Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda devolvida
Exmos. Senhores, Boa tarde, Venho por este meio apresentar a minha reclamação e descontentamento visto já me ter deslocado a estação dos CTT em Odemira quatro vezes e nunca se apresentar um responsável disponível, Visto nos últimos 30 dias ter ficado sem morada de correspondência, desloquei-me aos CTT para falar com um responsável para expor o meu caso e se podíamos conseguir uma solução, não para correio mas sim receber encomendas que venham pelos CTT ou correio normal, ja sabendo que a carteira que faz a zona se recusa a entregar no meu local de trabalho que está aberto das 8h as 21h, colocou todos os entraves possíveis e impossíveis mesmo fazendo os CTT exigirem uma caixa de correio na porta do supermercado, isto é as encomendas não entram na caixa de correio mas irá ser colocada, os funcionários vivem deslocados de casa sem possibilidade de alguém receber as encomendas, não percebo a atitude da carteira, a senhora de má fé devolver as encomendas quando o seu colega é um profissional exemplar sempre disponível a facilitar e ajudar as pessoas, sabe que estamos deslocados da nossa residência, no meu caso nem tenho morada de momento, a encomenda está paga, o serviço dos CTT está pago, e a carteira vem uma encomenda de Braga a Odemira e ela por embirração, ma fé, falta empatia, ou mesmo falta de profissionalismo devolve as encomendas, Após me deslocar a estação dos CTT de Odemira quatro vezes nunca um responsável estando disponível fui obrigado a pedir o livro de reclamações, e ainda ter de ouvir a funcionária em bom tom para quem quiz ouvir que não tem as coisas em condições e querem milagres, que a culpa era minha como se tivesse culpa de ter ficado sem a minha morada de 40 anos por a senhora ter de ir para o lar no último mês e os CTT não virem a minha casa fazer destribuição por ficar a 2km fora de Odemira. Gostaria de uma opinião dos CTT para esta situação, visto a encomenda já ter voltado para Braga, quem vai assumir este custo? Obrigado Ricardo Martins Cumprimentos.
Ativação indevida de contrato
Exmos. Senhores, Em abril, fui confrontado com um pedido de ajuda do meu pai, que recebeu documentação da Medicare em casa sem nunca ter solicitado qualquer plano de saúde. O meu pai refere que, perante a insistência do vosso vendedor, acedeu a receber informações sobre as condições para avaliação futura. No entanto, verificou-se uma ativação irregular do contrato sem qualquer aceitação formal do mesmo. Além disso, é importante salientar que o meu pai enfrenta problemas de saúde mental e é acompanhado a nível de psiquiatria. Numa chamada tripartida, solicitei a gestão do contrato, que me foi cedida. Durante essa gestão contratual, foi solicitado o cancelamento imediato do seguro, tanto por via telefónica como por escrito. No entanto, foi mencionado que eu teria um período de fidelização de 1 ano, o que nunca foi acordado previamente. Neste contexto, venho expressar a minha insatisfação com a situação e solicitar as seguintes ações: cancelamento imediato do contrato, anulação da fidelização e compensação pelos transtornos casados. Relembro ainda: - Nunca recebi qualquer contrato por escrito tal como a lei obriga. - O que se entende por contrato celebrado à distância? Artigo 9.º Requisitos de forma nos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial: O contrato celebrado fora do estabelecimento comercial é reduzido a escrito e deve, sob pena de nulidade, conter, de forma clara e compreensível e na língua portuguesa, as informações determinadas pelo artigo 4.º. O fornecedor de bens ou prestador de serviços deve entregar ao consumidor uma cópia do contrato assinado ou a confirmação do contrato em papel ou, se o consumidor concordar, noutro suporte duradouro, incluindo, se for caso disso, a confirmação do consentimento prévio e expresso do consumidor e o seu reconhecimento, nos termos da alínea l) do n.º 1 do artigo 17.º. pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Directiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, excepto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efectuado pelo próprio consumidor". Assim sendo e após ler a lei 24/2014 verifiquei que não me foi entregue uma cópia do contrato assinado nem qualquer outro documento que determinasse a minha aceitação das condições. Deste modo sinto-me lesado porque nunca existiu nenhuma relação contratual com a empresa acima mencionada. Pelo que agradeço e exijo o cancelamento imediato do contrato e que parem com a importunação de me tentarem cobrar algo que não têm direito algum de me tentarem cobrar. