Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Ausência de reembolso
Exmos. Senhores, Venho, por meio deste, manifestar minha insatisfação em relação à falta de reembolso referente à encomenda número 24010600101740500041, realizada a 06 de Fevereiro de 2024 em modo presencial na loja KINDA. Ocorre que, devido à informação de “ausência de stock da encomenda realizada”, a 4 de Março de 2024, foi solicitado o cancelamento da compra e o consequente reembolso do valor pago, conforme garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. No entanto, até o momento, não houve a devolução do valor de 604€ (pedido de reembolso nº 6315) nem qualquer comunicação efetiva da empresa sobre o andamento do processo, após inúmeros emails encaminhados para a empresa em questão - o último data de 17 de Julho de 2025, sem qualquer resposta (apoiocliente@kindahome.com). Ressalto que o prazo informado para o reembolso era de 14 dias, o qual já foi largamente ultrapassado. Solicito assim uma posição urgente e a regularização imediata da situação, com a devolução do valor pago para a conta, com dados já facultados inúmeras vezes à empresa.
Não devolução de reembolso
Exmos. Senhores, Em 2022 comprei um Sofá na Kinda Home e o serviço correu bem e tudo em conformidade. É um sofá com chaise longe e passados uns meses percebemos que a ligação dos dois módulos não era a melhor. Falámos com a Kinda e pedimos apoio se nos podiam arranjar o sofá (sendo que estava funcional e em optimo estado). A Kinda pediu-nos fotos que enviamos para a área de apoio e técnica. Meses mais tarde disseram-nos que tinhamos razão e que iam ajudar, mas como iam fechar a empresa que teríamos de devolver o sofá e eles procederiam ao reembolso do valor na totalidade. Procedemos à devolução do sofá e garantiram-nos que o receberam no armazém e que a devolução iria ser feita. Isto aconteceu em Maio e até hoje não foi feita a devolução e deixaram de nos responder. Neste momento não sabemos o que fazer porque não existe uma forma de contactar a empresa. Temos o comprovativo de compra, fotos do sofá e todos os emails trocados até agora. Agradecemos a disponibilidade. Cumprimentos.
Reembolso
Exmos. Senhores, Em Dezembro de 2022 comprei um cadeirão da Kinda (Ref 92277) que nunca me foi entregue. Depois de vários adiamentos na entrega, este ano recebi um email que informava que a Kinda ia encerrar mas que o valor do cadeirão ser-me-ia devolvido. Depois dum email de 20 de Março deste ano que informava haver um atraso nos reembolsos, nunca mais consegui contactar com a Kinda nem o reembolso . Agradecia a atenção para esta questão. Cumprimentos. Teresa Pais
reembolso não efectuado desde fev. 2024
Exmos. Senhores, Serve a apresente reclamação para solicitar o meu reembolso no valor de 74,64€ , (nº de reembolso 6001) em falta desde Fevereiro. Após sucessivos telefonemas e emails enviados para a linha de apoio ao cliente, em que a resposta era sempre "a sua devolução vais ser feita no prazo de 14 dias" . Depois desta linha ter encerrado envio emails para dinis.santos@kindahome.com e joão.vicente@kindahome.com, que nem sequer uma resposta me dão. Serão estas contas de email falsas?! Quero uma resolução para esta questão. Agradeço que me façam a devolução de imediato, pois não sabem sequer se esse dinheiro pode estar a fazer-me falta! Cumprimentos.
Atendimento
No dia 14 de abril de 2023, contactei a Kinda para informar que dois produtos adquiridos apresentaram pequenos defeitos. Os produtos são: mesa (mesa de apoio met/marmore D40x50 - ref. 94220) está com defeito na pintura, como se fosse um descascado; pufe de pele ( pufe de pele quadrado 40x40x42 - ref. 92259) despigmentou em duas partes. Após inúmeras trocas de e-mails e pelo fato da Kinda encontrar em processo de encerramento, ficou acordado no dia 05 de abril de 2024 por e-mail apoiocliente@kindahome.com através da funcionária Catia Catelino, que seria reembolsado a mim o valor de 50€ referente ao pufe e 75€ referente a mesa. Até o presente momento, data 10 de maio de 2024, não foi feito o reembolso de 125€.
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