Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. F.
17/08/2018

Napa do sofá de má qualidade

Venho por este meio mostrar o meu desagrado pela qualidade da napa utilizada nos sofás que eu comprei na vossa loja de Coimbra no dia 23-08-2014 modelo LY8610 3LUG. (2RELAX) PRETO com o nº de Fatura 16FT1614/3149. Antes dos dois anos efetuei a primeira reclamação recolheram o sofá para reparação e entregaram no dia 09-11-2016 a reparação tratou-se em unir o tecido e coseram vendo-se a diferença dessa almofada em relação às outras, neste momento onde foi cosido já está aberto novamente e a almofada do meio está toda a abrir junto da costura e à sítios que a pelicula de napa descolou do tecido. Estou desolado visto que gastei imenso dinheiro para ter uns sofás apresentáveis e confortáveis e afinal tenho uns sofás que parece que já tem mais de 10 anos.

Encerrada

DEFEITO NUM PRODUTO COMPRADO

Fiz o seguinte e-mail à empresa GSK que prometeu resposta e desde a data do mesmo 24/07/2018 nada :Bom dia, Comprei a semana passada na loja Recheio de Corroios uma embalagem de 2 tubos de 75 ml de Aquafresh (3 tripla proteção) com desenho e indicação na caixa de 3 cores (vermelho - gengivas saudáveis // branco - dentes fortes // azul - hálito fresco). Acontece que na abertura do primeiro tubo a pasta apresenta apenas 2 cores (azul e branco) ... será mesmo assim ou os desenhos de caixa são enganadores ?? Agradeço esclarecimento e identificação de que a compra não condiz com a publicidade ?? Fico a aguardar, Melhores cumprimentos, RUI SILVA

