bandeira em ícone

Esta empresa tem uma pontuação muito baixa

Mas nós podemos ajudar!


Entre em contacto com os nossos juristas

Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)

Reclamações recentes

R. R.
18/09/2025

Reclamação por Incumprimento de Garantia e Má Gestão de Assistência – Televisão Philips

Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação formal contra a Philips Portuguesa, S.A., por incumprimento das obrigações legais de assistência em garantia de uma televisão adquirida a 31/03/2025. O pedido de assistência foi aberto a 30/07/2025, devido a mau funcionamento do equipamento. Apesar de múltiplos contactos com o serviço de apoio ao cliente, nenhuma ação concreta foi tomada até à recolha técnica agendada apenas para 15/09/2025. Segundo a Lei n.º 24/96 e alterações, a assistência deve ser prestada num prazo razoável, não superior a 30 dias, salvo acordo expresso. O tempo decorrido excede largamente o limite legal, configurando incumprimento contratual. Foram fornecidas informações contraditórias: comunicações indicaram que o processo estava "concluído" e posteriormente que "aguardavam peças para reparação", quando a televisão permanecia na minha sala sem qualquer avaliação ou diagnóstico, evidenciando falta de profissionalismo e desrespeito pelo consumidor. Exijo o reembolso integral do valor pago, considerando o atraso excessivo, a má gestão do processo e as informações contraditórias, independentemente da recolha agora agendada. Anexo a presente reclamação toda a correspondência trocada, comprovando os factos relatados.

Em curso
J. F.
07/08/2025

Reparação na garantia

Exmos. Senhores. Em 27/10/20222 adquiri um televisor Philips 65PUS7956 que foi entregue em 19/11/2022. Em 22/06/2025 o referido televisor começou a apresentar linha linhas verticais na imagem. Contactei os serviços da Philips através da linha de apoio Telefone 351 800 780 318 que me informou que seria contactado pelo serviço técnico o que aconteceu no dia seguinte. No dia 26/06/20225 o técnico veio a minha casa e levou a TV ficando na vossa posse. A 03/07/2025 a Philips informa que os técnicos estão a aguardar pela chegada da peça necessária para a reparação da TV e que entrarão em contacto comigo assim que a peça chegar. Até hoje dia 07/08/2025 e após trocas de diversos mails onde dizem as peças foram enviadas, o técnico não recebeu a respetiva peça. Decorridos mais de 30 dias sem que me devolvessem a TV reparada, exijo a reparação imediata da TV. Se tal não acontecer, considerarei o incumprimento da vossa parte e tomarei as medidas necessárias para fazer valer os meus direitos.

Em curso
H. S.
31/05/2025

6 meses à espera de substituição de TV – Philips e centro técnico ASO

Venho, por este meio, manifestar formalmente a minha profunda insatisfaçãoi relavitamente ao serviço prestado pelo Apoio ao Cliente Philips e, na sua depêndencia, do serviço técnico subcontratado ASO - Abel dos Santos Oliveira, Lda., no âmbito do processo de reparação/substituição da minha televisão, tendo o processo sido iniciado em 24/12/2024. Em resumo: - Abertura do 1º pedido de serviço técnico (IT-TPVision-13391986): fui informado que seria contactado pela ASO para fazer a avaliação do defeito da TV em casa, no entanto a ASO nem sequer compareceu em minha casa, tendo emitido um parecer incorreto e descontextualizado, o que obrigou a novo escalonamento interno junto da Philips. - Abertura do 2º pedidido de serviço técnico (IT-TPVision-13529395): Quando reportado à Philips o sucedido, foi reaberto um novo pedido de serviço técnico. Na altura solicitei que fosse alocado a outro centro técnico, tendo sido informado de que tal seria possível pois a ASO era o único centro em Lisboa. Foi-me dada a indicação pela Philips quie seria para fazer troca direta do Display, sem necessidade de avaliação e relatório inicial pela ASO. Tal não aconteceu, tendo sido feita a inspeção à TV no dia 20/02/2025. O processo extendeu-se até ao dia 21/05/2025, quando recebo informação da Philips que o processo ia ser encerrado, por não resolução por parte da ASO por falta de peças. - Abertura do 3º pedido de serviço técnico (IT-TPVision-13878713): Quando confrontados com o Artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 84/2008, tendo eu feito a exigência da troca imediata da TV por terem passado muito mais que os 30 dias que teriam para a reparação, tal foi ignorado pela Philips (apenas é possível falar com os técnicos de Call-Center do Apoio ao Cliente, sem nunca ser possível falar com alguém com capacidade para resoluição efetiva do problema). Neste momento sou contactado a informar que iam abrir um novo pedido de serviço técnico, a outro centro de reparação. Deste modo concluo que: (1) Apesar da simpatia e disponibilidade das operadoras do call center, não há qualquer interesse por parte da Philips em resolver o problema. (2) Claramente mentiram quando disseram que não era possível ser alocado a outro centro de reparação em Lisboa. A experiência com a ASO foi péssima, com impossibilidade de contactar o centro técnico e, quando conseguia, eram completamente arrogantes e sem dar qualquer resposta. (3) A Philips encontra-se atualmente em incumprimento legal do Artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 84/2008, sem qualquer possibilidade da minha parte de exercer os meus direitos enquanto consumidor Exijo resolução imediata - com substituição da televisão conforme estipulado na lei - e deixo registo público desta queixa pelas vias formais e legais disponíveis.

Encerrada
V. M.
19/05/2025

Produto danificado

Exmos. Senhores, Venho mostrar a minha insatisfação com o produto ( vídeo porteiro ) , que comprei da vossa marca . Está num estado lastimável e não funciona ! Agradeço que me resolvam a situação . Cumprimentos. Vitor Maia

Encerrada
V. M.
19/05/2025

Produto calcinado

Exmos. Senhores, Venho mostrar o meu desagrado sobre o vídeo porteiro que comprei da marca philips e que o intercomunicador está num estado lastimável , não funcionando ! Fiz um crítica no Facebook em que dizem prestar para ajudar a resolver a situação e não me respondem , ignorando ! Agradeço que me resolvam a situação . Cumprimentos. Vitor Maia

Encerrada

Precisa de ajuda?

Esta empresa não responde.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.