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Inexistência de oficina para revisões SEAT MÓ Lisboa
Exmos. Senhores, Tenho uma Mota Seat Mó, que necessita de fazer a Primeira revisão, ao ligar para A Santogal de Lisboa (Rua Alves Redol), que era a única oficina com suporte oficial SEAT MO na zona de Lisboa, fiquei a saber que deixou de ter parceria com a marca no que toca às motas. Isto significa que, neste momento, não há qualquer oficina oficial em Lisboa para revisões, reparações ou assistência à SEAT MO. Tendo em conta que a autonomia da mota é Baixa e a quantidade de clientes na Grande Lisboa não se pode encaminhar os proprietários da mota deslocarem -se para Setúbal e muito menos Leiria. Se a mota continua á venda tem de haver as condições obrigatórias o cumprimento das garantias e assistências . Cumprimentos.
Garantia / Encomenda - ausencia de resposta e prazo
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a uma situação ocorrida com o meu veículo SEAT Arona 1.0 TSI FR DSG, adquirido novo (0 km) no dia 10/05/2025 na concessionária SEAT – Carby Avintes (Tv. Emigrantes 133, Avintes). No dia 29/05/2025, com apenas cerca de 1.300 km percorridos, o meu marido conduzia o veículo na autoestrada A1 quando surgiu no painel de bordo um alerta de baixa pressão no pneu dianteiro direito. Após cerca de 1 km, decidiu parar na berma para verificar a situação, constatando que o pneu se encontrava completamente vazio. Procedeu então à substituição pelo pneu suplente. No dia seguinte, 30/05, dirigimo-nos a uma borracharia próxima da nossa residência apenas com o intuito de confirmar se existia um furo e se o mesmo seria passível de reparação, uma vez que não residimos perto da concessionária onde foi adquirido o veículo. Para nossa surpresa, ao desmontar o pneu, o profissional constatou que este se encontrava completamente desfeito por dentro, num estado que não corresponde ao uso normal de um veículo com tão poucos quilómetros. Em anexo as imagens que comprovam a gravidade da situação. Dado o estado do pneu, decidimos imediatamente deslocar-nos até à concessionária, percorrendo mais de 20 km com o pneu suplente, a fim de resolver a situação o mais rapidamente possível e de forma oficial. No local, foi-nos informado que o pneu seria enviado para análise do fabricante e que, enquanto isso, teríamos de adquirir um novo pneu, o que consideramos completamente inaceitável, tratando-se de um veículo com menos de um mês de uso. Apesar da nossa insatisfação, acabámos por proceder à compra do pneu com a promessa de que o mesmo estaria disponível até ao dia 03/06. Contudo, hoje, ao contactarmos a concessionária, informaram-nos que não sabem quando o pneu irá chegar, tampouco nos deram qualquer resposta da análise do fabricante. É inadmissível que um veículo novo, com menos de 30 dias e menos de 2.000 km, apresente este tipo de problema e que os consumidores fiquem desprotegidos, sem uma resposta clara ou resolução. Este contratempo tem causado transtornos consideráveis, especialmente porque dependemos do veículo para deslocações diárias de trabalho. Assim, venho solicitar: - Quando de fato o pneu vai chegar? lembrando que já estou sem utilizar o veículo desde o dia 30/05 pois estamos evitando conduzir com o pneu suplente. - Qual a resposta do fabricante? Fico no aguardo, o mais breve possível. Eduarda Veronez
Mau serviço prestado pós venda.