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 5 de maio de 2024 adquiri um/uma maquina de cafe, e capsulas da marca nespresso, pelo valor de 40,80 €. O pagamento foi efetuado no momento por MBway Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 8 de maio . Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos por mail e ainda não obtive resposta . Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito que me entreguem a encomenda ou me devolvam o dinheiro Cumprimentos. Filomena Mouta
Reembolso devolução não efectuado
Boa tarde, Dia 06/03 realizei uma devolução na loja kinda, atualmente fechada, e ainda não fui reembolsada. Após vários emails responderam-me dia que tinha existido um problema na devolução, pedindo para enviar o meu IBAN para ser efetuado o reembolso. A loja confirmou receção do IBAN dia 22/04. Contudo, depois dessa data não recebi reembolso, nem qualquer resposta aos emails que se seguiram. Encomenda: n17939
Viatura vendida com problemas
Venho por este meio efectuar reclamação desta empresa. Comprei uma viatura usada em 26/05/2023, que após a entrega começou a originar vários problemas. Alguns deles foram resolvidos em oficina, mas o problema maior que até à data ainda se encontra por solucionar, continua. Há quase 1 ano que tento o contacto com a empresa DGAUTO (CÉLEBRE E FORMIDÁVEL LDA, COM SEDE NA: AVENIDA SERPA PINTO 555 - 4450-282 - MATOSINHOS), e que até ao momento apenas respondem por whatsap com várias desculpas, e promessas que irão resolver mas nada fazem. Isto condiciona-me o meu dia a dia, pois o problema atual da viatura é: Em andamento, a viatura desliga por completo, perde a potencia e desliga. Aconteceu algumas vezes em plena auto estrada, o que coloca em causa a minha segurança e da minha família, pois o carro ao desligar por completo, fico sem controle, tenho apenas uns segundos para voltar a ligar a viatura, que depois deita um cheiro a gasóleo queimado, e deita fumo pelo escape. é uma situação lamentável, que este stand não dê respostas aos clientes que se queixam de viaturas vendidas pela Dgauto, que nada façam, ou que adiem a resolução. A falta de resposta deles é algo surreal.
Burla descarada- não recebemos o nosso dinheiro
Exmos Senhores Fui aliciada em fevereiro por um senhor Paulo Oliveira (paulo.oliveira@psi-markets.com) a criar uma conta nesta plataforma dizendo que poderia rentabilizar com toda a certeza o capital. Depois de muitos telefonemas diários, lá fiz o registo e depositei o mínimo que era €250,00. Começámos "a trabalhar" juntos e aquele dinheiro começou a rentabilizar aos poucos. Passado algum tempo, disse-me que se colocasse mais algum poderia rentabilizar muito mais e que "a qualquer momento pode levantar o valor". Como achei que seria possível, coloquei mais €500,00 (das economias que tinha disponíveis). A verdade é que vi o valor aumentar até que, com o "trabalho conjunto" como ele dizia, cheguei ao valor de €11000,00 nessa conta! As chamadas eram diárias bem como a troca de emails. Como tive necessidade de pagar algumas despesas, precisei de levantar parte desse dinheiro. Quando lhe falei nisso mostrou-se disponível para tal e, através do anydesk, e de chamada telefonica simultânea, tentou todas as formas e mais algumas, todas sem sucesso. A única coisa que dava à primeira era os meus depósitos nas contas deles! A última vez, disse que através do site da bintsense, faríamos o levantamento. O que aconteceu foi que, em vez de levantamento, fez novo depósito dizendo que seria um valor de "reserva" e que no dia seguinte teria esse valor mais o que pretendia levantar na minha conta. Ora, não foi o que aconteceu! A partir daí nem mais uma palavra! Nem por email nem por telefone! Centenas de chamadas para o número de suporte que está no site , outras dezenas de emails para o suporte também lá indicado e... nada! Dezenas de emails para esse senhor a pedir para me devolver apenas o que me tinha roubado e... nada! Apenas quero o valor que ele e esta pseudo-empresa me roubou! A minha saúde está completamente destroçada!
