Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reclamação por Incumprimento de Garantia e Má Gestão de Assistência – Televisão Philips
Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação formal contra a Philips Portuguesa, S.A., por incumprimento das obrigações legais de assistência em garantia de uma televisão adquirida a 31/03/2025. O pedido de assistência foi aberto a 30/07/2025, devido a mau funcionamento do equipamento. Apesar de múltiplos contactos com o serviço de apoio ao cliente, nenhuma ação concreta foi tomada até à recolha técnica agendada apenas para 15/09/2025. Segundo a Lei n.º 24/96 e alterações, a assistência deve ser prestada num prazo razoável, não superior a 30 dias, salvo acordo expresso. O tempo decorrido excede largamente o limite legal, configurando incumprimento contratual. Foram fornecidas informações contraditórias: comunicações indicaram que o processo estava "concluído" e posteriormente que "aguardavam peças para reparação", quando a televisão permanecia na minha sala sem qualquer avaliação ou diagnóstico, evidenciando falta de profissionalismo e desrespeito pelo consumidor. Exijo o reembolso integral do valor pago, considerando o atraso excessivo, a má gestão do processo e as informações contraditórias, independentemente da recolha agora agendada. Anexo a presente reclamação toda a correspondência trocada, comprovando os factos relatados.
Reparação na garantia
Exmos. Senhores. Em 27/10/20222 adquiri um televisor Philips 65PUS7956 que foi entregue em 19/11/2022. Em 22/06/2025 o referido televisor começou a apresentar linha linhas verticais na imagem. Contactei os serviços da Philips através da linha de apoio Telefone 351 800 780 318 que me informou que seria contactado pelo serviço técnico o que aconteceu no dia seguinte. No dia 26/06/20225 o técnico veio a minha casa e levou a TV ficando na vossa posse. A 03/07/2025 a Philips informa que os técnicos estão a aguardar pela chegada da peça necessária para a reparação da TV e que entrarão em contacto comigo assim que a peça chegar. Até hoje dia 07/08/2025 e após trocas de diversos mails onde dizem as peças foram enviadas, o técnico não recebeu a respetiva peça. Decorridos mais de 30 dias sem que me devolvessem a TV reparada, exijo a reparação imediata da TV. Se tal não acontecer, considerarei o incumprimento da vossa parte e tomarei as medidas necessárias para fazer valer os meus direitos.
6 meses à espera de substituição de TV – Philips e centro técnico ASO
Venho, por este meio, manifestar formalmente a minha profunda insatisfaçãoi relavitamente ao serviço prestado pelo Apoio ao Cliente Philips e, na sua depêndencia, do serviço técnico subcontratado ASO - Abel dos Santos Oliveira, Lda., no âmbito do processo de reparação/substituição da minha televisão, tendo o processo sido iniciado em 24/12/2024. Em resumo: - Abertura do 1º pedido de serviço técnico (IT-TPVision-13391986): fui informado que seria contactado pela ASO para fazer a avaliação do defeito da TV em casa, no entanto a ASO nem sequer compareceu em minha casa, tendo emitido um parecer incorreto e descontextualizado, o que obrigou a novo escalonamento interno junto da Philips. - Abertura do 2º pedidido de serviço técnico (IT-TPVision-13529395): Quando reportado à Philips o sucedido, foi reaberto um novo pedido de serviço técnico. Na altura solicitei que fosse alocado a outro centro técnico, tendo sido informado de que tal seria possível pois a ASO era o único centro em Lisboa. Foi-me dada a indicação pela Philips quie seria para fazer troca direta do Display, sem necessidade de avaliação e relatório inicial pela ASO. Tal não aconteceu, tendo sido feita a inspeção à TV no dia 20/02/2025. O processo extendeu-se até ao dia 21/05/2025, quando recebo informação da Philips que o processo ia ser encerrado, por não resolução por parte da ASO por falta de peças. - Abertura do 3º pedido de serviço técnico (IT-TPVision-13878713): Quando confrontados com o Artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 84/2008, tendo eu feito a exigência da troca imediata da TV por terem passado muito mais que os 30 dias que teriam para a reparação, tal foi ignorado pela Philips (apenas é possível falar com os técnicos de Call-Center do Apoio ao Cliente, sem nunca ser possível falar com alguém com capacidade para resoluição efetiva do problema). Neste momento sou contactado a informar que iam abrir um novo pedido de serviço técnico, a outro centro de reparação. Deste modo concluo que: (1) Apesar da simpatia e disponibilidade das operadoras do call center, não há qualquer interesse por parte da Philips em resolver o problema. (2) Claramente mentiram quando disseram que não era possível ser alocado a outro centro de reparação em Lisboa. A experiência com a ASO foi péssima, com impossibilidade de contactar o centro técnico e, quando conseguia, eram completamente arrogantes e sem dar qualquer resposta. (3) A Philips encontra-se atualmente em incumprimento legal do Artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 84/2008, sem qualquer possibilidade da minha parte de exercer os meus direitos enquanto consumidor Exijo resolução imediata - com substituição da televisão conforme estipulado na lei - e deixo registo público desta queixa pelas vias formais e legais disponíveis.
