Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda Não Recebida
Exmos. Senhores, Em 27/09/2025 adquiri um Iphone 17 Pro Max 256gb Silver, da marca Apple, pelo valor de 1499 euros. O pagamento foi efetuado no site nesse momento. Desde aí, apesar de várias tentativas de contato na loja física e no departamento online, nunca conseguem justificar ou dar uma estimativa de entrega, sendo que a encomenda foi dada até ao dia de hoje 13/10, como Paga, Não Processada. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de esta semana , procedam à entrega do referido Iphone 17 Pro Max Silver 256gb, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos. Ariel Serra
Atraso de Entrega de sofá
Boa tarde, A 03 de Agosto de 2025, efectuei a compra de um sofá na loja online do Gato Preto, com prazo de entrega previsto de 4 semanas. Hoje, dia 12 de Outubro de 2025, ainda não recebi o sofá, nem tenho por parte da equipa do Gato Preto a data exata da entrega. Contactei por email, mas recebi sempre as clássicas respostas automáticas, que lamentavam e assim que soubessem algo me diriam qualquer coisa. Penso que não é forma de tratar os clientes, até pelo custo que um sofá acarreta. Venho por este meio efectuar uma reclamação formal, e pretendo ser compensado pelo transtorno. É pena uma marca com este prestígio chegar a este ponto. Cumprimentos, Filipe Sales NIF: 259551198
Encomenda com defeito
Exmos. Senhores, Comprei online, no site www.ferramentaspro.pt, uma roçadora VITO 4 em 1, tendo rececionado a mesma a 18.08.2025, no dia 24.08.2025, utilizei o equipamento pela primeira vez, tendo o mesma apresentado problemas graves, nomeadamente fuga de combustível, mau funcionamento e fragilidade no encaixe das "ponteiras", corta sebes, podadora e roçadora. No dia 26.08.2025, reportei de imediato a situação por email, exerci o meu direito de devolução / reembolso do produto pois não oferecia condições de utilização em segurança. Procedi de imediato á sua devolução, tendo sido por mim suportado os custos de envio pela transportadora GLS, obtive confirmação de entrega no dia 03.09.2025. A Ferramentas pro, contrariamente ao por mim solicito (devolução do dinheiro), enviou o equipamento para a marca para reparação. Não querendo saber minimamente dos direitos do consumidor (direito ao arrependimento 15 dias). Passado mais de 30 dias, no dia 07.10.2025, enviei novo email a perguntar o que se passava pois não tenha recebido qualquer devolução do valor pago e tinha confirmação que o equipamento tinha sido rececionado na ferramentas pro no dia 03.09.2025. No dia 10.10.2025, recebo um e-mail a dizer que o processo de reparação estava concluído e que o equipamento estava pronto para envio, com um link da empresa GLS para seguir o envio. Entendo que fui claro quando disse que queria a devolução do dinheiro pago, pois em poucos minutos de utilização o equipamento apresentou falhas graves de segurança / utilização, não pretendo o equipamento de volta, o mesmo foi reparado fora dos 30 dias, para além de não terem respeitado o direito ao arrependimento 15 dias. Entendo que a ferramentas pro está a agir de má fé, não respeitando a legislação e os direitos do consumidor, reitero que apenas quero o valor que paguei de volta, já nem falo no prejuízo que tive em não poder usufruir do equipamento e ter procedido á devolução do mesmo suportando os custos de envio. Melhores Cumprimentos Hugo Guilherme
Mau serviço prestado
Venho por este meio apresentar uma queixa formal relativamente ao serviço prestado pela empresa Gertal, responsável pelo refeitório onde realizo as minhas refeições enquanto colaborador da empresa onde trabalho. Desde o início da minha atividade profissional nesta unidade, tenho sido alvo de tratamento desigual no momento da distribuição das refeições. Em diversas ocasiões, as porções que me são servidas — especialmente de carne e proteína — são claramente inferiores às dos restantes colegas, mesmo pagando o mesmo valor mensal (cerca de 25 euros) para ter direito às refeições. Além disso, já me foi negado o lanche em várias situações, e frequentemente sou ignorado ou atendido com desdém no balcão. Esta diferença de tratamento é evidente e constante, afetando o meu bem-estar e o meu ambiente de trabalho. Nos últimos tempos, notei também que, sempre que reclamo ou peço um pouco mais de carne, a resposta é aumentar a quantidade de arroz e reduzir ainda mais a proteína, o que demonstra uma atitude provocatória e discriminatória. Quero ainda relatar que, em alguns períodos, desenvolvi borbulhas nos lábios após as refeições, o que levanta sérias dúvidas sobre a higienização dos utensílios utilizados. Esta situação, além de humilhante, coloca em causa a segurança alimentar e as condições de higiene do refeitório. Já tentei lidar com o problema de forma calma e respeitosa, mas como o comportamento continua, irei guardar provas (fotografias, registos e recibos) e avançar com queixa junto das autoridades competentes, incluindo a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e, se necessário, por via judicial. Considero inaceitável que um serviço pago apresente este tipo de discriminação e falta de higiene, e peço que a situação seja investigada e corrigida com urgência. Com os melhores cumprimentos,