Demora na emissão do cartão
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação referente ao processo de renovação do título de residência da minha mãe, efetuado na Loja do Cidadão de Faro - SEF. Detalhes do Processo: Local do Pedido: Loja do Cidadão de Faro - SEF Processo nº: T1323038 NIPC: 729454 Data do Pedido: 27 de outubro de 2023 Apesar de terem passado mais de 7 meses desde a submissão do pedido e a realização do pagamento, ainda não recebemos o novo cartão de residência. Esta demora tem causado sérios transtornos, uma vez que a minha mãe necessita do cartão de residência para aceder a serviços essenciais. Gostaria de solicitar uma resposta urgente sobre o estado do processo de renovação e uma solução rápida para a emissão do novo cartão de residência. Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar uma resposta breve. Com os melhores cumprimentos, German Tsoy
Demora na emissão do cartão
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação referente ao processo de renovação do título de residência da minha mãe, efetuado na Loja do Cidadão de Faro - SEF. Detalhes do Processo: Local do Pedido: Loja do Cidadão de Faro - SEF Processo nº: T1323038 NIPC: 729454 Data do Pedido: 27 de outubro de 2023 Apesar de terem passado mais de 7 meses desde a submissão do pedido e a realização do pagamento, ainda não recebemos o novo cartão de residência. Esta demora tem causado sérios transtornos, uma vez que a minha mãe necessita do cartão de residência para aceder a serviços essenciais. Gostaria de solicitar uma resposta urgente sobre o estado do processo de renovação e uma solução rápida para a emissão do novo cartão de residência. Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar uma resposta breve. Com os melhores cumprimentos, German Tsoy
Reclamação Formal – Serviço de Assistência Técnica
A/C Defesa do Consumidor e aos Órgãos Legais Competentes, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Worten, devido ao péssimo serviço de assistência técnica prestado no âmbito da extensão de garantia adquirida junto com uma máquina de lavar roupa da marca BECKEN. No dia 22 de março de 2024, a minha máquina de lavar roupa avariou, tendo solicitado apoio técnico à Worten no dia 23 de março de 2024, acionando a garantia que havia adquirido. Fui informado pelo funcionário que me atendeu que dentro de 48 horas úteis alguém do gabinete técnico entraria em contato comigo para agendar a visita à minha casa. Passada uma semana sem qualquer contacto, desloquei-me à loja da Worten em Ponta Delgada, onde fui atendido pelo funcionário Sérgio Cardeiro. Este informou-me que o pedido com o número 1169270 estava em aberto e aguardava a alocação de uma equipa técnica para agendamento da visita, garantindo que dentro de 1 ou 2 dias seria contactado, o que não aconteceu. Depois de mais uma semana sem resposta, recorri ao serviço telefónico da Worten, onde fui atendido por um operador que me assegurou que a situação seria resolvida durante aquela semana e que seria contactado para ser informado do andamento do processo. O operador mencionou que o prazo para a reparação era de 30 dias, mas, como é evidente, primeiro era necessário agendar a visita técnica, o que não foi feito, contrariando a informação inicial de que a visita seria agendada em até 48 horas úteis. Hoje, dia 16 de maio de 2024, recebi uma chamada de uma operadora chamada Jaqueline, que me perguntou se a máquina continuava avariada e se a situação já havia sido resolvida. Naturalmente, após dois meses sem qualquer solução, fui obrigado a recorrer a um técnico particular para resolver o problema, incorrendo em custos adicionais. Considero esta situação inadmissível e um total desrespeito ao consumidor. Estou extremamente insatisfeito com o serviço prestado pela Worten e exijo que a empresa seja responsabilizada por esta falha grave no cumprimento das suas obrigações. Solicito que sejam verificadas as gravações das chamadas associadas ao meu contacto (+351 916213833) e ao número de contribuinte (259634352), para confirmar os detalhes mencionados nesta reclamação. Gostaria de ser ressarcido pelo valor gasto na reparação particular da máquina e que sejam tomadas as devidas providências para que situações como esta não voltem a ocorrer. Espero um contacto urgente para resolver esta questão. Sem mais assunto de momento, Atenciosamente, Guilherme JR Pacheco
Gaia centro faciforma
Exmos. Senhores, Efetuado um contrato de prestação de serviços de formação de condutores com a Faciforma GAIA-CENTRO. Pagamento, integral, de 600€ (seiscentos euros) em numerário. Escola encerra sem qualquer aviso prévio e / ou notificação aos alunos; *Solicita-se restituição integral do valor liquidado uma vez que nem o exame de código foi ainda efetuado. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
