Reclamações recentes

T. Q.
26/06/2025

Inexistência de oficina para revisões SEAT MÓ Lisboa

Exmos. Senhores, Tenho uma Mota Seat Mó, que necessita de fazer a Primeira revisão, ao ligar para A Santogal de Lisboa (Rua Alves Redol), que era a única oficina com suporte oficial SEAT MO na zona de Lisboa, fiquei a saber que deixou de ter parceria com a marca no que toca às motas. Isto significa que, neste momento, não há qualquer oficina oficial em Lisboa para revisões, reparações ou assistência à SEAT MO. Tendo em conta que a autonomia da mota é Baixa e a quantidade de clientes na Grande Lisboa não se pode encaminhar os proprietários da mota deslocarem -se para Setúbal e muito menos Leiria. Se a mota continua á venda tem de haver as condições obrigatórias o cumprimento das garantias e assistências . Cumprimentos.

Resolvida
E. V.
03/06/2025

Garantia / Encomenda - ausencia de resposta e prazo

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a uma situação ocorrida com o meu veículo SEAT Arona 1.0 TSI FR DSG, adquirido novo (0 km) no dia 10/05/2025 na concessionária SEAT – Carby Avintes (Tv. Emigrantes 133, Avintes). No dia 29/05/2025, com apenas cerca de 1.300 km percorridos, o meu marido conduzia o veículo na autoestrada A1 quando surgiu no painel de bordo um alerta de baixa pressão no pneu dianteiro direito. Após cerca de 1 km, decidiu parar na berma para verificar a situação, constatando que o pneu se encontrava completamente vazio. Procedeu então à substituição pelo pneu suplente. No dia seguinte, 30/05, dirigimo-nos a uma borracharia próxima da nossa residência apenas com o intuito de confirmar se existia um furo e se o mesmo seria passível de reparação, uma vez que não residimos perto da concessionária onde foi adquirido o veículo. Para nossa surpresa, ao desmontar o pneu, o profissional constatou que este se encontrava completamente desfeito por dentro, num estado que não corresponde ao uso normal de um veículo com tão poucos quilómetros. Em anexo as imagens que comprovam a gravidade da situação. Dado o estado do pneu, decidimos imediatamente deslocar-nos até à concessionária, percorrendo mais de 20 km com o pneu suplente, a fim de resolver a situação o mais rapidamente possível e de forma oficial. No local, foi-nos informado que o pneu seria enviado para análise do fabricante e que, enquanto isso, teríamos de adquirir um novo pneu, o que consideramos completamente inaceitável, tratando-se de um veículo com menos de um mês de uso. Apesar da nossa insatisfação, acabámos por proceder à compra do pneu com a promessa de que o mesmo estaria disponível até ao dia 03/06. Contudo, hoje, ao contactarmos a concessionária, informaram-nos que não sabem quando o pneu irá chegar, tampouco nos deram qualquer resposta da análise do fabricante. É inadmissível que um veículo novo, com menos de 30 dias e menos de 2.000 km, apresente este tipo de problema e que os consumidores fiquem desprotegidos, sem uma resposta clara ou resolução. Este contratempo tem causado transtornos consideráveis, especialmente porque dependemos do veículo para deslocações diárias de trabalho. Assim, venho solicitar: - Quando de fato o pneu vai chegar? lembrando que já estou sem utilizar o veículo desde o dia 30/05 pois estamos evitando conduzir com o pneu suplente. - Qual a resposta do fabricante? Fico no aguardo, o mais breve possível. Eduarda Veronez

Encerrada
P. V.
23/04/2025

Mau serviço prestado pós venda.

