back

Ativação da Garantia de 10 anos contra defeito de fabrico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. H.

Para: JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA

03/03/2021

Venho por este meio, comunicar a V/ Exas. da seguinte situação que remonta no ano 2020.Eu como consumidor final, entrei em contacto com a JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA em 2017 a pedir orçamento para fabrico e instalação de 5 janelas em PVC de cor branca.Nas pesquisas que fiz na internet, várias empresas do ramo foram a presentadas, dessas a JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA.Na altura solicitei orçamentos indicando expressamente as medidas pretendidas para cada aro.Tudo foi instalado, tudo foi pago e em 2020 deparo-me com os primeiros sinais de deficiência no perfil de PVC utilizado no fabrico dos aros.Deficiências essas, provenientes no fabrico das janelas!Em abril de 2020, contactei a JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA, expondo a minha primeira reclamação a expor as incidências, nesta primeira, por e-mail, facebook e novamente por e-mail.Aquando consegui o primeiro contacto com a empresa JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA, esta deu indicações para eu contactar o Fabricante do perfil Kömmerling Ibéria, ao que eu procedi de acordo.Entretanto e depor de vários e-mails trocados com a Kömmerling Ibéria e envio de fotos das incidências, o departamento de Qualidade da Kömmerling Ibéria, apresentou um espécie de relatório incutindo a responsabilidade a qum fez o fabrico das janelas dado que a Kömmerling seria apenas fabricante do perfil de pvc utilizado nessas janelas.Voltei novamente ao contacto com a JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA, desta vez apresentando a resposta do Fabricante dos perfis ao que depois de uns meses me responde que iria enviar um técnico ao local (Minha Residência), para verificar as deficiências.Os técnicos verificaram o local e as janelas defeituosas!Disseram até que eu é que teria dado mal as medidas, que o vedante das janelas foram alterados à posteriori, entre outros fatores que não são verdade.Dizem ter provas em arquivo de que eu concordei com uma coisa que desconhecia até ao momento da reclamação, que prova também que eu dei mal as medidas das janelas, que isto e que aquilo.Essas provas até ao momento não me foram apresentadas, porque na realidade não existem o argumento não é verdadeiro.Tentei de todas as formas, resolver uma reclamação ao qual no dia de ontem 02/03/2021, me respondem com uma conlusão de que forneciam apenas a folha da janela que tem uma trinca no perfil inferior e que teria de ser eu a levantar na loja e a instalar, em contrapartida se eu pretendesse que a JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA, fizesse a instalação, teria de pagar 99€ + IVA.Um absurdo!!!Quanto à outra janela que não iriam fazer a substituição porque a responsabilidade foi minha que dei mal as medidas, e que não é verdade porque está tudo escrito desde o inicio.Existe uma Garantia dada pelo Fabricante e Instalador de 10 anos contra descoloração e defeitos de fabrico ao qual esta empresa não quer cumprir justificando o injustificável.Chegaram até a dizer que eu deveria ter reclamado logo na altura (2017).Ora se eu desconhecia os defeitos porque foram camuflados premeditadamente, como poderia eu de reclamar de defeitos que não estavam visíveis por ser tudo muito branco e limpo?A JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA, é que teria ao dever e obrigação de me informar desses defeitos para eu poder concordar ou discordar.

Mensagens (1)

JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA

Para: F. H.

08/03/2021

Boa tarde,À Reclamação apresentada pelo Sr. Filipe Henriques temos a dizer que não lhe assiste razão.Como é fácil de constatar pelos documentos apresentados foi há quase quatro anos que os serviços foram contratados e os produtos que foram instalados. Nessa altura o Sr. Filipe Henriques aceitou a obra e constatou que a mesma não tinha qualquer defeito nem de fabrico nem de instalação. Motivo pelo qual a obra foi dada como concluída e paga na sua totalidade pelo Sr. Filipe Henriques.Muito se estranha que só agora, desde 2017, se venha apresentar uma reclamação que tem a ver com a instalação das Janelas.A JANELA PURA, Lda., para além de todas as imprecisões na apresentação desta reclamação não pode aceitar e repudia veementemente as insinuações de que camuflou defeitos ou os dissimulou.A sociedade Janela Pura Lda está no mercado com os mais elevados padrões de qualidade técnica e orgulha-se de praticar a sua atividade com os mais altos padrões morais e com políticas comerciais transparentes na satisfação das necessidades dos seus clientes. É por isto que, tal como tivemos oportunidade de transmitir ao reclamante, a Janela Pura disponibiliza-se para proceder à troca do material que, pese embora não tenha defeito de fabrico, foi alvo de alguma erosão pelo uso.E a Janela Pura Lda. assume esse encargo para manter imaculada a sua imagem e não porque haja qualquer obrigação legal ou contratual em faze-lo.Atenda o reclamante o telefone e tal operação poderá ser agendada e concretizada a breve prazo.Att,[cid:image001.png@01D7144B.FE045B00]AVISO DE CONFIDENCIALIDADEEsta mensagem de correio electrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas а(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuida nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio electrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.CONFIDENTIALITY NOTICEThis e-mail transmission and eventual attached files are intended only for the use of the individual or entity named above and may contain information that is confidential, privileged and exempt from disclosure under applicable law. If you are not the intended recipient, you are hereby notified that any disclosure, copying, distribution or use of any of the information contained in this transmission is strictly VOIDED. If you have received this transmission in error, please immediately notify us by e-mail at the above address and delete this e-mail from your system. Thank you.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.