Resolvida
A. C.
10/08/2018
OLX

Devolução caso #390985

A plataforma OLX desactivou o meu anúncio após o meu pagamento. Pedi a devolução do valor do anúncio de 9.99€, no entanto a comunicação do olx mantém o mesmo discurso que estão a tratar do assunto, mas entretanto passaram-se 20 dias úteis.O caso aberto no olx é : #390985Segue a transcrição dos contactos Equipa (OLX.pt)9 de ago 17:37 WESTOlá Isa,Agradecemos o seu novo contacto.Compreendemos o que nos indica e lamentamos a situação. Conforme indicado em contacto anterior, e por lapso da nossa parte, o pedido de devolução não foi devidamente encaminhado à data em que foi solicitado, o que motivou o atraso no processo. Clarificamos no entanto que em situação alguma recusamos o envio de comprovativo, no entanto o mesmo só poderá ser enviado quando a devolução estiver processada.Nesse sentido, assim que for efectivamente processada a devolução, garantimos que enviaremos uma mensagem por esta mesma via com o respectivo comprovativo. Agradecemos a sua compreensão e lamentamos mais uma vez o atraso. Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos. Cumprimentos, CéliaIsamsmika9 de ago 09:41 WESTCaro Sr,o pedido do comprovativo da transferência, foi-me negado e como resultado surgiu um atraso. Ora o OLX garantiu um prazo máximo de 2 semanas, e continua sem explicar o motivo.Peço novamente o comprovativo de transferência?Podem negar novamente, mas eu como cliente posso pedir ajuda à Deco para formalizar uma reclamação, bem como utilizar o livro de reclamações online,em vez de mais tarde me pedirem os dados pessoais no portal da queixa para tentarem resolver o assunto e ficarem com uma boa imagem, podem resolver já e evitar todos estes transtornso.Aguardo comprovativo de transferência.cumprimentosIsa No dia 8 de agosto de 2018 às 15:51, Equipa (OLX.pt) [team2@olx.pt] escreveu:--Equipa (OLX.pt)8 de ago 15:51 WESTOlá Isa,Agradecemos o seu novo contacto e lamentamos a ocorrência.Após analise da ocorrência, informamos que ocorreu um atraso no processamento da devolução em causa.A mesma já foi encaminhada e deverá estar concluída no final da presente Semana. Caso não verifique a devolução do montante no final da Semana, por favor contacte-nos novamente.Mais uma vez lamentamos a ocorrência e possíveis transtornos causados.O contributo dos nossos utilizadores é de extrema importância para futuras melhorias e actualizações do OLX.Garantimos que irão ser feitos todos os possíveis para a optimização dos nossos serviços assim como para a melhoria dos mesmos.Cumprimentos, FranciscoIsamsmika8 de ago 10:59 WESTEste é um seguimento do seu pedido anterior n° #390985 Caros Srs, 1- Criei um anu...Re: [Apoio ao Cliente] Re: Caros Srs, 1- Criei um anuncio - Ficou pendente de pagamento 2- o Olx reenviei sms para proceder ao pagamento 3- o olx enviou email para procede...: Caro Sr,o prazo máximo de 2 semanas que o OLX se comprometeu para efectuar a devolução cessa hoje.qual é a justificação para a falha?cumprimentosIsaNo dia 26 de julho de 2018 às 20:36, Equipa (OLX.pt) [team2@olx.pt] escreveu:Equipa (OLX.pt)26 de jul 20:36 WESTOlá Isa,Agradecemos o seu novo contacto.No seguimento da sua mensagem, e conforme indicado, o pedido de devolução foi encaminhado para o departamento responsável, sendo a devolução efectuada no prazo máximo de 2 semanas.Deverá aguardar esse período e, ao consultar o seu extracto bancário, procurar Devolução OLX de forma a identificar se o reembolso foi efectuado. Se ao fim do mesmo verificar algum constrangimento com a devolução dos valores, queira por favor voltar a contactar-nos.Qualquer questão adicional, não hesite em contactar.Boas Vendas com o OLX!Cumprimentos,CéliaIsamsmika26 de jul 13:15 WESTBom dia Caro Sr,se a transferência foi feita, necessito de um comprovativo do mesmo.obrigadaIsaNo dia 25 de julho de 2018 às 13:45, Equipa (OLX.pt) [team2@olx.pt] escreveu:--Equipa (OLX.pt)25 de jul 13:45 WESTOlá Isa,Agradecemos o seu novo contacto.Informamos que o seu pedido de devolução bancária do valor de 9,99€ se encontra registado.Queira por favor aguardar por um período de 2 semanas, caso não seja efectuada qualquer devolução durante este período queira por favor voltar a contactar-nos.Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos.Boas Vendas com o OLX!Cumprimentos,FilipeIsamsmika25 de jul 08:57 WESTCaro Sr,seguem as informações pedidas:Nome Cliente: ISÁLIA MARIA SILVA MIGUELInterveniência: TITULARIBAN: PT50.0036.0060.99100174956.98obrigadoCumprimentosIsaliaNo dia 24 de julho de 2018 às 20:13, Equipa (OLX.pt) [team2@olx.pt] escreveu:--Equipa (OLX.pt)24 de jul 20:13 WESTOlá Isa,Agradecemos o seu contacto.Compreendemos o que nos indica, contudo e por forma a podermos enviar o seu pedido de devolução para analise, deverá indicar-nos o NIB e Nome de Titular da Conta.Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos.Boas Vendas com o OLX!Cumprimentos,InesIsamsmika24 de jul 14:29 WESTCaro Sr,agradeço a sua resposta e explicação.Dessa forma não estou interessada em anunciar no OLX, e pretendo a devolução do valor para a conta bancária, e não em saldo OLX.cumprimentosIsaNo dia 24 de julho de 2018 às 13:59, Equipa (OLX.pt) [team2@olx.pt] escreveu:--Equipa (OLX.pt)24 de jul 13:59 WESTOlá Isa,Agradecemos o seu contacto.Informamos que o seu anúncio - 559489514 - foi moderado pela Equipa do OLX, por não se enquadrar na Categoria inserida.Esclarecemos que as Categorias “Moradias/ Casas” e “Apartamentos” - “Arrenda-se”, destina-se ao arrendamento mensal de imóveis, em regime de longa duração.Sugerimos assim a inserção de novo anúncio na categoria mais correcta para o efeito - “Casas de Férias”.Face ao valor despendido, no anúncio moderado, informamos que o mesmo foi creditado em Saldo OLX.Poderá utilizar este valor para activar um novo anúncio na categoria indicada - “Casas de Férias” - bastando para isso seleccionar a opção de pagamento através do Saldo de conta OLX.Caso tenha alguma outra questão, não hesite em contactar-nos.Cumprimentos,FilipeIsamsmika24 de jul 09:57 WESTCaros Srs,1- Criei um anuncio - Ficou pendente de pagamento2- o Olx reenviei sms para proceder ao pagamento3- o olx enviou email para proceder ao pagamento4-faço o pagamento e passado 1 minuto o OLX cancela o meu anúncio.Ou publicam o meu anúncio ou devolvem o dinheirocumprimentos390985395516

Encerrada
D. M.
06/08/2018

Tax Free

Adquiri na passada semana um equipamento tecnológico na vossa loja de Santarém. Ao efectuar a compra e por lapso meu não efectuei o pedido do fax free. Hoje de volta à loja para regularizar a situação fui informado que a loja de Santarém não emite taxfree e que este serviço apenas está activo para compras efectuadas nas lojas de Lisboa. Por considerar que este tipo de tratamento é totalmente injusto e discriminatório para com as populações que residem no interior do país, venho pelo presente apresentar a minha reclamação formal face ao sucedido. Mais ainda, é inaceitável que uma empresa da dimensão da worten pratique este tipo de políticas discriminatórias para com os seus clientes, definindo como clientes de primeira os de Lisboa e de segunda os do restante país.