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, expressar o meu profundo descontentamento relativamente aos serviços prestados pela Santogal. No dia 03/07/2024, adquiri um Cupra Leon e-Hybrid, no valor de 30.000 euros, que me foi entregue com várias imperfeições e problemas que foram comunicados por mim quando observei o carro no dia 03/06/2024 de junho antes da compra. Antes de finalizar a aquisição, solicitei que os bancos fossem limpos, pois apresentavam manchas, que a câmara de marcha-a trás fosse substituída, uma vez que estava com baixa qualidade de imagem, que fosse removida a massa de polir que estava na pintura e que as zonas com defeitos na pintura fossem retocadas. Infelizmente, não me foi permitido realizar uma inspeção mais detalhada ao veículo, o que impediu a identificação de outros defeitos que só surgiram após o uso contínuo do automóvel. O veículo demorou cerca de um mês para ser entregue, sendo-me informado que o atraso se devia ao tempo necessário para a sua preparação de acordo com as minhas solicitações e à espera de escovas limpa vidros. No entanto, quando recebi o carro, ele ainda apresentava as seguintes falhas: manchas nos bancos, resíduos de massa de polir na pintura, terra nos pedais, vários micro riscos na pintura, escovas limpa vidros ressequidas, além de uma mossa que só foi detectada posteriormente. Entrei em contacto imediato com o vendedor e, no dia seguinte, o veículo foi recolhido para proceder à resolução dos problemas mencionados. Contudo, ao ser entregue novamente a 12/07/2024, a limpeza dos estofos foi realizada, os resíduos de massa de polir foram removidos, mas os defeitos na pintura não foram reparados. Fui informado que, por o carro não ser novo, a reparação da pintura resultaria em uma diferença de tons. Além disso, a câmara de marcha-a trás e as escovas limpa vidros não foram substituídas, com a justificativa de que seriam tratadas após o meu período de férias. No decorrer das férias, ao utilizar o veículo, detectei diversos problemas adicionais, incluindo barulhos no tablier, na porta do lado do passageiro e na suspensão/direção, além da indicação de avarias no sistema de assistência (front assist, travel assist e lane assist) no painel de instrumentos. Assim, agendei a entrega do carro na oficina para o dia 19 de setembro de 2024. O veículo permaneceu na oficina Santogal, localizada na Rua Alves Redol nº 7, de 19 de setembro a 14 de novembro de 2024. Durante esse período, foram substituídos os seguintes componentes: topos de amortecedor, caixa de direção, molas da porta do passageiro, câmara de marcha-a trás. Também foi efetuada a limpeza dos estofos. No entanto, não foram resolvidos os seguintes problemas: -luzes de assistência no painel; -barulhos da suspensão e direção; -troca das pilhas do comando; -substituição das escovas limpa vidros; -barulhos no tablier. É uma grande falta de consideração pelo cliente o facto de o carro ter permanecido dois meses em oficina, e a viatura ser-me entregue praticamente na mesma, com a agravante de nesse mesmo dia após ter levantado a viatura, ser forçado a voltar de imediato à oficina, pois não era possível trancar ou destrancar o veículo. Posteriormente, a 06/01/2025, fui forçado novamente a deixar a minha viatura em oficina, para efetuarem a substituição das escovas, trocar as luzes de projeção dos retrovisores, e verificar os barulhos da suspensão. A viatura foi-me devolvida a 21/01/2025, mas os problemas de suspensão e direção não ficaram resolvidos. A 20/02/2025, o veículo foi deixado novamente em oficina, onde permanece até ao presente momento (25/03/2025), a aguardar a chegada de um sensor. Face à ausência de resolução satisfatória dos problemas e à situação prolongada de reparação, deixo claro que, caso os problemas persistam, exigirei a troca do veículo por outro do mesmo valor ou a devolução do montante pago até o momento. Caso a situação seja finalmente resolvida de forma adequada, não tomarei qualquer outra medida. No entanto, caso os