Reclamações públicas

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A. C.
27/09/2024

Não devolução de reembolso

Exmos. Senhores, Em 2022 comprei um Sofá na Kinda Home e o serviço correu bem e tudo em conformidade. É um sofá com chaise longe e passados uns meses percebemos que a ligação dos dois módulos não era a melhor. Falámos com a Kinda e pedimos apoio se nos podiam arranjar o sofá (sendo que estava funcional e em optimo estado). A Kinda pediu-nos fotos que enviamos para a área de apoio e técnica. Meses mais tarde disseram-nos que tinhamos razão e que iam ajudar, mas como iam fechar a empresa que teríamos de devolver o sofá e eles procederiam ao reembolso do valor na totalidade. Procedemos à devolução do sofá e garantiram-nos que o receberam no armazém e que a devolução iria ser feita. Isto aconteceu em Maio e até hoje não foi feita a devolução e deixaram de nos responder. Neste momento não sabemos o que fazer porque não existe uma forma de contactar a empresa. Temos o comprovativo de compra, fotos do sofá e todos os emails trocados até agora. Agradecemos a disponibilidade. Cumprimentos.

Encerrada
T. P.
06/08/2024

Reembolso

Exmos. Senhores, Em Dezembro de 2022 comprei um cadeirão da Kinda (Ref 92277) que nunca me foi entregue. Depois de vários adiamentos na entrega, este ano recebi um email que informava que a Kinda ia encerrar mas que o valor do cadeirão ser-me-ia devolvido. Depois dum email de 20 de Março deste ano que informava haver um atraso nos reembolsos, nunca mais consegui contactar com a Kinda nem o reembolso . Agradecia a atenção para esta questão. Cumprimentos. Teresa Pais

Encerrada
C. C.
06/08/2024

reembolso não efectuado desde fev. 2024

Exmos. Senhores, Serve a apresente reclamação para solicitar o meu reembolso no valor de 74,64€ , (nº de reembolso 6001) em falta desde Fevereiro. Após sucessivos telefonemas e emails enviados para a linha de apoio ao cliente, em que a resposta era sempre "a sua devolução vais ser feita no prazo de 14 dias" . Depois desta linha ter encerrado envio emails para dinis.santos@kindahome.com e joão.vicente@kindahome.com, que nem sequer uma resposta me dão. Serão estas contas de email falsas?! Quero uma resolução para esta questão. Agradeço que me façam a devolução de imediato, pois não sabem sequer se esse dinheiro pode estar a fazer-me falta! Cumprimentos.

Encerrada
A. H.
27/05/2024

Atendimento

No dia 14 de abril de 2023, contactei a Kinda para informar que dois produtos adquiridos apresentaram pequenos defeitos. Os produtos são: mesa (mesa de apoio met/marmore D40x50 - ref. 94220) está com defeito na pintura, como se fosse um descascado; pufe de pele ( pufe de pele quadrado 40x40x42 - ref. 92259) despigmentou em duas partes. Após inúmeras trocas de e-mails e pelo fato da Kinda encontrar em processo de encerramento, ficou acordado no dia 05 de abril de 2024 por e-mail apoiocliente@kindahome.com através da funcionária Catia Catelino, que seria reembolsado a mim o valor de 50€ referente ao pufe e 75€ referente a mesa. Até o presente momento, data 10 de maio de 2024, não foi feito o reembolso de 125€.

Encerrada
I. G.
17/05/2024

Devolução valores não efectuada

Adquirimos vários artigos online no site da Kinda Home, com números de encomenda 12261,12262 e 12645. Os artigos foram entregues em nossa casa sem ressalvas a apresentar. Verificamos entretanto que uma linha de tapetes que adquirimos ( 4 unidades) apresentavam defeito. Efectuamos reclamação com registo fotográfico para a linha de apoio: apoiocliente@kindahome.com. A reclamação foi aceite e a Kinda home procedeu à recolha, em nossa casa, dos tapetes com defeito no dia 07 de Março de 2024. O Dep. de apoio ao cliente, Sr. Rafael Sousa, no dia 14/03, confirmou a recolha dos tapetes e indicou que estava em curso o processo de devolução do valor total ( 537€ + 378€), com previsão de 21 dias para conclusão. Decorridos mais de 2 meses após levantamento dos tapetes a devolução não foi efectuada e não obtive mais resposta aos vários emails enviados a questionar ( 05/05, 09/05, 13/05, 17/05). Conclusão, para nosso profundo desagrado e tristeza nem tapetes nem dinheiro! Inês Gomes

Encerrada
B. F.
16/05/2024

Reembolso devolução não efectuado

Boa tarde, Dia 06/03 realizei uma devolução na loja kinda, atualmente fechada, e ainda não fui reembolsada. Após vários emails responderam-me dia que tinha existido um problema na devolução, pedindo para enviar o meu IBAN para ser efetuado o reembolso. A loja confirmou receção do IBAN dia 22/04. Contudo, depois dessa data não recebi reembolso, nem qualquer resposta aos emails que se seguiram. Encomenda: n17939