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, expressar o meu profundo descontentamento relativamente aos serviços prestados pela Santogal. No dia 03/07/2024, adquiri um Cupra Leon e-Hybrid, no valor de 30.000 euros, que me foi entregue com várias imperfeições e problemas que foram comunicados por mim quando observei o carro no dia 03/06/2024 de junho antes da compra. Antes de finalizar a aquisição, solicitei que os bancos fossem limpos, pois apresentavam manchas, que a câmara de marcha-a trás fosse substituída, uma vez que estava com baixa qualidade de imagem, que fosse removida a massa de polir que estava na pintura e que as zonas com defeitos na pintura fossem retocadas. Infelizmente, não me foi permitido realizar uma inspeção mais detalhada ao veículo, o que impediu a identificação de outros defeitos que só surgiram após o uso contínuo do automóvel. O veículo demorou cerca de um mês para ser entregue, sendo-me informado que o atraso se devia ao tempo necessário para a sua preparação de acordo com as minhas solicitações e à espera de escovas limpa vidros. No entanto, quando recebi o carro, ele ainda apresentava as seguintes falhas: manchas nos bancos, resíduos de massa de polir na pintura, terra nos pedais, vários micro riscos na pintura, escovas limpa vidros ressequidas, além de uma mossa que só foi detectada posteriormente. Entrei em contacto imediato com o vendedor e, no dia seguinte, o veículo foi recolhido para proceder à resolução dos problemas mencionados. Contudo, ao ser entregue novamente a 12/07/2024, a limpeza dos estofos foi realizada, os resíduos de massa de polir foram removidos, mas os defeitos na pintura não foram reparados. Fui informado que, por o carro não ser novo, a reparação da pintura resultaria em uma diferença de tons. Além disso, a câmara de marcha-a trás e as escovas limpa vidros não foram substituídas, com a justificativa de que seriam tratadas após o meu período de férias. No decorrer das férias, ao utilizar o veículo, detectei diversos problemas adicionais, incluindo barulhos no tablier, na porta do lado do passageiro e na suspensão/direção, além da indicação de avarias no sistema de assistência (front assist, travel assist e lane assist) no painel de instrumentos. Assim, agendei a entrega do carro na oficina para o dia 19 de setembro de 2024. O veículo permaneceu na oficina Santogal, localizada na Rua Alves Redol nº 7, de 19 de setembro a 14 de novembro de 2024. Durante esse período, foram substituídos os seguintes componentes: topos de amortecedor, caixa de direção, molas da porta do passageiro, câmara de marcha-a trás. Também foi efetuada a limpeza dos estofos. No entanto, não foram resolvidos os seguintes problemas: -luzes de assistência no painel; -barulhos da suspensão e direção; -troca das pilhas do comando; -substituição das escovas limpa vidros; -barulhos no tablier. É uma grande falta de consideração pelo cliente o facto de o carro ter permanecido dois meses em oficina, e a viatura ser-me entregue praticamente na mesma, com a agravante de nesse mesmo dia após ter levantado a viatura, ser forçado a voltar de imediato à oficina, pois não era possível trancar ou destrancar o veículo. Posteriormente, a 06/01/2025, fui forçado novamente a deixar a minha viatura em oficina, para efetuarem a substituição das escovas, trocar as luzes de projeção dos retrovisores, e verificar os barulhos da suspensão. A viatura foi-me devolvida a 21/01/2025, mas os problemas de suspensão e direção não ficaram resolvidos. A 20/02/2025, o veículo foi deixado novamente em oficina, onde permanece até ao presente momento (25/03/2025), a aguardar a chegada de um sensor. Face à ausência de resolução satisfatória dos problemas e à situação prolongada de reparação, deixo claro que, caso os problemas persistam, exigirei a troca do veículo por outro do mesmo valor ou a devolução do montante pago até o momento. Caso a situação seja finalmente resolvida de forma adequada, não tomarei qualquer outra medida. No entanto, caso os problemas não sejam resolvidos de forma definitiva, tomarei todas as medidas legais necessárias para garantir os meus direitos como consumidor. Quero salientar que tenho o carro há 10 meses e desses 10 meses, pelo menos 5 foram passados em oficina. O veículo em questão é um hibrido plug-in que comprei com o intuito de poupar combustível a ir para o trabalho, pois faço 50km todos os dias. Quando me foi fornecido carro de substituição, nenhum deles era hibrido plug in, ou seja, para além de gastar cerca de 200 euros a mais por mês, estou a pagar uma mensalidade para estar a andar num veículo que nada tem a ver com o meu. Comprei este carro, por ter como referência a qualidade da marca e por ser um carro de sonho para mim. Estava à espera de uma qualidade muito superior e de um veículo fiável, mas o veículo trás problemas atrás de problemas. Na expectativa de uma resolução breve, subscrevo os melhores cumprimentos, Pedro Vendinha

Encerrada
M. V.
15/04/2024

Airbag com possível avaria(equipamento de segurança)

Venho por meio deste, alertar aos responsáveis técnicos da Seat que minha viatura Arona, 2018, único dono, adquirido na Seat, não teve a funcionalidade do Airbag.No dia 31-03-2024, minha viatura sofreu um despiste, com um impacto frontal que levou a uma possível perda total, de acordo com a minha seguradora, entretanto, achei um pouco estranho em uma situação destas, com uma possível perda total, um impacto frontal desta dimensão, os airbags não serem acionados, uma vez que é um equipamento de segurança.Graças a DEUS, não houve feridos, nem houve nenhum dano físico, mas deixo minha experiência, para um rastreio de uma possível falha no sistema dos airbags.Falhas ocorrem em tudo, mas se for algo que possa ser previamente identificado e reparado, não custa nada deixar aqui registado.Desde já agradeço imenso a atençãoMauricio Horsth

Encerrada
M. P.
21/02/2024

Oficina

No passado dia 7/02/2024 entreguei aminha viatura na SEAT Center Arrabida Automóveis para a revisão anual onde já vou a cerca de 6 anos todos os anos a revisão este ano dos 155000KMS.No dia 14 o computador de bordo me deu a indicação que o nível do óleo estava em baixo, fiquei admirado porque desde a revisão tinha apenas percorrido 370 quilômetros o que não é habitual a viatura consumir Óleo, imediatamente me desloquei a uma oficina da SEAT no Feijó onde me foi dito que o carro tinha o nível de óleo baixo e teria de levar um litro de Óleo.pelo litro de oleo me foi debitado 29.27€Entrei em contacto com a Oficina em Setúbal onde me foi pedido para digitalizar os comprovativos e enviar assim fiz enviei os comprovativos .No dia 15/02/2024 fui contactado via telefone pela SEAT de Setúbal a perguntar o que se tinha passadoInformei de tudo o que se tinha passado.Com até hoje não fui mais contactado me dirigi a respetiva oficina e fiz uma reclamação no Livro com o Numero 16084974Agora como não confio na Oficina gostaria que me fosse devolvido metade do dinheiro que paguei na revisão para ir a outra oficina da marca fazer nova revisão.

Resolvida

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