problemas não sejam resolvidos de forma definitiva, tomarei todas as medidas legais necessárias para garantir os meus direitos como consumidor. Quero salientar que tenho o carro há 10 meses e desses 10 meses, pelo menos 5 foram passados em oficina. O veículo em questão é um hibrido plug-in que comprei com o intuito de poupar combustível a ir para o trabalho, pois faço 50km todos os dias. Quando me foi fornecido carro de substituição, nenhum deles era hibrido plug in, ou seja, para além de gastar cerca de 200 euros a mais por mês, estou a pagar uma mensalidade para estar a andar num veículo que nada tem a ver com o meu. Comprei este carro, por ter como referência a qualidade da marca e por ser um carro de sonho para mim. Estava à espera de uma qualidade muito superior e de um veículo fiável, mas o veículo trás problemas atrás de problemas. Na expectativa de uma resolução breve, subscrevo os melhores cumprimentos, Pedro Vendinha
Airbag com possível avaria(equipamento de segurança)
Venho por meio deste, alertar aos responsáveis técnicos da Seat que minha viatura Arona, 2018, único dono, adquirido na Seat, não teve a funcionalidade do Airbag.No dia 31-03-2024, minha viatura sofreu um despiste, com um impacto frontal que levou a uma possível perda total, de acordo com a minha seguradora, entretanto, achei um pouco estranho em uma situação destas, com uma possível perda total, um impacto frontal desta dimensão, os airbags não serem acionados, uma vez que é um equipamento de segurança.Graças a DEUS, não houve feridos, nem houve nenhum dano físico, mas deixo minha experiência, para um rastreio de uma possível falha no sistema dos airbags.Falhas ocorrem em tudo, mas se for algo que possa ser previamente identificado e reparado, não custa nada deixar aqui registado.Desde já agradeço imenso a atençãoMauricio Horsth
Oficina
No passado dia 7/02/2024 entreguei aminha viatura na SEAT Center Arrabida Automóveis para a revisão anual onde já vou a cerca de 6 anos todos os anos a revisão este ano dos 155000KMS.No dia 14 o computador de bordo me deu a indicação que o nível do óleo estava em baixo, fiquei admirado porque desde a revisão tinha apenas percorrido 370 quilômetros o que não é habitual a viatura consumir Óleo, imediatamente me desloquei a uma oficina da SEAT no Feijó onde me foi dito que o carro tinha o nível de óleo baixo e teria de levar um litro de Óleo.pelo litro de oleo me foi debitado 29.27€Entrei em contacto com a Oficina em Setúbal onde me foi pedido para digitalizar os comprovativos e enviar assim fiz enviei os comprovativos .No dia 15/02/2024 fui contactado via telefone pela SEAT de Setúbal a perguntar o que se tinha passadoInformei de tudo o que se tinha passado.Com até hoje não fui mais contactado me dirigi a respetiva oficina e fiz uma reclamação no Livro com o Numero 16084974Agora como não confio na Oficina gostaria que me fosse devolvido metade do dinheiro que paguei na revisão para ir a outra oficina da marca fazer nova revisão.
Problema com o infotainment seat
Boa noite, venho por este meio demonstrar o meu desagrado com a marca seat. Pois adquiri um Seat Arona 1.0 DSG (AN 22 GN) na matrizauto em meados de Março de 2023. Foi me entregue o carro sem uma das chaves estar codificada para o carro. No início de Abril de 2023 foi realizada a codificação da chave na seat de Avintes, quando detectei que o meu radio não estava a funcionar na plenitude. Não era possível colocar utilizador principal, sem acesso à loja, luz de emergência no teto ficava vermelha. Desloquei me no mesmo dia a mesma oficina relatei o problema, no qual disseram que teria de fazer nova marcação para verificar o que se poderia estar a passar. Levei o carro como combinado para a seat de Avintes, ficando lá o dia todo e eu sem carro de substituição, no final do dia fui levantar o mesmo e os problemas continuavam. Foi me dito que foi realizada uma actualização ao sistema. Verifiquei em frente ao rececionista e o problema continuava, e no qual me disseram que se não estava