Encerrada
A. C.
05/08/2018

FRIGORIFICO AMERICANO MARCA LG

No dia 29 Nov 2014, comprei um frigorifico americano, marca Lg no El Corte Ingles no valor de 1699,15 eurosComecei por ter problemas logo com a entrega , que a empresa contratada pelo corte ingles não conseguiu colocar o aparelho na minha casa tendo deixado numa garagem , tive que contratar a empresa urbanos para fazer a colocação do frigorifico em minha casa.Passados alguns dias apresentei um pedido de assistencia no corte ingles que enviaram um tecnico, depois disso e até agosto de 2016 foram varias as reparaçoes , inclusive com a vinda de funcionarios do Corte Ingles e da Lg , que foram dizendo sempre que não trocavam por outro aparelho porque não era defeito de fabrico , nesta data retiraram uma camada de gelo que tenho fotos .Durante todo este tempo apresentei reclamações no corte ingles por escrito ao Sr. Jorge Carrilho que nunca responderam e acredito que nem seguimento tiveram , para a direção ou alguem que pudesse pressionar a Lg a fazer uma troca por um aparelho novo .Na ultima reparação estive durante uma manha na loja do corte ingles a exigir um tecnico e um frigorifico , pois não aguentava mais ter a comida a estragar-se , o que me foi emprestado um modelo pequeno .Na altura o tecnico da Lg , disse que desta vez não iriam ter mais problemas , que o aparelho estava reparado e que teria frigorifico por muitos anos!Hoje dia 5 de agosto 2018 , já não tendo garantia , que pedi tambem se ao menos depois de tantos probelmas me prelongavam a garantia , nem isso quiseram fazer, o Corte ingles e o Sr, Carrilho nunca esteve do meu lado como cliente sempre do lado da Lg , inclusive aqui em minha casa , senti-me sempre que estava a exigir algo que não tinha direito , e acredito que as reclamações que fiz no balção do Corte ingles nunca chegaram a direção .Isto tudo para dizer que hoje tenho novamente o frigorifico avariado , não faz frio , toda a comida estragada é domingo e não consegui um tecnico, contactei o tecnico Lg que veio da ultima vez , mas encontra-se de ferias.Peço a vossa ajuda sem que devia ter sido no inicio de todo este problema , mas sinto-me enganada pela Lg, pelo Corte Ingles que não teve do meu lado como cliente e com um frigorifico avariado que vou ter que pagar do meu bolso a reclamação , alem do prejuizo com todos os alimentos que tinha dentrodesde já agradeço a vossa ajuda, informo tambem que o Corte Ingles nunca me enviou os relatorios dados pela LG dizendo que eles sempre disseram que não havia avaria nenhumaPretendo que assumam , a reparação e pricipalmente todo o prejuizo que tenho tido em 3 anos e meio de problemas e desgaste que toda esta situação causou e continua a causar Durante estes 3 anos várias vezes reclamei com a Lg, inclusive na pagina do Facebook quando colocam fotos deste modelodesde já o meu muito obrigadoMelhores cumpriementosMaria da Conceição Silva

Encerrada
A. C.
03/08/2018

Não devolução de valor

Já passa de um mês de devolvi um artigo para esta loja, umas sandálias que ficavam pequenas, e até hoje não me devolveram o valor do artigo que eu devolvi. Responderam que a pessoa que faz a devolução está de férias e tenho de esperar.

Resolvida

Cancelamento de Encomenda

Cancelamento de encomenda feita online e paga! Por falta de stock. Falta de informação por parte da entidade. Suspeito que será uma manobra para fazer o cliente desistir do produto uma vez que este se encontra a um preço muito reduzido (desconto de 92%).Entrei em contacto por via telefonica e email e respondem sempre o mesmo, que não há stock e que vão proceder ao reembolso. Relembro que a encomenda foi confirmada e paga. Falta de profissionalismo e competência. Esta situação acontece com outra encomenda feita em separado de outro artigo em promoção. Acho coincidencia a mais e recuso-me a aceitar a justificação da entidade.