Instalação e recolha de máquina de lavar roupa Kunft comprada na Worten (Rio Sul Shopping)
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à instalação da máquina de lavar roupa marca Kunft, adquirida na loja Worten do Rio Sul Shopping. No dia da entrega e instalação, a equipa responsável demonstrou grande pressa e não realizou a instalação corretamente. Fui eu própria quem teve de colocar a máquina no seu compartimento de forma adequada. Além disso, a equipa não efetuou a recolha da máquina antiga, conforme estava previsto. Após a saída dos técnicos, recebi uma chamada da Worten para reagendar a recolha da máquina antiga, que ficou marcada para o dia 30 de setembro de 2025 (terça-feira). No entanto, ninguém compareceu. Como a máquina antiga estava a criar obstáculos e dificultava a circulação, tive de contactar a Câmara Municipal do Seixal, que prontamente realizou a recolha no dia 07 de outubro de 2025- aproveito para agradecer a eficiência deste serviço. Sinto-me muito dececionada e insatisfeita com o serviço prestado pela Worten, tanto pela má qualidade da instalação quanto pela falta de cumprimento dos compromissos assumidos, o que me causou transtornos e prejuízos, incluindo a necessidade de alterar a minha agenda pessoal para resolver a situação. Solicito, assim, a intervenção da DECO para que este caso seja devidamente analisado e para que situações semelhantes não se repitam com outros consumidores. Cumprimentos.
Ma assaistecia na gatantia
Comprei uma bolsa no final de janeiro, em julho o artigo foi entregue ao abrigo da garantia e até agora, ainda nem tenho a carteira nem o dinheiro. Pretendo o reembolso do valor pago, pois a sansonite já excedeu o prazo para reparação. Apresentei reclamação no livro de reclamações na loja, mas até agora de nada valeu.
Promoção desleal - Aumento de Preço antes de Promoção
Exmos. Senhores, A Darty (Media Markt) lançou uma campanha com descontos em televisões até 60%. No entanto, esta promoção é enganosa pois eles aumentaram os seus preços antes dessas promoções muito significativamente. As pessoas foram enganadas e agora para devolverem o produto têm de ter custos de envio pelo correio. É revoltante. Cumprimentos.
encomenda não recebida
Exmo senhores Fiz uma compra na perfumaria Primor em 13 de setembro/2025, e até o momento não a recebi. Já encaminhei várias solicitações de ajuda na área do cliente do site da Primor, mas até o momento nenhum contato foi feito, sem resposta. No site há referência de que a entrega da encomenda ocorreria em 3 a 5 dias. No site não há telefone ou outro modo de contato para maiores explicações. O número do pedido é 2003501843. Não sei como proceder. Preciso de ajuda.
Recusa de reembolso por equipamento avariado
Bom dia, venho por este meio comunicar que na loja Auchan da Figueira da Foz se recusaram a fazer a devolução do dinheiro ao entregar um equipamento avariado 5 dias após a compra tendo enviado o mesmo para a garantia. Depois de voltar da garantia reparado não quisemos o mesmo equipamento uma vez que já tinha dado problemas antes de ser sequer ligado e pedimos a devolução do dinheiro. A loja recusou-se a devolver o dinheiro, que segundo o vosso site era nosso direito, tendo apenas permitido a troca. Esta situação além de ilegal não nos convém porque não queríamos comprar novamente numa loja que não cumpre a lei. Gostaria de saber o que posso fazer para que está situação não se repita e a loja seja penalizada pelas ilegalidades de comete
Devolução/Reembolso
Exmos Srs. Fiz uma compra de um telemóvel na AliExpress a qual solicitei devolução, por defeito no software, e foi aceite. Todo o processo parece uma brincadeira! não me querem reembolsar e tem em posse deles o produto que comprei. ID do pedido: 3059543068191423 Pedido feito em: 23 ago, 2025 Pagamento concluído em: 23 ago, 2025 Envio concluído em: 25 ago, 2025 Pedido concluído em: 28 ago, 2025 Forma de pagamento: Paypal Valor:779,00€ - Valor com portes: 780,63€ A solicitação de devolução foi feita no dia 14/09 e foi aceite. No passado dia 19/09 fiz a devolução, através dos ctt, à Eleczone Espana Store, o qual foi entregue no dia 23/09, empresa que me vendeu através da AliExpress. Segui todos os passos indicados para a correta devolução mas até à data de hoje continuam a negar devolver-me o valor pago pelo telemóvel. Já apresentei varias reclamações e continuam a negar o reembolso.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