resolvido teria de esperar por novas atualizações. Passado 15 dias liguei para a SIVA para perguntar como ficava a minha situação, no qual foi me dito que a oficina seat Avintes deu o meu processo como concluído, para o meu espanto, mas não estava resolvido. Foi reaberto novamente o processo e desta vez desloquei me a Mcoutinho da areosa (com autorização da SIVA) pois estava mais perto da minha residência.Foi realizada novas verificações a viatura, novas atualizações e o problema continuava, aliás começaram a aparecer ainda mais falhas ( rádio desligava se sozinho, bluetooth deixava de funcionar, deixava de ter som no rádio, ect.)A viatura já foi por diversas vezes a oficina ( ficando semanas completas na oficina, entrando segunda feira às 10h e saindo sexta feira 18h) a pedido da marca para realizar mais teste e mais testes, mais atualizações e mais atualizações. No final para o problema não ficar resolvido.Já ando nisto ah 8 meses e sem solução para o problema. Durante este tempo fico sem viatura para me deslocar para o trabalho.Contacto por várias vezes a oficina e dizem sempre o mesmo ( mais atualizações e mais teste a pedido da marca), contacto a SIVA dizem que vão passar a informação para o departamento correspondente e pedem para aguardar por uma resposta, passam dias, semanas, meses e não dizem nada. O cliente volta a ligar, a resposta volta a ser a mesma que vão passar a informação para o departamento correspondente e que vão reforçar o pedido, voltando ao mesmo, passam dias, semanas, meses.E a viatura vai e vem sem o problema ser resolvido. Aliás tenho conhecimento de situações iguais a minha com mais tempo ainda a espera de uma resposta da própria marca e não à solução??Gostava de resolver isto rapidamente pois para a marca que é, para o grupo a que pertence deixa muito a desejar. Não dão confiança nenhuma ao cliente nem aos próximos clientes. Parece que ainda estão a gozar com o cliente, a espera que o cliente se canse e deixe o problema / tempo acabar sem depois poder fazer nada, pois vão alegar que a garantia já acabou.Deixem de brincar com os clientes e resolvam os problemas sem desculpas e mais desculpas para tapar olhos.Número do processo da SIVA 0001957174CumprimentosObrigado
Alto Consumo de Combustível
Caros,Adquiri uma vistura Seat Arona DSG Experience nova e recebi no dia 23/05/2023.Desde então, tenho observado um alto consumo de combustível, motivo pelo qual levei o carro a Santogal Alfragide no dia 25/09/2023. Após receber o carro, o gerente da oficina pediu para conversar comigo e disse que o carro havia sido testado e não tinha defeito, tendo sugerido eu mudar a minha forma de condução para melhorar o consumo (ou seja, culpou o cliente). Para além disto, disse que caso eu voltasse com o carro novamente a oficina com este mesmo problema, iria ter que me cobrar a visita, mesmo o carro estando em garantia e mesmo eu tendo contratado o plano de manutenções, onde supostamente eu não pago nada.O carro continua a fazer altos consumos. Muitas vezes, o mínimo que eu pise no acelerador o carro já eleva os consumos para mais de 30l/100km. Continua a fazer médias altas, entre os 9,4 e 10L, além do que, se forma intermitente, tem acelerado ao máximo sozinho quando o carro está parado. Ontem (29/11), ao sair do estacionamento do Colombo, coloquei a caixa na posição D e o carro acelerou subitamente soxinho e foi a frente, tendo travado através da travagem de emergência. Isto é grave e atenta contra a segurança do condutor dos passageiros,e de terceiros.Solicito que resolvam imediatamente o problema do carro que claramente tem vício oculto ou problema de fábrica, e disponibilizem uma viatura para utilização até que tenhamos o problema resolvido.Aguardo vosso retorno.Cumpts,
ASSISTENCIA TECNICA SEAT
