Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reembolso não emitido
Prezados, Gostaria de expressar minha insatisfação em relação a um problema que estou enfrentando com relação a compras realizadas através da plataforma da Apple. As referidas compras foram contestadas e devidamente reembolsadas, conforme comprovante da própria Apple, o qual já encaminhei à Vodafone. No entanto, apesar do reembolso, o valor correspondente a essas compras ainda consta na minha fatura da Vodafone. Após entrar em contato com a operadora, fui informado de que o estorno não foi comunicado à Vodafone pela Apple. Por essa razão, fui orientado a entrar novamente em contato com a Apple para que esta confirme o estorno junto à Vodafone. Gostaria de expressar que considero esta situação inaceitável. Não acredito ser minha responsabilidade atuar como intermediário entre as empresas envolvidas. Já providenciei o comprovante de reembolso e não aceito que me seja cobrado um valor que já foi estornado. Solicito que essa situação seja resolvida com urgência, pois não concordo em realizar o pagamento desta fatura enquanto o erro não for corrigido. Aguardo retorno breve. Atenciosamente, Felipe Neto
Reembolso não realizado
Prezados, Gostaria de expressar minha insatisfação em relação a um problema que estou enfrentando com relação a compras realizadas através da plataforma da Apple. As referidas compras foram contestadas e devidamente reembolsadas, conforme comprovante da própria Apple, o qual já encaminhei à Vodafone. No entanto, apesar do reembolso, o valor correspondente a essas compras ainda consta na minha fatura da Vodafone. Após entrar em contato com a operadora, fui informado de que o estorno não foi comunicado à Vodafone pela Apple. Por essa razão, fui orientado a entrar novamente em contato com a Apple para que esta confirme o estorno junto à Vodafone. Gostaria de expressar que considero esta situação inaceitável. Não acredito ser minha responsabilidade atuar como intermediário entre as empresas envolvidas. Já providenciei o comprovante de reembolso e não aceito que me seja cobrado um valor que já foi estornado. Solicito que essa situação seja resolvida com urgência, pois não concordo em realizar o pagamento desta fatura enquanto o erro não for corrigido. Aguardo retorno breve. Atenciosamente, Felipe Neto
Faturação indevida
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº ( C961683092). Alerto-vos para o erro existente na(s) fatura(s) enviadas – (Fiz uma viagem ao Brasil não utilizei a internet, tentei fazer 3compras de pacotes roaming onde me foi cobrado 1vez mas não disponibilizaram internet para o uso e agora me vem a fatura a dizer que utilizei 11,72MB de trafego de dados com o valor de 187,52 euros + 6,49 de roaming de um telemovel e do outro telemovel 3,59MB de trafego de dados com o valor de 62,51€) entrei em contacto com o serviço nos por telemovel e fizeram uma proposta de abaixar 100€. Eu não vou estar a pagar algo que não utilizei. Isto é estar a aproveitar das pessoas. Solicito a correção imediata da fatura e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Repetição da entrega no sítio errado
Exmos. Senhores, É com um grande desagrado que venho descrever uma situação que, infelizmente, se tem vindo a repetir constantemente com esta empresa de entregas. Eu pago os portes para realizarem a entrega diretamente em casa, tendo em conta que tenho opção de ponto de recolha e não o escolho, acho uma tremenda falta de respeito as minhas encomendas irem na mesma ao ponto de recolha. As constantes desculpas de que “não estava ninguém em casa”, não correspondem com a minha realidade pois nos horários descritos há sempre alguém em casa. Infelizmente não tenho como descartar esta empresa para deixar de enviar encomendas, se não fazia-o. Pagar portes para casa e ainda assim ir ter ao ponto de recolha (que é mais barato), não pode acontecer. Ao menos liguem a perguntar e/ou a confirmar se pode ir ao ponto de recolha. Cumprimentos.
Preço abusivo
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar os preços abusivos por parte da MEO. Após muitos transtornos com o fim do meu contrato de fidelização com a MEO e de ter pago valores indevidos causados por erros de funcionários desta empresa. Efectuei todos os pagamentos de valores abusivos a fim de terminar qualquer vínculo com esta empresa da qual não pretendo nunca mais me associar. No ato do pagamento me foi entregue a fatura juntamente de uma confirmação por escrito de que já não tinha nada pendente com a MEO. Passado alguns dias recebo outra fatura de valor extremamente abusivo de cobrança de aparelhos não entregue. Aceito pagar pelos os aparelhos mas desde que seja um valor justo. Na próprio site da MEO tem os valores dos routers que não ultrapassam o valor de 100 euros. Então fica a dúvida de quais cálculos foram feitos para chegar a um valor a mais de 300 euros por aparelhos não devolvidos ? Cumprimentos.
Serviço alterado ADSL. Para Serviços satellite nulos
Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações n.º 254505009(REFERÊNCIA), comunico que os problemas técnicos reportados ainda se mantêm. Assim sendo, solicito a resolução imediata dos mesmos, nomeadamente: (cliente há vários anos sem problemas nunca de pagamento foi-me proposta a mudança de serviço. Seja passar de ADSL para satellite muito bom serviço e internet mais rápido seja o pacote M4 tv satélite telefone e internet através dados móveis mas a promessa de ser um serviço de qualidade superior está longe de ser realizado visto que me encontro com internet com metade da velocidade da ADSL . Prometido por escrito máximo de mbs 40. E só tenho 6.8 e um instalador veio três vezes mesmo com um ruter instalado no exterior da minha casa fazendo furos no muro passando um cabo preto para o salão de pintura branca isso tudo para nada resultar. Revendico a reativação do pacote M2. Como tenho ainda a instalação é só reativar ou então reparação dos buracos feitos no muro e rescisão total. 177489960. Telefone 968392524. Maria Helena Colim Alcides dos Santos. Cumprimentos.