Produto danificado
Exmos. Senhores, Venho mostrar a minha insatisfação com o produto ( vídeo porteiro ) , que comprei da vossa marca . Está num estado lastimável e não funciona ! Agradeço que me resolvam a situação . Cumprimentos. Vitor Maia
Produto calcinado
Exmos. Senhores, Venho mostrar o meu desagrado sobre o vídeo porteiro que comprei da marca philips e que o intercomunicador está num estado lastimável , não funcionando ! Fiz um crítica no Facebook em que dizem prestar para ajudar a resolver a situação e não me respondem , ignorando ! Agradeço que me resolvam a situação . Cumprimentos. Vitor Maia
Dispensador de Água Philips - sabor a Mofo
Exmos. Srs., Venho por meio desta apresentar uma reclamação formal relativamente ao dispensador de água Philips (modelo AWP2980WH/31), adquirido em [21 de janeiro], que apresentou defeitos graves logo no segundo mês de utilização. Mesmo seguindo todas as instruções do manual, após a troca do segundo filtro o equipamento começou a dispensar água com um sabor acentuado a mofo. Realizei todas as manutenções indicadas: -Substituição pontual dos filtros quando a luz indicadora ficou roxa -O aparelho nunca ficou mais de um dia parado sem utilização. Depois do problema tentei solucionar com: Troca de filtro Limpeza da jarra (com vinagre diluído) Testes sem filtro (que comprovaram ser defeito do aparelho) Mas o sabor a mofo permaneceu! Falha no Atendimento: Ao contactar o serviço de apoio ao cliente da Philips, fui informado que se trataria de "um problema de manutenção". Esta afirmação injusta, pois segui rigorosamente todas as instruções O que Exijo: A assistência para limpeza interna do produto, sendo que não posso "abrí-lo" totalmente em casa. Ou a substituição imediata do equipamento, que ainda se encontra no período de garantia Em anexo envio: Fatura de compra do equipamento Comprovativos de aquisição dos filtros Registos de contacto com o serviço de apoio ao cliente Aguardo a vossa pronta resposta, Com os melhores cumprimentos,
Produto avariado
Prezados, Adquiri o umidificador Philips HU4803/01, que começou a apresentar defeitos e foi devidamente enviado à assistência técnica pela garantia. No entanto, mesmo após o reparo, o produto retornou com os mesmos problemas. Já entrei em contato anteriormente relatando essa situação, mas não houve uma solução definitiva. Diante da persistência dos defeitos e do transtorno causado, venho solicitar a devolução imediata do produto e o reembolso integral do valor pago. Gostaria de reforçar que não estou mais disposto(a) a lidar com a falta de resolução e a demora na assistência de vocês. Espero que esta solicitação seja tratada com a urgência e o respeito que o consumidor merece. Aguardo retorno imediato com as instruções para o reembolso. Cumprimentos. Thayna coutinho
Máquina de café auto Philips EP 1220/00
Exmos. Senhores, Comprei uma maquina de café automatica na Radio Popular PHILIPS EP1220/00 com nº serie TW902426005711 no dia 29-09-24 e fiz uso dela em uma duzia de cafes e no dia 5-10-24 a tirar um cafe ouvi um barulho vindo do interior tipo um estalido e já não tirou mais nenhum cafe verifiquei que no reservatorio das borras de cafe se encontravam bocados de disco de ceramica e tirei uma foto desloquei-me a Radio Popular e espuz o caso sossedido a qual enviou a maquina para reparação. E no dia 30-10-24 recebi uma carta da Radio Popular em que tinha de pagar uma reparação em que não estava abrangida pela garantia uma vez que era considerado dano fisico, tentei perceber o que isso queria dizer e foi me dito que o cafe poderia trazer outros materiais junto e danifica-la na qual eu disse que pus cafe delta lote ritual e agua e carreguei no botao da maquina. Acho que não tive se quer o tempo por lei de esperiência com a maquina e não me considero responsavel pelo sussedido. Gostaria que me entregassem uma nova ou a restituição do valor pago. Obrigada e agradecia uma resposta.
Serviço pós-venda
Adquiri no dia 11-06-2024 uma TV 4K UHD 55" da Phillips, na Worten do CC Colombo. Por motivos de deslocação familiar apenas nos foi possível abrir e ligar o TV alguns dias depois. Assim que foi ligado e após configurações iniciais era notório que a imagem do mesmo estava baça, enevoada, o que seria estranho após as configurações de inicialização do TV, ainda assim verificamos online em sites fidedignos, visto que no da própria Phillips pouco ou nada indicava sobre este modelo e tentei corrigir a imagem pelas definições manuais o que nunca sucedeu. Denotamos também um efeito halo a toda a volta do ecran quando o ecran da mesma fica preto, no momento de desligar ou em troca de canal e também notório em cena nas quais a imagem é mais escura, o que aponta uma utilização anterior ou defeito do mesmo. Iniciamos o processo de troca com a Worten, que nos remeteu para uma politica interna de apenas trocarem televisores abaixo das 55", sendo que teríamos de contactar directamente a Phillips. Assim o fizemos e desde então que nos é pedido, ao próprio cliente, para gravar vídeos com os telemoveis pessoais do vídeo de demonstração do TV para o suporte técnico da Phillips analisar. Para além de os vídeos serem comprimidos e perderem qualidade quando enviados por email, sendo a única possíbilidade que a Phillips nos deu para contacto e envio de ficheiros, e é de conhecimento geral que os telefones aplicam filtro na imagem captada, ainda que a mesma seja captada em formato RAW, sendo que o envio de um video para análise não será de todo a melhor forma de diagnosticar o problema do TV. Desde então tem havido troca de emails nos quais a Phillips refere que não consegue analisar o vídeo e pede novos vídeos, quando já solicitamos a vinda de um técnico para analisar. No último email que vos anexo, pedem-me fotografias e menção dos canais nas quais são tiradas para análise da imagem, sendo que batemos no ridículo. Pedimos ajuda para resolução e troca do TV. Muito grato, boa tarde.
Garantia recusada
Exmos. Senhores, Em 2023/09/27 adquiri uma maquina de barbear por 65.97€ . A referência da encomenda é 402-0193071-0801910. Sucede que este apresenta defeito: Pente em rede de aparar a barba rasgou Comuniquei-vos de imediato o problema, em 22/05/2024 para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 10 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação