Reclamações recentes

R. M.
16/07/2025

compra de um carro

"Exmo(a) Senhor(a), Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa DG Auto de NIF 513834117,com a sede na Avenida Serpa Pinto,555, CP 4450-282, Matosinhos, devido ao atraso na entrega do livrete do IMT do veículo que adquiri no vosso estabelecimento no dia 28 de dezembro de 2024, Cujo a matricula e BP60ZR. O veículo foi comprado com recurso a financiamento da 321 Crédito. No momento da compra, foi-me informado que o livrete seria entregue no prazo máximo de 4 meses, ou seja, até abril de 2025. No entanto, até à presente data, 16 de julho de 2025, o documento ainda não me foi entregue. Esta situação está a causar-me graves transtornos, uma vez que me impede de realizar a inspeção obrigatória ao veículo, impossibilitando a sua utilização. Realizei diversas tentativas de contacto com a DG Auto, tanto por telefone como por email, e inclusive apresentei uma reclamação no Livro de Reclamações online. A empresa respondeu às minhas reclamações, comprometendo-se a resolver o problema, mas até agora nenhuma solução foi apresentada. Para além disso, a DG Auto emitiu um documento com a data de venda do veículo incorreta, datando-a de 2 de julho de 2025, numa tentativa de me induzir a realizar a inspeção. No entanto, o centro de inspeções recusou o documento, uma vez que o veículo não constava no sistema do IMT. A empresa não enviou as características do veículo ao IMT, impossibilitando a emissão do livrete. Devido a esta situação, fui obrigado a renovar o seguro do veículo, mesmo sem o poder utilizar, e estou agora com dificuldades em pagar a financeira, uma vez que tive despesas inesperadas com transportes. Considerando o exposto, solicito a vossa intervenção para que a DG Auto proceda à entrega urgente do livrete do IMT, e que cumpram com o arranjo do veiculo de forma a que possa regularizar a situação do veículo e utilizá-lo sem restrições. Em anexo, envio cópias dos comprovativos de compra, das reclamações efetuadas, das conversas e do documento emitido pela DG Auto com a data de venda incorreta. Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma breve resposta. Com os melhores cumprimentos, Ramiro Fortes Momento NIF 297325388 segue a resposta da reclamacao feita e que nao estao a comprir "Caro/a RAMIRO A sua reclamação nº ROR00000000045295889 foi marcada como Respondida/Tratada tendo sido atribuída a seguinte resposta: Exmo./a Senhor/a Ramiro], Agradecemos o seu contacto e lamentamos sinceramente o transtorno causado pela situação que nos reporta. Relativamente à documentação da viatura de matrícula BP60ZR, informamos que a situação já foi tratada junto ao Desnatran no IMT, estando neste momento em fase final de centralização no sistema. Estimamos que, dentro desta ou da próxima semana, as características do veículo estejam devidamente atualizadas, permitindo assim a emissão do documento definitivo. Estamos cientes dos inconvenientes causados, sobretudo pela impossibilidade de circulação, e compreendemos perfeitamente a sua frustração. Por esse motivo, enviaremos um novo documento para que possa circular até que o processo do documento encontre-se concluido. Com relação a pintura, informo que já foi enviado ao setor responsável para averiguar o que se passou e contactá-lo o mais brevemente possível. Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional e comprometemo-nos a dar seguimento ao seu caso com prioridade. Com os melhores cumprimentos, Equipa DG Auto Avalie o tratamento desta resposta aqui (válido por 72 horas). Poderá consultar mais detalhes do seu pedido aqui, preenchendo os campos obrigatórios. Com os melhores cumprimentos, A Equipa do Livro de Reclamações

Em curso
A. C.
08/03/2025

Sinal não devolvido após desistência de negócio

Exmos. Senhores, Como é do vosso conhecimento, contactámos telefonicamente a empresa DG Auto - Célebre e Formidável, Lda., sita na Av. Serpa Pinto 555, 4450-282 Matosinhos, com o NIF 513834117, com o objectivo de adquirir a viatura Jaguar XE, com a matrícula 22-XT-64, de 2016, pelo valor de 18.690 EUR. O negócio incluía a retoma da nossa viatura, um Jaguar XF, com a matrícula 95-IS-83, de 2010, por 12.000 EUR (ver Anexos). Em 27 de Janeiro de 2025, foi celebrado o contrato de pré-venda, tendo sido pago à DG Auto no dia 24 de Janeiro de 2025 um sinal no valor de 1.298 EUR (ver Anexo), referente a uma percentagem da diferença entre os preços das duas viaturas. Foi combinada uma data para a troca das viaturas em Lisboa, na Avenida 5 de Outubro, 252, e proceder-se ao pagamento à DG Auto do valor em dívida. Entretanto, o Sr. Bruno Pinto, da DG Auto, informou posteriormente que não se poderia confirmar aquela data de entrega porque o Jaguar XE apresentava um problema com uma chave. Dias depois, o mesmo responsável informou que a viatura apresentava também problemas com o filtro e, posteriormente, no turbo. Alguns dias depois, o Sr. Bruno Pinto informou que o Jaguar XE tinha ido para uma oficina onde iria receber várias intervenções técnicas no motor, que revelava sérios problemas. Manteve-se apesar de tudo o interesse no negócio, tendo sido avançado pelo Sr. Bruno Pinto o prazo de duas semanas para que o motor estivesse 100% funcional. Passado cerca de duas semanas, o Sr. Bruno Pinto, através de contacto telefónico, disse que a oficina não estava a conseguir resolver o problema, pelo que a DG Auto iria cancelar o negócio e proceder ao reembolso do sinal. No dia 28 de Fevereiro, a Sra. D. Hayene Neves, da DG Auto, solicitou que fosse enviado um IBAN para que se efectivasse a transferência bancária, o que foi feito de imediato através de WhatsApp. O Sr. Bruno Pinto, no dia 28 de Fevereiro, afirmou peremptoriamente através de contacto telefónico que nesse mesmo dia se procederia à transferência. Contactado esta semana, o Sr. Bruno Pinto disse que a questão estava entregue ao departamento responsável pelo assunto, mas que iria saber o que se passava e que actualizaria o ponto de situação. Como os dias continuaram a passar-se sem que a DG Auto procedesse à transferência, foi enviada no dia 7 de Março, através de WhatsApp, uma mensagem ao Sr. Bruno Pinto a reiterar a nossa estranheza pelo comportamento da empresa ao não proceder à devolução do sinal. Foi dado o dia para que a empresa procedesse ao reembolso. A empresa não só não procedeu até à data a qualquer transferência, como não existiu qualquer resposta por parte do Sr. Bruno Pinto à mensagem que lhe foi enviada. Dado o exposto, pretendemos que a DG Auto proceda à devolução do sinal no valor de 1.298 EUR até ao dia 10 de Março de 2025. Caso contrário, não nos restará alternativa senão recorrer aos meios legais disponíveis para a defesa dos nossos direitos, incluindo o recurso ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo e/ou a interposição de uma acção judicial. Realce-se que o contrato de pré-venda foi celebrado em 27 de Janeiro de 2025 e que já estamos em 7 de Março, sem que o negócio tenha sido concretizado ou que o sinal, atempadamente pago na data solicitada, tenha sido devolvido como deveria ter sido feito de imediato quando a DG Auto desistiu do negócio. Aguarda-se a vossa resposta imediata e uma justificação adequada para este comportamento. Com os melhores cumprimentos.

Encerrada

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