Venhor por meio desta solicitar a sua excelentissima ajuda pois se trata de um problema grave de segurança.Tenho uma viatura seat arona 2021 que ainda se encontra na garantia e durante uma viajem o veiculo sofreu um impacto violento ( um estrondo e um tranco )passando a velocidade de 80 para 20 km por hora subtamente tambem com um apito forte e um sinal no painel o que causou quase uma colisão do veiculo que vinha atras e quase um capotamento da viatura pois estava numa descida. Devidoa este grave problema interrompi minha viajem desviando o trageto e fui até a concessionaria mais proxima que foi a Seat LEIRIBERIA em Caldas da Rainha. Foi feito o diagnostico que não havia nenhum problema com o carro e foi sugerido que algo tinha passado em frente a viatura para ter ocorrido o problema. Isso não é plausivel visto que ja aconteceu varias vezes posteriormente ao relatado e porque no painel mostra claramente uma ampulheta junto ao simbolo de assist car que segundo o manual de instruções indica que o sistema esta avariado. Fico indignado em ver que uma oficina oficial da marca não identificou o problema e liberou o carro para viajem . Gostaria de uma orientação pois segundo o manual de intruções é possivel desligar esse sensor caso ocorra mau funcionamento que é claramente o meu caso, porem as instruções no manual não condizem com o que aparece no ecran sendo impossivel desligar esse sistema. Tenho portanto 2 reclamações:1º A autorizada não ter detectado e não resolver meu problema falando que poderia seguir viajem que isso era normal da marca. 2º A mais grave e referente a montadora SEAT que produz um veículo com um dispositivo sujeito a causar um acidente gravissimo.Proprietarios dos veiculos Arona automatico tem que tomar cuidado pois a qualquer momento pode ser surpreendido por esse problema que só não foi fatal devido a velocidade não estar tão alta . Fico no aguardo de um retorno tanto da concessionaria como da montadora SEAT e como resolver isso, pois fiz o trageto de volta para minha cidade numa via secundaria com pisca alerta ligado a uma velocidade de 30 km por hora devido ao receio de novo impacto pois o painel continuou acendendo diversas vezes.
Problema com veículo novo SEAT
Exmos Senhores,No dia 23/2/23 fiz uma exposição dos factos ocorridos com o meu veículo novo SEAT Tarraco AV-92-NV e manifestei a minha insatisfação com a forma como a situação tem sido tratata pela Leiribéria Coimbra. Lamentavelmente, á data de hoje ainda não obtive qualquer resposta, o que mostra a forma como o clientes são importantes para esta empresa.Venho por este meio relatar os factos ocorridos posteriormente á reclamação. No dia 27/2/23 contatei a Leiribéria Coimbra e fui informada que a previsão de entrega da peça se mantinha para 6/3/23. Dia 28/2/23 pelas 12h fui contatada por esta empresa e informada que a peça tinha sido entregue nessa manhã e o veículo estava reparado. Estranhei a rapidez, e ao levantar o carro questionei se a avaria estaria mesmo resolvida, ao qual responderam que esperavam que sim.Dia 5/3/23 numa viagem em família á Serra da Estrela voltou a aparecer a mensagem Sistema infotainment está desligado. Pensamos, não é possível, mas o veículo voltou ao normal e a viagem decorreu sem incidentes.Dia 7/3/23 ao sair para o trabalho voltou a aparecer a mesma mensagem e perdemos o controlo total do painel do veículo e o quadrante mudava sozinho. Contatei a Leiribéria Coimbra e agendaram visita para dia 20/3/23. Dia 11/3/23 ao levar os meus filhos aos Escuteiros o carro deu a mesma informação e começou a acender e a apagar as luzes e os piscas durante a viagem sem mais nem menos. Fiquei em pânico. Será seguro andar com o veículo? Isto aconteceu durante o dia, e se fosse de noite?Hoje contatei a Leiribéria Coimbra e expliquei o sucedido, disseram que não tinham vagas antes para ver o veículo. Será possivél? Questionei sobre a segurança na circulação do veículo, disseram que não haveria problema. Será?Se algo acontecer quem é responsável? A SEAT? A Leiribéria Coimbra?Não sinto qualquer confiança e segurança na circulação com o veículo. A minha família pode estar em risco. Será possível desde Janeiro não identificarem o problema? Ou será azar demais todas as peças estarem avariadas?
