Reclamações recentes

Ativação da Garantia de 10 anos contra defeito de fabrico

Venho por este meio, comunicar a V/ Exas. da seguinte situação que remonta no ano 2020.Eu como consumidor final, entrei em contacto com a JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA em 2017 a pedir orçamento para fabrico e instalação de 5 janelas em PVC de cor branca.Nas pesquisas que fiz na internet, várias empresas do ramo foram a presentadas, dessas a JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA.Na altura solicitei orçamentos indicando expressamente as medidas pretendidas para cada aro.Tudo foi instalado, tudo foi pago e em 2020 deparo-me com os primeiros sinais de deficiência no perfil de PVC utilizado no fabrico dos aros.Deficiências essas, provenientes no fabrico das janelas!Em abril de 2020, contactei a JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA, expondo a minha primeira reclamação a expor as incidências, nesta primeira, por e-mail, facebook e novamente por e-mail.Aquando consegui o primeiro contacto com a empresa JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA, esta deu indicações para eu contactar o Fabricante do perfil Kömmerling Ibéria, ao que eu procedi de acordo.Entretanto e depor de vários e-mails trocados com a Kömmerling Ibéria e envio de fotos das incidências, o departamento de Qualidade da Kömmerling Ibéria, apresentou um espécie de relatório incutindo a responsabilidade a qum fez o fabrico das janelas dado que a Kömmerling seria apenas fabricante do perfil de pvc utilizado nessas janelas.Voltei novamente ao contacto com a JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA, desta vez apresentando a resposta do Fabricante dos perfis ao que depois de uns meses me responde que iria enviar um técnico ao local (Minha Residência), para verificar as deficiências.Os técnicos verificaram o local e as janelas defeituosas!Disseram até que eu é que teria dado mal as medidas, que o vedante das janelas foram alterados à posteriori, entre outros fatores que não são verdade.Dizem ter provas em arquivo de que eu concordei com uma coisa que desconhecia até ao momento da reclamação, que prova também que eu dei mal as medidas das janelas, que isto e que aquilo.Essas provas até ao momento não me foram apresentadas, porque na realidade não existem o argumento não é verdadeiro.Tentei de todas as formas, resolver uma reclamação ao qual no dia de ontem 02/03/2021, me respondem com uma conlusão de que forneciam apenas a folha da janela que tem uma trinca no perfil inferior e que teria de ser eu a levantar na loja e a instalar, em contrapartida se eu pretendesse que a JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA, fizesse a instalação, teria de pagar 99€ + IVA.Um absurdo!!!Quanto à outra janela que não iriam fazer a substituição porque a responsabilidade foi minha que dei mal as medidas, e que não é verdade porque está tudo escrito desde o inicio.Existe uma Garantia dada pelo Fabricante e Instalador de 10 anos contra descoloração e defeitos de fabrico ao qual esta empresa não quer cumprir justificando o injustificável.Chegaram até a dizer que eu deveria ter reclamado logo na altura (2017).Ora se eu desconhecia os defeitos porque foram camuflados premeditadamente, como poderia eu de reclamar de defeitos que não estavam visíveis por ser tudo muito branco e limpo?A JANELA PURA RENOVAÇÕES, LDA, é que teria ao dever e obrigação de me informar desses defeitos para eu poder concordar ou discordar.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.