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compra de um carro

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

R. M.

Para: DG Auto

16/07/2025

"Exmo(a) Senhor(a), Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa DG Auto de NIF 513834117,com a sede na Avenida Serpa Pinto,555, CP 4450-282, Matosinhos, devido ao atraso na entrega do livrete do IMT do veículo que adquiri no vosso estabelecimento no dia 28 de dezembro de 2024, Cujo a matricula e BP60ZR. O veículo foi comprado com recurso a financiamento da 321 Crédito. No momento da compra, foi-me informado que o livrete seria entregue no prazo máximo de 4 meses, ou seja, até abril de 2025. No entanto, até à presente data, 16 de julho de 2025, o documento ainda não me foi entregue. Esta situação está a causar-me graves transtornos, uma vez que me impede de realizar a inspeção obrigatória ao veículo, impossibilitando a sua utilização. Realizei diversas tentativas de contacto com a DG Auto, tanto por telefone como por email, e inclusive apresentei uma reclamação no Livro de Reclamações online. A empresa respondeu às minhas reclamações, comprometendo-se a resolver o problema, mas até agora nenhuma solução foi apresentada. Para além disso, a DG Auto emitiu um documento com a data de venda do veículo incorreta, datando-a de 2 de julho de 2025, numa tentativa de me induzir a realizar a inspeção. No entanto, o centro de inspeções recusou o documento, uma vez que o veículo não constava no sistema do IMT. A empresa não enviou as características do veículo ao IMT, impossibilitando a emissão do livrete. Devido a esta situação, fui obrigado a renovar o seguro do veículo, mesmo sem o poder utilizar, e estou agora com dificuldades em pagar a financeira, uma vez que tive despesas inesperadas com transportes. Considerando o exposto, solicito a vossa intervenção para que a DG Auto proceda à entrega urgente do livrete do IMT, e que cumpram com o arranjo do veiculo de forma a que possa regularizar a situação do veículo e utilizá-lo sem restrições. Em anexo, envio cópias dos comprovativos de compra, das reclamações efetuadas, das conversas e do documento emitido pela DG Auto com a data de venda incorreta. Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma breve resposta. Com os melhores cumprimentos, Ramiro Fortes Momento NIF 297325388 segue a resposta da reclamacao feita e que nao estao a comprir "Caro/a RAMIRO A sua reclamação nº ROR00000000045295889 foi marcada como Respondida/Tratada tendo sido atribuída a seguinte resposta: Exmo./a Senhor/a Ramiro], Agradecemos o seu contacto e lamentamos sinceramente o transtorno causado pela situação que nos reporta. Relativamente à documentação da viatura de matrícula BP60ZR, informamos que a situação já foi tratada junto ao Desnatran no IMT, estando neste momento em fase final de centralização no sistema. Estimamos que, dentro desta ou da próxima semana, as características do veículo estejam devidamente atualizadas, permitindo assim a emissão do documento definitivo. Estamos cientes dos inconvenientes causados, sobretudo pela impossibilidade de circulação, e compreendemos perfeitamente a sua frustração. Por esse motivo, enviaremos um novo documento para que possa circular até que o processo do documento encontre-se concluido. Com relação a pintura, informo que já foi enviado ao setor responsável para averiguar o que se passou e contactá-lo o mais brevemente possível. Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional e comprometemo-nos a dar seguimento ao seu caso com prioridade. Com os melhores cumprimentos, Equipa DG Auto Avalie o tratamento desta resposta aqui (válido por 72 horas). Poderá consultar mais detalhes do seu pedido aqui, preenchendo os campos obrigatórios. Com os melhores cumprimentos, A Equipa do Livro de Reclamações

Assistência solicitada 17 julho 2025

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