Serviço JOP - Revisão
Prezado(a) JOP,Eu, Inês Filipa da Silva Meneses, sou o proprietário do veículo SEAT Ibiza (16-ZV-27), que foi entregue na sua oficina para a realização da revisão anual no dia 30/01/2023. Infelizmente, tenho de informar que fiquei muito insatisfeita com o serviço prestado.Vamos a factos:Dia 30/01: Entrega do veículo para revisão onde me foi recomendado pela oficina para colocação de calços. Dia 31/01: Procedi ao levantamento do carro.Dia 5/02: Começaram os problemas. Ora vejamos, A luz de refrigeração ligou, com cheiro a queimado, coloquei água destilada em 3 km fiquei sem água de refrigeração, luz acendeu da temperatura a 115.Dia 6/02: Procedi à entrega do carro novamente na oficina, mencionando que, após a revisão o carro começou a ligar a luz de refrigeração, solicitando um carro de substituição caso a entrega do veículo não fosse realizado no próprio dia. Pelas 17h30, o colaborador Ricardo, contactou-me a informar que um tubo do carro estaria furado e que apenas no dia seguinte é que teriam o tubo de substituição.Tais afirmações deixam-me incrédula, dado que, como obrigatório, todas as revisões foram realizadas naquele posto, e que estaria tudo bem, até que o carro entrasse naquelas instalações, levando-me logicamente a pensar que foram os próprios a cometer um erro no momento em que foi realizada a revisão.Como se já não bastasse, e de acordo com o meu contrato de leasing, tenho direito a um carro de substituição, no entanto tal não aconteceu, ligando-me pelas 17h30 (apenas!), Dizendo que não seria possível a entrega do carro de substituição por o mesmo não ter chegado à oficina. Pergunto: E o que é que eu tenho a ver com isso? Sendo essa uma das obrigações contratuais, e sendo que forçosamente necessito de um carro para me deslocar para o trabalho, sob pena de custos adicionais, como foi o caso e não tendo infelizmente alternativa a isso, não poderia ficar sem carro, no entanto mesmo mencionado tudo isso, tais informações foram ignoradas e no meu entender má fé por parte do colaborador em encontrar uma solução.Dia 7/02: Pelas 15h30 ligam-me a dizer que o tubo não chegou e não havia viatura de substituição que estaria novamente atrasada, novamente refiro que no levantamento do carro queria falar com o responsável Dia 8/02: No fim do dia vou levantar o carro e o responsável não está lá nem me mostram o tubo , não levantei o carro porque, tal como mencionado tinha afirmado à 3 dias atrás que queria falar com o responsável e fui novamente ignorada ainda me sugerem para escrever no livro para não falar com o responsável e a forma de falar como não querer saber do problema. Para agravar a situação no meio de tudo isto verifico que estariam a sair casos de substituição! Reforçando ainda a má fé da equipa desta empresa.Dia 9/02: Apresentei-me na JOP pelas 11h, solicitando em primeira instância para falar com o responsável, apresentando os problemas e a fraca qualidade do serviço prestado. Indiretamente deu me razão a situação do carro de substituição e também ao pensar que teria sido feito la o furo pois se já tivesse com este problema antes da revisão tinham detetado e o problema só veio após ter vindo da revisão.Dia 10/02: Apenas 10km depois a luz de refrigeração ligou novamente a cheirar a queimado, levei logo a jop e pedi para falar com o responsável, ficaram com o carro para ficar sob pressão e deram me um carro de substituição admitindo que o erro foi deles.Dia 13/02: Levantei o carro e o responsável disse que foi o sangramento que tinha sido mal feito que pedia desculpa pelo erroOra, com base em todos estes factos e dado que fui forçada a ter despesas adicionais, sem que a JOP as assumisse ou tivesse interesse em compensar todas essas despesas, para além de que, um problema provocado pela JOP, provocando o sobre aquecimento do motor não invalida que o motor do meu carro tenha futuros problemas co-relacionados com este problema inicial, podendo-me levar a custos elevados após fim da garantia.Posto isso, senti-me largamente lesada onde quero que a empresa JOP me compense financeiramente por isso.Atenciosamente,Inês Meneses
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