Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Loja não reembolsa/troca encomenda que foi deixada na caixa de correio rasgada e danificada.
Exmos. Senhores,Após ter sido deixada no caixa do correio da minha residência, no dia 9 de Fevereiro de 2021, uma caixa amarrotada e rasgada, percebi que se tratava da encomenda que fiz à Open Box Mobile.Esta encomenda que deveria ter sido entregue em mão e assinada por mim, o que não aconteceu, tinha lá dentro o que encomendei: um telemóvel Iphone 11 Plus Max 256GB, uma pelicula e uma capa para o mesmo, porém tudo danificado de tal forma que aparentava ter sido esmagada por algo.Contactei de imediato a Open Box Mobile que de imediato se descartou de qualquer responsabilidade dizendo que era um assunto que tinha de resolver com os CTT (serviço que não contratei pois nem me foi dito nem está no site da Open Box Mobile qual a transportadora que utilizam).Após informar-me com terceiros e com os CTT fui esclarecido de que seria sim com a Open Box Mobile que teria de resolver esta situação pois tinha sido com eles que eu tinha celebrado contrato.O meu sobrinho, que se encontra em Lisboa e pensei eu que poderia ajudar a resolver a situação pois encontra-se mais próximo da loja Open Box Mobile, voltou a contactar a loja e explicou-lhes que esta situação era sim da responsabilidade da loja.Posto isto a Open Box Mobile informou-nos de que já tinha aberto processo, no dia 12 de Fevereiro de 2021, com os CTT e que iria averiguar, sendo que me pediu para não enviar a encomenda de volta com a desculpa de que poderia invalidar o processo deles com os CTT.Após várias conversas por telefone com a loja, quase diariamente, a Open Box Mobile nunca se mostrou responsável pelo sucedido, e foi-nos dizendo que tínhamos de esperar que o processo deles com o CTT ficasse resolvido.Entretanto a 22 de Fevereiro de 2021, a Open Box Mobile, pediu-nos que tentássemos ligar o telemóvel para confirmação do IMEI, o que foi feito e verificou-se que o mesmo não ligava.No dia seguinte, dia 23 de Fevereiro de 2021, após 14 dias da data em que reportámos situação à Open Box Mobile, pedi ao meu sobrinho que enviasse um e-mail à loja a voltar pedir a troca da encomenda.Passado um dia, dia 24 de Fevereiro de 2021, para minha surpresa, a Open Box Mobile, respondeu ao e-mail que o meu sobrinho enviou, respondendo que não voltariam a falam com ele enquanto ele não apresentasse um documento de representação legal caso contrario apenas falariam comigo.Dado a situação de confinamento em que vivemos, optei por não fazer tal documento e enviei no mesmo dia um e-mail em nome pessoal, reportando que estava ciente de todos os contactos feitos pelo meu sobrinho e exigindo a resolução do contrato com a maior brevidade possível.Sendo que não me responderam ao e-mail (e reforço aqui que desde este dia nunca mais me responderam a qualquer e-mail) contactei a Open Box Mobile por telefone a questionar a situação. A mesma continuou a descartar-se de qualquer responsabilidade, imputando responsabilidade a mim próprio dizendo que não deveria ter aceitado a encomenda (nunca aceitei, foi deixada na caixa de correio).No dia 26 de Fevereiro enviei outro e-mail que até à data de hoje não responderam.Estamos hoje a dia 2 de Março de 2021 e continuo com a situação por resolver, estou com uma encomenda danificada em casa e a loja com o meu dinheiro. Queria resolver esta questão sem ter de recorrer à Justiça pois parece-me que é algo muito claro e simples.Não percebo como é possível uma loja em Portugal poder trabalhar assim. Não percebo também por que é que é o cliente, eu, que tem de ficar prejudicado e à espera que a Open Box Mobile resolva o seu problema com os CTT para ser reembolsado.Também hoje após contacto com os CTT fui informado de que a Open Box Mobile desde o dia em que iniciou o processo nunca mais os contactou a pedir esclarecimentos. Claramente não estão preocupados pois já têm o dinheiro do lado deles, ou seja, sou eu o único lesado nesta situação.Como poderei resolver esta situação?Neste momento já não quero a troca por um produto igual mas sim todo o meu dinheiro de volta pois da mesma forma que a Open Box Mobile não acredita em mim, também eu já não tenho intenção de ter qualquer relação com a loja.Deixo aqui as referências das incidências com os ctt:SR0001276223 (processo que criei no dia que a encomenda foi deixada na caixa do correio pois não sabia que a responsabilidade era da loja)SR0001125673 (processo criado pela Open Box Mobile após lhe ter exigido responsabilidades)Tenho cópia de todos os e-mails que poderei fornecer caso achem necessário.Tenho também uma cópia dos termos e condições da Open Box Mobile que retirei no dia 10 de Fevereiro de 2021 para me salvaguardar. Os quais não referem condições de receção de encomendas, não referem qualquer aceitação dos termos e condições dos CTT muito menos referem qual a transportadora que usam nestes casos.Estou à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.Com os melhores cumprimentosJosé Emídio Mendes Moreira
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