Problema internet trez visitas de técnico sem resultado
Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações n.º (177489960 REFERÊNCIA), comunico que os problemas técnicos reportados ainda se mantêm. Assim sendo, solicito a resolução imediata dos mesmos, nomeadamente: (DESCREVER PROBLEMAS). Desejo a reativação internet por cabo desativado há menos de 8 dias e subestituida por dados móveis que não corresponde ao prometido por escrito. Pacote M4. Internet com velocidade prometida até 40 mbs e a realidade é de 6.7. Não posso conservar esse serviço. Sem a reativação da ADSL rescisão de todo o serviço M 4. Cumprimentos.
Chamada ofensiva
Exmos. Senhores, Já é a 4ªreclamação por escriro, e não se resolve . Colaboradores especializados em tentar enganar e ofender o consumidor, entram em contato para a resolução do problema, onde tentam arranjam novas fidelizações de contrato para alterar o serviço e ainda dizerem que quando mencionei que uma segunda BOX nunca funcionou direito, "me fizeram ver" que o tecnico veio a casa em 2021 situação que já tinha reportado que veio e não resolveu e que só agora em setembro de 2024 é que o tecnico que veio cá resolveu esse problema apos reclamação por escrito ao que a colaboradora NOS deu a entender que estava a mentir, na qual lhe pedi para não me voltar a contatar devido à falta de educação da colaboradora e onde fui obrigada a desligar a chamada por me estar a sentir mal, após a conversa com a colaboradora. E onde, antes de chamarem os clientes de mentirosos devem, fazer o estudo de quantas chamadas à linha de apio foram feitas e se realmente o assunto foi resolvido. NOS deveria ser uma empresa de lazer e entretenimento e neste momento estou a ter ataques de ansiedade com as chamadas dos colaboradores que falam por cima dos clientes e desrespeitam os mesmos. E Gostaria de receber a chamada para avaliação dos colabotadores que por acaso, só acontece quando corre bem . Cumprimentos. Marta Garcia
Problema grave na entrega de encomenda
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar a minha queixa perante os vossos serviços de entrega. Comprei um artigo na Vinted. E escolhi o ponto de recolha numa Repsol em Santa Maria da Feira. Recebi mensagem para recolher a encomenda no Porto, o que achei estranho, e ao ir lá reparei com o Sr da Loja que a DPD colou duas guias na mesma caixa. A minha foi colada erradamente. O Sr da loja entrou em contacto com a DPD e a senhora pediu para não levantar a encomenda porque realmente foi um erro vosso e que ia abrir um caso interno para se perceber o que aconteceu assim como iam entrar em contacto com a Vinted para a resolução da situação. Assim o fiz não a trouxe. No mesmo dia recebi email a dizer que a entrega foi feita novamente no mesmo sítio no Porto, recebi emails a dizer que a encomenda estava em Milheirós e recebi que a encomenda estava no ponto de recolha que escolhi. Cheguei ao ponto de recolha e era cacifos automáticos os quais e preciso código para abrir. Não tendo o código liguei para a DPD e disseram que não podiam dar os códigos devido ao processo aberto e que até 48 horas iria receber. Realmente recebi, para levantar uma encomenda num local diferente da Repsol e para o meu espanto a encomenda que lá estava era a mesma encomenda inicial que me pediram para não levantar por não ser minha. A encomenda não é minha, não sei onde está a minha encomenda e depois de andar para trás e para frente a procura dela entro em contacto com DPD e a reposta que me dão é que não podem fazer nada que tem de ser com a Vinted. A Vinted realmente contrata os vossos serviços, os quais tem de ser desempenhados dentro de parâmetros de qualidade, seja nas etiquetas, seja na entrega, seja no apoio ao cliente. A DPD falhou nas etiquetas, falhou na entrega e falhou no apoio ao cliente! O caso está aberto com a Vinted, supostamente vocês também abriram um, e agora tem mais esta queixa para anexar. Quero saber onde está a minha encomenda, porque eu tenho a informação de quem enviou e quando chegou até vocês era essa a informação que vinha na caixa, não é difícil de perceber onde está. Quero a entrega da mesma como é lógico em minha casa, nem sequer quero em locais de pick up, e quero que venham buscar a minha casa a encomenda que não me pertence! Isto é mínimo, sei que logicamente parece difícil de executar mas acredito se realmente o trabalho for feito com o mínimo rigor e cumprir com parâmetros mínimo, a questão fica resolvida em pouco tempo. Termino esta queixa dizendo que quero uma resposta hoje sobre este assunto. Cumprimentos, André Coelho
Conta pirateada
Exmos. Senhores, Minha conta do Instagram foi pirateada, já segui todos os passos mencionados no site e nenhum deles conseguiu resolver minha situação, visto que todos os meus dados na conta foram alterados pelo invasor e conseguiram ainda aceder ao meu email para confirmar a alteração dos dados. Gostaria de recuperar a minha conta rapidamente visto que não dá para contactar diretamente a rede social Instagram Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