Encerrada
C. M.
16/05/2024

Reembolso não efetuado

Exmos. Senhores, A minha encomenda online com o numero #17811 (27 de fevereiro de 2024) no valor de 369,24 e a minha encomenda em loja em 6/01/2024 no valor de 319€ continuam desde Fevereiro pendentes de reembolso. Foi me dito pela propria marca que: "Infelizmente e pelo motivo de encerramento da marca, a KINDA viu-se sob um inesperado e substancial aumento no volume de encomendas e consequentemente pedidos de reembolso, o que não nos tem permitido assegurar os processamentos no tempo devido. Os nossos reembolsos encontram-se com um atraso considerável, porém nenhum reembolso ficará por efectuar. O seu reembolso encontra-se em processamento, pelo que pedimos que aguarde por favor pela transferência do respetivo montante em falta e agradecemos a sua compreensão e paciência." Contudo, continuam sem pagar e agora não tem telefone nem email. Não tenho possibilidade de contacta-los. Cumprimentos.

Encerrada
B. F.
18/04/2024

NÃO PAGAM O QUE DEVEM

Boa tarde, fiz uma encomenda no site no dia 26 de Fevereiro, de 10 cadeiras e 1 mesa. Comecei a ler várias comentários no Facebook da marca a dizer que depois de fazerem a encomenda é que avisavam que não tinham em stock. Decidi telefonar e insistir para perceber me iria acontecer o mesmo, quando passado uma semana, lá me confirmaram que realmente as peças que tinha encomendado estavam esgotadas e que iam proceder ao reembolso.No dia 6 de Março, recebi então um aviso a dizer que teriam o pedido de reembolso nº 6325 no valor de 636€ e que iria ser processado no prazo máximo de 14 dias. No dia que faria os 14 dias, para espanto meu, recebo um novo email a dizer a dizer: Lamentamos informar que devido ao volume elevado de reembolsos, por transferência bancária, o nosso Departamento Financeiro não conseguirá regularizar o seu pedido dentro do prazo acordado.Esperamos poder regularizar o processamento dos mesmos ao longo das próximas semanas.Entretanto passaram MAIS DE 2 MESES e não tenho nem o dinheiro, nem me respondem aos emails.A empresa foi à falencia e gostava de ver este assunto resolvido o quanto antes.

Encerrada
C. C.
13/02/2024

Encomenda não reembolsada

No dia 07/01 fiz o pagamento de 330€ no multibanco referente a umas mesas de cabeceira na lojas KINDA HOME acontece que pelos vistos a mercadoria estava fora de stock disseram que passados 14 dias me reembolsavam o valor mas até agora nada não atendem o telefone e não respondem ao e mail e pelos vistos não sou a única lesada o meu número de reembolso é o 5372

Encerrada
M. B.
12/02/2024

Anulação de encomenda por parte da Kinda

Reclamação Kinda HomeNo início de janeiro, fiz uma encomenda na Kinda Home, online (2 cadeirões), encomenda essa que estava disponível e, por isso, efetuei o pagamento de 528€Em 17 de janeiro, como não tinha qualquer feedback sobre a entrega da mesma, liguei para os serviços de apoio ao cliente da Kinda, onde me informaram que, iam ver o que se passava, tendo, posteriormente, sido contatada por uma colaboradora que me informou que os ditos cadeirões não estavam disponíveis e, como tal, iriam anular a encomenda Fiquei espantada, como era possível isto acontecer pois, aquando da encomenda online, existia stock , daí o sistema ter permitido efetuar a mesmaA pedido da colaboradora da Kinda, enviei o meu IBAN do Millennium BCP para procederem à transferênciaFiquei a aguardar a devolução do dinheiro e, como tal não aconteceu, no dia 24 de janeiro, enviei um mail para o apoio cliente da Kinda a solicitar informações sobre a transferência. Não tive respostaEm 31 de janeiro, voltei a contatar os serviços e não me souberam dar uma previsão para a efetivação do meu reembolso.Dia 1 de fevereiro, tentei contatar, várias vezes, telefonicamente, o serviço ao cliente da Kinda e ninguém atendeu o telefonePerante este silêncio, efetuei uma reclamação fornal no Livro de Reclamações eletrónico com o nº ROR00000000044974523Desde então, têm sido inúmeras as chamadas telefónicas para o apoio cliente da Kinda, que me diz que estão a tratar do assunto com os serviços financeiros e que, brevemente, me será devolvido o valor de 528€, relativo à compra efetuada.Para além de não ser de todo compreensível a Kinda ficar com dinheiro que não lhe pertence, praticamente há 2 meses, e permitir que aconteçam estas situações de não terem um sistema de encomendas fiável e seguro, não têm uma explicação cabal para apresentar ao cliente quer quanto à anulação da encomenda quer quanto ao reembolso do valor que, volto a frisar, não é da Kinda e está na sua posse há, praticamente, dois meses.Posto isto, e em virtude de não ter uma resposta efetiva sobre o estorno do valor despendido com a compra, tanto por mail como por telefone dos serviços da Kinda, questiono-me se irei ser reembolsada do valor que despendi para a compra do dito mobiliário.Na expetativa dos v/noticias,Cristina Bettencourt

Resolvida

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