPD.

Em curso
M. R.
13/08/2025
DPD

Falha repetida na entrega de encomenda, ausência total de resposta e informação falsa

No dia 06/08/2025 chegou a Portugal a minha encomenda DPD n.º 07184002361931, enviada de Espanha. Desde então o registo da DPD indica várias “tentativas de entrega” (12/08/2025 e 13/08/2025) alegando “ausência”, apesar de eu trabalhar remotamente e estar sempre em casa para receber a encomenda. A alegação de que não estava presente é pura mentira. Não houve qualquer tentativa real de entrega, não tocaram à campainha, não ligaram e não deixaram qualquer aviso físico. A DPD tem-se mostrado completamente incompetente. Não responde a e-mails, redes sociais ou qualquer contacto feito. Não oferece solução prática para entrega. Não permite no seu site agendar para um ponto Pickup pretendido Esta conduta constitui não só uma falha grave no cumprimento do contrato de transporte como também informação falsa no rastreamento, prejudicando o consumidor e causando atrasos e transtornos desnecessários. Já foi apresentada queixa no Portal da Queixa. Requeiro a entrega imediata no ponto Pickup solicitado ou agendamento em minha morada em data e hora definida e a garantia de que este tipo de falsificação de motivos de não entrega não se repita. Anexo comprovativos do rastreamento.

Em curso
J. O.
12/08/2025
DPD

Encomenda destruída

Exmos. Senhores, Em 15 de Junho de 2025 vendi 5 campânulas em vidro por 20 euros. O código do envio é a seguinte: 09725743844188H A 14 de Junho de 2025 recebi a encomenda devolvida, mas tanto a embalagem como os artigos vinham completamente destruídos. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo ser ressarcida por isto. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso

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