Resolvida
S. L.
30/07/2018

BURLA- Publicidade Enganosa

No dia 23/7/2018 dirigi-me à worten para comprar uma PS4 cujo pack seria uma PS4 com 1TB e dois comandos originais.Quando disse o que pretendia a vendedora de serviço aconselhou-me no entanto a optar por um outro pack que estava em promoção, e que trazia apenas um comando, mas que trazia três jogos e a worten oferecia também um comando compatível ( PS4/PS3/PC NPLAY) com a PS4, comando esse que em ter-mos de funcionamento era igual ao original.Concordei, e optei então por este pack que a vendedora tinha aconselhado.Quando chego a casa, instalamos a PS4 e instalamos também o comando compatível. verificamos que o comando não funciona convenientemente, estando permanentemente a desconectar.No dia seguinte vou à loja explico o que se passa, e pela reação da vendedora percebo que não é incomum aquilo acontecer.Ao perceber a reação da vendedora, eu pergunto o que se pode fazer caso aquele novo comando não funcionar, ao que a mesma me responde que não podem fazer nada porque o comando foi oferecido e que se fosse preciso eu teria que ir trocando os comando sucessivamente nem que fosse por 10 vezes.Eu respondi que isso estava fora de questão e que caso o novo comando não funcionasse eu iria apresentar uma queixa no livro de reclamações. A vendedora troca-me o comando eu vou para casa tento instalar o novo comando e acontece o mesmo que no outro. O comando não funciona.Eu comprei aquele pack porque me foi aconselhado e garantido que o comando funcionava na perfeição e isso não aconteceu.A worten criou uma promoção com uma oferta que não funciona e não se responsabiliza pelo seu erro.Questionei a vendedora se não era possivel passarem um vale com o valor do comando compatível ( 44,99 euros), pois dava- me a possibilidade de comprar um comendo original. Sinto me enganada, pois optei por este pack por causa do comando que vinha de oferta, pois o meu objetivo era ter os dois comandos, e o comando não é compativel com a PS4 porque não funciona corretamente.A worten burla os seus clientes porque cria promoções com ofertas que não funcionam

Resolvida

Desalfandegamento

Atraso de desalfandegamento. A minha encomenda está parada no alfândega cerca 2meses, sem nenhuma resposta.ID ticket-QDZEJO

Encerrada
J. F.
25/07/2018

Rotura na canalização de agua - Não Cumprimento do contracto

Se num futuro próximo pretende fazer obras na sua casa e utilizar os serviços Melom ou Leroy Merlin, deveem ler esta reclamação para não ter supressas em relação a contractos assinados, conselhos e prestações de serviços por estas empresas. Melom Squadra não cumpriu o Contracto assinado por ambas as partes. Melom Squadra (Domus Squadra Unipessoal, Lda. – Rua Comandante Ramiro Correia no 22 – Charneca da Caparica 2820-428). Melom é detentor da Marca não querer intervir mais no processo nem garantir a qualidade dos serviços prestados pelo(s) seus associado(s). Leroy Merlin continua a aconselhar mais clientes na região de Almada, para a utilização dos serviços Melom Squadra. Venho dar conta de um diferendo entre mim na qualidade de cliente/consumidor e a empresa Melom Squadra que executou as obras de remodelação do meu apartamento situado na Costa da Caparica. Os serviços Melom Squadra foram bastantes recomendados pelo e o meu primeiro contacto com a empresa Melom Squadra foi facilitado pela Leroy Merlin. A 13 de janeiro de 2017, celebrei contrato com a Melom Squadra. No contrato está bem explicito a execução de uma nova rede de águas no apartamento localizado em Costa da Caparica.No dia 16 de abril de 2018 comuniquei a existência de uma infiltração na parede da minha sala, justamente do lado oposto ao do contador (localizado na escada), tudo indicando tratar-se de uma fuga de agua nos canos substituídos pela Melom Squadra no meu apartamento. Fiquei muito preocupado pois tal aconteceu apos a Melom Squadra ter substituído a rede de águas tal como previsto no contrato. De imediato tentei contactar Melom Squadra com vista a uma rápida resolução da situação. Apos vários telefonemas (no dia 18, 19, 20, 21 e 23 de abril 2018) e emails, foi possível o Sr. Vitor Jacinto (Melom Squadra) visitar o apartamento no dia 26 de abril por volta das 19:30. Para isso e porque estou ausente em Londres, pedi ao meu cunhado, que o acompanhasse. Em contacto com o meu cunhado, apercebi-me que a substituição dos canos não foi feita na totalidade uma vez que o Sr. Vitor disse que não mudara canos naquela parte e a fuga não poderia estar relacionada com a substituição de canos. O Sr. Vitor muito simpaticamente manifestou de imediato total abertura para a disponibilização de fotos com as várias fases da obra onde se poderia ver o ponto de inicial de substituição dos canos. Durante a visita disse que não mexeu na parede onde existe a fuga de agua. Assim sendo uma de duas situações acontecem:1. A fuga ocorre em canos da minha casa mas que não foram substituídos pela Melom Squadra2. Houve substituição total de canos e a fuga está na canalização nova que a Melom Squadra substituiu.Tentei falar com o Sr. Vitor Jacinto no dia 27 de abril 2018 e infelizmente, foi mal-educado na nossa conversa telefónica e desligou-me o telefone sem qualquer explicação.No dia 04 maio 2018, o Sr. Vitor Jacinto (Melom Squadra) responde por email e clarifica que “a zona em que foi intercetada a canalização foi junto à entrada do corredor no lado direito, antes de esta entrar no wc e removeram o troço completo até encontrar um joelho, ou seja a canalização nova encontra-se cerca de 1 metro antes de entrar no WC, de acordo com a Melom Squadra foi isso que ficou combinado”. Na minha resposta ao Sr. Vitor Jacinto de dia 10 de maio 2018, apresentei os seguintes argumentos: foi a primeira vez que o Sr. Vitor confirma que não existe uma nova rede de agua no apartamento como descrito no plano geral de trabalhos e solicitado várias vezes durante a realização das obras. Relembrei que no dia 19 de junho 2017, fui informado pelo meu cunhado que esteve presente na obra, que a nova rede de aguas só tinha sido substituída na casa de banho. Perante este facto, telefonei para o Sr. Vitor no dia 19 de junho de 2017 e ficou bem claro que tinha sido um lapso da sua parte e como tal a sua empresa iria substituir a canalização velha pela nova como definido no contrato.Perante estes factos a Melom Squadra não cumpriu o contrato assinado por ambas as partes. Recentemente, no dia 27 de abril de 2018, quando perguntei ao Sr. Vitor Jacinto se os canos do meu apartamento foram todos substituídos o Sr Vitor não confirmou o facto. Relembro o texto do contrato:“…6.1 Execução de nova rede de águas, em tubagem multicamada, incluindo abertura e tapamento de roços na parede. 187,34 6,73 € 1.260 …”O Sr. Vito Jacinto da Melom Squadra, nunca respondeu aos meus argumentos descritos no meu email do dia 10 de maio de 2018. Por essa razão pedi a intervenção da Melom e da Leroy Merlin. Depois de vários emails e conversas telefónicas obtive a seguinte esclarecimento: “…a Master é detentor da Marca a tomar uma decisão. A nossa atuação é apenas no sentido de mediar e agilizar uma resolução o mais favorável a ambos. Conforme já é do seu conhecimento, as Unidades são entidades jurídicas e financeiramente autónomas, com personalidade jurídica própria e única sendo por isso responsáveis pela sua atividade …”Presentemente, tenho no meu apartamento metade de uma rede nova e outra metade de rede velha de aguas. Perante os factos podemos concluir que Melom Squadra recusa-se a cumprir o contrato assinado para a Execução de nova rede de águas no apartamento localizado em Costa da Caparica. A Melom Squadra recusa-se a prestar quaisquer esclarecimentos ao cliente e a Master e detentor da Marca não pode tomar nenhuma decisão nem forçar Melom Squadra a cumprir o contrato. No meu diferendo coloquei sempre O Leroy Merlin em conhecimento, e presentemente continua a aconselhar os serviços da Melom Squadra na região de Almada. Para alem disso gostaria de manifestar ainda o meu desconforto por outras não conformidades da obra executada pela Melom Squadra:a) A qualidade sofrível das pinturas no apartamento, com muitas imperfeições no trabalho, que foram comunicadas a Melom Squadra.b) A deficiente ligação do esquentador com o gás que aparentemente ficou com fugas de gás. Segundo a Melom Squadra o trabalho foi efetuado por uma terceira empresa, certificada, mas nenhum certificado foi apresentado ao cliente. O fuga de gaz ficou resolvida, mas segundo os técnicos que posteriormente a repararam, a montagem foi mal realizada.c) Agua ao pé da sanita, que aparece depois dos banhos e utilização do sanitárioNão quero que outros consumidores sejam enganados pelos serviços da Melom Squadra a conselho da Leroy Merlin . De momento não posso habitar nem utilizar o meu apartamento devido à fuga de água referida.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.